sábado, 21 de janeiro de 2012

Recepção do enlace de Grasielle e Alan


Muriaé na Web, através desta colunista, marcou presença na animadíssima recepção, em que o casal Grasielle Gusman e Alan Hotes recebeu seus amigos, familiares e convidados  lá no salão de festa do Colina Country Clube, na noite do dia 21 de janeiro.

Marcelo Gusman, pai da noiva é sobrinho do saudoso Lúcio Gusman!









A festa estava linda, quitutes e bombons deliciosos!


Veja mais detalhes da festa sobre buffet, música, decoração e quem esteve no Fui Lá e Registrei do site Muriaé na Web em breve.  Desejamos toda felicidade do mundo a este simpático lindo casal!

Os noivinhos terão uma merecida Lua de Mel lá pelas bandas afrodisíacas  das praias lindas de Maceió deste Brasilzão de meu Deus!

Enlace matrimonial de Grasielle e Alan


Numa cerimônia religiosa muito linda dirigida pelo Padre Adilson da paróquia de Cachoeira Alegre confirmaram o amor que há cinco anos teve início sendo abençoado por Deus na tarde deste sábado do dia 21 de janeiro na Matriz São Paulo de Muriaé-MG







 A noiva Grasielle filha de Silvia e Marcelo Gusman e Alan de Elvira e Adão Hotes após o ato religioso recepcionaram seus distintos convidados no Colina Country Club.
Aguarde mais fotos e quem esteve prestigiando na cerimonia e recepção no site do Muriaé na Web em breve no Fui lá e Registrei.

Dica Turística : Ouro Preto - MG

Ouro Preto- representa inquestionavelmente a síntese da arte colonial mineira, não apenas pela expressão de sua história mas pelas excepcionalidade do acervo cultural que preservou. Até  hoje a cidade mantém o estilo colonial, com suas obras e arquiteturas, o que a levou ao título dado pela UNESCO  de Patrimônio Histórico Mundial.

A cidade não oferece apenas uma aula de história e cultura com suas perfeitas obras, mas também uma riqueza natural exuberante, com cachoeiras, mirantes e minas que valem a pena ser conhecidos. Além de ser  o berço do esplêndido escultor, entalhador, desenhista e arquiteto da época colonial conhecido como Aleijadinho (o maior nome do Barroco latino-americano), guarda em suas igrejas as magníficas obras do artista, que atraem milhares de visitantes à cidade. 

  


"O turismo é um dos setores que mais crescem no Brasil atualmente e as  pousadas, principalmente nas áreas rurais, registram uma elevação da demanda em torno de 30% ao ano, conforme dados do SEBRAE, representando o quarto lugar no ranking mundial. A opção cada vez maior de famílias pelo turismo rural, visando lazer e descanso em locais com diversidade de opções em passeios e serviços, é uma das explicações para essa mudança.  As pousadas na grande Belo Horizonte como a Mirante do Café, no distrito de Santo Antônio do Leite (Ouro Preto), estão atraindo cada vez mais turistas."
Confira no Vôo Panorâmico com Suely Calais





Os principais pontos turísticos da cidade são as obras históricas como a Igreja Nossa Senhora da Conceição, os museus da Inconfidência e do Oratório, a Igreja de São Francisco de Assis, a mina de Chico Rei, o Museu de Aleijadinho, a igreja Nossa Senhora do Pilar, a estrada Real e a Feira de Pedra sabão.
Existem ainda três parques ecológicos ao redor da cidade, que são a Estação Ecológica do Tripuí, o Parque Estadual do Itacolomi e o Parque Municipal da Cachoeira das Andorinhas, que são perfeitos roteiros de passeio ecoturístico.



A cidade ainda oferece excelentes restaurantes, bares, hotéis e casas noturnas, sendo famosa por seu carnaval que atrai uma enorme população de farristas todo ano. Com uma estrutura focada no turismo, Ouro Preto é uma tentadora opção de viagem.
Fotos divulgação turística da internet

É preciso valorizar quem nos valoriza!


Bom  Dia amigos e amigas conectados no Blog da Colunista!
Mais uma vez o meu muito obrigada por fazerem parte do rol dos meus incentivadores que já são em número de 236 participantes. Seja bem vindo Alexandre Louzada com o número 237!


Agora um recadinho para os 1722... "amigos"que fazem parte do meu Facebook:
 Desculpem-me se estou  retornando o pedido para fazerem parte do Blog da Colunista. É porque a partir da primeira semana de fevereiro de 2012 sou obrigada a deixar em meu face e daqui pra frente aceitar como AMIGOS somente pessoas que me prestigiam com seus incentivos e que participam do Blog como membros... HÁ NECESSIDADE... O importante pra mim não é a QUANTIDADE é sim a QUALIDADE! Obrigada desde já por fazerem parte do rol daqueles que me querem bem!

Não estranhem se na próxima semana o número de meus amigos no face baixarem muito! Quero retribuir com carinho valorizando aqueles que me valorizam!!!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Eleitos por mim 10 lindos sorrisos que conheço

Não existe linguagem mais simples e melhor compreendida que um sorriso. Como pode um simples ato de sorrir  guardar tantos mistérios e dizer tanta coisa? Algo sincero e muito bonito quando expressa simpatia e espontaneidade . Plagiando Mário Quintana: " sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores"

Devido a sua importância e por ser considerado linguagem universal os sorrisos das pessoas que convivo e aprecio passaram a ser observados por mim com mais carinho em seus detalhes específicos. Daí resolvi fazer uma singela homenagem às pessoas dos belos sorrisos que admiro.   

Náilin Assis                          Camille Gusman

Laura  Souza                                    Marcela Ribeiro
Thaís Andrade                                 Amanda Braga

            Karime Marum                          Melissa Mazzini Soldati                            

Aline Poiares                                Gisele Ambrósio

Com os meus aplausos cumprimento  parabenizando as primeiras 10 eleitas por mim, por cultivarem estes belos sorrisos que brilham simpatia, meiguice e sinceridade.

O que rola na SOCIARTE da semana

Fique por dentro das notícias da cidade acompanhando de perto o Jornal Impresso Semanal "A NOTÍCIA"desta semana e leia a primeira coluna social do ano - SOCIARTE assinada por esta colunista.


Obrigada por fazerem a notícia acontecer na coluna social SOCIARTE!

Aromaterapia - uma técnica que cura.

Bom Dia... amigos e amigas conectados no Blog da Colunista! Levantei-me cedinho e ao resolver passar meu perfume "Linda" da Boticário, e sentindo aquele cheirinho delicioso que me levantou o astral, tive então a inspiração de fazer uma pesquisa sobre  uma das técnicas mais antigas da história de práticas de cura. Isto porque, se aquele cheirinho me proporcionou tanto bem estar, imagine a Aromaterapia que é considerada uma ciência que se usa óleos de plantas em tratamentos!!!....


Estes óleos essências de Aromaterapia são cuidadosamente extraídos de plantas e da qual tem sido usados por milhares de anos antes mesmo da técnica de destilação de óleos ter sido descoberto. Os óleos essenciais atuam restaurando nossas energias curativas e proporcionam o balanciamento do corpo, da mente e do espírito.  Além de exercem uma influência sutil na mente e no corpo, são absorvidos rapidamente através da pele. Mesmo se as essências forem usadas em cremes, loções para o corpo, banhos, compressas ou em massagens, uma boa quantidade da essência é inalada.


Através da Aromaterapia, a cura pode ser feita de uma maneira gentil e natural. Ela pode complementar outras terapias, convencionais ou alternativas. Antigamente, as ervas aromáticas eram usadas na culinária e na medicina. A fumaça ou a fumigação foi talvez um dos usos mais antigos das plantas aromáticas com efeitos alucinógicos, estimulantes ou calmantes

Variedade de maneiras em que podem ser usados os aromas: Podem ser usados em massagens, já que é reconhecido como uma das formas mais importante de tratamento, também podendo ser usados em banhos. A água em si tem muitas propriedades terapêuticas, e quando combinado com os óleos essenciais, os óleos realçam o seu efeito.Também, podem ser usados como compressas, tanto quente como frio em circunstâncias diferentes. Usa-se na Inalação, chás, incensos, meditação, chakras, vaporizadores e velas aromáticas., Os óleos podem ser misturados em cremes, loções para o corpo ou mesmo algumas gotas no travesseiro para ajudar a ter uma boa noite de sono.

Receita básica de massagem:
Para massagear apenas uma região do corpo, misture 9 gotas de óleo essencial - (do mesmo tipo ou 3 gotas de cada tipo) para cada 10ml(2 colheres) de óleo de amêndoa doce.  Caso queira fazer a massagem no corpo todo, pode triplicar a receita .
A aplicação é simples - Coloque algumas gotas desta receita nas palmas da mãos, esfregue uma na outra até sentir o calor e comece a massegear o local dolorido em forma circular e no sentido horário. depois de terminado, friccione novamente as duas mãos até esquentar e inale profundamente por três vezes o aroma. Deixe o produto no corpo  por no mínimo 1 hora. Não se preocupe, pois será absorvido pela pele .



"Em cada uma dessas formas de aplicação foram escolhidos métodos que possam ser usados por qualquer pessoa.Mas atenção: O aroma sozinho tem um efeito sutil e real na mente e no corpo mas é preciso ter cuidado quando se usam os óleos essenciais (os indicados são os genuinos). Quando são usados de maneira correta, são seguros. Alguns óleos são perigosos de se usar e devem ser tratados com muito cuidado."

Pesquisa feita na internet e na coletânia "Fique Linda" por Tânia Gusman.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Cupuaçu o manjar dos deuses, que refresca e nutre.


Quando estive em Manaus, Amazonas, conheci e me deslumbrei com o sabor peculiar do cupuaçu, tomando um gostosíssimo e refrescante suco de sua polpa.


Para quem ainda não conhece esta fruta, ela nasce em uma árvore média de 10 a 15 m de altura, natural das floresta brasileira da Amazônia, é conhecida por lá como o manjar dos deuses por ser bastante nutritiva e refrescante. O cupuaçu, pode alcançar até 25 centímetros de comprimento, apresentando sempre o invólucro pétreo e plano, na cor castanho-escura pois pertence a família do cacaueiro. Suas sementes estão abrigadas em uma polpa branca, azeda e de intenso aroma.

Os frutos do cupuaçuzeiro, cupuaçueiro ou cupu, que se torna maduro entre os meses de janeiro a abril caindo do pé quando maduro, já sustentou durante muito tempo tribos indígenas inteiras e os animais da floresta, transformando-se em um alimento popular, inclusive internacionalmente, por suas sutis propriedades gastronômicas. É  utilizado na confecção de sucos, sorvetes, geléias e tortas, principalmente devido à sua consistência cremosa, que apresenta um sabor incomum.


Fotos divulgação da internet

Esta em alta o uso do cupuaçu como bombom, produtos estéticos, licores e vinhos desprovidos de álcool. Avançam pesquisas científicas sobre suas reais propriedades medicinais, especialmente nos órgãos gastro-intestinais.

Confira 7 receitas fantásticas com cupuaçu e escolha a sua!!!


PUDIM DE CUPUAÇU
Ingredientes:
1 lata de leite moça
2 ovos
2 colheres de maizena
300gr de polpa de cupuaçu 
400gr de açúcar
Modo de Preparar:
Adicionar no liquidificador, uma lata de leite moça, dois ovos, duas colheres de maizena e 300gr de cupuaçu . Apos misturar os ingredientes caramelizar toda a forma com o açúcar, despejar a mistura na forma e colocar em banho maria por mais ou menos 30 minutos.

BOLO DE CUPUAÇU
Ingredientes:
200gr de polpa de Cupuaçu 
250gr de margarina
4 ovos
1 colher pequena de fermento
1 copo de leite integral
4 xícaras de trigo
3 xícaras de açúcar
Modo de Preparar:
Adicionar o açúcar e a margarina, misturar bem os dois ingredientes até incorporar, acrescentar os ovos , o trigo e o fermento e adicionar o cupuaçu em forma de suco aos poucos até que a massa fique homogênea. Levar ao forno em uma forma untada, por aproximadamente 45 minutos.

TORTA DE CUPUAÇU
Ingredientes:
700gr de Cupuaçu 
1 lata de leite moça
1 colher de margarina
5 colheres de nescau
1 lata de creme de leite
4 colheres de açúcar
Modo de preparar:
Adicionar todos os ingredientes no liquidificador e despejar no refratário, levar ao refrigerador por uma hora e meia.

DOCE DE CUPUAÇU
Ingredientes:
500gr Cupuaçu 
700gr açúcar refinado
Modo de Preparo:
Colocar o açúcar com meio copo de água em uma panela, levar ao fogo brando e mexer até meia calda, adicionar Cupuaçu descongelado e retornar a mexer até ficar com coloração escura e consistência de doce….Sirva acompanhado de torradas ou biscoitos salgados…

MOUSSE DE CUPUAÇU
Ingredientes:
100gr de Cupuaçu 
2 Latas de leite condensado
1 Lata de Creme de leite
1 pct de gelatina sem sabor
Modo de Preparo :
Preparar a gelatina e deixar separada, Bata bem os ingredientes e a gelatina
no liquidificador e leve a geladeira.

CREME DE CUPUAÇU FESTIVO
Ingredientes:
O Cupuaçu pode ser substituido pelas seguintes Frutas: Graviola, Goiaba, Maracujá ou Cajá.
100gr de polpa de fruta
1 lata de leite condensado
2 latas de creme de leite
2 claras em neve
4 colheres de açúcar refinado

SUPER TORTA DE CUPUAÇU
Ingredientes:
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
100 gramas de cupuaçu
Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes em um liquidificador e bata por 3 minutos. Coloque em uma bandeja de vidro e leve ao congelador até o ponto de um sorvete. Também pode ser adicionados biscoitos champagne, antes de levar ao congelador.
Bom apetite!

Coisinhas que te fazem ser sexy sem o menor esforço.

"Para quem acha que charme e sensualidade estão ligados apenas a um par de peitos e uma bunda sarada, saiba que existem coisas extremamente sexy em você que não tem nada a ver com a sua beleza. Você pode não acreditar, mas eles têm certeza disso.  Ok, não podemos negar que uma mulher bonita atrai facilmente os olhares masculinos. Mas, nós também sabemos que na brasa não se faz churrasco. Afinal, não é porque ela é bonita que o sexo, o papo, a risada, o abraço e tudo o mais vai ser bom, não é mesmo? Se você não acredita. Veja cinco coisinhas que te fazem ser sexy sem o menor esforço."
  
 Coisas que eles adoram em você e você nem sabe

Seus olhos – Os olhos são um imã catalisador que atrai a atenção dos homens. Eles ficam hipnotizados com o jeito que você olha para eles. Para aquela noite especial, que tal caprichar na maquiagem e apostar nos olhos marcados? Ele vai ficar encantado. 

O timbre da sua voz e o jeito que você fala - Vozes suaves e agudas estão entre as preferidas dos homens, mas o jeito como você fala também irá definir interesse dele. 

O seu cheiro – Não, nós não estamos falando do seu perfume, mas do seu cheiro natural, aquela nota especial que fica escondida entre a sua nuca e o cabelo.

A sua risada – Não adianta vir com um sorrisinho amarelo que isso não vai conquistar a atenção dele. O que eles acham realmente sexy é uma risada espontânea, discreta e verdadeira. Sim, isso mesmo os homens são muito bons em distinguir os pequenos indícios que mostram se você realmente é uma pessoa divertida.
  
O jeito que você dança – Quantas vezes você estava dançando pela casa e se deparou com ele ali parado, olhando. Afinal, o modo como você se move quer dizer muito sobre a maneira que “você se movimenta”.