sábado, 15 de outubro de 2011

Outubro -rosa



Todos juntos na luta contra o CANCER DE MAMA. Outubro-rosa, tempo de cuidar de si próprio, procurar assistência à sua saúde, explorar seu corpo... amar ainda mais o presente que Deus lhe deu: A VIDA!!!!


Até o CONVENTO DA PENHA, em VILA VELHA aderiu ao movimento!!!
Crédito: Amaline Gusman

FAFISM comemora 50 anos


Prezada Tania 
 Comunicamos que, nos próximos dias 21 e 22 de outubro, estaremos
realizando mais uma etapa das comemorações do 50º aniversário da nossa
Faculdade. Sinta-se convidada para participar conosco deste
momento de confraternização e ação de graças. 
Carinhosamente, 
Ir. Christina e Irmãs da FAFISM

Confira a cobertura

Tributo a um grande MESTRE!


Dia 15 de outubro: dia do professor! Hoje, eu posso comemorar a data junto com meus colegas e relembrar o meu maior mestre. Alguém que significa pra mim sinônimo de garra, persistência, determinação e exemplo de professor exemplar, no qual me espelho para ser uma educadora cada dia melhor. Meu pai, Professor Lúcio José Gusman, meu eterno mestre da vida, eu rendo a minha homenagem neste dia tão especial! Embora distante, em outros ares, está bem pertinho do meu coração, sempre! Parabéns também aos queridos professores Amaline Gusman, Pablo Gusman, Alessandra Soares, Amanda Ferraz, Juliana Rodrigues de Almeida, Maria Alice Abranches, Fabiana Nogueira Neves, Boanerges Balbino Lopes, Alvaro Americano, Leticia Torres .... mais e mais .... — com Marcio Ferreira, Marcos Villas Boas, José Luiz Ribeiro Ribeiro, Marcinha Falabella e José Geraldo Pena


Ludmila Gusman

Homenagem ao Dia do Mestre


Homenageamos todos os mestres da cidade de Muriaé neste memorável dia 15 de outubro "Dia do Professor" através dos queridos amigos professores que encontramos na manhã deste sábado na Praça João Pinheiro.


Parabenizando-os , parabenizamos todos os que atuam na área da educação em prol de um mundo mais digno e melhor para a nossa sociedade.

Dentre  eles , o carismático e atuante  professor Jair Abreu diretor e profissional competente.
A todos o nosso abraço!

Vips Santa Catarina


Este final de semana o foco do Programa "Vips" será a luxuosa e concorrida noite de coquetel de lançamento da grife internacional "Gant" no Shopping Cristal em Curitiba, estivemos lá a convite do Embaixador da marca para o Brasil, o velejador e empresário Bebeko Maia, que na ocasião renovou parceria, levando a nova coleção aos quatro cantos do mundo onde irá competir com seu esporte favorito que é o Windsurf. Ainda neste programa nosso bate-papo com Luiz Mendes, Diretor Internacional da Gant que prestigiou a festa (Foto), e ainda na segunda parte do programa brindamos a idade nova do empresário Aldo Maia Jr. em jantar para poucos na Trattoria Porcini em Curitiba.


Espero vocês Domingo as 22h30 TV PANORAMA e Segunda as 13h SBT SC.
Falando em novidades na próxima semana estréio coluna no Jornal Boca do Sistema Menina de Comunicação em Balneário Camboriú e  o novo programa em formato de "Show Business".
Aos nossos confrades da ACCS, nosso V Encontro de Natal será nos dias 20 a 22 de Novembro no Thermas Internacional de Gravatal.
  
Ademar Robert
Presidente da ACCS - Associação Catarinense de Colunistas Sociais 

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Governador do DLC-12 visita clubes de Lions da Terrinha

Governador do DLC-12 Georjos Saba  Arbache  e sua Cal Leila do LC Juiz de Fora
Veja mais detalhes no Fiquei Sabendo do site Muriaé na Web

Teatro de Rua -"O grande dia"

Teatro de Rua com a Cia Teatral ManiCômicos 

Sábado dia 15 às 19:30 horas

Em frente ao Grande Hotel Muriahé
(caso chova será no Teatro Zaccaria)
   

“O Grande Dia” é o nono espetáculo da Cia Teatral ManiCômicos. Criado especialmente para a rua, a peça propõe um jogo dinâmico e divertido ao falar de um tema comum a toda cidade pequena e quem sabe às
maiores também: a fofoca, o boato, o maldizer que movimenta a opinião das pessoas e cria uma nova “realidade”.

Com personagens inspirados nos arquétipos da Commedia dell’Arte, base de pesquisa da Cia desde sua fundação, “O Grande Dia” traz à tona o velho avarento, a mocinha apaixonada, o servo esperto e um estrangeiro que dá o que falar, numa releitura aprofundada nos personagens presentes em nossos cotidianos, observados pelos atores no período de pesquisa da criação do espetáculo.

O texto da peça, que surgiu a partir de um processo colaborativo, entre atores e diretor, em improvisações em sala de ensaio, permite aos atores o improviso e a interação com a platéia, características do teatro de rua.

Sorteados promoção Dia das Crianças


E aí estão as oito crianças que vão ganhar o mais novo lançamento do site Muriaé na Web: os Xeretinhas! Em parceria com a Loja Foquinha, o site Muriaé na Web vai entregar os bonecos na manhã deste sábado, dia 15 de outubro, às 10h30. Obrigada a todos que participaram ....


Seguem os nomes:

1.  Pedro Medeiros de Souza               
2.  Heytor C. Muniz                               
3.  Kaio Cardoso Barbosa                   
4.  Luiz Felippe S. Almeida                     
5.  Maria Eduarda Guedes                     
6.  Olívia Carvalho Mostaro             
7.  Giovana Schetino                             
8.  Jordana Rodrigues 

                        
Vamos registrar tudinho para vocês ....

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Restaurante Pedreira



Em Boa Esperança no sul de minas uma boa opção é degustar uma saborosa picanha ou um filé de traira a parmegiana no Restaurante Pedreira.


Por lá, num local aprazível e num ambiente agradável os fregueses contam com a simpatia dos proprietários Jô e Ronaldo e de seus funcionários. Vindos de Campo Gerais, Licínio,  Boa Esperança e demais regiões chegam tanto de carro a poucos Km de Boa Esperança, quanto aportam de barco, jetski  dentre outras embarcações .




A fazenda antiga que há dois anos se transformou em restaurante preserva suas características centenárias e atrai grande número de clientela a saborear o tempero daquela cozinha mineira ao mesmo tempo que apreciar e curtir a beleza das límpidas águas da represa que encantam seus visitantes.







Lucilene Carvalho

A seguidora do Blog da Colunista LUCILENE CARVALHO foi a primeira sorteada com o mini-kit Muriaé na Web. Aguardamos seu contato para que possamos fazer a entrega do prêmio. E, através de Lucilene agradecemos a participação dos nossos demais incentivadores.


 Muito obrigada pelo carinho e credibilidade!

Sexta Musical com Thayles Carneiro

"Da Cor da Pele" com Thayles Carneiro, no Grande Hotel Muriahé, às 21 horas 

"Da Cor da Pele" propõe uma viagem pelo Brasil caboclo, mulato, cafuzo.
Brasil nos tambores de Minas aos da Bahia, nos pandeiros do Rio
de Pixinguinha aos de Jackson do Nordeste.
É o samba na sua raiz, emaranhado nos braços da viola.

É nessa viagem que Thaylis Carneiro leva para o palco a essência da sua
identidade, pedindo licença mergulha no universo da cultura popular e faz uma
grande festa em saudação aos grandes mestres da MPB e ao público, que é o
principal convidado para embarcar nesta canoa e desbravar os sons do nosso Brasil.

INFORMAÇÕES : 3729-1212
GRANDE HOTEL MURIAHÉ

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Nasceu Facebookson!

Amigos e amigas conectados no Blog da colunista , recebi esta notícia de um colega colunista social e divido com vocês para que possam avaliar o caso que está até causando polêmica no mundo.


O que acharam do nome do fruto deste amor?

domingo, 9 de outubro de 2011

Lago dos Encantos



Represado dentro da cidade de Boa Esperança formando um lago perene, circundado de praças com avenidas arborizadas, restaurantes, instalações para pesca com vara, ancoradouro para barcos e jardins.








Ligado às águas de Furnas ,formado pelo represamento das águas dos ribeirãos Marimbondo, Maricota e Cascavel.  possui 8km², sendo 3Km² de superfície circulando a cidade e 5Km² de superfície pelos sítios e fazendas.Com seu nível estável de água possui várias rampas de acesso para barcos pequenos.




 O Lago dos Encantos é ótimo para praticar esporte aquático onde anualmente acontece um capeonato mundial de jetski. que vem animar a cidade com provas de Freestyle e corridas emocionantes.  atraindo multidão international. O lago é propício a pesca, ao veleiro, ao caiaque, ao jetski ou ski aquático, passeios de lancha ou barco.



Boa Esperança, princezinha do lago possui um por do sol encantador!




Ingresso entregue

Ana Paula Mussi recebeu na última sexta-feira, dia 07 de outubro, o seu ingresso para assistir ao show do Jota Quest. Ela participou da promoção realizada neste Blog. Obrigada Ana Paula pelo seu carinho...