sábado, 30 de junho de 2012

Último dia do mês cheio de eventos

Neste 30 de junho dos inúmeros eventos que abrilhantaram a Terrinha, estive em dois.








 Na festa do Chaéu lá na parte baixa do recinto da exposição em benefício a APAE na tradicional Festa do Chapéu e no Colina Country Club no evento Espaço Mulher onde fui jurada do concurso garota e  garoto  organizado pela promoter Rafaela




Aguardem as fotos, estão sendo preparadas!

Parintins neste 2012 em seu 47ª festival


O Festival de Parintins teve início nesta sexta feira dia 29 de junho e foi mais um sucesso. Estive até alta madrugada apreciando pela Bandeirante a grandeza do evento em sua primeira noite de apresentação.

O evento que tive a oportunidade de curtir ao vivo e a cores no ano de 2009 com o casal Montezano e Marly e minha amiga Inês Rodrigues , é sensacional! Na época tivemos a alegria de termos anfitriões super simpáticos que nos proporcionaram momentos inesquecíveis a quem agradecemos pela acolhida eternamente.


O colunista Jefferson Severino esteve por lá em 2011 e fez uma reportagem fantástica que colocamos como Dica Turística neste Blog...clique aqui para conferir.





Neste ano , sob o tema  Viva Cultura Popular , com alegorias gigantescas, cheias de movimentos e acompanhada de bailarinos, além de itens chegando de guindaste dentro do Bumbódromo, marcou a primeira apresentação do boi Caprichoso na noite desta sexta-feira. Na noite de sábado o Boi Caprichoso azul, (que é para mim o contrário), volta a apresentar na arena  também  depois do Boi Garantido - vermelho pelo qual sou simpatizante e que em 2009 quando por la´estive vibrei com sua vitória.


Com o tema “Garantido, Tradição”, o boi vermelho abriu a 47ª edição do Festival Folclórico de Parintins na noite desta sexta-feira, dia 29, enaltecendo seu criador, Lindolfo Monteverde. Garantido não perde por 12 anos.

 Apresentação 2012 com fotos da TV Bandeirante

O Festival de Parintins encanta a todos. Impossível entrar naquela ilha e não se apaixonar com a magia do povo da floresta que faz nascer uma ópera a céu aberto, essencialmente brasileira, e que valoriza a nossa cultura no mais alto grau. O tradicional duelo dos bois, com apresentação de enredos e alegorias que retratam as lendas e a cultura da região, acontece no "bumbódromo", uma arena com capacidade para 35 mil.



. Foi daqui que tirei as fotos e clique aqui para ver outras mais.

Toda esta magnífica apresentação teatral a céu aberto pode ser apreciada pela TV Bandeirante neste final de semana, que através de seu trabalho televisionado nos permite vivenciar e emocionar de perto com a  cultura e veia artística do nosso querido povo amazonense


Mais sobre Parintins sob a mira do colunista e fotógrafo Antonio 

Muita empolgação no Arraiá da Catequese


A quadrilha preparada pela equipe de catequistas da Matriz São Paulo  ficou muito participativa com as crianças lindas, vestidas a caráter e motivadas com a animação das orientadoras.











A festa da catequese aconteceu na noite de quinta feira, dia 28 de junho, véspera do feriado da cidade de Muriaé que tem como padroeiros os Santos São Pedro e São Paulo.



As catequistas, cheias de charme e alegria, vibraram junto com a meninada. Elas estavam uniformizadas  com um look especial para a festança do Arraiá  e organizaram com muito carinho a comemoração.







A festa , ficou ótima e mais  fotos podem ser apreciadas no fui lá e registrei do site Muriaé na Web. Teve o DJ Tofinho no comando do som  e catequista Cláudia marcando a quadrilha.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Para quem aprecia esquiar eis uma boa opção


Amigos e amigas conectados no Blog da Colunista , divido com vocês as belíssimas fotos que é mais uma dica de turismo do nosso confrade Jefferson Severino , Colunista Social de Santa Catarina, também jornalista e colunista de turismo. Ele se encontra em  Ushuaia   e de lá nos mostra como está a neve por aquelas bandas.






"Hoje a corrida foi a noite, está sendo a esta hora, mas como não podemos usar flashs e luzes, meu trabalho se torna nulo, portanto tiramos o dia de folga. Estava doido pra esquiar e com tanta neve caindo as pistas devem estar mais do que espetaculares. Chamei o Johnny, o Alex e Jacqueline (Rede TV), cruzamos a "Tierra del Fuego" com o Tren del Fin del Mundo. Passeio que vale qualquer negócio. Deslumbrante! Em seguida pegamos um taxi e nos mandamos para o Cerro Castor. Realmente o Cerro está espetacular, a neve não poderia estar melhor, as inovações espetaculares e o Restaurante Budega del Fim del Mundo continua servindo o melhor "Cordero Fueguino" que se tem notícias. A acolhida do sempre amigo Juan Begue e da divina Florência estão acima de qualquer coisa. É calor humano de sobra. Além disso tudo, para agradar os brasileiros, contrataram até o paulista João, como um super instrutor de esqui, do nosso jeito. Só não aprende quem não quer. Então, quem não sabe nada e estiver vindo para Ushuaia e forem esquiar no Cerro, procurem o instrutor João, o brazuka. mais... e mais,,,"
Jeff







Mirella e Ceará dizem SIM


  

Mirella Santos e Wellington Muniz, o Ceará do "Pânico", se casaram neste mês de junho 2012, no chique espaço de eventos La Luna, em São Paulo.



A noiva vestiu tradicionalmente branco, do talentoso estilista Lucas Anderi, e fez a habitual troca de roupa, com um vestido também branco, da marca espanhola Rosa Clará. Ceará veio de fraquete,  da marca Camargo Alfaiataria, aliás muito elegante.





 A noite foi animada com os padrinhos Sabrina Sato, Dani Souza e Dentinho, Vesgo e Gabriela, Carioca e Paola, Emilio e Ane Surita, entre outros, que dançaram ao som do MC Sapão e da bateria da escola de Samba Grande Rio.


  
As comidinhas foram comandadas pelo Buffet Arroz de Festa e trouxe entre as delícias, “Vitela ao molho de vinho branco, batatinhas douradas e feixe de aspargos”. Os docinhos de Carol Melo fizeram sucesso, entre eles ‘cereja trufada’ e ‘brigadeiro belga’.

Clique nas fotos e confira a animação :

  
  
  

  
As fotos  de Cláudio Reis nos foram enviadas  pelo colunista social Cláudio Izídio de SP, para divulgação