sexta-feira, 31 de julho de 2015

Festa Agostina beneficente pra El Shaday

Aí pessoal, vamos dar uma força à El Shaday, uma comunidade terapêutica que tem ajudado tanta gente que sofre com a dependência química à encontrar um caminho melhor para se viver sem drogas. Divirta-se e colabore com a El Shaday!!



Convidamos a todos para esta grande festa. Barraca de caldos, pescaria, bingos e apresentações artísticas. Vamos nos divertir!

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Tributo a Renan Kilesse


A família rotária encontra-se de LUTO com o falecimento do companheiro rotariano do Club de Ubá, Renan Kilesse - Infelizmente, após tomar posse como Governador do Distrito 4580, deste Ano Rotário 2015-16 em 04 de julho, e com uma programação para visitar os 47 clubes do distrito até junho de 2016 não mais poderá cumprir. Aos clubes de Muriaé havia agendado para setembro sua visita oficial. Que Deus o tenha!


O corpo está sendo velado no Cemitério Memorial das Rosas, em Ubá, onde permanecerá até as 7 da manhã de amanhã, dia 30 de julho, momento em que será levado a Sete Lagoas, cidade natal do governador, onde ocorrerá o sepultamento.



Aos familiares, e a viúva Sandra Regina Silva Kilesse, e a seus quatro filhos, a nossa solidariedade!




"Tomou posse no dia 04 de julho como Governador do Distrito 4580 do Rotary Clube, Renan Kilesse. A partir dessa data, Renan inicia suas viagens pelos clubes que compõem esse distrito, perfazendo um total de 47 clubes. Tudo que diz respeito ao distrito, como conta corrente em banco e outros movimentos burocráticos, até 30 de junho de 2016 será em Ubá. "  



Renan Kilesse, era professor universitário e engenheiro civil. Nascido em Sete Lagoas e radicalizado em Ubá desde 1999. Ingressou no Rotary de Ubá, tendo presidido o clube nos anos rotários de 2007/08 e 2012/13 chegando atualmente como Governador do Distrito 4580.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Vai acontecer: Lançamento de mais um livro de Robério Torres

O escritor Robério de Oliveira Torres convida para o lançamento de  seu quarto livro mediúnico  O lançamento do livro intitulado "Em Busca do Equilíbrio", de autoria espiritual de"Abel Gomes" acontece neste primeiro de agosto , sábado, no Teatro Zaccaria Marques às 19 horas.




Tributo a Maurício Gusman

O muriaeense Maurício José Antunes Gusman, filho primeiro de oito, do casal Maria de Lourdes e José Gusman, foi um grande empresário de moda masculina daqui da cidade, e assim que se aposentou passou a residir com seus familiares na capital mineira. Já com seus mais de oitenta anos completados em junho, por virtude de um tombo ficou em coma e neste dia 28 de julho de 2015 partiu.para a vida eterna. 


Nossos sentimentos se estendem a viúva Aparecida , aos seus filhos e netos, com votos de que o grande Maurício esteja em paz, ao lado de seus familiares que já partiram, incluindo seus manos: Lúcio José Gusman, Maria Elizabeth Gusman, Maria Rita Gusman, José Maurício Gusman e Márcio Tarcísio Gusman.

"Nossa família, esposa Aparecida Gusman, filhos Marilourdes Gusman Brandão, Maurus Roberto Gusman, Magnus Gusman e Mauricio Gusman Filho, agradecem todas as manifestações e orações em favor ao nosso pai, avô, sogro, Mauricio José Antunes Gusman. Mas hoje, 28 de julho, Deus resolveu buscá-lo para a vida eterna! O enterro e o velório será amanhã dia 29 de julho,no Cemitério Bosque da Esperança em Belo Horizonte - MG entre 6 hs e 11 hs da manhã."

segunda-feira, 27 de julho de 2015

REFLEXÃO: Amizades que envenenam - Livre-se delas - Não valem a pena!

Dias atrás, exatamente no dia do amigo ou da amizade, pensei cá com meus botões: Como existem pessoas que nos magoam apenas por não confiarem na gente. Aí pensei. Não vale a pena. Pois quanto mais velho, aliás, mais velho não, mais sábio você fica, menos você aguenta, menos tolera, menos atura. Conviver com os diversos tipos de pessoas nem sempre é uma tarefa fácil. As pessoas que chegam na nossa vida, já chegam com uma bagagem enorme de manias, preconceitos, achismos, atitudes ruins e sinceramente você não é obrigado a encarar isso. Todo mundo é boa pessoa até que se conheça melhor.

Uma amizade não funciona como um casamento ou um namoro onde um pede permissão para entrar na vida do outro. Você convive com a pessoa até que num belo dia você percebe que ela é o pontinho doce no meio do amargo da vida e você nem viu quando ou como isso aconteceu.
As amizades simplesmente acontecem. A amizade é a única relação não sanguínea que resiste ao tempo e a distância sem que soe como esforço ou sacrifício. Um amigo é amigo porque quer, não porque assim nasceu ou porque se sente obrigado a ser. E quer maior sensação de leveza e alívio do que essa?

Por isso, guardemos bem essas palavras: não perca tempo com amizades que envenenam. Não gaste sua saúde mental com pessoas levianas. Não perca tempo com pessoas que sequer confiam em você. Não encha a sua cabeça já cheia com o que deve servir justamente para te ajudar a esvazia-la. Não torne as amizades um fardo na sua vida, elas devem ser lindas. Nada mais do que isso.

Amizade que maltrata, que inveja, que machuca, que trai, que esnoba, não é amizade. Amigo também dá esporro, também briga, mas nunca, nunquinha da silva, sem perder a delicadeza e a doçura. Amigo não possui maldade ou má fé. Se possui, então não é amigo.

Se um amigo (a) nunca se esforçou pra estar contigo e sempre deu mil desculpas, não é amigo (a). Amizade não cobra fidelidade, não sente ciúmes, não compete, não rebaixa, não fere. Se um amigo foi capaz de ser cruel com você, então é porque desde o início já veio com data de validade. Não mantenha nada estragado na sua vida. Depois de um tempo, começa a feder. E quanto mais você se prender a ela, mais imunda e fétida essa relação se tornará. Lembre-se sempre de levar periodicamente o lixo para fora. Não se torne um acumulador de rancores gratuitos alheios.

Um amigo que é cruel com você não serve para as suas conversas, para as suas saídas, para os seus choros, para as suas alegrias. Não serve para a sua vida. Por mais que vocês já tenham vivido momentos incríveis juntos, aquela pessoa não pensou nesses momentos antes de te ferir. A balança da vida que pesa para você na hora de se desfazer dessa amizade, não pesou para aquela pessoa antes de conscientemente te atingir. A ligação que você achou que existia, era unilateral e amizade não pode se fazer só de um.

Não existe segunda chance para a amizade. Se aquela pessoa não foi capaz de ser amiga na primeira oportunidade, não será na segunda, na terceira ou na vigésima nona. Não existem motivos aceitáveis e desculpáveis para uma amizade azedar. O único motivo é a falta de capacidade daquela pessoa de amar da forma mais pura e descompromissada que existe. Livre-se dela. Livre-se e ganhe mais de você. Ganhe mais dos outros. Ganhe mais de quem está de fora apenas esperando uma oportunidade para entrar.

Uma pessoa disposta a te amar, a ser teu amigo (a) não vai te odiar. Nem por um pouquinho. Nem rapidinho. Nem por um instantinho.​ Por isso gradativamente vou deletando do meu face, do meu whats, da minha vida, pois se essa pessoa não te da valor, por que valorizá-la por tantos anos se ela (e) nunca foi receptiva (o)?

Vamos nos importar com quem realmente se importa com a gente e faz questão de manter contato, dizer besteira, dar esporro, enfim, com quem participa da nossa vida."



Esse texto Jefferson Severino misturou com as palavras de sua amiga Marina Barbieri.

Ótima semana a todos e não esqueça de ver as novidades aqui:  http://colunaonlineexpress.blogspot.com.br/2015/07/6-feira-de-gastronomia.htmlhttp://colunaonlineexpress.blogspot.com.br/2015/07/6-feira-de-gastronomia.html

domingo, 26 de julho de 2015

Destaque: Bodas de Turquêsa

Nosso destaque de hoje vai para o casal: Dra Alinne Arquette e seu esposo Dr Renato pela comemoração de suas "Bodas de Turquesa", lembrando os 18 anos atrás do dia 26 de julho de 1997, com nossos votos de muitas felicidades!



PARABÉNS!!!

 Porque TURQUESA: "Essa cor é a combinação do azul e do verde, é considerado o raio mais importante por algumas pessoas, pois faz a ligação direta do corpo físico e emocional com o corpo espiritual. A união dessas duas cores traz para nossa vida paz, harmonia e equilíbrio. É uma cor calmante e relaxante para todo o sistema nervoso, acalma a mente e ajuda na verbalização do pensamento"