sábado, 20 de agosto de 2016

Dica Turística: Domingo Martins

 Neste início de agosto o casal de professores José Carlos Hastenreiter e Maria das Graça Braga Hastenreiter, comemorando o niver dela, 12 de agosto, foram desfrutar do friozinho gostoso da região de Domingos Martins.



Domingos Martins é um município do estado de Espírito Santo, no Brasil. A sede do município é também conhecida como Campinho e está situada a aproximadamente 42 km da Vitória , cujo acesso principal se dá pela rodovia BR 262. Está situado na região montanhosa do Espírito Santo. É promovida como "Cidade do Verde", por contar com bastante mata atlântica.


 O município possui muitos rios e picos. A sede tem altitude de 542 metros, mas, no município, há picos acima de 1 800 metros. Possui clima ameno, frio para os padrões brasileiros. O município foi fortemente colonizado por alemães, pomeranos e italianos. É predominantemente dependente da agricultura, turismo e mercado imobiliário. O município é dividido em 7 distritos: Sede, Melgaço, Ponto Alto, Paraju, Aracê, Santa Isabel e Biriricas, este último demarcado recentemente. Como atrativo turístico, destaca-se a Pedra Azul, que é um grande afloramento de gnaisse com 1 822 metros e que apresenta uma coloração azulada, dependendo da incidência de luz solar.





A região é muito visitada por pessoas da capital do estado, Vitória, tanto para o turismo como para a procura por imóveis, e seus arredores, por estar localizada na região metropolitana da capital. 


A partir de meados do século XIX, a região foi colonizada por alemães, pomeranos e italianos, que deixaram a Europa para começar uma vida nova no Brasil. Os primeiros a chegar foram os alemães, em 1847, quando fundaram, em Santa Isabel, neste município, a primeira colônia alemã no Espírito Santo. E até hoje mantém a tradição!

Por lá o casal curtiu o clima e um bom vinho


Com o casal a bolachinha do Muriaé na Web marcou presença nas mãos da minha querida prima Graça Braga, com nossos agradecimentos!

Vai Acontecer: Curso de Capacitação Profissional em Oncologia

No próximo sábado, dia 27 de agosto, a Fundação Cristiano Varella oferecerá mais um curso de capacitação, dessa vez com o tema Terapia Intensiva.


 As inscrições ainda estão abertas e os detalhes podem ser conferidos no cartaz em anexo.

Curiosidade: Tapete de flores na Bélgica



O tradicional tapete de flores que acontece a cada 2 anos na Grand Place em Bruxelas, completou a sua 20° edição em 2016. Desde a sua primeira exibição, em 1971, a solenidade reúne um mutirão com voluntários de diversas nacionalidades e montam o tapete em apenas quatro horas. O evento, que aconteceu dos dias 12 a 15 de agosto, trouxe como tema principal, os 150 anos de amizade entre a Bélgica e o Japão.  Foram usadas mais de 600.000 flores para criar o maravilhoso tapete de begônias, com 75 metros de comprimento e 24 metros de largura. O espetáculo fica ainda mais bonito se registrado do alto, acesso, concedido pela prefeitura da cidade por 5,00 euros. Para fechar com chave de ouro, a noite do dia 15, foi agraciada com um belíssimo show musical e uma queima de fogos multicoloridos.


A ideia foi criada pelo arquiteto paisagista E. Stautemans, que também já teve seus carpetes expostos em outros países, como França, Alemanha, Holanda, Áustria e Argentina.



Viva a Bélgica!

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Vai Acontecer: Muriaé será a Capital da Mídia Brasil entre os dias 8, 9 e 10 de setembro.

Muriaé será a Capital da Mídia Brasil entre os dias 8, 9 e 10 de setembro. Renomados jornalistas da mídia nacional, representam seus estados no IV ENCONTRO DE MÌDIA BRASIL ASSOCIADOS em Muriaé. Eles irão conhecer um pedacinho de Minas Gerais, bem aqui na nossa Terrinha. Dentre os assuntos que estarão em pauta a importante divulgação de nossa gente de nossa terra e seus valores. Esperamos não decepcioná-los

Presidente da Mídia Brasil Associados,
 jornalista Edinho Neves de Campo Grande -Mato Grosso do Sul, atua como colunista em jornais e TV- Estará em Muriaé com sua esposa Deyze Neves

Casal de jornalistas Paulo Cesar Guenka e Neide Rodrigues Ferreira, do Portal Entrevista News de Campo Grande MS.

Casal Cristiane e Miguel Palácios do Mato Grosso do Sul
  Diretor executivo na empresa Studio Miguel Palácios
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE CAMPO GRANDE/MS

Colunista Social  Jonas Ribeiro - Produções e Eventos -de Imperatriz do Maranhão

Jornalista Paulinho Bauab - Editor e apresentador na empresa Revista Top e Programa TV - São Paulo

Carminha Fortuna - Editora Jornal Elo News - Soluções para o Terceiro Setor, Jornalista e Consultora Editorial na empresa Literando; Editora na empresa 100 Km; Jornalista na empresa Informalidade Assessora de Comunicação. De Bauru-SP

Vilma Borges - Jornalista/colunista social/assessora de imprensa e marketing/editora chefe de portal de Bauru-SP

Colunista e advogada Ursula Schoeffer Montes - Consultora de Negócios, Diretora na empresa Turismo, Diretor de sustentabilidade -Gestão Ambiental-  de Maraú - Bahia

Gigi Accioly Comunicação Hoje Ltda./Revista Evidência Cosmopolita de Maceió

Jornalista Gerson Lopes, Colunista, blogueiro e diretor da revista Faces de Nova Andradina- MS

Jornalista Hércules Dias -Assessoria de Comunicação Assembleia Legislativa do Estado de Goiás , Blogueiro, Colunista do Jornal de Goiânia.


Marcello Fontes , Blogueiro da Bahia, Assessor de Imprensa na empresa Santa Clara Comunicação Da empresa Bahia Notícias, VEJA Comer & Beber

Casal Suely e Antônio Calais Guerra do jornal www.mgturismo.com.br de Belo Horizonte

João Carlos Amaral: Jornalista, consultor de imagem, atuou como repórter da REDE GLOBO, professor do curso "Socorro, Estou na TV", nano empresário e blogueiro. É de Belo Horizonte 

 PROGRAMAÇÃO:

Dia 8: - Coffee Break de chegada.  Abertura do IV ENCONTRO DE MÍDIA BRASIL na UNIFAMINAS- às 19h. com certificado para os acadêmicos; Confraternização de Boas Vindas.

Dia 9: - City tour, almoço em Pirapanema, tarde livre e a noite 21h Baile com jantar na AABB entrega do Prêmio Mulher em Evidência a dez mulheres destaque da sociedade muriaeense pela mídia Brasil Associados.

Dia 10: Manhã visita a feira de Raposo - estãncia de àgua Mineral. Almoço: Integração dos jornalista da Mídia Brasil com os convidados da imprensa local no SESC .  Tarde livre . Um giro com coquetel no recinto da exposição comercial agropecuária - depois, mais tarde show "Bonde do Forró"

"Resido na cidade de Muriaé desde 1970 quando me casei com o muriaeense Lúcio Gusman e foi aqui que dei a luz nossos 4 filhos que são frutos deste amor. Prezo por esta cidade desde então! Nem muriaeense eu sou, tenho o título de cidadania tão somente. Porém, como tenho levado o bom nome da cidade mineira pelos encontros de mídia que participo por este Brasilzão de meu Deus, durante minha carreira em 8 anos de colunismo, eis que chegou o momento de sermos os anfitriões. Para tal, CONTAMOS COM O APOIO dos políticos, empresários e demais pessoas solidárias desta TERRINHA. Precisamos deixar boas impressões de nossa gente de nossa terra aos jornalistas visitantes. Tamanha é nossa RESPONSABILIDADE !" Tania Gusman

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Qem vai: Celine rumo ao intercâmbio


Quem vai em janeiro de 2017 para um intercâmbio em Nova Zelândia é nossa querida neta, minha maravilha de numero 3, Celine Marcondes Gusman, filha de Amaline e Pablo Gusman .  Ela vai ficar sediada na maior cidade da Nova Zelândia, na cidade de Auckland. Por lá um turismo intenso de muito comércio, gastronomia fantástica repleta de bons restaurantes sem contar as belezas naturais que Auckland tem para oferecer. Mas Celine vai para estudar e aprimorar seu inglês




 Parabéns Celine, com certeza você tirará bom proveito desta oportunidade!
Aceite os aplausos da vovó!

terça-feira, 16 de agosto de 2016

DICA: Aprenda a ser um bom lider


Achei na internet e compartilho com amigos e amigas conectados no Blog da Colunista





Aplausos para o Jornal Impresso "A Notícia"

Aplausos para o Jornal Impresso "A Notícia" pelos seus 10 anos de circulação na cidade mineira de Muriaé.
A equipe do semanário estará nesta manhã de sábado do dia 27 de agosto  comemorando com nossa gente de nossa terra esta conquista de credibilidade com sorteio de brindes, rua de lazer dentre outas atividades, na Praça João Pinheiro.



Nossos agradecimentos pelo convite!

Dica divertida: Buquê da noiva

Uma idéia divertida e diferente é esta sugestão que repasso para minhas amigas que vão se casar e estão conectadas no Blog da Colunista. Genial!!! Para conquistar o famoso  buquê de noiva , nada de jogá-lo. Confia que interessante.



Noiva distribui chaves para as amigas 

A noiva coloca o buquê em uma caixa transparente (vidro ou acrílico) fechada com cadeado e correntes. Cada amiga solteira tem direito a uma chave, mas apenas uma é capaz de abrir o cofre.


A dona da chave certa é a sortuda que, segundo a lenda do buquê, será a próxima a se casar. 
A dica veio do blog da Nilde Lima, as fotos são da Vignatti Fotografias e tem mais fotos deste casamento lá no Noivando Casando Amando.

Dica: Alimentos proibidos para quem tem problemas da TIREOIDE

Quem tem algum distúrbio na tireoide deve identificar o problema o mais rápido possível.
Além disso, o tratamento adequado é a chave para a cura.
No entanto, não adianta muito se você não cuidar da sua dieta.
É bom saber, por exemplo,  que há alimentos que devem ser evitados. Afinal, todo mundo sabe que alimentação saudável desempenha um papel muito importante no funcionamento da glândula tireoide. Diferentemente disso, se você consome algum dos alimentos que vamos listar e tem problema na tireoide, as coisas irão de mau a pior.

Veja os seis alimentos proibidos – na visão da medicina natural – para quem tem problemas com a saúde da tireoide:

1.Açúcar

Em outras matérias, já dissemos que o açúcar alimenta o câncer.
Se o açúcar é refinado, isso prejudica ainda mais os níveis de glicose no sangue.
Se você quer evitar uma doença autoimune na tireoide, melhorar a saúde do pâncreas e manter os níveis adequados de hormônios, então elimine esse ingrediente da sua dieta.

2.Café

Se você bebe moderadamente a clássica bebida dos brasileiros, não tem problema.
No entanto, se o café é consumido em grandes quantidades em sua casa, melhor rever isso.
O que acontece é que o excesso de café compromete o bom funcionamento da glândula adrenal.
Para você ter ideia, a ingestão do café estimula a secreção dos hormônios epinefrina e norepinefrina através das glândulas suprarrenais.
O que isso significa?
Que você terá fadiga adrenal e problemas na tireoide.

3. Alimentos fritos

Esqueça batatinha frita, coxinha e qualquer outra comida que passe por fritura, elas vão acabar ainda mais com a tireoide.
Além de agir diretamente sobre nosso corpo, alimentos fritos influenciam negativamente nos medicamentos e na secreção de hormônios da tireoide.
4. Glúten

Ele é de grande ameaça para a saúde da tireoide, graças a uma proteína chamada gliadina.
O que acontece é que a tireoide produz uma substância muito parecida com a gliadina
Então, quando consumimos pão, macarrão e outras massas que contêm glúten, nosso corpo vai reagir através do sistema imunológico, destruindo ambas.
Não ache que o efeito é imediato,
Ele vem depois de anos de consumo do glúten.

5. Soja

Você não precisa deixar de comer soja, basta moderar o consumo.
Melhor é consumir os derivados que passaram por fermentação, como shoyu e missô.
Mas, se resolver esquecer de vez a soja, terá feito uma escolha inteligente.
Afinal, atualmente quase toda a soja é transgênica.

6. Vegetais crucíferos

Sabemos que couve, couve-flor, repolho e brócolis são super-benéficos à saúde, mas quando se trata de doença na tireoide, melhor evitar.
Na verdade, eles só farão mal se sua dieta não for bem equilibrada.

ACHEI AQUI - Não se esqueça: a tireoide é essencial para a saúde geral do corpo.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

ENCONTRO MÍDIA BRASIL: Muriaé sendo divulgado nas famosas colunas sociais do Brasil

COLUNAS SOCIAIS deste Brasilzão de meu Deus,  falam sobre o evento que vai acontecer em Muriaé nos dias 8, 9 e 10 de setembro.  Muriaé será a capital de Mídia Eletrônica tendo presença de renomados jornalistas  participando do IV Encontro de Mídia Brasil Associados 

Coluna Social de Maceió da jornalista Gigi Accioly 


Coluna Gigi Accioly de Maceió

Hércules Dias de Goiânia -Goiás