sábado, 19 de maio de 2012

Enlace de Milena e Rafael reúne muitos amigos em Vitória-ES

Na noite do dia 19 de maio Milena e Rafael reforçam perante Deus, familiares e amigos, o sim que confirma o amor de um pelo outro, em uma abençoada celebração religiosa seguida de uma belíssima recepção.








Aqui alguns cliques . A cobertura completa está no site Muriaé na Web com mais detalhes e convidados que estiveram prestigiando o enlace .



























Meus agradecimentos aos meus queridos anfitriões Pablo (filho) e Amaline(nora) pela acolhida e pela colaboração das belas fotos!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Convite: 2ª edição do Gastronomia na Serra

A Prefeitura de Muriaé e a Fundarte têm o prazer de convidar para os eventos:

2º Gastrônomia na Serra de Pirapanema
Open de Parapente
Festival de Jazz e Blues e Blues e Projeto Tela Viva de Cinema



Coluna Social Sociarte da semana


Homenagem pelo meu natalício em reunião do Rotary


Fiquei imensamente feliz com a homenagem que os companheiros rotarianos dedicaram a mim na noite de quinta-feira em reunião administrativa do Rotary Club Muriaé-Norte.



A reunião foi presidida  pela empresária rotariana Maria Luisa Veggi , Roberto Braz no protocolo, teve as presenças cativas de Luciana Archete, Solange Montezano, Dodô Francisco, Junia Sabrina, Carlos Magno Oliveira, Fernando Veggi, mais...e mais...


Após tratar de vários assuntos referentes as atividades rotárias como: fixação da placa, dia 27 de maio, no clube presidido pela Irmã Iraydes no Bairro São Cristovão; ingressos da Festa Junina do dia 23 de junho a ser realizada em prol ao projeto "Um banheiro para Todos", no sítio do Maguinho e a posse da nova diretoria na qual Dodô Francisco assumirá a presidência dia 5 de julho, houve a homenagem a esta colunista.



Agradecimentos especiais a companheira rotariana Luciana Archete pelas flores e pelas fotos

A comemoração com flores, fotos, abraços e desejo de felicidades  foi regada de carinho e de um suculento empadão desafiando o tempero da aniversariante que abusou mais de recheio do que massa deixando esta colunista imensamente feliz com os repetecos!!!

18 de maio data marcante




quinta-feira, 17 de maio de 2012

REFLEXÃO: Veja as coisas com os olhos que você quiser



Leia atentamente para uma melhor reflexão:

Já ouviu a velha piada “Você sabe a diferença entre um pessimista e um otimista? O pessimista diz: “Não podia ser pior!” O otimista responde: “Podia sim!” Podemos resumir a vida da seguinte forma: 10% é aquilo que nos acontece e 90% como o enxergamos. Nossa atitude é a única coisa que podemos ter a esperança de controlar em nossas vidas.

Frequentemente acho que as pessoas veem que têm uma atitude feliz e positiva como otimistas “embriagados” que não vivem na realidade. Muitas vezes os acham irritantes e desagradáveis. Porém, quem estará em situação melhor no final: o que olha as coisas positivamente e tem energia para persistir e completar suas metas com êxito ou aquele “realista” que olha para a vida com uma atitude negativa de que provavelmente as coisas ficarão pior?

Eis uma história de autoria desconhecida que esperançosamente acharemos não apenas divertida, mas que terá um impacto em como escolhemos enxergar nossas vidas.

Um rei na África saiu para caçar. Seu companheiro e carregador de armas era uma pessoa com o seguinte lema de vida: “Não poderia estar melhor. Isto veio para o bem!”. O carregador de armas errou ao carregar o rifle, causando uma explosão que arrancou o dedo polegar do rei. Quando o homem exclamou: “Isto veio para o bem”, o rei respondeu: “Não, não veio!” e jogou o carregador de armas na cadeia.

Cerca de um ano depois, o rei saiu novamente para caçar. Dessa vez, porém, foi capturado por canibais. Eles já estavam preparando o rei para o jantar quando perceberam o dedo faltando. Sendo supersticiosos, os canibais não quiseram comer alguém com um defeito e deixaram o rei partir!

Ao retornar ao palácio, imediatamente o rei foi para a prisão libertar seu antigo carregador de armas. “Você estava certo”, falou o rei, “isto veio para o bem! Estou muito arrependido de tê-lo mandado para a cadeia”. “Não”, respondeu o homem, “ficar na cadeia também foi para o bem!”.

“O que você quer dizer com isso? Olhe como você sofreu!”, disse o rei. “Sim”, respondeu o carregador de armas, “mas se não estivesse na cadeia … eu estaria com o senhor!”

É muito importante que cada um de nós se treine para encarar positivamente cada situação vivenciada.

Muitas e muitas vezes aquilo que nos parece “ruim” ou “negativo” acaba sendo um aprendizado.  Porém, nesse meio tempo, investe-ses uma quantia enorme tempo e energia mais preocupação e arrependimento, tudo por nada ou em seu detrimento.

Quantas vezes ouvi da boca de conhecidos ou próximos que agradecem por ter tido um momento, uma situação ou até mesmo uma doença? Parece estranho, mas eles argumentam dizendo que sofreram, sim, mas se não tivessem passado por isso, não seriam o que se tornaram hoje.

É uma atitude sábia recordar que a preocupação é definida como juros pagos adiantadamente por uma dívida que nem sempre será contraída.

Dica Turística: Romaria em Canela - RS


               
 O maior evento religioso da Região das Hortênsias e o mais antigo de Canela, a 52ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio, que teve início no último dia 1° com a Cavalgada da Fé, promove no próximo sábado, 19, a Romaria para Jovens Ciclistas e Motociclistas. 



                Esta Romaria, que está em sua 6ª edição, tem objetivo maior de atrair as crianças, os jovens e ainda os motociclistas, incentivando a fé e a devoção a Maria de Caravaggio.




                Às 8h30min a Romaria sai da Igreja Matriz rumo ao Santuário de Caravaggio de Canela, seguindo a imagem da Nossa Senhora, com os motociclistas e depois os ciclistas. Esta ordem é para garantir a segurança de todos, separando um grupo do outro. Na chegada acontece uma Missa Campal.

                 A gastronomia, neste dia, será farta e para todos os gostos, com os tradicionais churrascos e ainda buffet, lanches e doces, no Restaurante Panorâmico e no Centro de Eventos, buscando atender aos romeiros e suas famílias.



A organização do evento oferece, a partir das 14h, uma animada programação para que os jovens fiquem no Santuário, com show da banda católica Anjos da Glória, de Novo Hamburgo e com a dupla Ruy e Mateus, de Canela,  que trará o sertanejo universitário para o evento e ainda muitos brindes, entre eles várias bicicletas. Dia 26 de maio, dia de Nossa Senhora de Caravaggio, acontece a Romaria a Pé e no dia 27, a Romaria Motorizada. 

Organizam a 52ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio os coordenadores Lauro e Ieda Drechesler, Licério e Andréia Colling e José Sidnei e Mara Gomes, e pelos casais festeiros Eduardo José e Patrícia Seibt, Idemar e Sandra Lúcia de Nardi, João e Leomar Gallas, José Carlos e Cleonir dos Reis, Silvano e Ivonete Bohrer, Wilson e Miria Benetti , Élcio e Cláudia Rabaioli e pelo pároco Juscelino Martinez Brazeiro Junior.


 A Romaria e Festa de Caravaggio deve receber, neste ano, mais de cem mil fiéis e visitantes de várias partes do Estado em suas romarias, numa realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.
 Crédito do Colunista Social Lu Zanatta de Canela com fotos divulgação da internet

Palestra: PERDÃO A SI MESMO

Agende para participar desta importante palestra com o psicoterapeuta holístico Célio Faria. O evento acontece neste 20 de maio lá no SGEE de Guarapari-ES às 18 horas é procure saber como se perdoar .


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Prêmio Procultura de Apoio a Banda de Música


"Com o projeto “Venha Ver a Banda Tocar!” enviado pela Fundarte de Muriaé à Fundação Nacional das Artes (Funarte) no Rio de Janeiro a Banda Sociedade Musical União dos Artistas recebeu um prêmio, em instrumentos musicais no valor de 25 mil reais.
O Prêmio Procultura de Apoio a Banda de Música tem como objetivo reconhecer e propiciar a melhoria da qualidade técnica e artísticas dos conjuntos musicais denominados “Banda de Música”, “Banda Sinfônica”, “Banda de Concerto”, “Banda Musical”, “Banda Filarmônica” ou “Sociedade Musical”, em âmbito nacional, visando a sua sustentabilidade e propiciando a aquisição de instrumentos de sopro e de percussão.
Para receber o prêmio e adquirir os instrumentos foi enviado ao Rio de Janeiro o Presidente da Banda Sociedade Musical União dos Artistas, maestro Paulo Lacerda um dos maiores batalhadores da Banda e que vê nesse projeto da FUNARTE a preservação de um dos maiores ícones da cultura popular brasileira, as “bandas de música”."

GASTRONOMIA NA SERRA DE PIRAPANEMA


 Com início na quinta-feira, último dia do glorioso mês de maio, a festa que acontece pela segunda vez em Pirapanema , distrito da Terrinha-MG, promete bombar!!!



 A abertura oficial acontece às 19h30 seguindo de uma degustação de massas, sessão de cinema, fechando o primeiro dia da Gastronomia da Serra com show "Ouro de Minas".  Durante os quatro dias  nossa gente de nossa terra vai ter oportunidades de participar de oficinas, sessão de filmes. Nas noites do 1º (sexta-feira) show com Celso Blues Boy&Jedderson Gonçalves  e no dia 2 (sábado)com a Banda Zem. .
O  domingo por lá com aquela delícia de temperatura promete  festa desde às 10 e meia da manhã onde vai acontecer : oficina de Gastronomia infantil, oficina específica para donos de restaurantes e buffet. Tendo show na parte da tarde e a partir das 16 horas após o imperdível final Open Parapente o encerramento com as devidas premiações. MARAVILHA!!!. 

Destaque na Dança dos Famosos

 Julio Rocha dispara e ganha preferência do público no twitter na estreia da “Dança dos Famosos”

  
O clima é dançante! Isso por que o ator Julio Rocha integra o time de celebridades da “Dança Dos Famosos”, do programa Domingão do Faustão, que estreou neste domingo, dia 13. 

Julio não economizou carisma, uma de suas grandes características! No palco do Faustão o ator, ao lado de sua dupla de dança, Carol Vieira, mostrou que tem ginga e está bastante empenhado para dar um show no programa. 

Nas redes sociais o nome do ator bombou! Na noite de ontem, Julio Rocha ficou em segundo lugar como o assunto mais comentado do Brasil nos TTs do twitter e ainda em 6º lugar no ranking mundial! 

Os fãs já somam para o sucesso do ator neste novo desafio. O portal da Revista Caras está com enquete (http://caras.uol.com.br/enquete/qual-dupla-e-sua-favorita-na-danca-dos-famosos/resultado) no ar para o público eleger a dupla favorita da “Dança dos Famosos” e Julio Rocha não desaponta: ele e seu par, a bailarina Carol Vieira, lideram na enquete e saem na frente com 35% dos votos dos internautas.
  
Julio Rocha está ansioso para as emoções que o esperam nos próximos domingos e, a partir de agora, os seus dias prometem um programa bem especial: muitas aulas de dança para dar um show no palco da Dança dos Famosos e convencer o time de jurados
 Enviado  por  Cláudio Izídio, colunista de São Paulo

Programa multiplataforma , interage TV e internet


   
Depois de 30 anos dedicados exclusivamente à TV, Olga Bongiovanni investe em um projeto multimídia, baseado em jornalismo e variedades. No próximo dia 18, a apresentadora estreia o programa “Casa da Olga” no webcanal ClicTV, com acesso também pela TV UOL e por smartphones e tablets. A atração terá ainda conteúdo exclusivo para Facebook, Twitter e Tumblr. Inicialmente, “Casa da Olga” entra na programação de emissoras regionais em várias cidades, como Cascavel (PR), Ponta Grossa (PR), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Manaus (AM). A expectativa é acertar com uma emissora de tevê aberta para exibição nacional no início do segundo semestre. “A missão do programa é a conversão em múltiplas plataformas. As pessoas estão conectadas em várias ferramentas ao mesmo tempo”, explica Olga Bongiovanni. “A televisão é uma potência, mas precisa ampliar a interação com outras mídias. Ninguém mais fica parado muito tempo diante da TV. A audiência está em movimento o tempo todo.”

O programa “Casa da Olga” será exibido às sextas-feiras, das 10h ao meio-dia, pela ClicTV. No mesmo dia poderá ser acessado na TV UOL. Vídeos, fotos e textos estarão disponíveis simultaneamente no Facebook, Twitter e Tumblr. A atração é gravada numa casa na Avenida Rebouças, no bairro Jardins, em São Paulo. “Estou construindo uma casa-estúdio de quase mil metros quadrados no Alto de Pinheiros, zona oeste da cidade. Quando esse imóvel ficar pronto, eu vou morar e trabalhar lá. Cada detalhe do projeto foi pensado nessa função dupla. Uma casa superequipada onde a apresentadora vive e transmite seu programa”, revela Olga. Teaser do programa "Casa da Olga": http://migre.me/94SEP

 Crédito do colunista Cláudio Izídio de São Paulo

Zeca Pagodinho em Muriaé


terça-feira, 15 de maio de 2012

Curiosidade de hoje

Melhor pensar duas vezes antes de reclamar do creme dental!!!

O homem já usou galho de planta e até xixi para limpar os dentes.


Isso aconteceu nos idos do século 7, muçulmanos usavam como escova de dentes o siwak, galho com ponta desfiada.E, no século16, um mui amigo dentista francês, chamado Fauchard, indicou até urina aos pacientes para ser usada como enxaguatório.
Crédito Revista Recreio

Novidades atuais:



Lançamento do Gente em Evidência




Às 20 horas do último dia 10 (quinta-feira), o Restaurante Origens, do Radisson Hotel Maceió, se transformou na vitrine social da cidade para a celebração de onze anos da Revista Evidência Cosmopolita e para o lançamento do programa Gente em Evidência, que irá ao ar no próximo dia 31, às 11 horas, pela TV Mar, canal 25, e pelo portal www.revistaevidencia.com.


Lá estiveram presentes empresários, como Michel Le Champion, Aldemar Monteiro, Luiz Carlos Barreto com a sua mulher, a empresária Conceição Góes; profissionais da área da saúde, como Pedro Costa e Miguel Arcanjo Barbosa; autoridades militares, como o Comandante dos Portos de Alagoas, o Capitão André Pereira Meira, o superintendente estadual da Agência Brasileira de Inteligência, Lino Fonseca; como também artistas plásticos, como Paulo Caldas e Freddy Correia; jornalistas e colunistas sociais, como Romeu de Loureiro, Jacira Leão, Felipe Camelo, Di Menezes; e socialites, como Lysette Lyra, Geneilde Carvalho Ramos, que estava com seu marido, o Coronel Albérico Ramos, e Lourdes Costa, com o marido, o General Valter da Costa.

Às 20h20, a competente mestre de cerimônias, Inez Fonseca, deu início à solenidade apresentando a cantora Kel Monalisa, que deu um show de interpretação na abertura do evento, com clássicos da MPB, enquanto o DJ Alex Tricky aumentou a vibração de um público atento ao desfile das Óticas Diniz Prime, com suas músicas eletrizantes.

O ambiente estava esplendoroso com a decoração de Alcione Ayres, da Flores e Folhas, do decorador Rodrigo Barbosa e com o toque especial da iluminação cênica, projetada por Marcos Dumit. Tudo estava perfeito para a apresentação de mais um veículo de comunicação, que integra a Plataforma Evidência. O bolo, em forma de balde de champanhe, chamou a atenção dos presentes na hora dos parabéns. Uma verdadeira obra de arte by Rosa Maria Cake Design. O som, minuciosamente instalado por Soluções Tech, deu o toque final de um ambiente preparado para apresentar o novo programa de TV e celebrar os onze anos de conquistas da Revista Evidência Cosmopolita no mercado editorial regional, e do portal revistaevidencia.com.

O centro do Restaurante Origens e a sua varanda, com uma vista espetacular, foram a passarela por onde cruzaram as top models, em desfile super fashion, apresentando marcas internacionais das óticas Diniz Prime. Um show de moda e beleza para um público seleto, assinado pela top model e jornalista de moda Isabelle Accioly.

Em TVs de tela plana de 42 polegadas, distribuídas pelo salão e varanda, foi apresentado o piloto com algumas entrevistas e quadros do novo programa. Foram 12 minutos de informação de assuntos sérios tratados de forma descontraída, com muita qualidade e com a competência de uma equipe voltada para evidenciar fatos e dar dicas para facilitar e tornar a vida mais gostosa de ser vivida.



 Rematando todo o glamour de um acontecimento tão importante para as mudanças na comunicação alagoana, o extraordinário compositor e saxofonista Beto Saroldi, do Rio de Janeiro, subiu ao palco às 22h, com uma performance espetacular, que emocionou os convidados. Beto Saroldi é o compositor do tema de abertura do programa de TV Gente em Evidência, com a música “Não Olhe para Trás Baby”, que será incluída em seu novo álbum, “Rio Sugar Loaf”, com lançamento marcado para ainda este ano.
Um acontecimento glorioso! Uma noite que ficará na mente e nos corações de quem teve o privilégio de estar presente na celebração de aniversário de onze anos da Revista Evidência Cosmopolita, do portal revistaevidencia.com e do lançamento exclusivo do programa de TV Gente em Evidência.
Crédito da colunista social  Gigy Accioly de Maceió