sábado, 12 de janeiro de 2013

Agradecer é preciso: Carol Marques

Agradecemos a simpática Carol Marques, do The Voice Brasil homenageando Muriaé na Web na cidade de Borda da Mata, MG.


Através do carinho das amigas Luciana Archete e Zina Faraco que deixaram com a cantora uma bolachinha de publicidade do site.



Obrigada com votos sinceros de muito sucesso!

1º Rodeio Internacional em Canela-RS foi sucesso em 2013

Aconteceu no final da tarde desta sexta-feira a abertura oficial do o 1° Rodeio Internacional e o 29° Rodeio Crioulo Nacional de Canela, com a presença de autoridades, patronagem do CTG Querência e um grande público.


O evento iniciou na última quarta-feira, 9, com as provas campeiras de tiro de laço. Até o final do dia já foram disputadas 13 das 21 modalidades campeiras que irão acontecer até domingo próximo, quando serão disputas as finais de cada uma delas, com exceção da Taça Cidade de Canela que teve como campeões as duplas Gabriel Lopes e Cleber Crija e Rafael Pessoa e Amauri Fidelis. A Taça e a premiação em dinheiro – dois mil reais – foram entregues na cerimônia de abertura.


Os discursos das autoridades foram baseados na importância do evento para a cidade e também por enaltecer a tradição gaúcha, seus usos e costumes. E um dos destaques foi a entrada dos peões do Querência e autoridades do MTG que entraram a cavalo com as bandeiras em punho.


Logo após a cerimônia de abertura foi dado início às Gineteadas, com uma linda cerimônia enaltecendo a Nossa Senhora Aparecida, protetora dos ginetes e Nossa Senhora de Caravaggio, protetora do Parque, onde tem seu Santuário em Canela.

A prova de Gineteada, onde os peões montam em cavalos xucros, segue até domingo, com a participação de 113 ginetes que disputam um automóvel Clio/Renault 0 Km, com delegações da região Sul do País, Argentina e Uruguai.
No sábado e domingo acontecem as provas artísticas, com 21 modalidades, quando CTGs de várias cidades da Região Sul já confirmaram presença, trazendo invernadas infantis, juvenis, adultas e veteranas para concorrer no palco do Centro de Eventos do Santuário de Caravaggio.
O evento premiará os primeiros lugares de todas as provas artísticas e campeiras com troféu e a maioria delas também em dinheiro, somando mais de 80 mil reais em prêmios.
Na noite desta sexta-feira o legendário Porca Veia estará animando o fandango e no sábado o renomado Grupo Rodeio e Regis Marques serão responsáveis pela festa no salão de baile do Parque de Rodeio Saiqui.


O evento com certeza irá superar as expectativa dos organizadores que é de 50 mil pessoas no evento e 2.500 inscrições, pois só nas provas campeiras até às 19h, já haviam sido feitas 1.600 inscrições.
O 1° Rodeio Internacional e o 29° Rodeio Crioulo Nacional de Canela é uma realização do CTG Querência, com apoio da Prefeitura Municipal.m ,CLIQUE AQUI  para ver mais fotos


Crédito do colunista Lu Zanatta

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O charme de Willy

 O cãozinho Willy  desfilou elegantemente presenciando a imensa alegria que reinou no enlace matrimonial de sua estimada "dona" Roberta de Barros Ramos. Todo faceiro, em traje de gala, posou com exclusividade para  as lentes que eternizaram a importante ocasião .



Willy é o xodó da familia !

Agradecer é preciso : sorrisos sinceros

Obrigada por cada sorriso a mim endereçado!






Meus agradecimentos se estendem a cada um em particular e a todos os amigos(as) e conhecidos(as) internautas que acessaram e curtiram o site Muriaé na Web, o Blog da Colunista  e as colunas sociais da vida, neste ano que se findou . Agradeço sobretudo com carinho e admiração o respeito com que fui acolhida por nossa gente de nossa terra nas festas e eventos em que tive a oportunidade de comparecer. 

Na certeza de um novo ano cheio de paz e alegria coloco-me a disposição para continuar, com imenso prazer, divulgando a Terrinha no site Muriaé na Web lançado desde 2009 para divulgar bons e belos acontecimentos. 

 No colunismo social da vida, associada na ABIME (Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica) e federada na FEBRACOS (Federação Brasileira de Colunistas Sociais), continuaremos divulgando os valores de Muriaé. E, se me permitirem, empresas, eventos e festas numa constante celebração de momentos repletos de alegria e felicidade...







 Mais uma vez : OBRIGADA pela  oportunidade!
Confesso: Vocês amigas e conhecidas que me incentivam, são a razão do meu trabalho!

Lindas de boina metaleira





 
 
 Um felicíssimo 2013 com o meu imenso obrigada!

Casais Destaque na virada em Macaé

Passei a virada do ano com mana Telma, cunhado Wanderley e demais familiares com seus amigos  em Macaé.


A confraternização aconteceu na residência do jovem casal Érika e Alexandre. Para abrilhantar as alegrias do ano novo que se findou estavam vários casais que abaixo destacamos:





Repassando um recado aos muriaeenses


Neste sábado (dia 12/01), o programa Mônica Mendes, da Band Minas, exibirá matéria especial sobre a cerimônia de posse realizada em Muriaé no dia 1º de janeiro. O programa começa às 11h35 e, reiterando, passa no canal Band Minas. 

(foto divulgação)

Confiram!

Adrenalina no Domingo legal


    
  No Domingo Legal deste domingo, 13 de Janeiro, às 11h, esta cheio de adrenalina com as aventuras de Bruna e Diana no Perú. As assistentes de Celso Portiolli fizeram uma viagem prá lá de emocionante, onde se aventuraram de bike a 3.400 metros de altitude, saindo de Cuzco, passando por Moray e durante o percurso, as garotas deram uma pausa para fazer rapel no Vale Sagrado. Chegando em Chinchero, Bruna e Diana conferem a culinária Andina e experimentam  o "Cuy" ( Porquinho da índia), um dos pratos tradicionais preparados pelas Cholas

Ginástica com utensílios de limpeza


  No Programa Eliana deste domingo, 13 de Janeiro, às 15h, as famosas solteiras Mulher Melancia, Aline Pierri a Miss Mundo SP, Milene Pavorô, Stefhany “Absoluta” e Adryana Ribeiro estão de volta no “Rola ou Enrola” para tentar encontrar os amores de suas  vidas.



  E mais.... Eliana recebe no palco as especialistas Sueli e Cecília Faipó, que dão ótimas dicas para ficar sarada no verão incluindo um “suchá”  que ajuda a perder   barriga. A fisioterapeuta, Cecília Faipó,  ensina como fazer ginástica com utilitários de limpeza.