sexta-feira, 8 de junho de 2012

Dica de beleza: Óleo de Amêndoas beneficios pra mulher ( cabelo, estrias, unhas, rosto )

O óleo de amêndoas além de hidratar a pele e recuperar o cabelo continua sendo  um clássico, mesmo com tantas novidades em cosméticos por aí.. As amêndoas são ricas em gorduras benéficas a saúde e beleza, proteínas, sais minerais e vitaminas A, B e E. Também hidrata, nutre e desinflama.


Interno:  doenças digestivas possui pouco efeito laxante.
O uso medicinal e nutritivo do óleo de amêndoas é conhecida desde os tempos antigos. Uma das aplicações é o emoliente. O Óleo de Amêndoas Doces possui a propriedade de suavizar a parte inflamada.
Além disso, tradicionalmente, o Óleo de Amêndoas Doces atribui propriedades benéficas para a pele, cabelos e para uso interno (doenças gástricas).
Como anti - inflamatório: pode ser misturado com outros óleos vegetais com muco claro a partir do tecido.
Como um laxante: pode ajudar em doenças do sistema digestivo.
Como complemento de proteína: as amêndoas são ricas em proteínas que podem ajudar a substituir a proteína animal em dietas vegetarianas.

. Aplicações Externas
Pele macia, suave e hidratada
O óleo de amêndoas além de desinflamar e acalmar as irritações da pele, hidrata e amacia todos os tipos de pele. Pode ser aplicado em locais com problemas.
Previne rugas e estrias.
Pode ser misturado com outros óleos vegetais (óleo de rosa mosqueta) antes de aplicar diretamente na pele para melhorar a elasticidade e nutrição.
É amplamente utilizada para massagem, tanto para suas propriedades anti-inflamatória e pelo seu efeito hidratante.
O óleo de amêndoa é especialmente recomendado em casos de pele seca, desidratação  ou descamação. Pode ser aplicado na pele úmida após o banho ou ducha.
Cabelos nutridos e brilhantes
O óleo de amêndoas dá brilho e maciez aos cabelos maltratados, queimado ou escamosa e quebradiços. Uma vez que o cabelo é massageado com Óleo de Amêndoas, cobrir por uma hora e meia é mais que eficiente. Lave com xampu normal após a aplicação.


Seu perfume atravessa gerações, por mais que as novidades cosméticas não parem de chegar às prateleiras. Conhecido por fazer parte do enxoval das gestantes, o óleo de amêndoas tem alto poder de hidratação e ajuda a prevenir a formação de estrias quando a pele se distende demais. "O cabelo também sai ganhando com essa solução simples e barata, como explicam os especialistas nas dicas que você lê a seguir.
 

 1) Hidrata e previne estrias
2) Tem poder anti-inflamatório
3) Cabelo com menos volume
 Mas se for aplicar o óleo puro nos fios, deixe agir por cinco minutos e lave o cabelo como de costume.  
4) Fim da descamação
O óleo de amêndoas tem efeito emoliente (ajuda a pele a recuperar sua oleosidade natural), por isso é uma boa opção quando o clima está muito seco ou após o sol.   
5) Cuidados na hora da aplicação
O melhor momento para aplicação do óleo de amêndoas é após o banho. Os poros estão mais abertos e o produto consegue penetrar bem na pele. Prefira usar sabonetes com ativos hidratantes ou de pH neutro e evite a água quente, que resseca ainda mais a pele.   
6)Uso diário
Nenhuma contraindicação impede que você aplique o óleo de amêndoas todos os dias na pele e no cabelo. 
7)Óleo para problemas intestinais 


Conclusão: 

Emoliente.
Suavizante, hidratante e anti-inflamatório.
Pode ser puro ou misturado com outros óleos (óleo de Rosa Mosqueta).
Aplicar sobre a pele seca, rugas, estrias, etc.
Aromaterapia  para diluir os óleos essenciais.
Cabelos danificados, brilho e maciez.  Aplicar 2 colheres e cobrir.
 Lavar e enxaguar com xampu diário.

3 comentários:

  1. Eu já uso óleo de amêndoa doce na pele há muito tempo e realmente hidrata e suaviza, agradeço a dica para o cabelo.

    ResponderExcluir
  2. DONA TANIA AMEI SUAS DICAS,JA OUVIR OUTROS COMENTARIOS FALANDO SOBRE ESSE OLEO NOS CABELOS, FICA LINDOS ,VOU COMPRAR E FAZER UM TESTE ,VALEU E SAIBA DEUS TE AMA E TEM PLANOS LINDOS PRA SUA VIDA SE VOCE SEGUI-LO.ATE MAIS....

    ResponderExcluir
  3. DEPOIS QUE COMEÇEI A USAR O ÓLEO DE AMÊNDOAS MINHA PELE FICOU UMA SÊDA AMEI.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!