sexta-feira, 30 de março de 2012

Dica literária: Lidoka uma vida frenética


 O Lançamento do livro Lidoka, uma vida frenética de Lidoka Martuscelli aconteceu em dois dias: na livraria Travessa de Ipanema e na Livraria da Vila nos Jardins em SP;  Com o prefácio de Silviano Santiago. Apresentaçõesde Jorge Fernando, Orlando Senna e Antônio Carlos Miguel.


 Uma leitura imperdivel, revelador autorretrato de uma Frenética quando jovem, Lidoka, uma vida frenética tem o perfil de um “romance de formação”.Ou de “de formação”, de alguém que remou contra a maré oficial e careta daquele Brasil sob forte ditadura. Lidoka, a menina ligada na tomada, que, a partir dos 11 anos, com a morte do pai, viu seu mundo de contos de fadas desabar, enfrentou a vida, se reinventou, e se juntou à comunidade contracultural que sacudiu boa parte do planeta a partir do fim dos anos 60. Com luvas de pelica, Lidoka resgata do passado a experiência de vida bem vivida para nos relatá-la. Vestindo e revestindo o “Pai” da Famiglia Dzi Croquettes, Lennie Dale, a “Soberana” Duse Nacaratti e outros diversos personagens de um momento tão original e notável da cena teatral e musical brasileira, as histórias contadas por Lidoka cobrem o período que vai da sua infância à vivência com as Dzi Croquettas, trazendo de volta um tempo em que a magia de colocar atrizes e dançarinas junto a mulheres comuns era um sonho possível. Conhecer ou reviveresse tempo e suas deliciosas memórias é como atravessar um alucinante túnel do tempo.

Por lá muita gente famosa e autoridades prestigiando a autora, dentre eles o colega colunista da Febracos Ovadia Saadia .  (Crédito dele)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!