sábado, 8 de abril de 2017

DICA UTIL: Sabão Caseiro

Sabe aquele óleo de cozinha que muita gente deita na pia da cozinha ou coloca no lixo? A pro-lar ensina a fazer tranquilamente um sabão caseiro para usar e presentear vizinhos e amigos; tudo isso usando apenas uma garrafa de plastico, óleo de cozinha usado e soda cáustica. Confira!

Uma garrafa de plastico de 2 litros
funil
1 litro e 200 ml de óleo de cozinha coado
200 ml de água
200 ml de soda cáustica líquida
Preparo – coloque dentro da garrafa com a ajuda do funil, o óleo previamente filtrado em um guardanapo de pano, a água e a soda. Mas lembre-se de que deve ser nesta ordem.


Caso queira adicionar 20ml de essência, misture a essência na água antes de colocar na garrafa (pode ser diluído um desinfectante com a essência da sua preferência). Tampe bem apertado e agite a garrafa por cerca de dez minutos. Deixe descansar por vinte minutos e com muito cuidado abra a garrafa, lembrando de manter uma distância do rosto. Abra aos poucos para que ocorra a libertação de gases que se formaram dentro da garrafa e não tampe novamente. Deixe descansar por três dias, corte a garrafa em fatias ou corte o plástico da garrafa para depois fatiar o sabão.

Bodas de Platina: Tarcizio e Mª Aparecida




Nosso destaque do dia de hoje (08 de abril) vai para o casal que há 45 anos nos proporciona o exemplo de que quando há amor verdadeiro, ele perdura e fortalece com o tempo. 

"Dizem que o segredo para um casamento duradouro é muito respeito e confiança, mas sabemos que a lista de necessidades para ter uma vida a dois feliz é extensa. As bodas de safira ou platina é a comemoração dos 45 anos de casamento, durante esse período foi preciso muita tolerância e cumplicidade e o amor que os uniu fincou bases sólidas e fortes, e é isso que a safira e a platina representam, elas são elementos raros e preciosos que representam a estabilidade na união entre o casal."


 Completando BODAS DE PLATINA OU SAFIRA,  Maria Aparecida Alves Souza e Tarcizio Gomes de Souza são testemunhas disto! Aos exatos 8 de abril dos idos de 1972 com o SIM definitivo, provam que o amor pode resistir momentos de alegrias e tristezas desde que vividas com cumplicidade e companheirismo. E fortalecidos por um grande amor que perdura completam 45 anos de união conjugal.

 Para eles os Parabéns com votos de felicidades pelo exemplo de vida que transmitem para seus familiares, amigos e conhecidos


BODAS DE 45 ANOS DE CASADOS


Crédito de Marlene Couto

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Dicas de viagem com Suzana Alves


Amigos e Amigas conectados no Blog da Colunista , numa parceria que está dando certo, MURIAÉ NA WEB x SUZANATOUR, tenho o prazer de apresentar para vocês alguns pacotes de viagem com a carismática agente de viagem, Suzana Alves. Seus pacotes nos dão a oportunidade de conhecermos mais de pertinho nosso querido "Brasilzão Lindão", através de passeios fantásticos, e creio, que acessíveis ao nosso bolso. Não fique de fora pois as vagas são limitadas. Entre em contato DESDE JÁ com Suzana Alves pelo telefone que  está nos panfletos e... se disser que viu a divulgação no Muriaé na Web, vai ter nossos aplausos e será "pra mim" um TURISTA VIP. 

AHHH!!! Tem mais, estarei registrando as alegrias dos momentos para colocar no QUEM FOI da coluna social Muriaé na Web.

A Caravana para Campos do Jordão já lotou um ônibus 

No mês de Julho 2017 (saída 15/07) - Caldas Novas -Goiás até Brasília(DF)


Um final de semana no BETO CARRERO WORLD saída 17 de agosto


Uma semana nas Praias de Recife -Pernambuco  e João Pessoa - Paraíba


Sul do Brasil no Natal Luz - Gramado e Canela em 2018

MARQUE O SEU LUGAR DESDE JÁ

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Vai Acontecer: na AABB = apresentação do Grupo Boca de Siri


Ensaio Fotográfico dos Coelhinhos

Sensacional e estão bombando os pequeninos muriaeenses sob a mira de Ludmila Gusman. Super criativa e extremanente carismática, a fotógrafa tem proporcionado muitas alegrias aos seu clientes. Tanto no interior de seu estúdio fotográfico quanto na área externa ela tem o dom de realizar registros super originais, criativos e sensacionais!  Ludmila que é jornalista, blogueira e fotógrafa, e com carinho e dedicação Ama o que faz!

 Em destaque algumas crianças caracterizadas no Ensaio Fotográfico Coelhinho da Páscoa







  





 Muito ...muito mais!!!




"Eu estudei quatro anos da minha vida em uma Universidade Federal, com a primeira colocação, na segunda turma de Comunicação Social. Fiz dois cursos de pós-graduação e trabalhei em todas as áreas do Jornalismo (radio, TV, jornal, assessoria de imprensa institucional, política, particular). Durante quase dez anos estive à frente de um dos maiores portais de conteúdo Jornalísticos da Região, coordenando uma equipe de dez jornalistas. Fui responsável por vários projetos que lançaram sites de conteúdo de Muriaé, Juiz de Fora e região. Fui professora dos cursos de Jornalismo e Publicidade em Muriaé e Juiz de Fora. Atualmente, escolhi exercer tudo o que aprendi na faculdade e fora dela, empenhando todo meu conhecimento na fotografia. Eu fico noites acordada trabalhando, invisto em equipamentos caros, montei um estúdio para atender melhor meus clientes. Procuro fazer um trabalho diferenciado. Não paraliso no tempo. Eu corro atrás, pesquiso, me dedico pra fazer sempre o melhor.
Aí chega alguém e diz: "Mas tá caro! Tá puxado demais. Lá no seu concorrente está por menos, pela metade do preço. Vc cobre o valor????" Infelizmente não posso "cobrir" o valor do colega porque não sei das condições e investimentos dele, mas para mim foi muito caro e árduo o caminho pra chegar até aqui.
Barato tem um monte, mas qualidade e dedicação no que se faz é para poucos !!!
Eu sei que estou muito longe de ser a melhor, mas eu faço com compromisso e seriedade. Eu valorizo meu trabalho! Eu estudei muito pra chegar até aqui... e pra avançar mais eu VALORIZO o meu trabalho!"

CAMPANHA: Valorize seu trabalho!!!!



Vai acontecer: Bingão Beneficente para a Casa Lar


segunda-feira, 3 de abril de 2017

Curiosidade: BIG BEN

Big Ben é o nome do sino que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de Sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859.  


Apesar do termo também ser usado para se referir à torre do relógio onde o sino está localizado, a estrutura é oficialmente conhecida como a Elizabeth Tower, rebatizada para comemorar o Jubileu de Diamante da Rainha Isabel II do Reino Unido (antes de ser rebatizada em 2012, a torre era conhecida simplesmente como "Clock Tower"). 


A edificação possui o segundo maior relógio de quatro faces do mundo (o da prefeitura de Minneapolis, Estados Unidos, é o primeiro),foi construída em estilo neogótico e tem 96 metros de altura. 


A torre foi concluída em 1858 e tornou-se um dos símbolos mais importantes do Reino Unido, sendo frequentemente retratada em filmes ambientados em Londres.


Em uma cerimônia aos pés da torre em 12 de setembro de 2012, o nome da torre e do relógio passou a ser Elizabeth Tower, em homenagem à rainha Elizabeth II pelos seus 60 anos de reinado





Vi de pertinho mesmo o famoso Big Ben

domingo, 2 de abril de 2017

Sorrisos de Abril de 2017

Se há algo que o ser humano tem de insubstituível e impressionante é o sorriso, mas nem todos sabemos o poder do sorriso. É o gesto mais poderoso que existe no nosso cérebro, provado cientificamente que é um excelente estimulador de cura. O riso e as gargalhadas são responsáveis por enviarem mensagem para o cérebro, para que se produza uma substância chamada de endorfina. Esta é analgésica, muito semelhante às morfinas (fármaco narcótico usado nos tratamentos para a dor), mas com um poder de cem vezes superior!

Escolhidos por mim entre as amigas do facebook que nos incentivam no nosso trabalho de colunismo, os 10 sorrisos que expressam muita simpatia e que nos contagiam mais. CONFIRA 

Solange Paiva                              Alvânia Gonçalves 

Nilza Helena                                         Telma Poiares 

Luciana Porto                                         Mª Aparecida Bandeira 

Nina Ambrósio                                  Tatiana Magalhães

 Larissa Gusman                                            Lúcia Martins