quarta-feira, 27 de março de 2013

Dica Turística: Praia Brava em Punta Del Este



A escultura  da mão que sai da areia na Praia Brava foi levantada ali pelo artista chileno Mario Irarrázabal durante o verão de 1982, enquanto ele participava do primeiro Encontro Anual Internacional de Escultura Moderna ao Ar Livre, em Punta del Este.


Curiosidade sobre:
Haviam nove escultores e ele era o mais jovem.  Houve uma disputa para os lugares atribuídos a uma praça pública, e ele decidiu então fazer suas esculturas na praia.  Inspirou-se a fazer uma escultura de uma mão durante um "afogamento", como uma advertência aos banhistas, uma vez que as águas das praias de La Barra possuem ondas muito fortes, ideais apenas para a prática do surfe.


A mão significa a presença do Homem na Natureza, o Homem surgindo à Vida.



O trio muriaeense: Inês Rodrigues, João Lúcio Gusman e eu estivemos recentemente num tour pelo Uruguai tivemos a oportunidade de visitar a Praia que ostenta  a escultura famosa.


"Monumento aos Ahogado", "La Mano" ou "Monumento los Dedos", é  uma escultura famosa que tornou-se um símbolo de Punta del Este e, que por sua vez, tornou-se um dos marcos históricos mais famosos do Uruguai.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!