sábado, 13 de dezembro de 2014

Sugestão de Brincadeira: Dupla Premiada

Brincadeiras para o Natal e Confraternizações. DUPLA PREMIADA

Elabore cartões pequenos (a figura da capa era uma árvore de natal) e abrindo havia uma frase.Ex: “Não sabendo que era impossível, foi lá e fez”.Sempre 2 cartões com a mesma frase.Quando cada convidado chegava, recebia 1 cartão e pedíamos que o guardasse para uma surpresa durante a festa.

No meio do tempo estimado para a festa, alguém da equipe organizadora fazia a seguinte comunicação: Feliz Natal a todos!
Agora uma surpresa: Temos vários presentes para entregar.
Para ganhá-los, cada um de vocês precisa encontrar o colega que está com o cartão com a mesma frase. Os primeiros presentes são os melhores, portanto,apressem-se e aproveitem para confraternizar!  Boa sorte!
As duplas devem se apresentar aqui em frente (uma pessoa deverá ficar responsável por organizar a entregados presentes para as duplas).

Destaque de hoje: Luzia Santos



O nosso destaque de hoje, com muitos aplausos, vai para a empresária Luzia Santos pela data de seu natalício, 13 de dezembro, desejando muitas felicidades como mãe, esposa e avó.

Que Deus conserve nela este imenso carisma que possui para que continue  distribuindo aos demais que os cercam seus dons e exemplos abençoados: altruísmo, determinação, presteza, carinho, solidariedade e serviço.

Parabéns  pela idade nova querida Luzia, de uma amizade de muitos anos, com muitas bênçãos!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

REFLEXÃO : Metáfora das Colheres com cabos compridos


Metáfora das Colheres com cabos compridos



Havia um homem que fazia muito tempo vinha pedindo em oração para que Deus lhe mostrasse como é o céu e como é o inferno. Certo dia Deus apareceu para este homem, o pegou pelas mãos e o levou a uma viagem ao centro da terra onde se encontra o inferno, passaram por um grande portão vermelho e logo na entrada, no centro de uma grande sala, o homem viu uma panela enorme cheia de arroz cozido. Em volta desta panela havia centenas de pessoas, magras, famintas, clamando por um pouco de alimento. Na mão de cada um destes infelizes havia uma grande colher de madeira com o cabo muito longo, que permitia pegar o arroz na grande panela, mas não dava para trazer o alimento até a boca devido ao comprimento desproporcional do cabo. Todos sofriam e agonizavam tendo o estomago vazio diante de tamanha fartura.

Em seguida Deus levou o homem até o céu e após passarem por um grande portão entraram numa sala muito parecida com a que viram antes, havia uma grande panela de arroz no meio e em volta centenas de pessoas, também com colheres de cabo longo, todas muito satisfeitas, fartas, felizes, pois estavam muito bem alimentadas. O homem não entendeu aquilo, como podia ser, por que estes estavam felizes e os outros não e pergunto a Deus: Meu senhor, eu não entendo, a situação é a mesma, no entanto estes estão felizes e satisfeitos enquanto os outros estão famintos.

Deus com seu olhar misericordioso explicou: A grande diferença é que aqui todos aprenderam a usar a colher de cabo comprido para dar comida ao próximo, e um ajudando ao outro puderam matar a fome material e espiritual.

Moral da história:

O Egoísmo: As pessoas no inferno eram egoístas e cada um estava preocupado com a própria fome, em resolver o seu problema o que impossibilitava de ver a solução obvia.

Altruísmo e trabalho em equipe: As pessoas no céu olharam para aqueles que estavam ao seu redor e conseguiram ver uma solução simples e lógica pois entenderam que o problema era o mesmo para todos e que trabalhando juntos poderiam se ajudar.

A Criatividade: A criatividade é um processo que pode ser individual ou coletivo, para atingi-la é necessário analisar as várias possibilidades que existem ao seu redor e tomar uma iniciativa comum que resolva o problema e beneficie a todos.

SUGESTÃO: Brincadeira do Túnel do Tempo para eventos

Brincadeira do Túnel do Tempo com a foto do tempo de criança

Na hora da festa entregue um envelope grande a cada participantes pedindo para que coloquem na “orelha” de dentro do envelope o nome da pessoa a qual eles haviam tirado de amigo secreto juntamente com a  "sua" foto dos tempos de criança.
         
Escolha alguém para iniciar a brincadeira, esta pessoa vai até a mesa e pega o envelope que estava escrito seu nome, abriu o envelope, pegou a foto e tentou adivinhar de quem se tratava, ou seja, quem havia lhe tirado. pela foto do amigo(a)  mais jovem.

Vocês podem estabelecer um número de chances para erros e pedir a pessoa para fazer alguma coisa caso erre (pagar mico).

OBS:  ou ao invés de foto,  as pessoas podem colocar algo pessoal que estiverem usando na festa dentro do envelope. EX: 1 brinco, 1 sapato, ou cinto, ou pulseira...etc. È importante que ao escrever o nome no envelope tentem fazer com uma letra não muito óbvia ou então que peçam a alguém para escrever, evitando que a pessoa reconheça quem o tirou através da letra.

Sugestão de Bricadeira para confraternização


Achei muito divertida esta brincadeira e repasso para meus amigos e amigas conectados no Blog da Colunista.  Confira esta : "Brincadeiras de Natal a Barra Premiada"

Cada pessoa deve levar 5 reais e uma barra de chocolate.
Coloque as barras na mesa e o dinheiro no pote. Outro pote coloque os nomes das pessoas que participaram. Escolhe alguém para começar a brincadeira essa pessoa pega um nome do pote e lê esse nome deve pegar uma barra de chocolate e já perdeu a chance de ganhar o dinheiro e ele tira outro nome e assim continua mais o último nome leva todo dinheiro e a barra de chocolate que sobrou.  Você pode selecionar cinco colares com anjinhos de natal para pessoas q não estavam participando da brincadeira e coloquei os seus nomes junto com os dos participantes, daí, quando o nome do anjo era sorteado esse anjo tinha o poder de resgatar alguém que já tinha perdido a chance de ganhar o dinheiro e o coloca novamente no copinho de sorteio.

Rotary Norte teve Amigo da Onça

O Rotary Club Muriaé Norte, presidido pelo casal Irineu Andrade e Cléria Mazzini realizou a sua confraternização na residência da companheira Luzia Faria em dia de comemoração do seu niver, nesta quinta-feira dia 11 de dezembro.

Em ambiente especial, a brincadeira do Amigo da Onça  fica  muito animada ! Os presentes não tem nomes, os homens levam presente masculino e mulheres femininos.  Cada um ganha um número que pela ordem escolhe um embrulho, abre e se quiser pode optar trocar entre os participantes que já escolheram..







Nesta brincadeira só houve uma troca, todos gostaram do presente escolhido.












Confira como desenrola a brincadeira:

Brincadeira do Amigo da Onça (para amigo secreto) brincadeira natalina
Todos os presentes dos participantes ficarão em uma mesa.
Será distribuído papeis com numeração de 1 ao nº de participantes.
O nº 1 vai à mesa escolhe um presente da mesa e sai.
O nº dois escolhe um presente, se não gostar tem direito de trocar com o do nº um, o nº três vai escolhe um presente e se não gostar pode trocar ou com o do nº um ou com o do nº dois e segue.
Para alegrar no meio dos presentes a gente pode colocar um presente de “Kit limpeza” (Bombril, sabão, esponja, detergente…) ou outro sem graça.
A pessoa que ganha este presente não gostará muito, e levará na esportiva a pessoa que ele trocar, mas no final o Kit será trocado por o real presente que deve está escondido.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Look do Dia: Lilian Grellmann


O look do dia é da charmosa colunista social de Foz do Iguaçu, Lilian Grellmann, que está associado a sua elegância para o chique jantar da ABAV.  Lilian usa um lindo vestido creme  rebordado  tipo aplicações  imitando guipir de muito bom gosto.

Dica de culinária: Pavê de chocolate

Ingredientes

1 lata de condensado, 1 lata de leite, 3 gemas, e 1 colher de maizena

 2ª camada: 2 latas de leite 1º camada:6 colheres de achocolatado1 colher  de maizena, 3 colheres de açúcar
3ª camada: 3 claras1 lata de creme de leite sem soro Açúcar a gosto
Modo de Preparo
Pegue os ingredientes da 1ª camada e bata no liquitificador, leve ao fogo até virar um mingau Coloque em recipiente . Umedeça os biscoitos no achocolatado e coloque em cima da 1ª camada. Pegue os ingredientes da 2ª camada e bata noliquidificador, leve ao fogo até virar um mingau. Coloque em cima dos biscoitos  Bata as claras neve, acrescente o açúcar e bata novamente. Depois misture levemente o creme de leite sem soro. Depois que acrescentar o creme de leite não bater mais na batedeira. Coloque por cima finalizando, leve à geladeira por 3 horas e pronto


Reflexão do dia: Quando me Amei de Verdade


Bodas de Pinho: Sandra e Odilon Braga



"Hoje 11 de dezembro, é uma data muito especial para nós, pois completamos mais um ano de casamento! Um casamento de verdade, onde prevalece o amor, o companheirismo, o respeito. Graças a Deus entre lutas e dificuldades, sempre de mãos dados com o Pai Maior temos vencido. Se temos ou tivemos problemas? Sim como todos os casais, porém com diálogo e respeito, força de vontade e Deus entre nós, sempre alcançamos a vitória. Obrigado Senhor por permitir que completássemos 32 anos de casamento"  Sandra Braga


Parabéns ao casal Sandra e Odilon Braga pelos 32 anos de união matrimonial e que  cada dia mais se fortaleçam no amor. Parabéns a família abençoada que Deus presenteou a vocês!
Felicidades sempre!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Bodas de Zircão: Enedina e Magno


 São 21 anos desde o abençoado SIM entre juras de amor num dia inesquecível que iniciaram o grande passo rumo a felicidade na constituição de sua família.


Parabéns pelas Bodas de Zircão neste glorioso 10 de dezembro, e que continuem sendo exemplo de vida para seus descendentes e para todos que os conhecem!

Agradecer é preciso: Convite Cantata de Natal

Um agradecimento especial às Organizações Elder Abreu , através de sua pessoa, pelo importante convite a mim endereçado. "Uma Noite de Magia" em Muriaé com a cantata de natal das organizações Elder Abreu, acontecerá às 19 horas, na próxima quinta-feira, 18 de dezembro na fachada do Solar das Palmeiras. O evento terá a apresentação da banda Ouro de Minas e Coral Vozes do Futuro, formado pelas meninas da Casa da Menina.




A originalidade de realizar o convite através de um CD da apresentação da Cantata 2013, foi sensacional!

Casais Destaque no evento da CDL

Sob a mira das lentes da "Xeretinha"desta colunista, destacamos alguns casais que prestigiaram na noite de segunda-feira (8) ao elegante evento de transmissão de posse da Câmara de Diretores Lojistas da cidade mineira de Muriaé. Confira:

Presidente empossado - Leandro Latini Veiga com sua amada Carolina



 ;



 

 




Foi uma noite glamourosa de transmissão de posse com um buffet delicioso de João e Maria (Raqueline Mansur) e com um repertório sensacional da Banda Aço Doce. Passou o cargo de presidente da CDL o empresário Gustavo Ferreira de Oliveira (Casa das Meias) para o empresário Leandro Latini Veiga (Revele Photo). tendo como vice-presidente a incansável Luzia Maria de Assis Santos( Editora Gráfia Muriaé)

Com os meus agradecimentos a cada um pela simpatia e sorriso com que me recepcionam, o meu muito obrigada!