terça-feira, 15 de maio de 2012

15 de maio: Dia Internacional da Família

MANDE A  FOTO DA SUA FAMÍLIA
contato@muriaenaweb.com.br





"Em 1993, a Assembléia Geral das Nações Unidas proclamou o dia 15 de Maio como Dia Internacional da Família. Desde esse ano que a ONU tem celebrado este dia chamando a atenção para determinadas questões que influenciam o dia-a-dia da Família, como forma de reconhecer o papel nuclear da família na sociedade e de impulsionar a adoção de medidas no plano nacional e internacional para melhorar a condição da família."



Uma instituição, uma sociedade, um grupo de pessoas totalmente diferentes que são praticamente obrigadas a conviver diariamente, ou quem sabe uma união maravilhosa de pessoas com ideais próprios que foram escolhidas para aprenderem juntas algumas coisa , ou pelo menos tentarem?
Não importa o que seja a família! A verdade é uma só, quem tem não quer ter, quem não tem luta pra conseguir uma.
A família a meu ver é um lugar de aprendizado eterno, de desavenças homéricas, amores proibidos, frustrações, alegrias, decepções, descobertas boas e ruins, uniões, festas, comemorações, e infelizmente perdas dolorosas também.
Quem já não chorou a perda de um ente querido, uma mãe ou um pai, um tio uma tia, um avô uma avó, um primo uma prima, enfim alguém que em vida muitas vezes batemos de frente, fomos contrariados, amamos e odiamos, mas que hoje ficou na nossa lembrança de uma forma gostosa, saudosa, e que permanece pra sempre vivo em nossos corações.
É difícil falar da família, ainda mais quando achamos que ela se resume apenas no que temos dentro de nosso lar. Família é muito mais que isso, é aquela tia que mora no exterior e sonha com um e-mail, um telefonema rápido só pra se sentir viva na lembrança de alguém, é aquele irmão que foi estudar longe e  não esquece nunca do seu aniversário, ou aquela avó baixinha e fofa que muitas vezes lhe espera com um café bem quentinho, mesmo que você quase nunca apareça pra visitá-la.

Sabemos que não existe família perfeita e nem poderia, pois para começo de conversa ninguém é perfeito. Ainda assim não importa se a sua família se assemelha a Família Buscapé, Família Adams, A Família Do-Ré-Mi, Os Simpsons, Os Flintstones, Os Jetsons, Os Ousbornes, Dallas, A Família Trapo, enfim, diante de todos os problemas, ela de alguma maneira,  será sempre uma “Grande Família”. 

Um comentário:

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!