sábado, 31 de março de 2012

Respeitosos colunistas deste Brasilzão de meu Deus I

Em gratidão a amizade de cada um, apresento aos meus amigos e amigas conectados no Blog da colunista, alguns colunistas que se destacam neste Brasilzão de meu Deus. Eles, respeitosamente são exemplos de trabalho dedicado ao colunismo social.

Suzely Ortenzio-Belo Horizonte-MG                         Dalva Sueli- Lavras-MG
 Fátima Fernandes- Palmas- Tocantins         Ademar Robert- Balneário Camboriu-SC

             Fernando Fischer -Caçador SC                                     Gigi Accioly- Maceió

 Jefferson Severino- Florianópolis SC                  Lilian Grellmann- Foz do Iguaçu
Marina Grandi- Farroupilha-RS                              Vera Martins-São Paulo

Membros do Rotary Norte em reunião

O companheiro rotariano César Bianchi e Janete abriram o portão de seu espaço de laazer na noite de quinta feira para receber os rotarianos de seu clube Rotary Muriaé Norte para uma reunião  a fim de tratar de assuntos sociais do clube e realizar companheirismo. Foi servido para o deguste uma deliciosa Vaca Atolada que fez sucesso.
 Foto de celular, não é da xereta

Lançamento de livro em Miraí


A miraiense, Cida Jappe (Perê), estará lançando no Hotel Central, em Miraí, dia 07/04/2012 o seu livro “encantos & encontros Miraí em todo mapa-múndi”

Quem é Cida Jappe

DJ internacional Kevin Barnett em Sampa



Club Royal promove festa com DJ Kevin Barnett (modelo da Calvin Klein) Festa Royal Fashion acontece na próxima terça-feira em São Paulo


Na próxima terça, 03 de abril, à partir da Meia Noite, o Royal Club em S.Paulo , do empresário Marcus Buaiz, vai ser invadido pelo mundo fashion.Para celebrar a festa Royal Fashion, a casa traz o dj mais badalado do momento, o top DJ internacional Kevin Barnett, diretamente de Miami.

O Dj que já fez campanhas de moda para Abercombrie & Fitch e Calvin Klein traz em seu set o melhor da house music, influência de sua terra natal, Chicago, berço do estilo, e promete levar ao delírio os frequentadores do refinado clube paulistano.

No line-up da festa terá também DJ Puff, que traz o melhor do hip hop noite à fora.

Retiro On line na Semana Santa

Amigos que fizemos


sexta-feira, 30 de março de 2012


Tempo da Melhor Idade



“Agora é tempo de sentir-se juntando as bordas do barco, mum circulo completo e pleno. Abrir as compotas do coração, arrefecer o freio da razão, não temer a imaginação, ultrapassar o arco-íris da iniciação, deixar de contabilizar a emoção.


 Estender os braços sem medo, revelar pequenos segredos, manter o peito aberto, brincar com meus defeitos, pedaços de meu mundo secreto. Abdicar de qualquer direito pra driblar o preconceito.


 Jogar para o alto as inseguranças, desvencilhar-se do peso das obrigações, escrever novas e leves canções. 


Vestir asas nos pés alquebrados, saber das palavras o significado. Ter várias e infinitas moradas pra chegar sem hora marcada. Ser capaz de compreender omitindo julgamentos. Abrir da porta o cadeado, pois nada nos será tomado. 


Amar, amar, de todos os modos, até mesmo do modo errado. Você me olha e se pergunta onde está a lógica que conduz à vida, se agora sente as regras as amarras, sabendo que eu levei uma vida a desafiá-las pra perceber, depois de tudo, Que podemos ignorá-las.


 Mas, se puder ler os meus olhos, verá neles um manso espelho d’água onde todas as lágrimas se transformaram porque, embora eu não o soubesse, todas elas eram abençoadas.”

Hospitalidade: Pratique!


 Hoje, esta postagem não é dedicada ao mercado hoteleiro, ou a profissionais de serviços, mas sim, a pessoas comuns, que gostam de receber e praticar a hospitalidade. Pra quem gosta de receber amigos em casa e por a mesa farta... pra quem gosta de deixar os convidados bem à vontade... E, para os que, mutuamente correspondem aos que os recebem... trazendo paz, alegria e, quando convidados para um jantar, até uma sobremesa! 

 O fato é que hospitalidade vem se tornando algo pouco praticado no dia a dia, se transformando em um conceito mercadológico, ou uma terminologia usada para estudos na área da Hotelaria. Não, hospitalidade não é um privilégio de hóspedes de hotéis, resorts, pousadas e outros meios de hospedagem!

 Hospitalidade devia ser uma prática mais comum entre os seres humanos. Deveria haver uma reciprocidade hospitaleira entre os homens de bem. O mundo, com certeza, seria bem melhor se praticássemos mais a hospitalidade.

A hospitalidade está na simplicidade, no desejo real de fazer o bem, no ato de receber bem ao próximo, ... e como muito bem respondido por alguns amigos (nenhum deles atuantes no "mercado da hospitalidade"), resumiria, com suas contribuições:

"Hospitalidade é querer o próximo, fazendo com que ele sinta que você realmente se importa, buscando uma relação cortês e harmoniosa." Quando alguém é recebido com hospitalidade, ao ir embora, deixa saudade e a leva, também, consigo... alimentando a imaginação de quando, e como, será o próximo encontro! Se você algum dia sentiu isso, saiba, que compartilhou hospitalidade!

Hospitalidade, assim como o amor, é uma das poucas coisas que, ao dividir, acaba se multiplicando! Pratique!

Dica de saúde: Suco Anti-Depressão


Indicação: a beterraba e o espinafre auxiliam a circulação do sangue, o que estimula as funções cerebrais e acalma os nervos. O espinafre ainda estimula os movimentos peristálticos do intestino, regularizando-os. A maçã e a cenoura facilitam a digestão. 


Ingredientes: 3 beterrabas; 1 punhado de espinafre; 4 cenouras; 1/2 maçã; 1 punhado de salsa 
Modo de preparo: Passe todos os ingredientes na centrífuga, menos a salsa.
Acrescente-a ao suco já pronto, misturando com uma colher. Enfeite com um ramo de salsa.

Fruta de hoje: Acerola

A acerola é uma fruta nativa da América Central, América do Sul e das ilhas do Caribe, conhecida também como cereja das Antilhas.


A fruta é bastante utilizada por pessoas com gripe, afecções pulmonares, doenças do fígado, doenças nasais e gengivais. Nasce de uma árvore chamada aceroleira que se desenvolve em regiões de clima tropical e subtropical.
E pra quem não sabe a acerola é melhor até mesmo que a laranja no quesito vitamina C, já que a última é tão famosa por isso. Basta 1 acerolinha para ter a quantidade diária da vitamina preenchida! Além da vitamina C, a acerola apresentação boas quantidades de: cálcio, ferro, fósforo, vitamina A, B1, B2 e B3.

Sugestões:

  • Suco de acerola é ótimo e quando misturado ao de laranja então... nem se fala! É simples, basta bater a acerola lavadinha no liquidificador juntamente com água e açúcar (em casa cada um adoça no seu copo, pouco açúcar, muito, adoçando, sem nada...), coar e colocar na geladeira para refrescar!!
  • Geléia de Acerola: ingredientes 1 litro de acerolas, 1/2 litro de água e Açúcar
     Como Preparar Geléia de Acerola:
    Bata a acerola com  a água no liqüidificador, coar, ferver.
    Pese, junte igual a quantidade de açúcar.
    Dar o ponto. Pronto...

Os 10 assuntos que rolam na Sociate da semana


HC Barretos inaugura Hospital de Câncer Infantojuvenil e celebra 50 anos de história


O Hospital de Câncer de Barretos inaugurou no sábado, (24/3), o Hospital Infantojuvenil Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O novo centro também sela a parceria com o Saint Jude Children´s Research – o mais conceituado centro de tratamento oncológico pediátrico de câncer no mundo. 

 Parceria com o Saint Jude Children´s Research Hospital garante intercâmbio e protocolos com um dos mais renomados centros de tratamento de câncer no mundo.Investimento de R$ 20 milhões foi obtido apenas com doações. Além de tratamento, foco do centro será a prevenção e tratamento precoce dos pacientes. A data também marca os 50 anos de existência do hospital que se tornaria pioneiro no tratamento de câncer no interior, o Hospital São Judas Tadeu

 Participam da cerimônia de inauguração Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Srª Marisa Letícia (representando o Ex- Presidente Luiz Inácio Lula da Silva) e o Secretário da Saúde de São Paulo, Giovanni Guido Cerri, o gestor do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata e o Coordenador Médico de Pediatria, Dr. Luiz Fernando Lopes. 
Crédito de Cláudi Izidio de SP



Gianechini volta aos palcos do Teatro Faap em Higienópolis SP‏


Reynaldo Gianecchini, volta todas as segundas e terças feiras, aos palcos. Durante os ensaios, o ator conversou com jornalistas top (como Caras e Contigo) e contou que está radiante por poder voltar à rotina. “Estou superfeliz por voltar ao trabalho. É uma celebração! Fiquei emocionado com o carinho que recebi de todos, é muito amor.”

Dedicado, Giane fez questão de ensaiar diariamente durante a semana, das 17h30 às 20h, para sua volta. “Fiquei muito tempo longe. Preciso ensaiar tudo de novo e estou sem tempo para nada.”


Nos próximos cinco anos, o ator terá de fazer exames periódicos de sangue para monitorar a doença. Há ainda riscos de contrair infecções transmitidas por bactérias por causa da baixa imunidade resultante do tratamento. “Além de evitar locais com muitas pessoas, o paciente que passou por esse processo precisa receber vacinas parecidas com as do calendário do Ministério da Saúde para impedir infecções”, explicou o médico Fabrício Correa, hematologista do Centro Oncológico de Niterói (CON). 


O ator Reynaldo Gianecchini fez a reestréia da peça de teatro “Cruel”, interrompida há oito meses quando o artista iniciou tratamento de um câncer linfático. No espetáculo também atuam outros dois nomes consagrados na dramaturgia brasileira - Maria Manoella e Erik Marmo. A direção é de Elias Andreato.
Crédito de Ovadia saadia enviado por Cláudio  Izidio

Dica literária: Lidoka uma vida frenética


 O Lançamento do livro Lidoka, uma vida frenética de Lidoka Martuscelli aconteceu em dois dias: na livraria Travessa de Ipanema e na Livraria da Vila nos Jardins em SP;  Com o prefácio de Silviano Santiago. Apresentaçõesde Jorge Fernando, Orlando Senna e Antônio Carlos Miguel.


 Uma leitura imperdivel, revelador autorretrato de uma Frenética quando jovem, Lidoka, uma vida frenética tem o perfil de um “romance de formação”.Ou de “de formação”, de alguém que remou contra a maré oficial e careta daquele Brasil sob forte ditadura. Lidoka, a menina ligada na tomada, que, a partir dos 11 anos, com a morte do pai, viu seu mundo de contos de fadas desabar, enfrentou a vida, se reinventou, e se juntou à comunidade contracultural que sacudiu boa parte do planeta a partir do fim dos anos 60. Com luvas de pelica, Lidoka resgata do passado a experiência de vida bem vivida para nos relatá-la. Vestindo e revestindo o “Pai” da Famiglia Dzi Croquettes, Lennie Dale, a “Soberana” Duse Nacaratti e outros diversos personagens de um momento tão original e notável da cena teatral e musical brasileira, as histórias contadas por Lidoka cobrem o período que vai da sua infância à vivência com as Dzi Croquettas, trazendo de volta um tempo em que a magia de colocar atrizes e dançarinas junto a mulheres comuns era um sonho possível. Conhecer ou reviveresse tempo e suas deliciosas memórias é como atravessar um alucinante túnel do tempo.

Por lá muita gente famosa e autoridades prestigiando a autora, dentre eles o colega colunista da Febracos Ovadia Saadia .  (Crédito dele)

Roberta, visual balada chic


Com o diretor dos programas da TV Record Marcelo Bonfá

A rainha do sertanejo- chic Roberta Miranda foi conhecer a deliciosa feijoada do Club A, que acontece todos   os sábados na melhor casa noturna de São Paulo, lá no Sheraton WTC, onde se localiza. Por lá  muitos registros com amigos e fãs.




Roberta Miranda e seu fã  colunista social Ovadia Saadia, jornalista, ator e escritor de São Paulo


Roberta Miranda, nome artístico de Maria Albuquerque Miranda, (João Pessoa, 28 de setembro de 1956) é uma cantora brasileira. É a quinta cantora brasileira que mais vendeu discos, com 15 milhões de cópias, ficando atrás apenas de Xuxa, Maria Bethânia, Rita Lee e Gretchen. Entre seus maiores sucessos estão Majestade O Sabiá, Pimenta Malagueta, Vá Com Deus e Sol da Minha Vida. Esta última, do disco homônimo lançado no início da década de 1990, foi um sucesso radiofônico e de vendagem, cerca de 750 mil cópias.
 Crédito Ovadia Saadia enviado por Cláudio Izídio

O sertanejo universitário veio para ficar e tem conquistado cada vez mais fãs.


Antenado com o novo filão de mercado, o empresário Rodrigo Simões investiu neste segmento e tem se destacado.

Rodrigo Simões (camisa vermelha) com o músico Edu da dupla Téo & Edu.

Ele é proprietário da R7 entretenimento, que tem em seu casting os melhores artistas do segmento, entre eles, Téo e Edu, Nadinho Santoro, Leo e Giba, Edio e Gustavo, Alexandre Cazarin, entre outros! 
Atualmente, a empresa é responsável pela agenda das principais casas sertanejas do estado de Santa Catarina, como Shed , Wood’s e Djun em Balneário Camboriú, Obs e Riska Faca em Blumenau, Kalavia e Café Pinhão em Lages, The Way e London em Jaraguá do Sul, Mansão e Moon em Joinville, Idem Bar em Palhoça, etc...  Agora está investindo forte na expansão da empresa para todo o Brasil e buscando parceiros no segmento nas regiões do sul, meio-oeste e oeste catarinense. A R7 também se dedica também a eventos corporativos, feiras e shows.
 Crédito: Emerson Touche, enviado por Cláudio Isidio de São Paulo

Texto de Chico Anísio - carta de César Filho


Meus amigos colunistas, 

Há alguns anos, tive a alegria de ser Mestre de Cerimônias em um evento no Rio de Janeiro e, no final, apresentei o show de CHICO ANYSIO. Resolvi ficar ali mesmo, no canto do palco, admirando o Mestre se apresentar. 
Depois de suas piadas e personagens inesquecíveis, no final do show, ele interpretou um texto falando do Mundo em que vivemos e todas as palavras começando com a letra “M”. No telão, imagens impactantes combinando com o que ele dizia. Mesmo conhecendo muito todo o trabalho do Chico, fiquei impressionado com aquele texto de autoria dele. Disse que gostaria de ter para guardar em meus arquivos e ele ficou de enviar. Esperei e...nada. Resolvi cobrá-lo, por e-mail, até porque trocávamos muitas mensagens. Quando eu menos esperava, depois de alguns meses, estava ali, em um anexo. 
Hoje, divido com vocês, mais um momento deste gênio chamado Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, o Chico Anysio, que pra mim, será simplesmente e, eternamente, CHICO! 

Abraços,

César
Mundo Moderno
Chico Anysio
 Mundo moderno, marco malévolo, mesclando mentiras, modificando maneiras, mascarando maracutaias, majestoso manicômio.
Meu monólogo mostra mentiras, mazelas, misérias, massacres, miscigenação, morticínio – maior maldade mundial. 
Madrugada, matuto magro, macrocéfalo, mastiga média morna. Monta matungo malhado munindo machado, martelo, mochila murcha, margeia mata maior.
Manhãzinha, move moinho, moendo macaxeira, mandioca.
Meio-dia mata marreco, manjar melhorzinho.
Meia-noite, mima mulherzinha mimosa, Maria morena, momento maravilha, motivação mútua, mas monocórdia mesmice. Muitos migram, macilentos, maltrapilhos. Morarão modestamente, malocas metropolitanas, mocambos miseráveis. Menos moral, menos mantimentos, mais menosprezo. Metade morre. 
Mundo maligno, misturando mendigos maltratados, menores metralhados, militares mandões, meretrizes, maratonas, mocinhas, meras meninas, mariposas mortificando-se moralmente, modestas moças maculadas, mercenárias mulheres marcadas.
Mundo medíocre. Milionários montam mansões magníficas: melhor mármore, mobília mirabolante, máxima megalomania, mordomo, Mercedes, motorista, mãos… Magnatas manobrando milhões, mas maioria morre minguando. Moradia meia-água, menos, marquise. 
Mundo maluco, máquina mortífera.
Mundo moderno, melhore. Melhore mais, melhore muito, melhore mesmo. Merecemos.
Maldito mundo moderno, mundinho merda.

quinta-feira, 29 de março de 2012

6ª Feijoada Gutto Ferraz

Sucessos  para o colunista Gutto Ferraz em mais uma festa organizada por ele que é marcante lá em Itapema  pelas bandas de Santa Catarina!

Parabéns pelos 13 anos de colunismo social


O que rola no colunismo do Tribuna de Lavras

São duas páginas de coluna social  que semanalmente são  assinadas pela minha amiga Dalva Sueli colunista super simpática e muito conceituada  pelas bandas de Lavras -MG a quem parabenizo pelo sucesso!


Encontro de Mulheres Rurais em Viçosa


PARRESH: Outono &Inverno 2012

Empresárias da Parresh, Mônica Moscofian e Déborah Avedikian .
Mônica Moscofian e Débora Avedikian foram anfitriãs do desfile de lançamento da coleção Outono/Inverno 2012, da P&H Parresh, em São Paulo. 

Leslie Derick, Elaine Mickelly, Cláudia Métne, Solange Frazão e Déborah Avedikian.

Sob a batuta de  Cláudia Métne, expert no assunto, as manequins entraram na passarela para apresentar os modelos inspirados  nas civilizações Maia, Inca e Asteca. 

  Na passarela, as modelos Solange Frazão e Elaine Mickelly .

A exibição encantou  a platéia, ao som de grandes hits populares de  Sidney Magal, Gretchen, Michel Teló e José Augusto, dentre outros. Durante o coquetel badalado, que encerrou o evento, as convidadas foram pródigas nos elogios, enaltecendo a beleza dos vestidos. A tarde festiva teve, também, cunho filantrópico.
Crédito da colunista social de São Paulo Vera Martins

Curiosidade: Chapéus famosos

Numa pesquisa sobre chapéus encontrei uma lista de chapéus famosos que é curioso conferir:

Chapéu de Santos Dumont

Chapéu de Fernando Pessoa

Chapéu de Napoleão Bonaparte

Chapéu-coco de Winston Churchill

Chapéu de John Lennon

Boné de Tiger Woods

Chapéu de Indiana Jones (cinema)

Charles Chaplin

Chapéu do Capitão Jack Sparrow (cinema)

Chapéu de Sherlock Holmes (literatura)

 Chapéu de Richard Blane, personagem de Humphrey Bogart em Casablanca (cinema)


Capuz de Chapeuzinho Vermelho (literatura)

Cartola do Chapeleiro Maluco (literatura)

 Chapéu de cangaceiro de Lampião





Chapéu do Chaves; Chapéu do Seu Madruga do Chaves; Chapéu do Quico do Chaves

Cartola do Slash


Também no século passado, por volta dos anos 30, Carmen Miranda ficou conhecida pelo seu talento na música e na sétima arte, além dos seus extravagantes chapéus. A mulher do tutti-fruti inspirava-se nos tabuleiros de fruta e nas flores da Bahia, para o colorido e original formato. É raro vermos Carmen sem o seu chapéu e ainda hoje é associada ao seu acessório favorito

Che Guevara, o homem mito, idolatrado pelos seus comandos na Revolução Cubana, é a personalidade mais conhecida pelo uso da boina. Aliás é quase impossível separar os dois, já que esta era mesmo uma marca de identidade do guerrilheiro. As boinas foram criadas para substituir os gorros dos militares. Durante a Segunda Guerra Mundial, as suas cores eram diferentes exactamente para os distinguir. Feito de lã e sem abas, foi ainda utilizada por artistas como Auguste Rodin, por exemplo.
Mais... e Mais.... Pesquisa da colunista com imagens de divulgação da internet


E esse é o meu predileto: