sábado, 16 de agosto de 2014

Por uma causa social: Gastronomia Solidária

 Após a realização da  "Noite de Gastronomia Solidária" no Residencial Gusman, neste 15 de agosto, onde AMIGAS se reuniram numa noite memorável em prol do social ; a venda dos livretos de receita  das delícias que foram degustadas,  serão vendidos  em prol do projeto social de um casal que cuida de crianças carentes, (daremos mais detalhes deste projeto em breve).


O  livreto contém mais de 50 receitinhas deliciosas e será passado às pessoas solidárias pelo preço de (9,99), dez reais. Podendo ser solicitado a uma das participante do evento (que ajudarão a vender) óu em contato com a colunista Tania Gusman, pelo email contato@muriaenaweb.com.br ou telefone (032) 3721 3227. A nossa intenção é conseguir pelo menos mil reais para ajudar ao projeto social abençoado do casal.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

A História do Piano

Tendo em vista meu neto João Lúcio estar interessado em se dedicar mais a fundo ao piano, resolvi fazer uma pesquisa sobre o instrumento. Eis o que consegui achar sintetizado:


O piano é muito conhecido  hoje em dia talvez por ter sido o principal instrumento usado por importantes músicos da história, como Mozart e Beethoven. Munido de um teclado geralmente composto por 88 teclas, o mesmo é um instrumento musical de corda percutida. O som é gerado pelo acionamento dos martelos de madeira, que percutem as cordas em seu interior.

O piano foi criado pelo inventor italiano Bartolomeu Cristofori, por volta de 1700. Cristofori procurou idealizar uma evolução do cravo, um instrumento bastante parecido com o piano, com a diferença de suas cordas serem tangidas por bicos de penas. A principal diferença entre os dois instrumentos é que o piano é capaz de emitir sons suaves ou fortes, de acordo com a intensidade do músico, enquanto o cravo, não. É aí que encontramos a origem da palavra “piano”, que em italiano significa “suavemente”.

Os primeiros pianos eram bastante precários. Em 1783, o instrumento sofreu uma grande evolução quando o inglês  John Brodwood criou o pedal surdina e o pedal direito. Outro avanço se deu em 1821, com o francês Sébastien Erhard, o qual criou um mecanismo que permitia o toque de uma tecla repetidamente.

A segunda metade do século XIX serviu para o aperfeiçoamento e para a introdução destas novas ideias nos modelos fabricados. Durante o século XX, o piano já era um dos principais instrumentos musicais, uma consequência natural de sua versatilidade e grande aplicação na música ocidental.

domingo, 10 de agosto de 2014

Testemunhal para a Melhor Idade



Na tarde de quarta -feira, a pedido da Escola People, onde há tempos atrás me ingressei num curso para aprender a familiarizar com computador,  fui apresentar meu testemunho.  Nada sabia a respeito e para ser sincera tinha medo do "bicho"(o nome que dei ao meu computador). A princípio sem paciência e como artesã pouco me interessava . Até que fui convidada a ser colunista social do Portal acessa.com mandando semanalmente atividades sociais da cidade, depois assinando uma coluna social do jornal diário "O DIÁRIO" que passou pela cidade.  E mais, assinando a coluna social Sociarte , "A NOTÍCIA", fui me interessando e adquirindo cada vez mais contato com o computador , correspondências, artigos, fotos, word, mais e mais. Atualmente por mais de cinco anos dirigindo um site de coluna social , www.muriaenaweb.com.br, blog da colunista além de alimentar outros blogs.

 



 Daí, testemunho o quanto foi e é  importante esta aprendizagem lá na People com a jovem "fessora" Camila,  em minha vida de aposentada e viúva. Passo então a recomendar a todos os amigos da minha faixa etária , dizendo que nunca é tarde para aprender. Mesmo neste mundão, mas plugados temos mais segurança sentindo-nos atualizados e mais jovens. Uma vez na internet, alfabetizados , ...nada de solidão. Vale a pena se interessar!


Agradecer é Preciso: Amizade e Carinho


Ao participar do momento sublime da inauguração de novo e equipado escritório, faço votos que esta nova etapa de vida profissional das amigas advogadas Marcela Ribeiro e Zelma Sousa seja de imenso sucesso.




Agradeço  o carinho e a amizade que me transmitem!  Obrigada!