sábado, 21 de abril de 2012

“UM DOCE BALANÇO A CAMINHO DO SUCESSO”

Na manhã de sábado-26 de maio  a primeira palestra do dia no IIIº Congresso de Imprensa de Mídia Eletrônica que acontece em Aracajú, lá na Hotel Sede do Evento sob o tema  “UM DOCE BALANÇO A CAMINHO DO SUCESSO” o Palestrante: MARCOS FIORI como sempre irá arrasar .

Uma frase que sintetiza seu pensamento é:
"Conhecimento não é bagagem, conhecimento é Conexão" By Professora e Doutora em Educação Corporativa Marisa Éboli.



Release da palestra: A palestra interativa começa com um pré-show onde os participantes são abordados pelo palestrante Marcos Fiori através de um personagem divertido, utiliza-se de humor para sentir exatamente as pessoas que serão escolhidas para integrar o elenco desta palestra.Após as pessoas serem escolhidas, todas são instruídas para fazerem o que o personagem solicitar.A palestra se passa em uma gravação de um filme especialmente criado para desenvolver criatividade, trabalho em equipe, encantamento e etc.Para que a platéia possa identificar cada personagem, utilizamos figurino característico e desenvolvido para cada figura em cena.Com muita diversão e alegria, toda a platéia e o elenco acabam interagindo no clima da apresentação e aos poucos vão percebendo o envolvimento geral.Ao final da apresentação interativa será feita analogia sobre cada personagem com as principais competências para se alcançar o sucesso profissional, isto é, cada personagem carrega uma carga de responsabilidade, conduta, planejamento pessoal e profissional é que vai determinar suas conquistas e realizações.

Temas Tratados:
* Liderança
* Planejamento e Estratégia
* Atitude
* Comprometimento
* Objetivo
* Inteligência e Encantamento
* Criatividade e Inovação
* Vontade e Querer
* Motivação
* Trabalho em Equipe
* Mudanças  

Competências Abordadas:
* Paixão
* Objetivo
* Planejamento
* Estratégia
* Comunicação
 Objetivo: Motivar a todos através de uma integral participação dos espectadores, utilizando-se da interatividade. Clarificando e orientando os participantes sobre como lidar com o desenvolvimento das competências essenciais para obter o almejado sucesso num mercado tão competitivo.


 Metodologia: Técnicas: Humor, Interpretação Teatral, e Dinâmicas Interativas

Palestras que serão desenvolvidas no Congresso ABIME -Sergipe

 CONGRESSO ADIADO- 

Maiores informações aqui quando obtivermos. 

Aguarde

Dentre as inúmeras palestras que constam na programação do IIIº Congresso de Mídia  em Aracaju entre os dias 24 a 27 de maio, serão dadas sobretudo  ênfase a ética, o profissionalismo, o respeito entre os profissionais de Imprensa e demais.. Serão também apresentadas as vantagens de ser um associado da ABIME; como se filiar  e a agenda e Ações da ABIME para o ano de 2012.
 Na oportunidade será apresentado o Projeto “Os Homens e as Mulheres do Poder”.



Nas palestras dirigidas serão destacadas a importância das Mídias Eletrônicas x Turismo com palestrantes e convidados especiais: Autoridades do Nordeste e do estado de Santa Catarina.




Estarão em pauta para enriquecimento dos congressistas : Depoimentos de autoridades e convidados especiais sobre as Mídias Eletrônicas; - A Importância para o Estado de Sergipe sediar o III Congresso Brasileiro de Imprensa de Mídia Eletrônica; - O Que há de belo em Sergipe que merece destaque na Mídia Eletrônica; - O Porquê do estado de Sergipe ser o País do Forró; - O Turismo no Nordeste; - Caso de Sucesso no setor de  Experiências pelas quais, o estado de Santa Catarina, foi premiado pela terceira vez consecutiva como o “Melhor Destino Turístico do Brasil”.


Mais e mais... Uma verdadeira confraternização onde os responsáveis pela mídia brasileira se enriquecerão culturalmente e socialmente dentro de uma associação que valoriza o trabalho profissional em equipe bastante ético e de credibilidade. Todas as palestras serão participativas através de debates entre moderador , palestrantes e platéia .


A abordagem sobre as ações da Setur que vem alavancando o Turismo no Estado de Sergipe será também bastante proveitosa!

Sítio do PicaPau Amarelo em prol da Casa da Menina

Numa direção de Cadu Falabella e produção de Cristina Chaves estará em cartaz entre os dias 25 a 27 de maio uma apresentação teatral fantástica em prol a Casa da Menina de Muriaé. Sítio do PicaPau Amarelo em cartaz. .Algo fascinante da obra de Monteiro Lobato que  nossa gente solidária de nossa terra e região não pode perder! O ingresso por apenas 10,00 por pessoa, vai colaborar com as necessidade da casa em benefício de cerca de 45 internas. E mais, algumas internas participarão do elenco como atrizes revelando  seus talentos... IMPERDÍVEL!!!


Fotógrafo Ubajara Pessoa


A partir das 8 h da manhã do dia 25 de maio, enquanto acontecem as palestras para os representantes da Mídia Brasileira no Congresso ABIME em Aracaju, num evento paralelo que o engrandece, os congressistas se encantarão com  magníficas  Exposições com "O Que Há de Mais Moderno Atual no Mundo da Tecnologia para a Imprensa” e “Saúde, Beleza. Luxo e Glamour no Mundo da Comunicação”além dos belíssimos"Registros de Emoções”captados pelo Fotógrafo Ubajara Pessoa (MG).

QUEM É UBAJARA PESSOA?
Ubajara Pessoa é mineiro, com 25 anos de experiência no mercado, vem a cada dia conquistando legião de fãs no Sul do país, pelo seu profissionalismo, carisma e seu jeito especial de tratar a sua clientela.
Tudo que a tecnologia oferece em torno da fotografia o conceituado profissional já teve a oportunidade de confeccionar artesanalmente. Para Ubajara, a fotografia não é um mistério, mas "feeling", um dom dado por Deus. “ Minha experiência me deixa muito à vontade, para garantir e dar certeza de registros e momentos inesquecíveis da vida”, afirma Ubajara.

Seu Studio fica localizado na cidade de Guanhães (MG), mas sempre é convidado para fotografar em várias outras localidades, mas a maior parte da sua clientela está localizada na capital do estado de Minas Gerais, Belo Horizonte. Sua agenda é concorridíssima, mas sempre procura atender a todos que o procura.
Em eventos especiais, como, casamentos, 15 anos, formaturas, que são  lindos e emocionantes , ele sabe extrair deles os melhores momentos, que muitas vezes não nos lembramos por causa da emoção da hora entre outros motivos - mas ele é implacável! Não deixa nada a perder de suas vistas, seu olhar apurado e sensível!
E estes momentos só se conseguem registrar se tem um fotógrafo que deixe a sua clientela à vontade como se não estivessem sendo observados, sendo "eles mesmos". É claro que alguns momentos o fotógrafo precisa conduzir algumas fotos, mas espontaneidade é fundamental, e isso Ubajara e sua equipe sabem fazer muito bem!

Ubajara de férias pelo Nordeste apaixonou-se, e resolveu abrir uma filial do seu Studio, que já é uma griffe no Sudeste do país, mas ainda está pesquisando o lugar ideal. Em recente visita para conhecer a cidade de Salvador, teve a oportunidade de assinar um editorial de Moda com os modelos Henrique e Ingrid Vieira, Make Up & Hair  do famoso baiano Édipo Oliveira, no Zank Boutique Hotel e Pelourinho. O  trabalho realizado na capital baiana foi tão comentado, e só recebeu elogios, que gerou um convite da cantora Maristela Muller para assinar a foto do seu próximo DVD. Ubajara também vai assinar os ensaios sensuais dos colunistas sergipanos, Fabiana Chaves e Luis Mendonça, e promete arrasar e dar o que falar.
A exposição “Registro de Emoções” são momentos que só ele consegue enxergar e interpretar através das suas lentes.

Ilusionista Makana


Está programado para recepcionar representantes da Mídia brasileira na primeira noite (quinta-feira )dia 24 de maio, em Aracaju , após a abertura oficial do evento , o grande ilusionista MaKaNa com uma fantástica apresentação .

O carismático ilusionista Makana está sempre inovando nas noites de Salvador com seus shows de mágicas participativas.Dando um nó nas mentes do público, debochando da realidade enquanto brinca com a nossa racionalidade e nos brinda com muitas gargalhadas, nos levando de volta a magia da infância.  O artista Makana apresenta-se em bares, restaurantes, hotéis, eventos corporativos, festas privadas, convenções, formaturas e festas infantis, conquistando o publico com facilidade.

Diversas Empresas do Brasil e Exterior optam pela utilização de um Artista Mágico para auxiliar na transmissão de Idéias e Conceitos para um máximo impacto .O artista tem uma diversificação nas suas apresentações onde para cada tipo de evento há um trabalho especifico, tanto mágica para criança como mágica para fixação e fidelização de uma logomarca. Com seu estilo próprio Makana trouxe de volta o encantamento da belíssima arte do ilusionismo.

Anfitriãs do IIIº Congresso

Numa programação muito proveitosa os  representantes da Mídia Brasileira terão momentos de confraternização, divertimento e reciclagem entre os dias 24 a 27 de maio de 2012 desfrutando do IIIº Congresso Brasileiro de Imprensa de Mídia Eletrônica que acontece em Aracaju.

Fabiana Chaves - Presidente ABIME -Sergipe e Vera Tabach -Presidente ABIME Nacional.

Fabiana Chaves  é uma jornalista muito simpática,carismática e atuante. Além de Diretora Executiva da Empresa FABI - Assessoria e Produção de Eventos- Produção de Eventos Sociais, Artísticos, Gastronômicos e Esportivos, Colunista Social das Revistas Matéria Prima(AL-SE) que circula em Alagoas- Segipe e da Revista 100 Fronteiras que circula no Paraná, e do Jornal Gazeta New(SE) é a atual dedicada Presidente da Associação Sergipana de Imprensa de Mídia Eletrônica

Vera Lúcia Guilherme R. Tabach -  Fundadora e Diretora do Jornal Espaço Vip (desde 1990) -  Presidente da Associação Brasileira de Imprensa da Mídia Eletrônica - ABIME. Jornalista, há mais de 33 anos, pedagoga e participa das principais associações nacionais. Membro fundadora da Apacos (Associação Paulista de Colunistas Sociais), membro da Febracos (Federação Brasileira de Colunistas Sociais) e da ABRARJ (Associação Brasileira de Revistas e Jornais). Criou o Prêmio Mulher realizado, anualmente, desde 1979, o qual em 2007 passou a ser International Woman Prize. _ Twitter: @veratabach
 Blog: www.veratabach.blogspot.com

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Colunistas deste Brasilzão de meu Deus

Amigos e amigas conectados no Blog da Colunista, tenho a grata satisfação de apresentar a vocês mais dez colunistas que se destacam na mídia nacional com profissionalismo e bastante atuação.


Salomão Medeiros- Mossoró-RN                   Vera Rosa -S.José dos Pinhais
             Fábio Teles -Teresina-PI               Lourdinha Camilo- Poços de Caldas-MG

Mauro Picini- Toledo PR                                           Teresa Yamada -Goiania-GO

              Maria Amélia Graniero- Peruíbe-SP                        Clara Faria-Osasco SP

 Jacira Leão - Maceió- AL                                    Rosiley Souza -São José-SC

http://blogdacolunistamuriaenaweb.blogspot.com.br/2012/04/colunistas-deste-brasilzao-de-meu-deus.html

http://blogdacolunistamuriaenaweb.blogspot.com.br/2012/03/respeitosos-colunistas-deste-brasilzao.html

Sorrisos Masculinos V

 Capitão Pimentel                                              César Rodrigues
Dalton                                                                         Fillipe
 Luiz Henrique                                     Telêmaco Pompei
         Théo Arthur Torres                                               Cristopher Gusman
Cezar Botaro                                                         Junior

Angela Maria compartilha memórias dos tempos do rádio.


Cantora é a convidada do programa Ensaio deste domingo, às 23h, na TV Cultura
  
A cantora Angela Maria fala sobre a carreira e seu novo disco no Ensaio. O programa apresentado por Fernando Faro vai ao ar na TV Cultura neste domingo (22/4), às 23h.

Foi uma demissão que acabou funcionando como pontapé da carreira artística, conta Angela Maria. Antes de viver de música, ela trabalhou numa fábrica de lâmpadas. Os colegas da empresa, diz, paravam o serviço para ouvi-la cantar. Incomodados com a queda da produtividade na fábrica, os patrões decidiram mandar a jovem cantora embora.  Em sua primeira participação na história do Ensaio, Angela Maria compartilha memórias dos tempos do rádio. Ela lembra dos programas de calouros dos quais participou e da Rádio Mayrink Veiga. Presta homenagens, ainda, ao cantor e compositor Ciro Monteiro e às cantoras Nora Ney e Dalva de Oliveira.


Passados cerca de 60 anos desde o lançamento do primeiro disco, ela se diz decepcionada com o meio artístico. Apesar disso, fala sobre a razão de ter decidido lançar seu novo álbum, chamado Eu Voltei.
Enviado por Vera Martins - São Paulo

CONVITE OFICIAL: Congresso em Aracaju

Já confirmamos presença e estarei lá com muita honra divulgando Muriaé-MG como colunista do site www.muriaenaweb.com.br ;  colunista social da SOCIARTE do jornal impresso semanal "A Notícia" e do blogdacolunistamuriaenaweb.blogspot.com . Na oportunidade tenho o prazer de levar como acompanhante a amiga professora Conceição Guimarães.



O que rola na Sociarte da semana

Dentre os inúmeros acontecimentos sociais da Terrinha , onze deles foram escolhidos pela equipe do jornal impresso "A Notícia" para brilharem na Sociarte enriquecendo nossa Coluna Social.


“Diversão e Cultura” comemora um ano



 Em comemoração ao primeiro ano da coluna “Diversão e Cultura”, o jornal A NOTÍCIA está promovendo, em parceria com produtores de festas da região, uma promoção imperdível. Os leitores poderão concorrer a ingressos de várias festas que vão acontecer em maio.

Até o momento serão sorteados dois ingressos para o Zem Classic Eletro Acústico (12 de maio); duas entradas para o Axé Muriaé (11 e 12 de maio); e um convite para a Festa EletrikA (19 de maio). Cada participante da promoção poderá ganhar apenas uma das entradas.

Para participar, basta enviar um e-mail com nome completo, endereço e telefone para o endereço contato@anoticia.info. Mais informações podem ser conferidas no site o A NOTÍCIA (www.anoticia.info).

A promoção acontecerá no mês de maio, portanto, outras parcerias com produtores poderão ser firmadas até o dia 25 do próximo mês, data provável do último sorteio.

A COLUNA – “Diversão & Cultura” foi criada no dia 29 de abril de 2011. Em um ano de existência divulgou centenas de eventos em Muriaé e região. As indicações são feitas por meio dos leitores ou mesmo pelo e-mail enviado pelos produtores. O espaço substituiu a antiga coluna “Aprendendo Cantando”, que divulgava letras de músicas em inglês e as respectivas traduções. A intenção foi criar mais um espaço de utilidade pública ao leitor, orientando sobre as atrações do final de semana.
A coluna Diversão & Cultura é assinada pelo jornalista Magno Lopes e tem a colaboração da jornalista Gabriela Marquito.

Rotary Club Muriaé Norte em reunião


Na noite do dia 19 de abril na sede do Rotary -Casa da Amizade- mais um encontro semanal reuniu os membros do Rotary presidido pela empresária e artista plástica Maria Luisa Veggi, secretariada por Janete Botaro com presenças de rotarianos tratando sobre assuntos de campanhas sociais.  Nova diretoria que será presidida por Dodô Francisco tomará posse dia 7 de junho.



Fotos da rotariana Dra Luciana Archete via celular
Obs: A decoração da Casa da Amizade está linda toda em branco com detalhes em vermelho num estilo provençal já adiantada para os festejos que acontecem semanalmente através de aluguel de seu espaço para celebrações de festas particulares .

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dia do Indio - Coluna de Chico Coimbra

Direto de São Luiz do Maranhão através da coluna do confrade Chico Coimbra homenageamos nossos ancestrais, primeiros habitantes do Brasil. Confira o blog dele (clicando aqui )


O tempo passa e elas ficam ainda mais lindas!



Foto atual das filhotas de Pablo e Amaline (Cecília, Celine e Camille)á no Pontal, em Arraial do Cabo com a vista mais maravilhosa que se tem de um por-do-sol.

(Camille, Celine e Cecília)
Aqui , as princesinhas desta vó coruja, em foto registrada  há 7 anos atrás, no mesmo local, pra gente curtir como elas cresceram e estão cada dia mais lindas ... 
LIIIINDAS!!!

Jornal MG Turismo- Anfitriões do tradicional evento que movimenta BH




Suely e o jornalista Antônio Claret Guerra são os anfitriões da grande festa de 27 anos do JORNAL MG TURISMO, em Belo Horizonte-MG,  no Hotel Mercure BH-Lourdes, quando serão entregues o XXII PRÊMIO MG TURISMO e o XVI Troféu Mulher Influente, as duas maiores promoções do turismo mineiro. Na ocasião, será empossada a diretoria da ABIME-MG, presidida por Suzely Ortênzio.     Eles fazem parte da ABIME-MG.




O gerente-comercial do JORNAL MG TURISMO, Rafael Lobato, é um dos organizadores da solenidade de 27 anos do mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais Também toma posse na diretoria da ABIME-MG, dia 7 de maio de 2012.
Fotos divulgação JORNAL MG TURISMO