sábado, 30 de maio de 2015

Dica culinária de hoje: Petit-Gateau



Ingredientes

. 250 g de chocolate meio amargo, ralado grosso
. 250 g de manteiga
. 5 ovos 
. 5 gemas
. 3/4 de xícara de açúcar
. 3/4 de xícara de farinha de trigo
. 1/2 xícara de nozes picadas grosseiramente
. Chocolate em pó para polvilhar
. Chantilly para acompanhar



Modo de preparo

Em um refratário, derreta o chocolate e a manteiga no micro-ondas, em potência alta, por dois minutos, mexendo com uma espátula na metade do tempo. Em uma tigela, bata bem os ovos com as gemas e o açúcar até obter uma mistura cremosa e esbranquiçada. Junte aos poucos a farinha. Adicione o chocolate derretido e as nozes e mexa bem.

Distribua a massa entre dez forminhas de 8 cm de diâmetro e 5 cm de altura, untadas com manteiga. Em uma assadeira grande, leve ao forno moderado (180 °C), pré-aquecido, de 15 a 20 minutos ou até que os bolinhos sequem na superfície mas fiquem cremosos por dentro. Reserve. Desenforme ainda quente e sirva, polvilhado com chocolate em pó, com colheradas de chantilly.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Vai Acontecer : Palestra com a Presidente da rede Magazine Luiza

O CONDESC da cidade mineira de Muriaé tem o prazer de ser anfitrião na segunda feira, dia 03 de agosto, da ilustre Senhora Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues, Presidente da rede Magazine Luiza.

 Luiza, desde tenra idade demostrou talento empreendedor, atualmente reconhecida como um dos principais ícones do empreendedorismo brasileiro, estará a honrar nossa gente de nossa terra com uma imperdível palestra.


O evento organizado pelo CONDESC, terá parceria com o Rotary Club Muriaé Norte na venda de ingressos.  O ingresso custa 40,00 sendo que parte da renda  será destinada a uma entidade filantrópica . Aguarde pois começarão a serem vendidos dentre uns 15 dias.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Familiares de João Vitor recepcionam sua doadora


O juiz-forano João Vitor de oito anos, filho da médica Ana Beatriz Guedes Adriano , neto da muriaeense Solange Adriano, recebeu recentemente um transplante de medula óssea que o tornou curado de uma doença rara. A doadora 100% compatível que salvou a vida dele, foi a técnica de enfermagem de 32 anos, de Cataguases, Ana Carolina Ferraz.  O encontro, esperado desde maio de 2014, ocorreu no último sábado (23) e foi marcado por gratidão. Confira a reportagem completa CLICANDO AQUI