sexta-feira, 29 de março de 2013

FELIZ PÁSCOA ABENÇOADA POR DEUS NOSSO SENHOR E REI.


Caríssimos Comunicadores Sociais, 


Formidáveis Colunistas Sociais de todo o Brasil, Caros Amigos e Amigas com os quais compartilho o orgulho de integrar tão importante grupo de Comunicadores Sociais.

Tempo de conversão. Remeto os meus pensamentos ao Onipotente, Nosso Senhor e Redentor que nos salvou de todo o sofrimento e pecado. Comungo da esperança de renovação, comunhão e amor fraternal entre todos nós Irmãos e Irmãs em Cristo.

Que tenhamos todos revigorado as energias, com a sabedoria e humanidade do Homem Santo Nosso Jesus, para conduzir sinergicamente todos os procedimentos de vida plena em Cristo.

Desejo a todos uma Páscoa de Reflexão, Benção, capaz de consolidar no coração de todos os interlocutores dessa Grande Família FEBRACOS, a determinação e superação em todas as dificuldades, reconhecendo o grande aprendizado advindo por meio de todas as experiências no período pascal e em todos os momentos de nossas vidas. No ensejo, em que renovo as minhas estimas e consideração por todos, e aos mais profundos agradecimentos e gratidão pelas lindas mensagens recebidas.

Com os mais sinceros votos e cumprimentos cordiais,

Shigeaki Alves
Publicitário, Jornalista, Colunista da Revista Amazônia e Site BV NEWs, no Estado de Roraima e no Norte do Brasil para o Mundo.

quinta-feira, 28 de março de 2013

CURIOSIDADE: Casa Museu “ La Chascona”

A Casa Museu “ La Chascona” está localizada em um dos setores mais interessantes de Santiago, o bairro Bellavista. Foi uma das casas do famoso poeta chileno Pablo Neruda, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura.

(Pablo Gusman em homenagem ao Neruda)




Este lugar tem sua origem na clandestinidade do poeta, que foi perseguido junto a seus camaradas do Partido Comunista na década de 40, e seus encontros secretos com Matilde Urrutia, escondendo-se de Delia del Carril, sua legítima esposa. Foi um esconderijo para continuar com vida e desenvolver seu relacionamento amoroso com a verdadeira “Chascona” (este era o apelido de Matilde, palavra quíchua que significa descabelada ).


Uma vez formalizado o relacionamento, Pablo se instala definitivamente neste lugar e começa a ampliar e decorar a casa, progressivamente, conforme seu gosto e sensibilidade artística. Pouca luminosidade, muitas escadas, bares resgatados de antigos barcos franceses, diversas coleções do escritor e muitos presentes de grandes artistas, como o mexicano Diego Rivera fazem parte do percurso oferecido por este museu




É um espaço mágico, cheio de cantos e atraentes visuais, que nos ajudam a compreender o mundo que rodeou o artista. Sem dúvida, um dos mais importantes da história do Chile.
Pesquisa feita pela Colunista com fotos da internet

quarta-feira, 27 de março de 2013

Procissão do Encontro

Dentro da programação da Semana Santa na Paróquia São Paulo Apóstolo daqui de Muriaé-MG, aconteceu na noite de 27 de março,  a Procissão do Encontro,  retratando a história da morte e ressurreição de um HOMEM que viveu e morreu por amor.


 Diante de muita fé religiosa, o encontro de Nossa Senhora das Dores  que saiu em procissão com as mulheres após a Santa Missa  da Matriz São Paulo  aconteceu na Capela do Rosário onde  os fiéis  masculinos , chegaram em procissão com o Senhor dos Passos após a Santa Missa vindos da Matriz Nossa Senhora Aparecida do bairro do Porto




Cheios de devoção  nossa gente católica de nossa terra  esteve participando da procissão com muita fé !

Os registros foram do colaborador Tofinho Gusman

O encantamento do astro rei no embalo das ondas












Sem palavras pra expressar tanta beleza vista pelos meus olhos. Através de tanto encanto sentimos a grandeza de nosso Deus!

Dica Turística: Praia Brava em Punta Del Este



A escultura  da mão que sai da areia na Praia Brava foi levantada ali pelo artista chileno Mario Irarrázabal durante o verão de 1982, enquanto ele participava do primeiro Encontro Anual Internacional de Escultura Moderna ao Ar Livre, em Punta del Este.


Curiosidade sobre:
Haviam nove escultores e ele era o mais jovem.  Houve uma disputa para os lugares atribuídos a uma praça pública, e ele decidiu então fazer suas esculturas na praia.  Inspirou-se a fazer uma escultura de uma mão durante um "afogamento", como uma advertência aos banhistas, uma vez que as águas das praias de La Barra possuem ondas muito fortes, ideais apenas para a prática do surfe.


A mão significa a presença do Homem na Natureza, o Homem surgindo à Vida.



O trio muriaeense: Inês Rodrigues, João Lúcio Gusman e eu estivemos recentemente num tour pelo Uruguai tivemos a oportunidade de visitar a Praia que ostenta  a escultura famosa.


"Monumento aos Ahogado", "La Mano" ou "Monumento los Dedos", é  uma escultura famosa que tornou-se um símbolo de Punta del Este e, que por sua vez, tornou-se um dos marcos históricos mais famosos do Uruguai.



Um giro pelo Caminito



Caminito é uma rua-museu e um logradouro tradicional, de grande valor cultural e turístico, localizado  na Cidade de Buenos Aires, Argentina. O lugar adquiriu significado cultural devido a ter inspirado a música do famoso tango Caminito (1926), composta por Juan de Dios Filiberto.

















Encontra-se no pitoresco bairro de La Boca, com um de seus extremos frente ao Río Matanza, na Vuelta de Rocha, e a uns 400 metros do estádio La Bombonera, pertencente ao Club Atlético Boca Juniors.


A importância cultural do lugar fez de Caminito um centro cultural e turístico en si mesmo. No lugar se podem ver pares de tango que dançam sobre seus paralelepípedos. Ali se instala um mercado artesanal em que se vendem pinturas, souveniers, artesanato, pinturas naif e colagens com imagens do bairro de La Boca.