sábado, 3 de dezembro de 2011

O que rola na SOCIARTE da semana

Solidariedade começa hoje

 
"Natal é tempo... de dar um toque na vida com as cores da esperança, da fé, da paz e do amor. Também é tempo de preparar, em nosso coração e em nosso lar, um espaço para acolher as sublimes lições da Sagrada Família de Nazaré e aceitar as inevitáveis surpresas da vida. Natal é tempo... de olhar para o céu, encantarmo-nos com a luz das estrelas e seguir a estrela-guia. É tempo abençoado de dar mais atenção à criança que mora em cada um de nós e às que encontramos em nosso peregrinar, à procura do caminho que nos leva ao Deus-Menino. E natal é tempo de doar, doar o que?

Contagem Regressiva: Faltam 5 dias

Faltam apenas 5 dias para a Festa do Gorrinho que vai ficar na história proporcionando uma noite de muita alegria para os participantes. O gorrinho que é o ingresso para participar desta confraternização Muriaé na Web 2011 em prol da APAE de Muriaé pode ser também adquirido no salão Elegance Cabelereiros de propriedade da professora e cabelereira profissional Inês Moreira.Rodrigues.


 João Lúcio esteve por lá tarde destas para preparar seu visual e a simpática amiga  e cabelereira Inês proporcionou-lhe um novo visual para apresentar a moda infantil que vai rolar na festa em que contamos com o prestígio da sua presença para enriquecê-la ainda mais.


Obrigada Inês!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Abertura especial do Natal aqui em Muriaé

 


Foi muito bonita a abertura do Natal aqui na Terrinha. A chuva fina não atrapalhou a programação que aconteceu no coreto coberto da praça com o prestigio da presença de nossa gente de nossa terra preparando o espírito natalino para a chegada do menino Deus em cada coração
Confira algumas fotos registradas pelo Tofinho, nosso colaborador

Convite Reveillon em Maceio




Lançamento de livro


Francis Bogossian, Hildegard Angel e Boni, durante o lançamento do Livro do Boni, no Copacabana Palace, do Rio de Janeiro, com movimentada noite de autógrafos

A Perda

Perder alguém é como tirar o quadro de uma moldura que continua pendurada na parede.
É como ver uma janela que já não abre mas por onde nos debruçámos tantas vezes.
É como uma peça que falta no puzzle do nosso ser, do nosso crescimento.

Perder alguém é um abanar da nossa estrutura, é abrir rachas.
É como um apagar de luzes num caminho aberto ao céu.
É como um sentimento que já não se sente.
É uma irracionalidade, uma loucura, uma estupefacção, uma derrota, uma decepção.

Perder alguém é uma pergunta a Deus, mesmo quando n´Ele não se acredita.
É como uma vitória das trevas, uma derrota do Bem.
Uma baixa na batalha da vida, que se baptiza de estúpida e porca.
Uma dúvida sobre a sobrevivência.

Perder alguém é uma lágrima, um choro, um oceano de dor e de grito.
É como um mar calmo onde se precisa de vento.
É o lembrar da nossa vida, do que fizemos e fazemos.
Dos que amamos e rejeitamos. Até dos que ignoramos.

Perder alguém é perdermos um pouco de nós.
É aprender do modo mais duro.
É escolher entre o lamento e o crescer.
É ver em cada momento pedaços onde vive esse alguém.
É ouvir um sussuro que nos diz : Vive !

Uma Professora Muito Maluquinha



NESTE SÁBADO:
Dia 03
Lançamento do filme



Uma Professora Muito Maluquinha
com Paola de Oliveira,
direção do muriaeense César Rodrigues e roteiro de Ziraldo
no Cine Veredas às 20h
(retirar convite no local)

Homenageado de hoje: Thiago Leite Motta

O homenageado de hoje é o publicitário Thiago Leite Motta filho primogênito da fotógrafa Márcia Gomes Leite por ocasião de sua data natalícia e seu sucesso profissional.



"Meu filho querido, faz exatamente 25 anos e nove meses que faz parte de minha vida. Saiba que você foi muito sonhado e esperado. Que Deus sempre esteja em sua vida, porque sei que sendo assim você sempre terá e será o melhor. Obrigada por fazer parte de mim! Estou aniversariando junto com você hoje e me sinto uma mãe feliz e realizada por tê-lo como meu filho . Muitos beijos com uma vontade enorme de abraçá-lo nesta importante data. Te amoooooooo!  Coisas de mãe não tem explicação... vem do profundo da alma..."


 Atualmente o publicitário formado pela Faminas, Thiago Leite Motta  trabalha na cidade mineira de Juiz de Fora onde reside. 

Diário da Mascote


Cecília Marcondes Gusman, filha de Amaline e Pablo, já envolvida em projetos culturais (neta do saudoso Lúcio Gusman e desta colunista) em manhã de autógrafo.
Hoje, dia 2 de dezembro aconteceu a manhã de autógrafos do Livro: Diário da Mascote, elaborado através de um projeto grandioso com a turma do 2° Ano do Colégio Marista Nossa Senhora da Penha em Vila Velha-ES.  Esbanjando felicidade Cecília Gusman uma das escritoras, esteve autografando sua obra.

Parabéns netinha querida, vó Tânia se enche de orgulho!

Contagem regressiva: Apenas 6 dias

Olá, amigos e amigas conectados no Blog da Colunista! 


Estamos em contagem regressiva para a realização de uma noite memorável: a Festa do Gorrinho, que esta sendo preparada, com muito carinho,, pra receber  todos aqueles que se farão presentes na noite de quinta-feira, do dia 8 de dezembro, na AABB de Muriaé. Esta festa, que é uma confraternização do site Muriaé na Web, com o apoio de várias empresas da cidade, tem caráter beneficente. As vendas do Gorrinho que são o ingresso e 100% direcionados à APAE. (Saiba onde adquirir o seu gorrinho)


Na tarde de ontem, dia 01 de dezembro, recebemos pelas mãos da empresária Isa Machado, proprietária da  Gráfica Monte Castelo, que fica ali no bairro Safira, a doação do material impresso destinados à realização da dinâmica de grupo que acontecerá em momento mágico durante a festa. Uma surpresa fantástica dirigida pela colunista!


A querida amiga e simpática empresária da Gráfica Monte Castelo o nosso sincero agradecimento pelo material impresso num papel e impressão de qualidade.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Livro sobre a vida do Muriaeense ilustre foi lançado em sua terra natal com sucesso

Na noite de quinta-feira do dia 1º de dezembro, foi lançado aqui na Terrinha o livro de autoria do jornalista  José Roberto Burnier sobre os últimos capítulos da vida do ex-vice presidente da República natural de Muriaé-MG.


A noite de autógrafo aconteceu nas dependências do Grande Hotel Muriahé sendo prestigiada por presenças de  autoridades, familiares e demais muriaeenses que valorizam a cultura.

José Roberto Burnier autografando sua obra sobre a vida de José Alencar

Confraternização de Voluntárias

Na tarde do dia 1º de dezembro as voluntárias que atuam no serviço voluntário das Irmãs Marcelinas coordenadas pela Ir. Iraydes tiveram uma tarde de oração e confraternização com descoberta de amigo oculto e lanche após várias e lindas reflexões.


 

A convite de Ir. Iraydes estive registrando a emocionante e significativa confraternização cujas fotos poderão ser vistas no site Muriaé na Web.

Dia mundial da luta contra a AIDS

Convite recebido de Brasília

A colega colunista social Adelina Machado convida seus confrades da FEBRACOS para uma exposição em Brasília

Contagem regressiva: Apenas 7 dias

Estamos em contagem regressiva para a Festa do Gorrinho que acontece em grande estilo na AABB na quinta-feira do dia 8 de dezembro em prol da APAE de Muriaé.
Tudo no esquema pra recebê-los! Ainda temos gorrinho que é o ingresso pra quem deseja adquirir e participar de momentos agradáveis junto conosco nesta festa de confraternização beneficente.


O traje da colunista patrocinado pela Lucilla Modas- especialista em moda para gordinhas suculentas que nem eu, já até está em mãos . A loja da simpática empresária de moda Lucila Ambrósio fica bem alí no bairro da Barra à avenida Monteiro de Castro, 645.


A equipe Muriaé na Web está a todo vapor para proporcionar a nossa gente solidária de nossa terra, internautas e colunáveis uma confraternização beneficente inesquecível com direito a bis no ano vindouro.

Os salgadinhos são dos buffets mais famosos da cidade, as guloseimas doadas pela Dufesta, a ornamentação do salão pelos decoradores Léo e Wania , música ao vivo,desfile de moda infantil e adulto, retrospectiva 2011 do Muriaé na Web, sorteio de brindes além de uma dinâmica de grupo fantástica com todos os presentes. Tudo tudo, preparado com muito carinho para agradar a todos os convidados.IMPERDÍVEL!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Detalhes assinados por Fabi Toledo

Festa de casamento em estilo tropical da muriaeense Michelle Bretas com o empresário Wander .




Detalhes da ornamentação tropical da recepção do enlace matrimonial de Michele e Wander  preparada com muito bom gosto e carinhosamente organizado pelo  competente  Fabi Toledo. 






A festa aconteceu no Triângulo Mineiro na cidade de Uberlândia numa chácara após o ato civil realizado no cartório da cidade onde o casal reside.

Lançamento do livro "Para que Medicação?"

 O neurocientista Leonardo Mascaro autografa seu livro "Para que Medicação?", dia 7/12/11, na Livraria da Vila, Shopping Cidade Jardim, de São Paulo, a partir das 19h, quarta-feira.

  
Atualmente, crianças que têm problemas de comportamento, ou problemas familiares, vêm sendo sistematicamente diagnosticadas com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade e, até mesmo, transtorno bipolar. O livro "Para que Medicação?" do neurocientista Leonardo Mascaro apresenta o treinamento neurológico por neurofeedback como opção não medicamentosa, com sólida fundamentação científica, para o tratamento de uma ampla gama de condições neurológicas e psiquiátricas que, até recentemente, só encontravam respaldo farmacológico, tais como depressão, pânico e ansiedade, déficit de atenção com ou sem hiperatividade (DDA/DDAH), insônia, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), além de quadros neurológicos por isquemia ou trauma. Ricamente ilustrado e fazendo uso de casos clínicos reais, este livro mostra como são identificados objetivamente, pela análise da atividade neurológica, cada um dos comprometimentos analisados, apresentando, também, as bases conceituais e os resultados clínicos alcançados pelo uso do treinamento neurológico por neurofeedback.


 Quem é Leonardo Mascaro 
Psicólogo , com mais de 15 anos de prática clínica, Mestre em Neurociências (MNeurosci) pelo Núcleo de Neurociências e Comportamento (NeC) – USP/SP e primeiro brasileiro certificado (BCN -  Board Certified on Neurofeedback) pela BCIA (Associação Internacional de Certificação em Biofeedback), é o único sul-americano a ter recebido formação em neurofeedback junto à Dra. Margaret Ayers, fundadora da primeira clínica de neurofeedback dos Estados Unidos e pioneira mundial no uso de filtros digitais (Sistema Neuropathways - All Digital Real Time EEG Neurofeedback System) para identificação e tratamento de padrões neurológicos patológicos e treinamento do cérebro. Foi também o primeiro sul-americano a receber treinamento no Sistema LENS de neurofeedback e em Meditação por Biofeedback junto a Anna Wise, maior autoridade mundial na área. 

Outorga de título de cidadão paulistano



Publicação da Revista Caras, com reportagem de outorga de título Cidadão Paulistano, proposto pelo vereador Antonio Carlos Rodrigues, da Câmara Municipal de São Paulo, a Marcos Proença, com a presença de Sofia Alckmin e a atriz Flávia Alessandra, dentre outros.  

Convite: Abertura Especial de Natal


Tributo a Ir. Rita de Cássia Ligiéro

Rita de Cássia Ligiéro nasceu em Laje do Muriaé-RJ em 16/12/1927. Filha de Francisco Mattos Ligiéro (Tio Xiquinho) e Maria do Carmo Goulart Ligiéro ( Tia Maricas), mana de minha avó Arinda. Única filha do casal. Mana de quatro irmãos: Antônio, João,  José Carlos e gêmea com Pedro..


Ir. Rita entrou no noviciado em 16 de feveriro, de 1949, atendendo a uma força maior mesmo contra a vontade de seus familiares. Era afilhada de minha mãe Maria Dulce Goulart Cerqueira Braga, sua prima em 1º grau. Como Freira Marcelina, foi uma educadora, professora de Português e por ser muito ativa e dinâmica exerceu inúmeras funções educacionais de religiosa. Uma lider e muito carismática!

Fez seu noviciado em Botucatu de 1950 a 1951. Dedicou sua vida inteira de apostolado, na cidade de Muriaé, exercendo sua missão de educadora entre as alunas internas e externas. Ministrou aulas de Língua Portuguesa, Literatura e Ensino Religioso. Era amante da cultura, da música e  da dança. Com intensidade, participava da vida escolar,  com carinho e atenção, ouvia os alunos aconselhando-os com sabedoria a todos que a procuravam.  Com bom humor, cumpria suas funções e com detalhes preparava os ambientes e o coração para receber os alunos.

Amava visitar as pessoas doentes para rezar junto aos familiares. Gostava de registrar os momentos felizes como nascimentos, festas e eventos. Com sua máquina fotográfica, não perdia os detalhes. Em seus últimos dias, dizia estar preparada para o encontro definitivo com seu amado Jesus.

A ela rendemos nossas homenagens hoje e sempre  neste dia  29 de novembro de 2011 em que o bom Deus a levou para junto de Si. Dai-lhe Senhor o eterno descanso.

Que do céu, irmã Rita interceda por nós, por todos seus familiares, alunos, ex-alunos e amigos. Rogue a Deus também para que surjam muitas vocações religiosas Marcelinas! Obrigada à Ir. Tania Souza pelo envio do texto carinhoso.

Feliz Natal e um Ano Novo Cheio de Esperança


Recebemos de Dom José Geraldo da Cruz, atual Bispo Diocesano de Juazeiro-BA, que lembra sempre dos familiares de seu grande amigo e ex-colega de seminário, saudoso Prof Lúcio Gusman , em suas orações.

Em nome dos familiares, aceite meus agradecimentos!
Tania Gusman