sábado, 23 de junho de 2012

Dica turística : Chile nevado



Quem já apreciou momentos agradáveis pelas bandas de lá num inverno bastante rigoroso foi meu filho com sua família . Minhas netinhas adoraram.











A beleza  do Parque provincial de Aconcágua é resplandecente!



  


Quem tiver oportunidade de fazer um passeio desse pois que vá e certamente se encantará.



Através das fotos sinta que coragem!

Lindas de chapéu: descubra o trio


Dica Sugestiva: Vamos Blogar!!!

Amigos e amigas conectados no Blog da Colunista e que curtem a página do Facebook Blog da Colunista  Muriaé na Web-Tania Gusman., principalmente para aqueles que apreciam BLOGs e que gostariam de ter o seu próprio passando a ser também um blogueiro. Muito simples!!!

Vou  dividir com vocês dicas que retirei da revista Recreio do meu neto,  para que possam apresentar suas idéias ao mundo. Embora exista cerca de 120 milhões de blogs espalhados pelo mundo vai caber mais o seu, ora...


1º Escolha o publicador: Muita gente não sabe, mas fazer um blog é fácil e, o melhor, grátis; diferente do site que é mais elaborado e que se paga hospedagem, provedor e outras taxas a mais.Ex: existe diferença entre BLOG e SITE  : Blog da Colunista  e site Muriaé na Web tem diferença . Passe a observar e diferenciar os que rolam por ai
 Duas dicas legais para ser o seu publicador: pt-br.wordpress.com ou blogspot.com, ambos em português e fáceis de usar. Dá para ajustar letras, cores, alinhar o texto, postar links, fotos e vídeos.É só preencher o cadastro que é bem simples.

2º Pense em um tema legal: Você tem que escrever algo de que goste, mas é bom lembrar que,se escolher um tema mais específico, pode ter maior popularidade. Embora já existem blogs gerais sobre humor, reflexões, pedagógico, saúde, turismo, desenhos, esporte, artesanato, poesias, artes e pinturas, bordados, dicas, decoração, fotografia, sucatas, carros antigos, de moda então... nem se fala...etc... estas são algumas dicas que deixo pra você decidir. Algo seu, experiência sua,  fica bem mais pessoal.

3º Capriche no nome: Um título diferente já é um convite para as pessoas se interessarem por seu blog. Esqueça nomes difíceis em outros idiomas ou palavras genéricas. Idéias como: "Banana Craft", "Comida Síria", "Gosto de Ler e dai", "Borboletando" dependendo do assunto que escolher são legais...ou mesmo ir direto ao assunto a ser abordado.

4º Afine o texto com cuidado: Leia notícias sobre o assunto e, claro, outros blogs. Escreva como se estivesse conversando com os amigos mas evite os "internetês". Para o buscador achar você mais facilmente, inicie o título do post com termos pouco genéricos.

5º Cuide do visual: Se o fundo do blog for escuro, a letra tem que ser clara e vice-versa, para facilitar a leitura. E escolha um tamanho de letra que dê para ler sem forçar a visão. Sim , é tentador encher a página de cores, mas um visual mais limpo valoriza o conteúdo dos posts.

6º Fique bem na foto: Fazer o upload de uma imagem no blog é fácil. No publicador você tem o ícone "Adicionar Imagem", que obriga a procurar a foto no seu computador. Escolha as imagens com resolução leve (50KB, 100KM e nunca 1MB) para que a página carregue rápido. Só coloque foto que estiver nítida, nada fora de foco , embaçada  e escura.

7º Abuse do YouTube: Colocar um vídeo no ar é rápido. Se o seu publicador é o Blogspot, entre no YouTube, acesse o vídeo em questão, clique no botão "incorporar"(abaixo do filme) e copie o código para o local do texto em que quer que o vídeo apareça. No "Wordpress", clique em "Compartilhar"(ao lado) e repita o processo de colar o código.


8º Não ofenda ninguém: Para evitar confusão, messa suas palavras para não ofender as pessoas. Não deixe de ler os comentários que você recebe, mesmo os ofensivos, pois podem ser dicas para que o seu texto agrade maior número de pessoas. Só não deixe críticas assim ir para o ar.Marque a opção "Moderar comentário".

9º Não se arrisque: CUIDADO, na internet existem pessoas que não são legais, então evite se expor em demasia em seu blog.  Casa...família...detalhes de sua vida...não divulgue e-mail particular, telefone e endereço... é perigoso. E lembre-se nunca clique em links de sites não confiáveis, como os que aparecem com mensagens de prêmios milionários rsrsrs...

10º Não copie nunca! Copiar de outra pessoa e deixar passar como se fosse de sua autoria  È PLÀGIO, tem até lei que proibe isso.  Se você achou imagem ou texto que deseja usar em seu blog peça autorização ao dono, coloque o nome de quem cedeu o material e indique o links utilizados. è uma questão de ética.

Agora é só contar ao amigos que você tem um Blog, para que mais pessoas acessem. Isso vai incentivar você a postar. Mãos a obra , boa sorte e sucessos! Estarei daqui torcendo por você!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Vai acontecer : 2ª etapa do Projeto Estudantil


Noite de Caldos no Bairro da Gávea




A Noite de Caldos organizada pela Associação dos Moradores do Bairro da Gávea  aconteceu na noite de quinta -feira, dia 21 de junho e ficou sensacional! 
 






Funcionários do jornal A Notícia marcaram presença bem como  nossa colaboradora Dra Luciana Archete esteve registrando quem prestigiou a festa que pode ser conferido no site Muriaé na Web.


Música ambiente ao vivo com a revelação jovem da cantora Roberta proporcionou um ambiente super aconchegante.



O convite foi feito a nossa gente solidária de Muriaé e seus familiares  e a festa aconteceu na  Praça Vera Moreira Rodrigues.  Por lá os anfitriões  receberam quem os prestigiou, além da receptividade, com deliciosos caldos que esquentaram a agradável noite de confraternização.





 A festa teve também cunho filantrópico pois toda renda de bebidas, bingos e participação nos brinquedos foi revertida para a casa de apoio da Fundação Cristiano Varela.

Na oportunidade agradecemos a todos os que aceitaram ser clicados com a bolachinha de publicidade do site Muriaé na Web . Confira quem marcou presença

Curiosidade : Aquecedores Solares

Fiquei sabendo que os aquecedores solares funcionam até em dias nublados. As nuvens bloqueiam só uma parte da radiação emitida pelo sol, mas deixam passar outra parte, que é recebida pelo equipamento e aquece a água. Além disso, os aquecedores solares contam com grandes reservatórios térmicos, que conservam quentinha a água que foi aquecida nos dias ensolarados. Assim, mesmo que faça frio. há uma boa reserva de água quente.



Na feira de ciências da Escola São Paulo alunos Alberto Augusto, Luis Adolfo e Pedro Augusto do sétimo ano A, apresentaram um projeto que foi baseado num já realizado e testado que nos chamou atenção por ser reciclado .



 Eles usaram garrafa pet para aquecer a água da caixa dágua. O máximo!




Parabéns à Escola e aos alunos!

Thiago Pethit em Cataguases


quinta-feira, 21 de junho de 2012

O que rola na Sociarte da semana

Confira quem está  na MÍDIA para este mundão de meu Deus na semana do dia 22 de junho como destaque na coluna SOCIARTE do jornal impresso "A NOTÍCIA" que se encontra nas bancas.


IMPERDÍVEL - Grande revelação: Hélio Pascoal


Dica de Moda: O Blazer está com tudo


O blazer está com tudo.A moda de usar a roupa com cara de roubada do namorado, marido ou filho rapaz, começou com as calças boyfriend e agora chegaram aos blazers. O blazer boyfriend é usado por mulheres que não têm medo de ousar, e se definem por ter um corte mais longo chegando inclusive a cobrir o bumbum, e tem os ombros quadrados, com a maior cara de anos 80.




Se você tem dúvidas de como usar e combinar essa peça, consegui algumas dicas que divido com minhas amigas que curtem a página do Blog da Colunista do facebook e que também seguem o Blog da Colunista. Daí , escolha as dicas que mais combinam com o seu estilo:






Forte já no verão passado verão, a tendência estendeu-se também para o inverno 2012 em cores mais sóbrias e visuais. É uma peça clássica e pode ser usada das mais variadas formas, com calças, bermudas, saias e vestidos.Ele aparece em cores apasteladas e vibrantes no espírito color blocking e também em looks com referências ao guarda-roupa masculino.



As tendências são elegantes e o blazer é uma ótima pedida tanto para quem quer ir a uma balada e está com um friozinho básico (pois complementa o look e não acaba com ele) quanto pra quem quer sair por aí a qualquer hora do dia!
  1. O blazer boyfriend tem total cara de masculino. Por isso, quando for usá-lo, abuse do restante de peças femininas para quebrar o ar masculino.
  2. O blazer boyfriend fica ótimo quando usado com um vestido romântico por baixo, com rendas e babados.
  3. Uma outra idéia ótima, é usar o blazer com shortinhos de alfaiataria e meia calça e ankle boots.
  4. Um look super feminino é usar o blazer boyfriend com saias de cintura alta. Experimente usar uma saia de uma cor chamativa com um blazer sóbrio.
  5. Invista sempre em camisetas básicas para usar com o blazer. A moda é a camiseta podrinha, com ar de blusinha de usar em casa.
  6. O estilo adotado é sempre usar o blazer no mesmo comprimento da peça de baixo (mesmo comprimento do vestido, do short, e da saia).
  7. Um look muito usado é usar o blazer com as mangas arregaçadas ou dobradas. Experimente este estilo mais descontraído!
  8. Nos pés, invista em calçados femininos, como sapatilhas e peep toes.
  9. Como acessórios, invista em colares grandes e estilosos. Evite braceletes e brincos grandes.
  10. Para um ar mais descontraído e menos formal, use os blazers com calças skinny bem justas ao corpo e peep toes nos pés.






Fotos divulgação da internet

"Alguns experts da moda, apostam que os detalhes fazem toda a diferença, inclusive os botões diferenciados, aplicação de paetês, brilhos discretos e outros enfeites.Os acessórios também complementam muito bem esse look, portanto, podem abusar dos maxicolares, pulseiras, anéis, relógios e óculos.

Uma dica bacana é na hora de comprar o blazer também observar o forro dele. Escolha os que tiverem um forro mais bonitinho, pois desta forma se der uma esquentadinha durante o dia você poderá dobras as mangas e deixar o forro a mostra, o look fica muito moderno e bonito. 

Outra supertendência: Desde que o perfume oitentista voltou com força total ao cenário fashion, a moda definitivamente ficou a favor dos brilhos e excessos. Nesse cenário, as peças luminosas,mais especificamente as salpicadas de paetês, viraram protagonistas de looks chiques e urbanos, de dia ou de noite. Vai dizer que você ainda não tem pelo menos uma dessas no closet? 

Na versão fosca ou brilhante os paetês estão com tudo. Ele vai para a baladinha sem grandes problemas e pode, sim, ser usado durante o dia. Para fugir dos figurinos diários óbvios a pedida é investir num look hi-lo e combinar as peças paetizadas com outras mais neutras. Já viu calça jeans com blusa de paetê? Luxo!! 

Para um look dia, por exemplo, a dica para não ficar over é combinar com peças sóbrias. As cores com as quais se usa também influenciam muito o resultado. Blusa dourada de paetês com peças pretas vai sempre remeter a noite, mas se você combina com neutros mais claros ou menos óbvios, como um verde militar, por exemplo, o resultado fica bem diferente. Outro exemplo é combinar uma saia de paetês com uma camiseta e uma sapatilha ou oxford. 

Vale ainda sobrepor peças de forma que a peça de paetês apareça apenas levemente em algumas partes como um colete curtinho que fica em cima de uma camisa ou camiseta ou ainda uma regata sob um casaco.Outra preocupação tem a ver com a possibilidade de que as peças inteiras de paetê possam dar a sensação de que a mulher está mais cheinha, especialmente quando se trata de shorts, saias ou vestidos. O que pode acontecer é um volume extra ser criado caso os brilhos estejam presos apenas pela ponta e fiquem soltos como moedinhas sobre a roupa. É melhor optar por peças em que eles estejam totalmente presos. Outra dica é escolher paetês menores, eles se acomodam melhor no corpo e ainda deixam o resultado mais sofisticado, no caso da peça inteira. 
Tirei este assunto daqui Blazer e paetês juntos, arrasou!".

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Rotarianos reúnem-se a encerrar detalhes para a festa junina

A FESTA JUNINA no sítio do Maguinho que acontece lá na estrada do São Fernando já pela sexta vez vai bombar neste dia 23 de junho. Quem já foi conhece a festança e sabe da fartura e animação que é.


 Pela segunda vez o Rotary Club Muriaé Norte é parceiro e neste ano em prol do projeto "Um banheiro para todos". Na noite de terça feira dia 19 de junho , membros do clube reuniram-se na residência dos anfitriões da festa para acabarem de decidir os detalhes.



Tudo pronto! Super bem organizado para receber os convidados que vão se deliciar com boca livre  e música ao vivo.




Além de cinco tipos de caldos: pela égua, feijão amigo, feijão branco com dobradinha, abóbora com carne seca, caldo de palmito, vai ter:  canjicão, arroz doce, chocolate quente, doces típicos, broa... mais e mais . Um cardápio variado com direito a refrigerante pra molhar a guéla. Mas pra quem gosta não faltará drinques e cerveja geladinha também em barraca especial.


 Os ingressos são limitados e é bom reservar o seu com antecedência a 30,00. Os músicos João Paulo e Adilson darão aquele show  que colocará todos na pista de dança balançando o esqueleto na maior animação.


 O anfitrião, Carlos Magno Oliveira( Maguinho) nos espera de braços abertos

Marcaremos presença... quero encontrar com nossos amigos por lá!!!
 Crédito das fotos: rotariana Dra Luciana Archete.