segunda-feira, 21 de agosto de 2017

REFLEXÃO: INSTRUÇÕES DE MONTAGEM PARA UMA NOVA VIDA



"Você já possui todas as ferramentas e materiais necessários para mudar sua vida para melhor. Neste mundo as grandes recompensas de sucesso, riqueza e felicidades são geralmente obtidas, não através do exercício de poderes especiais como gênio ou intelecto, mas através do uso dinâmico de meios simples e qualidades comuns de cada um.

Não se engane com a brevidade destas instruções.Embora contenham poucas palavras,elas foram extraídas de séculos de experiência. Podem ser velhas sementes, mas estão cheias de vida nova. Recapitule- as todas as manhãs antes de começar o seu dia, e depois de terem sido plantadas no seu coração elas florescerão num maravilhoso jardim de realização e contentamento que poderá ser cultivado, admirado e usufruído enquanto você viver...."



  • PRIMEIRO PASSO... Primeiro reconheça que você não  é uma ovelha que se satisfará apenas com alguns nacos de capim esturricado nem seguirá o rebanho em suas andanças sem rumo, balindo e choramingando pela vida afora. Afaste-se  agora da multidão da humanidade para poder controlar seu próprio destino. Lembre-se que o que os outros pensam, dizem e fazem nunca influencia o que você pensa, diz e faz. Afaste-se da multidão.

  •   SEGUNDO PASSO...Assim que acordar, encerre-se num compartimento à prova de outros dias, a fim de poder viver somente o dia presente e o trabalho que lhe for destinado. Ontem desapareceu para sempre e amanhã é apenas um sonho. Não permita que recordações dolorosas do passado ou preocupações inibidoras sobre o amanhã perturbem seu raciocínio frustrando os esforços do dia. Livre-se de ambos os fardos, os ontens e os amanhãs, para poder avançar hoje rapidamente para a vida boa  que você  merece. Viva cada dia num compartimento à prova de outros dias.

  • TERCEIRO PASSO...Corra a milha extra em todas as oportunidades que o dia de hoje lhe ofereça e você estará seguindo o maior segredo para alcançar o sucesso que o homem conhece..O método infalível para tornar o dia de hoje um glorioso sucesso é trabalhar com mais empenho, mais tempo e mais intensamente do que possam esperar de você. Preste sempre mais e melhores serviços do que é pago para fazer e em breve estará ganhando mais do que faz. Corra  a milha extra!

  • QUARTO PASSO... Entenda que quase todas as adversidades que possam se abater sobre você, hoje, geralmente trazem um benefício equivalente ou maior se você tiver a coragem de ver.    Medite toda vez que sofrer um revés e pergunte a si mesmo qual o bem que é possível extrair de seu infortúnio. Os pratos da balança da vida sempre voltam ao ponto de equilíbrio e se  Deus fecha uma porta, outra lhe será aberta. Nunca perca a esperança. Busque a semente do bem em cada adversidade. 

  • QUINTO PASSO... Nunca negligencie as pequenas coisas. Uma das grandes diferenças entre  fracasso e o sucesso é que a pessoa bem-sucedida se ocupará com detalhes que o fracasso vita. O trabalho feito às pressas, atalhos, desatenção às minúcias, tudo isso pode por fim redundar em sérios prejuízos para sua carreira. Lembre-se constantemente de que, por menor que seja a tarefa, se ela faz parte do seu trabalho, então é importante. A história ainda nos recorda que antigas batalhas foram perdidas por faltar um cravo de ferradura. Nunca negligencie as pequenas coisas.
  •  SEXTO PASSO... Nunca se esconda atrás de trabalho inexistente. É preciso a mesma energia para fracassar do que para ser bem-sucedido. Você tem de se precaver constantemente contra a armadilha de cair na rotina de se entregar a tarefas sem importância que lhe darão sempre uma desculpa para evitar ou declinar desafios maiores ou oportunidades que poderiam potencialmente mudar sua vida para melhor. Suas horas são o seu bem mais preciosos. O dia de hoje é tudo o que você tem. Não perca um minuto. Nunca se esconda atrás de trabalho inexistente.

  • SÉTIMO PASSO... Viva o dia de hoje sem permitir que ninguém bagunce o seu coreto. As feridas causadas ao seu ego podem ser dolorosas e custarem a cicatrizar toda vez que alguém escarnece de você ou o critica. Ao começar a galgar os degraus da escada dourada do sucesso você encontrará constantemente os que tentarão puxá-lo para o nível deles. O mundo sempre foi assim e se você permitir que isso aconteça, o tranco que receberá finalmente fará com que você deixe de subir para evitar futuro sofrimento. Sorria e siga em frente. A inveja é sinal da consciência da inferioridade dos outros. Nunca permita que alguém bagunce o seu coreto.



 Extraído do livro: O mago da palavra - Og Mandino


Dica Literária: "Atitudes Inteligentes"



Tenho a satisfação de dividir com meus amigos e amigas conectados no Blog da Colunista esta Dica Literária. O livro "ATITUDES INTELIGENTES" realmente nos enriquece.  A obra é composta de 14 capítulos com 238 páginas com mais de 1600 soluções para nossa vida .


Contém sugestões para resolução de conflitos, maneira de se comunicar com inúmeras dicas e reflexões.


"Nunca é tarde para se aprender"! Encontro-me aprendendo muito com este livro de auto ajuda.

Destaque: Karine Santana



Nosso destaque vai para a Prof. e Atleta da EQ. ENIRAK LEE DE TAEKWONDO na empresa Atleta De Taekwondo, Karine Santana. A atleta bingou  um dos cinco prêmios oferecido na tarde de domingo(20), através do SHOW de Prêmios da APAE de Muriaé-MG.



Karine foi  contemplada com um FIAT MOBI 0KM. Parabéns, ela é merecedora!



Destaque: Marcia esnoba charme aguardando seus cinquenta anos

Destacamos o charme, carisma e elegância da senhora Márcia Rodrigues que completa neste glorioso 26 de agosto de 2017 seus abençoados 50 anos.
O ensaio fotográfico clicado por Ludmila Gusman, ficou encantador com o brilho da alegria e felicidade de Márcia.   Confira  alguns







 










Parabéns Márcia Rodrigues você está muito bem em meio século de vida!




Vai Acontecer: EXPOSIÇÃO DE ARTE SACRA


300 ANOS DE NOSSA SENHORA APARECIDA



Yure Mendes, mineiro de Juiz de Fora, é artista plástico autodidata. Iniciou-se nessa carreira desde muito jovem.
É conhecido por utilizar o ferro como matéria-prima em suas obras de arte. Entre as de maior destaque estão as peças da exposição “Tarsilar” (2010), que trouxe releituras da produção da pintora Tarsila do Amaral; o presépio “Ouro de Minas”, exposto na decoração de Natal de 2011 em JF; os monumentos da via-sacra do Morro do Cristo e da exposição "Casa de vó" (2013), com peças que remetem às memórias de infância do artista na casa de sua avó.
Está é a terceira vez que YURI expõe em Muriaé. O artista já esteve em nossa cidade com as exposições:

“TARSILAR” (2010) E “MARIA ANTINIETA” (2016)