quinta-feira, 17 de março de 2016

Juiz suspende nomeação de Lula

Uma decisão da Justiça Federal de Brasília acabou de determinar a suspensão do ato de nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil do governo Dilma Rousseff. 
A decisão é do juiz Itagiba Catta Preta Neto por entender que há indícios de cometimento do crime de responsabilidade. Fonte: Folha de São Paulo



O juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara do Distrito Federal, natural da cidade mineira de Muriaé,  suspendeu nesta quinta-feira (17), por meio de uma decisão liminar (provisória), a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na chefia da Casa Civil. 
A decisão foi tomada em ação popular movida por um advogado, mas ainda recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). 
A Advocacia Geral da União (AGU), que defende o governo na Justiça, já informou que vai recorrer ainda nesta quinta para tentar derrubar a liminar.

Lula foi empossado na pasta em uma cerimônica realizada na manhã desta quinta no Palácio do Planalto. Com seu ingresso no primeiro escalão, o ex-presidente volta a ter direito ao foro privilegiado.

Na mesma decisão liminar, o juiz determinou que a presidente Dilma Rousseff seja intimada para imediato cumprimento da decisão. Segundo Catta Preta, a posse de Lula pode representar uma intervenção indevida na atividade policial, no Ministério Público e no Judiciário.

"Em vista do risco de dano ao livre exercício do Poder Judiciário, da autuação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, defiro o pedido de liminar para sustar o ato de nomeação do sr. Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro de Estado da Casa Civil da Presidência da República, ou qualquer outro que lhe outorgue prerrogativa de foro", escreveu o magistrado no despacho.


Fonte: http://glo.bo/1nR7rt4

terça-feira, 15 de março de 2016

Dica : Vitamina emagrecedora de maçã, aveia, chia e linhaça


Ingredientes - 
  • 200 mL de leite desnatado ou de iogurte desnatado. Preferimos o iogurte por ser rico em lactobacilos que vão melhorar a flora intestinal.
  •  - 1 maçã com casca. De preferência, maçã orgânica. Se não for, lave esfregando muito bem a casca dela com água e sabão neutro biodegradável ( sabão de coco) .
  • - 1 colher de chá de grão de chia. - 1 colher de chá de farelo de aveia. 1 colher de sopa rasa de linhaça
  • - Adoçante de estévia a gosto. 



Modo de Preparo
 Mais uma receita para emagrecer que funciona mesmo a vitamina de maçã, aveia, chia e linhaça. A estratégia é a seguinte você vai substituir o café da manhã e o jantar por essa vitamina. E vai emagrecer em poucos dias e, o melhor, não ficará com carência de minerais, proteína e vitaminas.  A chia* e a linhaça são riquíssimas em cálcio, fósforo, ômega 3, magnésio e fibra. O farelo de aveia também é rico em fibra e, junto com essas sementes, dá uma sensação de saciedade que afasta a fome. A maçã é rica em pectina, excelente para o intestino, em potássio e nas vitaminas A, B e C. O leite ou o iogurte garante a proteína da refeição. Eis a receita 

 COMO PREPARAR  Procure uma marca que só tenha estévia pura, sem nenhuma mistura. Bata muito bem os ingredientes no liquidificador, até a bebida ficar homogênea. Tome imediatamente após o preparo. 



E como dissemos no início esta vitamina, para funcionar e emagrecer, deve substituir o café da manhã e o jantar
Achei Aqui

Madre Teresa de Calcutá canonizada a 4 de Setembro



"A santa das sarjetas", como era conhecida pelo trabalho em Calcutá, morreu em 1997, com 87 anos.  Inés Gonxha Bojaxhiu, nome de Madre Teresa, nasceu a 26 de Agosto de 1910 em Skopje, capital da actual república da Macedónia, no seio da comunidade albanesa, e foi beatificada em 2003 depois de o Vaticano ter reconhecido como um milagre a cura de um tumor no abdómen de uma mulher indiana depois de colocar um medalhão com uma foto da freira.
1928 aos 18 anos ingressou na ordem das Irmãs de Nossa Senhora de Loreto na Irlanda


Durante meio século levou a cabo um trabalho social em Calcutá com as Missionárias da Caridade, a congregação que fundou depois de uma experiência mística e, em 1979, foi distinguida com o Nobel da Paz.  As Missionárias da Paz contam hoje com cerca de 4.500 religiosas que trabalham em mais de 130 países, onde têm 710 casas para assistir os mais pobres e doentes.

Madre Teresa de Calcutá vai ser canonizada no dia 4 de Setembro, anunciou o Papa Francisco nesta terça-feira durante o consistório ordinário convocado em Roma para votar cinco causas de canonização. A partir dessa data será elevada aos altares como santa da Igreja Católica. 

Só não foi ainda divulgado se a cerimónia terá lugar em Roma ou na Índia.



A data não foi escolhida ao acaso, já que é o dia da morte de Madre Teresa. 
A freira albanesa laureada com o prémio Nobel dedicou a sua vida aos mais pobres dos mais pobres e vai ser canonizada pela Igreja Católica depois da aprovação de Francisco, que reconheceu a cura de um homem que sofria de vários tumores cerebrais. As provas testemunhais durante o processo de estudo do caso referem que as pessoas próximas do doente rezaram muito a Madre Teresa, de quem a respectiva esposa era especialmente devota.


 Além de Madre Teresa, são assinados esta terça-feira os decretos para a canonização de Estanislau de Jesus Maria da Polónia (1631-1701), fundador da Congregação dos Marianos da Imaculada Conceição da Beatíssima Virgem Maria; José Sánchez del Río, mexicano (1913-1928), martirizado aos 14 anos durante a perseguição religiosa no México; José Gabriel del Rosario Brochero (1840-1914), conhecido como o ‘Cura Brochero’, que percorreu a Argentina numa mula para levar a mensagem do Evangelho no século XIX; a sueca Maria Elisabeth Hesselblad (1870-1957), fundadora da Ordem do Santíssimo Salvador de Santa Brígida.


Existe uma esperança por parte da Igreja indiana de que a canonização seja feita justamente em Calcutá, no meio dos pobres que Madre Teresa tanto amava e que o Papa Francisco também, mas as fontes do Vaticano não o confirmam. Também se considera a hipótese de o Papa integrar uma etapa ou uma espécie de escala na Arménia antes ou depois de vir da Índia, mas ainda nada está confirmado.



REFLEXÃO: O Manipulador

Por conhecer e ter convivido com pessoas que possuem este tipo de personalidade manipuladora é que divido aos amigos conectados no Blog da Colunista, para que também possam avaliar e realizar uma  reflexão sobre seus "amigos" que agem desta forma.  O texto enviado por uma amiga foi encontrado aqui.


Um verdadeiro manipulador tem um interesse pessoal e tenta explorar alguém intencionalmente para exercer poder, controle e obter privilégios às custas do outro.


Característica básica de quem se acha muito esperto é subestimar a inteligência do outro ou mesmo subvalorizar sua bondade. Eis que chega o manipulador- que não se entende como tal- e com seus tentáculos de pseudo simpatia e afeto envolve a possível vítima que pretende sujeitar a seus desejos.

Invejoso e ressentido com o sucesso ou alguma outra característica alheia, ele se faz de amigo. Impõe sua presença mesmo sem ser convidado  e esforça-se para ludibriar as percepções de quem perto dele está e já percebe -a gente sente- que o carinho e interesse demonstrados não são positivos.

O manipulador, entretanto, não se satisfaz com a proximidade do “objeto de desejo. Ele não consegue ver na companhia adquirida uma forma de crescimento por aprendizagem e, a cada dia, mais incomodado fica. Ele quer mais, ele quer tudo. Olhar diariamente para um espelho do que não tem alimenta sua cobiça destrutiva e por isso ele sabota, ele fala mal, ele cria redes de intriga com outras pessoas próximas.

O “mal”, entretanto, dificilmente é assumido. O manipulador é bonzinho. É o pior de todos os bonzinhos: é o falso bonzinho.

 Ele não é aquele que dirá que está com ciúmes, que tem inveja ou raiva; ele dirá que está preocupado com você para despertar em uma terceira vítima o interesse pelo assunto.

Ele não reconhecerá seus próprios erros e vacilos publicamente; ele procurará características que considera falhas no objeto de desejo. É triste, mas o manipulador é aquele que exalta a cristaleira para depois quebrar o prato.

O manipulador parece perspicaz e faz grandes estragos, mas no fundo é um ingênuo. Ele não percebe que o outro trilhou seus próprios caminhos e compara seu começo com meio ou o fim do outro. Gasta suas habilidades sociais na destruição, direciona toda uma energia que poderia construir para isso e, sim, isso é um caso patológico.

Todos nós caímos em suas garras e, muitas vezes, fazemos seus gostos apenas para nos livrarmos de seu assédio. Mas a lei do retorno deve ter sido criada inspirada nesse “tipo” de comportamento:
  
Os manipuladores não cansam só você, não invejam só você, não falam mal só de você. 

O manipuladores cavam a sua própria cova. Deixemos que trabalhem em paz.



Mas...muito cuidado com este tipo de gente. Ele te usará até surgir outra pessoa que ele possa manipular mais de perto até quando esta já não for mais útil pra ele. Daí descobre outro alguém e mais outro alguém. O que lhe importa mesmo é se dar bem...


segunda-feira, 14 de março de 2016

Família Rotária convocada contra o mosquito da Dengue


Segundo o Ministério da Saúde, em 2015 foram registrados 1.566.510 casos prováveis de dengue no país. Também no ano passado a incidência de casos no Brasil para cada grupo de 100 mil habitantes, foi 368 pessoas indice que para a Organização Mundial da Saúde representa situação de epidemia - a classificação mínima de epidemia é de 300 casos por 100 mil habitantes.
No mês passado, a revista divulgou em seu site e na sua fanpage no Facebook a campanha "Sábado da Faxina - não de folga para o mosquito da dengue", do Ministério da Saúde e obteve resposta de diversas partes do país. Houve, por exemplo,quem sugerisse que o próprio Rotary Internacional poderia desenvolver uma campanha contra a doença, e houve quem lembrasse da capilaridade da nossa organização, o que permitiria facilmente mobilizar a Família Rotaria Brasil a fora, no combate ao  Aedes aegypti,transmissor da virose. Fato é que o verão e o período de chuvatornam ainda mais urgente a ampla mobilização dos Rotary Clubs para conscientizar a população sobre a necessidade de eliminar os focos de proliferação do vetor da dengue - o mesmo que transmite o Zica, o Chicungunha. Só assim poderemos construir um 2016 com números mais felizes.

Programação da Semana Santa 2016 - Paróquia São Paulo

Dia 20 de março: Domingo de Ramos. Concentração às 7 horas da manhã na Igreja do Rosário, com bênção dos ramos e saída em Procissão para a Missa às 7:30 na Matriz São Paulo:


Dia 21 de março(segunda-feira Santa): Missa às 19 horas na Matriz São Paulo seguida de procissão com imagem de Nossa Senhora das Dores Para a Comunidade de ão Francisco de Assis( São Francisco)

Dia 22 de março(terça-feira Santa):Missa às 19 horas na Matriz São Paulo seguida de procissão com imagem de Nosso Senhor dos Passosd para a Comunidade São Vicente de Paulo(Bico Doce)

Dia 23 de Março(quarta-feira Santa) :  Missa ás 19 horas na comunidade de São Francisco e na comunidade São Vicente de Paulo, logo em seguida procissão saindo das duas igrejas em direção a Matriz São Pauloonde acontecerá o encontro das imagens do Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores.


Dia 24 de março(quinta-feira Santa) : Missa Ceia do Senhor Lava-pés às 19 e 30h na Matriz São Paulo e nas comunidades de São Francisco e Santo Antônio.

Dia 25 de março( sexta-feira Santa): Leitura da Paixão de Cristo às 9 horas da manhã na Matriz São Paulo e nas comunidades. As 19 horas Encenação Paixão e Morte de Cristo, no jardim da Matriz São Paulo em seguida Procissão do Nosso Senhor Morto para a capela do Rosário.

Dia 26 de março(sábado-Santo) Vigília Pascoal às 20 horas na Matriz São Paulo e Comunidades, São Cristovão e São Francisco.

Dia 27 de março (Domingo de Páscoa): Missa nos horários normais na Matriz São Paulo

Bodas de Lã ou Latão: Thalyta e Wander Garcia

14 de março de 2009

Para essa boda de casamento escolheu-se a lã e o latão, primeiramente porque a lã é muito maleável, adaptável e confortável, podendo-se fazer muito com ela, e o latão apesar de ser um metal, também tem essa adaptabilidade, mas é colocado nessa boda por ser resistente a manchas e capaz de durar, então esse dois elementos trazem qualidades essenciais para um casamento. Essa boda é comemorada ao completar os 7 anos de casamento, mostrando que a união está mais resistente e confortável, deixando cada vez mais claro a durabilidade dela, por isso da lã ou do latão, pois são resistentes e capazes de durar e passar por todas as crises que vierem.


Confirmando o amor que os une, abaixo, uma comovente declaração de Thalyta ao seu amado companheiro Wander neste glorioso 14 de março, dia especial em que completam 7 anos de união matrimonial:

"E lá se vão 7 anos de casados,13 anos de namoro, 2 Filhas lindas e muito Amor! 
Obrigada por fazer de mim a mulher mais Feliz, tão Completa!
Nunca pensei em ter uma Família tão especial, tão maravilhosa ao meu lado. 
Obrigada por ser esse Companheiro, por ser esse homem, por ser essa pessoa tão Especial como você!  Hoje não é um simples aniversário de casamento, é o aniversário de tudo aquilo que sempre sonhei em ter - Felicidade! 
Obrigada por ter me dado as minhas Jóias, minhas princesas, Nossas Filhas!
Obrigada por ser meu Patrão, incentivador, meu amigo, companheiro.
Obrigada por ser tudo isso e muito mais! 

Te amo! "

domingo, 13 de março de 2016

Regras Básicas de Etiqueta


 À Mesa

A organização de um almoço ou jantar é uma tarefa simples, desde que o responsável pelo evento estabeleça uma lista de providencias a serem tomadas.
Cardápio se possível deve levar em conta os hábitos e costumes do homenageado.

Providências:
Lista de convidados
Convite por telefone
Preparação de cartões:
De mesa - cartão contendo o nome do convidado e que é colocado sobre o guardanapo em cima ou a frente do prato.
De braço - cartão entregue ao convidado a entrada com indicação do seu lugar a mesa.
Plano de mesa - croqui do salão com a disposição das mesas préviamente nominadas, menu onde se apresenta o cardápio geralmente colocado a direita dos talheres.
Decoração
Escolha do cardápio
Montagem das mesas de acordo com a ordem de precedência


TIPOS DE SERVIÇOS

à Francesa - é praticado em jantares formais e protocolares, o convidado é quem se serve. O prato é apresentado pelo garçom pela esquerda com os cabos dos talheres voltados para o convidado, e o convidado a seu gosto faz a sua seleção de iguarias. Neste serviço cada garçom serve de seis a oito convidados

à Inglesa - as guarnições vem servidas individualmente nos pratos e somente o prato principal é passado entre os convidados

à Inglesa Direto - o alimento é apresentado pelo garçom em travessas pelo lado esquerdo, o garçom serve diretamente o convidado, procurando distribuir harmoniosamente as guarnições e o prato principal no centro do prato. As senhoras são servidas primeiro.

à Inglesa Indireto - para este serviço a arrumação da mesa pode se limitar aos talheres, copos, guardanapos e souplats. O prato principal fica na mesinha auxiliar ao lado da mesa do convidado onde é preparado o prato. Este serviço exige dois garçons e o prato é colocado pela direita do convidado.

à Americana - apesar de sua natureza informal, um jantar americano pode ser tão elegante quanto um jantar formal. O serviço à americana utiliza-se de buffet, observando-se uma seqüência na arrumação para oferecer aos convidados maior conforto na hora de se servirem. Guardanapos, pratos a serem servidos cada qual com os talheres necessários para servir, pãezinhos, talheres (podem ser colocados ao lado dos guardanapos), copos em uma extremidade da mesa ou em um apoio se não couberem no buffet. O cardápio deve ser prático com carnes previamente cortadas, frangos desossados e pratos servidos em terrinas e mantidos quentes sobre o réchaud.

Em Muriaé Exposição GENTE II de VADSON ALMEIDA


Exposição GENTE II de VADSON ALMEIDA
Abertura dia 18 de março - sexta-feira

Presença do artista durante todo o dia para receber visitantes e escolas agendadas.
Na Galeira Mônica Botelho do Grande Hotel Muriahé




Vadison Almeida é natural de Bom Jesus do Norte, cidade do interior do ES. Autodidata de formação artística. Sua vocação para as artes se manifestou desde tenra idade. Licenciado em letras e também pós-graduado na área, atuou no magistério municipal e estadual do RJ. Também foi servidor federal da Cultura atuando pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus). Atualmente é servidor do TRF1 em Minas Gerais e reside em Muriaé.
Questões como a morte, a miséria humana, espiritualidade ou o questionamento dela, conflitos e angústias estão sempre presentes em seus trabalhos. Há também espaço para pequenas alegrias do cotidiano, reminiscências da infância, da vida no interior e preferências pessoais: não dá para ser universal sem falar de “nossas aldeias particulares”.
Seu trabalho pictórico, escultórico e gráfico é predominantemente elaborado com referências figurativas flertando com o abstrato, onde procura se expressar através do macro e do micro, o que se vê e o que se conhece empiricamente. Não se considera ligado ou identificado com nenhuma espécie de movimento artístico em particular, embora seja possível identificar a influência de diversos movimentos artísticos em seu trabalho. Alheio aos “ismos”, prossegue buscando uma linguagem pessoal. Alguns elementos de seus trabalhos parecem repetitivos aos olhos de alguns, ou um “truque fácil para composição estética” para outros, porém sua crença de que a arte é uma maneira que o artista utiliza para se apoderar do mundo que o cerca, uma forma de se conhecer e conhecer a alteridade que extrapola o “eu”, em suma: um questionamento constante através da linguagem poética, seja a pictórica, escultórica, escrita, dramática ou qualquer outra o faz imprimir esta marca em seus trabalhos. Daí advém o vocabulário simbólico que muitas vezes se torna uma constante plástica. Alguns chamam isto de estilo, outros de evolução, ele prefere não nomear.



Esta é sua segunda exposição de artes, tendo exposto anteriormente no Centro Cultural Padre Eustáquio em Belo Horizonte.

“TRADUZIR UMA PARTE NA OUTRA PARTE, QUE É UMA QUESTÃO DE VIDA E MORTE, SERÁ ARTE? SERÁ ARTE?” (Ferreira Gullar)