quinta-feira, 18 de outubro de 2018

DICA: Faça uma limpa no seu guarda-roupas


As dicas a seguir são de Cristiane Alberto, espia só como é fácil manter o armário arrumado e organizado:

1- O critério a ser usado na hora de separar as roupas é: está há um ano sem uso? Então vai para a sacola de doação. Lembre-se: é importante ficar apenas com o que é essencial;

2- Tire tudo de dentro do armário, limpe as gavetas e prateleiras, separe os cabides, de preferência iguais, e jogue fora os cabides tortos e quebrados;

3- Cada cabide suporta até 2 peças de roupas;

4- Organize as roupas nos cabides do tom mais escuro para o mais claro;

5 – Os ganchos dos cabides devem estar voltados para dentro;

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Destaque: Meninas de Rosa- primeiro Boletim Informativo

"Meninas de Rosa" foi o nome escolhido para o  primeiro jornal  do Lions Clube Muriaé Helen Keller. Neste jornal trimestral são relatadas as atividades do Clube  referentes aos meses de julho, agosto e setembro de 2018 sendo presidente a competente Wanderly Torres de Azevêdo.  Dentre os  relatos e colunas, contam-se sobre a fundação, cuja a mentora e fundadora foi esta, que era associada, e há 10 anos até atualmente Colunista do Muriaé na Web, enquanto pertencente a um  Lions Clube de Muriaé. Fui eleita para a presidência ano leonístico 2008/09 e  Secretária do Distrito na governadoria do casal Waldemar Montezano e Marly nos idos de 2007/2008.

História real: Um grande número de senhoras da cidade mineira de Muriaé estavam num tour de navio. Uma grande amizade surgiu entre todas.. Na oportunidade foi sugerido continuarmos unidas, após o passeio, e a  encontrarmos com mais frequência. Daí , surgiu-me a feliz  ideia  de procurarmos meios legais para criarmos mais um clube leonístico na cidade.  Sonho também desde a época que meu saudoso Leão Lúcio Gusman, quando esteve secretário do antigo  Distrito L 18 , em que teve Manoel Loureiro governador do distrito. Foi então que achei por bem, uma boa ocasião para sugerir que elas participassem  de um novo clube de serviço. Mas que fosse só feminino. E foi assim que participamos da fundação do clube criado na Convenção do Abraço do DLC-12 que aconteceu em 2008 aqui em Muriaé. A princípio o nome do clube de serviço sugerido foi  "Porto" por algumas outras razões. Após reuniões com a governadoria, o nome do clube que estava sendo fundado  foi oficializado  como Lions Clube Muriaé Helen Keller , prestando homenagem a uma grande mulher que teve influência no leonismo. Tendo em vista, eu como  fundadora, ser associada de um clube de serviço da cidade, o clube do qual eu fiz parte, na época da fundação, passou então a ser o"padrinho" do recém fundado. Parabéns!







Destaque de hoje: Aplausos aos Anestesiologistas

Viva 16 de outubro!  Nossos aplausos de hoje, vão para todos os médicos que se dedicam a aliviar nossas dores acompanhando-nos nas cirurgias  Com carinho e gratidão neste glorioso Dia do Anestesiologista, além de parabenizarmos, agradecemos a grande missão de todos os anestesiologistas na pessoa  de meu querido filho primogênito Pablo Gusman..



"O que faz o anestesista?
Senta aí, vou lhe contar:
Ele é o médico especialista
Que sua dor vai retirar,
Deixando sua cirurgia
Mais fácil de tolerar.

São 6 anos de faculdade,
Mais 3 de especialização,
Pra manter você seguro
Durante toda operação.
Seja pequena ou seja grande,
Pode ser plástica ou transplante
Ele é seu guardião.

Dentre todas as profissões,
Resolveu não se importar
De ser o último a sair,
E o primeiro a chegar.
Numa responsabilidade tamanha,
É ele que lhe acompanha
Do dormir ao despertar.

Tem que ser doutor do bom,
Rápido e competente,
Que dê sempre seu melhor
Pelo bem do paciente.
Sem ter hora nem data,
Dia, noite ou madrugada,
Ele vai estar presente.

Um bom anestesista
Nunca deixa de aprender,
Vive sempre estudando
Pra cuidar bem de você.
E não importa o que aconteça,
Você pode ter certeza:
Ele vai lhe proteger."

Vai Acontecer: Importante Curso de atualizações na área de saúde

Vai acontecer no HSP, no sábado, 27 de outubro, um importante curso para a área da saúde.  Com direito a certificado, o curso terá início às 08 horas e será ministrado pelos palestrantes, competentes professores e bacharéis em enfermagem,  Dwovany Lacerda e Kelly Cristine Lopes e Souza. 


Alunos do 3º ano do Ensino Médio comemoram Dia do Professor

Os animados estudantes do terceiro ano do Ensino Médio da Escola São Paulo estão "de vento em popa"  na preparação para o ENEM e para a esperada formatura que acontecerá ao final de novembro. Contudo, apesar de estarem envolvidos, com tantos afazeres,  não deixaram passar despercebida a data específica em que se comemora o glorioso Dia do Mestre.


Cada  aluno colaborou  e a singela comemoração foi só alegria para  alunos e mestre! Rafael Mello, professor de Filosofia, Redação e Português , representou todos os demais mestres da turma. Parabéns!



"De vento em popa é uma expressão popular usada para representar a ideia de que algo está correndo bem, com sucesso e que não poderia estar em melhor situação"

Vai Acontecer entre os dias 16 a 27 de outubro

VAI SER SUCESSO não percam!!!