sábado, 28 de abril de 2012

OBME e MAM


Associadas da Organização Brasileira das Mulheres Empresárias-OBME, sob a batuta de Adelina Silveira Alcântara Machado, reuniram-se no MAM-Museu de Arte Moderna, Ibirapuera, em São Paulo,  para uma tarde de arte e cultura.Como anfitriã a presidente Milú Vilella, o encontro foi dos mais agradáveis, finalizando com chá das cinco.


Milú Vilella, presidente do MAM,e, Cláudia Métne da empresa CMMFashion.
Crédito colunista social  Ovadia Saadia

Homenageada de hoje: Dindinha Mirian

Dindinha Mirian Charles Bastos, sobrinha de meu pai,  foi minha segunda mãe, minha inesquecível babá.





 Ela estava com 22 anos quando eu nasci e morava na residência de meus pais em Comendador Venâncio (distrito de Itaperuna- minha terra natal), levando-me para o seu cantinho, cobrindo-me de carinho e curtindo-me até a idade de 10 anos quando casou-se com Décio Bastos e foi residir na Ilha do Governador-RJ. Mãe de duas filhas Dilma - minha afilhada e Aida mãe de Victor, seu único neto.



 Aproximando o Dia das Mães , a ela, já cultivando seus gloriosos 85 anos rendo-lhe minha gratidão juntamente  com minhas homenagens . Muita saudade de seus dengos e de seus beijinhos de beija-flor minha querida DINHAAA!!!


Perto dela eu podia tudo e fazia-me sentir a criança mais amada do mundo!

Aqui com esta homenagem, fica aberto o espaço para quem desejar fazer uma homenagem a alguém em vida, pelo DIA DAS MãES que se aproxima. - contato@muriaenaweb.com.br

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sorrisos Masculinos VI

Selecionados entre os amigos e conhecidos para colorir o Blog da Colunista mais alguns sorrisos masculinos.

Fernando Duarte                                     Manoel Carvalho

Vinicius Santos                           Willian Hastenreiter

César Ferreira                                           Marco  Antonio Rodrigues

Edson Santos                                                    Ivanin Pimentel

Jamérico Garcia                                                     Élcio Rodrigues

Recordar é Viver : de quem foi este casório (1)


 Chegando maio MÊS DAS NOIVAS, aguardamos fotos de uma cerimônia religiosa. Pode ser antiga ou atual para que nossos amigos e amigas conectados no Blog da Colunista fiquem curiosos  para  descobrirem de quem é o casório que revelaremos ao final do mês de maio.
Aguardo  pelo e-mail: contato@muriaenaweb.com.br

Caravana de Muriaé a receber prêmio em BH

Apresento aos amigos e amigas conectados no Blog da Colunista os convidados pelo Jornal Turismo BH a receberem no dia 7 de maio o prêmio destaque Mulher Influente e Cidadão Destaque de Minas Gerais . O prêmio é uma honraria. Representando nossa gente influente de nossa terra com muito respeito e orgulho, uma  caravana de cinco pessoas divulgará a cidade de Muriaé para os demais convidados do Brasil e exterior que também fazem por merecer o destaque da premiação.

Empresário Destaque: Joancélio José da Silva Peçanha

Empresária Maria Vitória Amaral Braz 

Professora Maria Aparecida Tureta

Médica Dra Micheline Rezende

Colunista Social Tania Gusman

Estilista Muriaense de sucesso

A estilista muriaeense Suely Gerhardt tem o dom da arte na criação de roupas fantásticas para festas, teatros e fantasias de escola de samba da cidade maravilhosa. Ela reside no Rio de janeiro e é muito solicitada  pelo seu bom gosto e criatividade. Apesar de seu status Suely jamais esquece de sua terra natal e de suas amizades da Terrinha.




 Ela é madrinha de batismo de Fabrícia Moreira Rodrigues  e confeccionou não somente o seu vestido de noiva como também o charmoso vestido de alta costura de sua comadre Inês Moreira Rodrigues.





LINDÌSSIMOS, parabéns!!!

Instalação ABIME- MG acontece dia 7 de maio em BH


Pela repercussão que o site Muriaé na Web vem tendo não somente no nosso Estado e Brasil mas também neste mundão de meu Deus. com notícias e eventos felizes e agradáveis, divulgando o bom e o belo, além de valorizar os muriaeenses merecedores; tenho a grata satisfação de participar aos meus amigos e amigas conectados no Blog da Colunista que em reconhecimento ao meu trabalho no colunismo social que exerço com persistência, determinação e alegria já durante cinco anos, elevando a cidade natal de meus filhos como cidadã muriaeense que sou, aceitei o convite para participar da instalação da ABIME de Minas Gerais . 

A posse acontece no dia 7 de maio às 19h30 no Hotel Mercuri durante a celebração do 27º aniversário do jornal MG Turismo com entrega de prêmios.  Na ocasião receberemos também o honroso Troféu Mulher Influente junto com  Dra Luciana Archete, Tóya Braz e Maria Aparecida Tureta.

O que rola na Sociarte da Semana

"Confira o que é destaque na Sociarte desta edição assinado por esta colunista do jornal "A Notícia" e do site Muriaé na Web"


quinta-feira, 26 de abril de 2012

XXII Prêmio MG Turismo e XVI Troféu Mulher Influente serão entregues em solenidades dia 7 de maio de 2012

Apresento aos meus amigos e amigas conectados ao Blog da Colunista os três agraciados da cidade de Foz do Iguaçu-Paraná que irão estar em Belo Horizonte para receber seu honroso troféu no dia 7 de maio.

Felipe Gonzalez - receberá o Prêmio MG Turismo na categoria Destaque em Turismo - Secretário de Turismo de Foz do Iguaçu-PR.

Gilmar Piolla - receberá o Prêmio MG Turismo na categoria Apoio ao Turismo - Superintendente de Comunicação Social da Itaipu binacional; Coordenador da Campanha vitoriosa do "Vote Cataratas para uma das 7 Maravilhas da Natureza"; Presidente do Fundo Iguaçu.

Liliam Grellmann - receberá o Troféu Mulher Influente na categoria Liderança no Jornalismo - Diretora da Revista 100 Fronteiras.

Saiba mais sobre a solenidade:

"Está marcada para o dia 7 de maio de 2012, no Hotel Mercure BH-Lourdes, a prestigiada solenidade de entrega do XXII Prêmio MG Turismo e o XVI Troféu Mulher Influente, tradicionais iniciativas anualmente realizadas pelo JORNAL MG TURISMO.

Desde a primeira promoção, em 1990, após a fundação do jornal (1985), 2.070 personalidades e empresas de Minas, do Brasil e de vários países foram agraciados.

O novo secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, deputado Agostinho Patrus Filho, será o convidado especial para presidir a solenidade.

É sempre um acontecimento de destaque no calendário turístico e social de Minas Gerais, com a participação de convidados e da imprensa especializada em turismo de todo o Brasil.

Entre os agraciados, destaque para empresas e executivos nas mais variadas atividades, entre as quais Agente de Viagem, Apoio ao Turismo, Assistência em Viagem, Municípios Turísticos, Aviação Nacional e Internacional, Empresariado, Gastronomia, Evento Turístico, Hotelaria, Incentivo à Cultura, Liderança , Marketing, Artes Plásticas, Educação, Responsabilidade Social, Destaque no Direito, Moda, Arquitetura, Administração Pública, além de homenagens Especiais."
Crédito Lílian Grellmann


A Grande Banda de Música da 4ª Região da Polícia Militar na noite de quinta-feira, dia 26 de abril deu um show !




A apresentação aconteceu no anfiteatro do Colégio Santa Marcelina em comemoração aos cinco anos que o 47º Batalhão da Polícia Militar tem atuado com dedicação em prol da segurança de nossa gente de nossa terra e região, empenhados num trabalho humanístico em defesa da ordem  social de Muriaé e das demais cidades que o compõe.



 Estivemos por lá a convite e registramos algumas presenças que prestigiaram o evento e que podem ser conferidas com mais detalhes no site Muriaé na Web.

 Maestro José Carlos Ligiéro ladeado da colunista  e do Maestro da 4ª Região PM que comandou a noite.

IV Fórum de Cultura de Muriaé e Região


  
Através de uma aula inaugural da Fábrica do Futuro de Cataguases para alunos da Escola Municipal de audiovisual Carlos Scalla. inicia-se na tarde(14h) quarta feira, dia 02  estendendo-se ao dia 04 de maio lá no Grande Hotel Muriahé o IV Forum de Cultura de Muriaé e Região . 

Com uma programação bem elaborada incluindo revisão dos Plano Municipais de Cultura de 2005, 2006 e 2009 com agentes culturais locais, apresentação artística da Liga das Escolas de Samba de Muriaé – Projeto da Lei Municipal de Incentivo à Cultura; apresentação da Banda Sociedade Musical União dos Artistas o evento promete muito enriquecimento cultural.

Um encontro de autoridades marcará o lançamento do CONSORCIO INTERMUNICIPAL DE CULTURA com encerramento envolvendo apresentação artística dos alunos das Escolas Municipais de Artes da Fundarte: Música, Dança, Teatro, Artes Visuais, Audiovisual e Banda Sociedade Musical União dos Artistas.

O evento encerra-se dia 04 de maio, sexta-feira, onde no Grande Hotel Muriaéh , às 20h haverá o lançamento do Filme do diretor Euller Luz “A Saga de Zeca Lifonso” –curta metragem que será lançado na Cinemateca Paulo Porto. Obra realizada por meio da Lei Municipal Alcyr Pires Vermelho de Incentivo à Cultura, ao Esporte e ao Turismo, e tem por base um conto do escritor Olavo Romano.

Detalhes da decoração da festa tropical de Aline e Igor







Após o cerimonial religioso que aconteceu na manhã de março, na Capela do Colégio Santa Marcelina-Muriaé MG,  os  recém-casadinhos receberam seus convidados para um almoço e os recepcionaram com uma big festa estilo tropical que marcou época aqui na Terrinha.






 Numa decoração moderna e bem colorida o Vale das Águas, local repleto de belezas naturais,  ficou ainda mais belo com os detalhes e o bom gosto caprichado da decoradora Wania Muahad com exclusividade para os noivos juntamente com seus amigos e familiares curtirem especialíssimos bons e belos momentos.