sábado, 9 de junho de 2012

Diretor de Rotary International foi ovacionado após ministrar palestra sobre Rotary Club



" O Rotary Atual e do Futuro" foi  tema da palestra do Diretor de Rotary International 2011/13, (foto) José Antonio Figueiredo Antiório, de Osasco, SP, na Conferência do Distrito 4540, realizada  na cidade de Araxá, Minas Gerais, Hotel Tauã. Acompanhado da sua mulher  Ana Lúcia,  o conferencista foi aplaudido, de pé, pelos  companheiros de Ribeirão Preto, Araraquara, Franca, São Carlos e Sertaozinho, (SP), mais Passos,  dentre outras cidades. A propósito, Antiório é conhecido pela sua brilhante oratória.        

Mais uma nova SEX ...agenária no pedaço



Foi comemorado ontem dia 8 de junho com uma maravilhosa festa junina no sítio da família Veggi  a idade nova da simpática empresária e artista plástica Maria Luisa Veggi.







A ornamentação de extremo bom gosto foi usado chapéus de palha para servirem de bandejas de doces com um visual muito colorido motivando muita animação. A simpatia da aniversariante contagiou os convidados que se sentiram muito a vontade  para dançar,  e degustar os deliciosos caldos preparados com os temperos fantásticos das competentes cozinheiras da família.



 As fotos  foram gentilmente registradas pela nossa amiga rotariana Dra Luciana Archete colaboradora nota mil do site Muriaé na Web a quem agradecemos imensamente.


 Por aqui os detalhes enquanto as presenças poderão ser conferidas no Clique da Xereta do Muriaé na Web.

















Parabéns, tudo muito original e feito com carinho para uma pessoa especial e merecedora. Felicidades!

Fruta de Hoje: Jabuticaba

Redondinha, miúda e escurinha, a jabuticaba já inspirou poetas e compositores. E a fama da fruta não é à toa. De origem brasileira, ela vira receitas que dão água na boca, além de oferecer inúmeros benefícios à saúde.  A árvore da jabuticaba chama-se jabuticabeira.  Esta fruta silvestre é típica da Mata Atlântica. Possui um formato arredondado e de cor preta.

  Esta fruta cresce grudada aos troncos e ramos da jabuticabeira. Possui uma boa quantidade de vitaminas do complexo B e também vitamina C. Cada 100 gramas de jabuticaba apresenta, aproximadamente, 45 calorias. Portanto, é uma fruta pouco calórica.

Ela é uma fruta rica em sais minerais como, por exemplo, cálcio, fósforo e ferro.  Internamente possui uma polpa de cor branca, mole e suculenta.  Atinge a fase madura durante a época da primavera.  É muito utilizada na culinária para a fabricação de doces, sucos, geléias, licores e até mesmo vinho. A polpa é rica em ferro, fósforo e boas doses de niacina e antocianinas, vitaminas que melhoram a digestão e são muito eficientes no combate ao aparecimento de células cancerígenas e tumores.

Se consumida com a casca e com o caroço, ajuda a regular o intestino, pois é uma excelente f Apenas os diabéticos devem tomar cuidado, pois contém bastante açúcar. Pessoas com excesso de peso devem consumir com moderação.. .
Tanto a casca como a polpa são ricas em pectina, uma fibra bastante potente no combate ao colesterol. .Os mais vaidosos (e vaidosas) também têm na jabuticaba uma aliada para a pele. A fruta é rica em antocianinas, um tipo potente de antioxidante que atua na eliminação de moléculas instáveis de radicais livres, ou seja, é ótima para prevenir rugas. .


Empolgou-se com a delícia? Então aprenda a escolhê-las. Na hora da compra prefira as jabuticabas que estiverem viçosas, firmes, brilhantes e sem rachaduras e picadas de insetos.
Deixe para lavar a fruta somente na hora de consumir, pois ela é muito sensível e sua fermentação começa imediatamente após a colheita, fonte de fibras.


Aqui vai uma receitinha muito simples de licor de jabuticaba que será só elogios para quem se atrever realizar.  Pode fazer só a metade da receita de quiser.

Levar ao fogo 5 litros de jabuticaba espremida com 3 litros de água filtrada, e os 2 Kg de açúcar deixando ferver por aproximadamente meia hora depois que esfriar coar numa peneira fininha. Daí então anexar 1 garrafa de vodka  e mais 1 garrafa de conhaque. Pronto!  Filtrar e deixar macerar por 30 dias em garrafa escura e bem fechada. Depois é só saborear...saborear....

Fotos divulgação

O Nosso Adeus ao Dr. Sidney Passos



A Maçonaria de Muriaé encontra-se enlutada com o falecimento do Dr Sidney Passos ocorrido ontem dia 8 de junho.  Ele que foi um grande Maçom, membro da Loja Maçônica "Ad Glóriam et Sapiam", junto com o adeus, os agradecimentos pelo quanto trabalhou, pelo exemplo que deixou e pela amizade que a todos conquistou!. (Colaboração do Maçom Teodorico Torres).

Aos familiares nossos sinceros sentimentos!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Dica de beleza: Óleo de Amêndoas beneficios pra mulher ( cabelo, estrias, unhas, rosto )

O óleo de amêndoas além de hidratar a pele e recuperar o cabelo continua sendo  um clássico, mesmo com tantas novidades em cosméticos por aí.. As amêndoas são ricas em gorduras benéficas a saúde e beleza, proteínas, sais minerais e vitaminas A, B e E. Também hidrata, nutre e desinflama.


Interno:  doenças digestivas possui pouco efeito laxante.
O uso medicinal e nutritivo do óleo de amêndoas é conhecida desde os tempos antigos. Uma das aplicações é o emoliente. O Óleo de Amêndoas Doces possui a propriedade de suavizar a parte inflamada.
Além disso, tradicionalmente, o Óleo de Amêndoas Doces atribui propriedades benéficas para a pele, cabelos e para uso interno (doenças gástricas).
Como anti - inflamatório: pode ser misturado com outros óleos vegetais com muco claro a partir do tecido.
Como um laxante: pode ajudar em doenças do sistema digestivo.
Como complemento de proteína: as amêndoas são ricas em proteínas que podem ajudar a substituir a proteína animal em dietas vegetarianas.

. Aplicações Externas
Pele macia, suave e hidratada
O óleo de amêndoas além de desinflamar e acalmar as irritações da pele, hidrata e amacia todos os tipos de pele. Pode ser aplicado em locais com problemas.
Previne rugas e estrias.
Pode ser misturado com outros óleos vegetais (óleo de rosa mosqueta) antes de aplicar diretamente na pele para melhorar a elasticidade e nutrição.
É amplamente utilizada para massagem, tanto para suas propriedades anti-inflamatória e pelo seu efeito hidratante.
O óleo de amêndoa é especialmente recomendado em casos de pele seca, desidratação  ou descamação. Pode ser aplicado na pele úmida após o banho ou ducha.
Cabelos nutridos e brilhantes
O óleo de amêndoas dá brilho e maciez aos cabelos maltratados, queimado ou escamosa e quebradiços. Uma vez que o cabelo é massageado com Óleo de Amêndoas, cobrir por uma hora e meia é mais que eficiente. Lave com xampu normal após a aplicação.


Seu perfume atravessa gerações, por mais que as novidades cosméticas não parem de chegar às prateleiras. Conhecido por fazer parte do enxoval das gestantes, o óleo de amêndoas tem alto poder de hidratação e ajuda a prevenir a formação de estrias quando a pele se distende demais. "O cabelo também sai ganhando com essa solução simples e barata, como explicam os especialistas nas dicas que você lê a seguir.
 

 1) Hidrata e previne estrias
2) Tem poder anti-inflamatório
3) Cabelo com menos volume
 Mas se for aplicar o óleo puro nos fios, deixe agir por cinco minutos e lave o cabelo como de costume.  
4) Fim da descamação
O óleo de amêndoas tem efeito emoliente (ajuda a pele a recuperar sua oleosidade natural), por isso é uma boa opção quando o clima está muito seco ou após o sol.   
5) Cuidados na hora da aplicação
O melhor momento para aplicação do óleo de amêndoas é após o banho. Os poros estão mais abertos e o produto consegue penetrar bem na pele. Prefira usar sabonetes com ativos hidratantes ou de pH neutro e evite a água quente, que resseca ainda mais a pele.   
6)Uso diário
Nenhuma contraindicação impede que você aplique o óleo de amêndoas todos os dias na pele e no cabelo. 
7)Óleo para problemas intestinais 


Conclusão: 

Emoliente.
Suavizante, hidratante e anti-inflamatório.
Pode ser puro ou misturado com outros óleos (óleo de Rosa Mosqueta).
Aplicar sobre a pele seca, rugas, estrias, etc.
Aromaterapia  para diluir os óleos essenciais.
Cabelos danificados, brilho e maciez.  Aplicar 2 colheres e cobrir.
 Lavar e enxaguar com xampu diário.

Balançando o esqueleto com Jacira Leão


Mais uma promoção da colega da FEBRACOS, Colunista Social Jacira Leão de Maceió.
Sucesso garantido !!!

Maestro João Carlos Martins em Pinheiros



Neste domingo, 10/6/12, o consagrado pianista-maestro João Carlos Martins (foto) apresenta-se na Praça Victor Civita, bairro de Pinheiros, na capital paulista.
regendo a orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP. O maestro JCM inicia  às 11h00, com entrada gratuita, tendo no repertorio J.S.Bach, L.Bocherini (Minueto), J.Brahms (Danças Húngaras) e P.Tchaikovsky (Dança Russa).


Serviço:
Bachiana Filarmônica SESI-SP
Domingo, 11h00, dia 10/6/12
Praça Victor Civita
Rua Sumidouro, 580 Pinheiros
São Paulo (SP)
Enviado pela colunista social de São Paulo, Vera Martins

Desfile no SUPER POP



Um dos programas mais cobiçados da Rede TV,  São Paulo, Super Pop, apresentado por  Luciana Gimenez, alcança excelentes índices de audiência quando mostra desfile de lingeries, também. Isto posto, na coordenação da mostra, que exibe manecas jovens e lindas, roupas íntimas belíssimas, de grife, está a ex-modelo e produtora de Moda, Cláudia Métne. Confira o sucesso que foi na passarela do Super Pop.














Notícia enviada pela colunista social de São Paulo, Vera Martins, fotos divulgação.