sábado, 18 de fevereiro de 2012

Fruta de hoje: Banana


Coma bananas! Além de conter 3 açúcares naturais: a sacarose, frutose e a glicose combinados com fibra, a banana fornece um instantâneo, sustentável e substancial incremento de energia.


Pesquisas demonstraram que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino extenuante de 90 minutos. Não é de admirar que a banana é o fruto nº 1 entre os melhores atletas do mundo. Mas fornecer energia não é a única maneira que a banana nos pode ajudar a manter a forma. Também ajuda a evitar ou prevenir um substancial número de doenças tornando-se um adicional importante para a nossa dieta diária.

A banana melhora o humor e  controla a depressão por normalmente nos fazer sentir mais felizes. na Sindrome  Pré-menstrual: Esqueça a pílulas – coma uma banana. Contém a vitamina B6 que regula os níveis de glicose no sangue, que pode afetar o seu humor. Faz bem pra Anemia: pois é rica em ferro, e estimula a produção de hemoglobina no sangue ajudando a combater a anemia. É extremamente rico em Potássio e pobre em Sódio, tornando-o perfeito para combater a pressão arterial elevada. A pesquisa demonstrou que o fruto com elevado teor de Potássio pode ajudar na aprendizagem por manter os estudantes mais alertas. Previne o risco do AVC.


 Com alta concentração de fibra, a inclusão da banana na dieta pode ajudar a restaurar o funcionamento normal dos intestinos, ajudando a ultrapassar o problema sem a necessidade de utilização de laxativos.
A Banana tem um efeito antiácido natural sobre o corpo. Assim, se sofrer de azia, tente comer uma banana para aliviar. Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar elevados, evitando os enjoos matinais.


A Banana é rica em vitaminas B que ajudam a acalmar o sistema nervoso. Também neutraliza o excesso de acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago. Comer bananas como parte de uma dieta regular pode baixar o risco de morte por enfarte em cerca de 40%. Até o stress pode ser reequilibrado com a ajuda de uma banana que é muito rica em Potássio.






Experimente estas dicas importantes:
  • Parar de fumar: A banana pode ajudar a deixar de fumar. As vitaminas B6 e B12, assim como o Potássio e o Magnésio, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da falta de nicotina.
  •   Mordidas de mosquito: Antes de colocar uma creme anti-insectos, tente esfregar a área afectada com o interior da casca da banana. Muitas pessoas acharam a experiência um sucesso por diminuir a comichão e a irritação.
  • Ressaca: Uma das maneiras mais rápidas de curar uma ressaca é fazer um batido de banana e leite, adoçado com mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel, aumenta os níveis de açúcar no sangue, enquanto o leite suaviza e hidrata o sistema.


     Comparada com a maça, a banana tem 4x mais proteínas, 2x mais hidratos de carbono, 3x mais Fósforo, 5 x mais vitamina A e Ferro e 2x mais outras vitaminas e minerais. É também rica em Potássio e um dos frutos mais valorizados das redondezas.
  Portanto, não se esqueça de incluir a banana na sua dieta. 
Pesquisa feita  pela colunista  com fotos de divulgação na internet

Aula de samba no pé para você arrasar no carnaval.



Com esta aula de samba no pé aprendemos o passo a passo como sambar e arrasar no carnaval com a professor que ensina os movimentos básicos dos pés e dos braços




Aquecimento
1º passo: Pise conforme a batida da música.
2º passo: Dobre os joelhos conforme o ritmo.
3º passo: Acelere os passos, sem sair da batida da música.

Desenho do samba
Treine primeiro sem música. Assim você presta mais atenção nos passos da dança.

1º movimento
Dê passos para trás, encaixando o calcanhar de um pé na curva do outro.

2º movimento
Dando passos para frente, junte os pés, fazendo o mesmo encaixe do 1º movimento.

Mescle os movimentos da dança, fazendo o 1º movimento para trás e, em seguida, o 2º movimento para frente.

Braços
Os movimentos devem ser sempre contrários aos das pernas. 

Fique sabendo sobre a história do samba no Brasil . Origens do Samba, Significado e Principais Sambistas.

Coluna Especial de Lilian Grellmann


Coluna Social Lilian Grellmann no Jornal Primeira Linha, circulação Foz do Iguaçu, região Oeste do Estado do Paraná e região Trinacional (Argentina, Brasil e Paraguai) , Coluna Especial direto de Maceió-AL



Homenageada deste domingo: Colunista Social Clara Faria


Os parabéns pela mudança de idade, dia 19/2/12, domingo, vão para Clara Faria do Jornal A RUA de Osasco (SP), região metropolitana da capital paulista. Jornalista, colunista social, diretora da empresa jornalistica A RUA, vice presidente da Apacos-Ass.Pta. Colunistas Sociais, e, Diretora-Tesoureira da FEBRACOS, a aniversariante reúne as credenciais do sucesso. Sua vida profissional é um exemplo a ser seguido. Adorável, meiga, porém firme, com atitude, Clara recebe centenas de cumprimentos pela data especial.

Qual o segredo da felicidade?


 Neste sábado, divido com meus amigos e amigas incentivadores que participam do Blog da Colunista uma palestra  de Alessandro Baitello, um dos palestrantes mais contratados do Brasil falando sobre o segredo da felicidade.


 Espero que .goste e sirva como auto-ajuda

Acesse o site  do MOTIVADOR e  analise suas palestras o quanto são úteis a nossa reflexão!

DESTAQUE: graciosas melindrosas de 2012


Destaque para as lindas e charmosas Laura, Júlia e Luiza que tão graciosamente encantaram o salão do MTC com suas fantasias de Melindrosas no carnaval do Colégio Equipe.


Lindas muriaeenses!

Inauguração do Coreto da Praça


A inauguração do coreto da Praça João Pinheiro na noite do dia 17 de fevereiro esteve animada. Numa noite agradável prestigiada por nossa gente de nossa terra registrou o início do reinado de Momo na cidade.
A animação de alguns músicos motivaram o ambiente através de uma agenda alegre e descontraída.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Escola Pituxinha em rítmo de folia



Com fotos enviadas pelo colaborador Teodorico Torres registrou a alegria das crianças em rítmo de folia na festa carnavalesca que aconteceu hoje dia 17 de fevereiro na Escola de Educação Infantil Pituxinha. A escola é dirigida pela simpática Aparecida Paes Torres. Os alunos divertiram-se bastante na folia que  foi só alegria.

Comemoração do niver de Teodorico Torres


Marcamos presença na churrascada que o colaborador do Muriaé na Web ofereceu aos amigos e familiares para festejar seu aniversário natalício e um ano de sua cirurgia cardíaca bem sucedida. 


A festa aconteceu lá na Chácara Garcia na noite do dia 17 de fevereiro em rítmo de muita alegria  onde os convidados puderam degustar um delicioso jantar incrementado com um suculento churrasco temperado no capricho.  O aniversariante contagiava felicidade e agradeceu a presença de  todos os amigos e familiares que os prestigiaram com a presença  pela consideração e amizade que cada um o dispensa . Uma deliciosa torta de brigadeiro serviu de sobremesa com direito o apagar das velinhas e os calorosos parabéns

Teodorico com Cecília e neto João Paulo

Teodorico ladeado da esposa Aparecida, filha Thalyta, genro Wander e netinha Luisa

Teodorico ladeado da esposa Aparecida, filho Théo, nora Lívia e neto João Paulo


Teodorico ladeado de seus queridos manos

Confira quem esteve presente clique nas fotos para ampliá -las
















Parabéns Teodorico por mais essa dádiva de Deus , que é a vida !
Parabéns também por ser esta pessoa íntegra, exemplo de consideração, amizade e amor por seus familiares!

Convite: Festa para Mulheres

Agradecemos com muito carinho o convite recebido  para participar junto com a colega Neide Bini , a comemoração de seu primeiro ano de colunismo na cidade de Tubarão-SC , parabenizando-a e desejando-lhe muito sucesso!

"Festa para mulheres - Dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, será realizado no Clube 7 de Julho em Tubarão uma festa para mulheres para comemorar um ano de colunismo social de Neide Bini.  O jantar beneficente em prol a STAN será assinado pelo colunista Arlan Alves. O Dj Jacko Dasantigas vai comandar as pick-ups.  Muitas surpresas e convidados notáveis garantirão uma grande festa, a exemplo de outras organizadas pelo colunista. Muitos vips já confirmaram presença!"

 Ofereço hotel de cortesia! 
Aguardo sua confirmação 
Abs 
Arlan Alves
Vice-presidente da ACCS

Samba no pé nos Pró-Crianças da cidade

Os Pró-Crianças do Santa Terezinha, Dom Delfim, Aeroporto, CAIC (Centro de Atenção Integral à Criança) comemoraram nesta quarta e quinta-feira, dias 15 e 16, o carnaval. Ao som de diversas marchinhas e muito axé, as crianças puderam brincar pular e festejar mais um carnaval.


Homenageado de hoje: Teodorico Torres

O homenageado de hoje é o avô coruja de Luisa Torres Garcia e João Paulo Torres.

Teodorico Torres é o homenageado de hoje no Blog da Colunista pela sua data natalícia neste glorioso dia 17 de fevereiro e pela oportunidade de podermos expressar o nosso agradecimento pelo seu trabalho como colunista de esporte ,  um grande colaborador e divulgador do Muriaé na Web.
Parabéns e felicidades hoje e sempre com nossa gratidão!

Dica turística: Brugge

Antes de chegar lá, já sabíamos que Brugge era um lugar bonito, mas não sabíamos que era tão especial.. Suas ruas, prédios e canais são quase como uma viagem de volta no tempo até a Europa medieval e graças a isto essa pequena cidade da Bélgica transformou-se no principal ponto turístico do país. Conhecida por Bruges em francês, ou Brugge em flamengo, o nome não importa. O fato é que ela é uma unanimidade.

Já na saida da estação de trem, demos de cara com um parque lindo que nos levou até o centro da cidade. E´nesse caminho onde, pra mim, se tem a vista mais bonita e mais romântica de Bruges.



Bruges parece um daqueles lugares tirados de filmes da época medieval, estar lá dá a impressão de que voltamos no tempo. Quase não tem carros e a maioria das pessoas anda `a pé, de bicicleta, de barco ou `a cavalo!



A cidade é bem pequena e dá pra conhecer boa parte em uma tarde, o mais legal é se perder entre as muitas ruelinhas, já que cada esquina te leva pra um lugar mais impressionante.



" O que é Bruges então? Uma cidadezinha medieval no nordeste da Bélgica, província de Flandres? É, sim, também. Embora ela pareça um pouco... como direi... bem preservada demais. Claro, o centro histórico de Bruges é, desde 2000, Patrimônio da Humanidade, por ser um "excelente exemplo de assentamento medieval" tendo mantido sua característica ao longo da história."