terça-feira, 16 de outubro de 2018

Destaque: Meninas de Rosa- primeiro Boletim Informativo

"Meninas de Rosa" foi o nome escolhido para o  primeiro jornal  do Lions Clube Muriaé Helen Keller. Neste jornal trimestral são relatadas as atividades do Clube  referentes aos meses de julho, agosto e setembro de 2018 sendo presidente a competente Wanderly Torres de Azevêdo.  Dentre os  relatos e colunas, contam-se sobre a fundação, cuja a mentora e fundadora foi esta, que era associada, e há 10 anos até atualmente Colunista do Muriaé na Web, enquanto pertencente a um  Lions Clube de Muriaé. Fui eleita para a presidência ano leonístico 2008/09 e  Secretária do Distrito na governadoria do casal Waldemar Montezano e Marly nos idos de 2007/2008.

História real: Um grande número de senhoras da cidade mineira de Muriaé estavam num tour de navio. Uma grande amizade surgiu entre todas.. Na oportunidade foi sugerido continuarmos unidas, após o passeio, e a  encontrarmos com mais frequência. Daí , surgiu-me a feliz  ideia  de procurarmos meios legais para criarmos mais um clube leonístico na cidade.  Sonho também desde a época que meu saudoso Leão Lúcio Gusman, quando esteve secretário do antigo  Distrito L 18 , em que teve Manoel Loureiro governador do distrito. Foi então que achei por bem, uma boa ocasião para sugerir que elas participassem  de um novo clube de serviço. Mas que fosse só feminino. E foi assim que participamos da fundação do clube criado na Convenção do Abraço do DLC-12 que aconteceu em 2008 aqui em Muriaé. A princípio o nome do clube de serviço sugerido foi  "Porto" por algumas outras razões. Após reuniões com a governadoria, o nome do clube que estava sendo fundado  foi oficializado  como Lions Clube Muriaé Helen Keller , prestando homenagem a uma grande mulher que teve influência no leonismo. Tendo em vista, eu como  fundadora, ser associada de um clube de serviço da cidade, o clube do qual eu fiz parte, na época da fundação, passou então a ser o"padrinho" do recém fundado. Parabéns!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!