sábado, 14 de dezembro de 2013

Destaque : Kathielle de Almeida


"Ser professor é lançar a semente , é despertar o gosto pela escola, é criar vínculo. O tempo passa rápido... meus alunos da Educação Infantil serão eternamente minhas crianças, e o orgulho de vê-los formando num curso superior , não tem preço. "Parabéns minha ex-aluninha , emocionada com suas palavras e sua gratidão por mim, saiba que apenas fiz minha parte e você sim fez sonhos se transformarem em realidade". Professora Beatriz Dornelas

Acontecendo na residência da Matriarca Luzia Faria


Abrindo as portas da residência nesta noite de sábado(14), a matriarca Luzia Faria para uma confraternização .




Seu filho, o cardiologista Dr Frederico Faria, é o anfitrião do evento.  Ele reúne junto com seu sócio Dr Antônio Augusto Botelho, amigos e funcionários de suas clínicas de Divino e Eugenópolis para comemorarem os êxitos do ano que se finda.






 

 Por lá girando nas mãos dos simpáticos convidados e anfitriões, a "Bolachinha" de publicidade do site de coluna social Muriaé na Web acompanhando a colaboradora Dra Luciana Archete com seus cliques.








Funcionários das clínicas de Eugenópolis e Divino   de propriedade dos médicos Dr Antônio Augusto Botelho e Dr Frederico Faria realizam a confraternização com animado Amigo Oculto





 sobremesa para depois do jantar


Sábado ao som de música no centro da cidade


A cidade mineira de Muriaé na manhã deste sábado dia 14 de dezembro, brindou muriaeenses e visitantes com o Coral Cantare frente a Caixa Econômica e na Praça João Pinheiro com a Banda de Música municipal" União dos Artistas"


 Maravilha este projeto cultural de Natal! Dignifica alma, transmite paz!


 Nosso colaborador Tofinho Gusman esteve apreciando e aplaudindo os eventos com cliques de seu celular para que possamos aqui no Blog da Colunista parabenizar os organizadores.




Pensamento de Hoje

Não adianta sentar perto da janela e assistir a vida correr lá fora, selvagem em sua soberania. Não adianta esperar que o tempo resolva todas as questões e dúvidas enquanto nós apenas somos objetos usados por ele.


Nós somos mais.
Somos sonhos, somos objetivos, metas e planos.
Somos oportunidades - e somos escolhas também.
Somos o que deixamos para trás, o que fazemos no agora e o que escrevemos para o futuro.





Somos a Vida.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Look do Dia: Adriana


Vestida com muito bom gosto e muita classe a socialite Adriana Giovani deu um show de elegância neste look moderno que escolheu para prestigiar amigos em noite de comemorações. 

2ª Cantata de Natal no Solar das Palmeiras

As Organizações Elder Abreu realizam na quarta-feira (18) a 2ª Cantata de Natal. O evento é aberto a toda comunidade e acontecerá em frente ao Solar das Palmeiras, patrimônio histórico de Muriaé, que recebe novamente este ano uma decoração e iluminação especial para o Natal.


A partir das 19h haverá a apresentação de artistas muriaeenses acompanhados do Quarteto de Cordas de Itaperuna que, juntos, prometem encantar os presentes com um repertório especial. Além disso, o evento terá a participação do coral da Casa da Menina.

A Cantata ainda terá, como em 2012, a chegada do Papai Noel e um show de fogos de artifício em seu encerramento. Uma noite especial que marca a celebração do Natal e comemora com antecipação a chegada de 2014, ano em que a principal empresa do grupo, a Consulplan, comemora 18 anos de mercado no posto de maior organizadora privada de concursos públicos e avaliações educacionais do Brasil.

Feira de Livro Espírita na Praça até domingo

Hoje tive a oportunidade de apreciar bons livros na Feira de Livros.


Para quem se interessar a Feira de Livro Espírita encontra-se na Praça João Pinheiro ali em frente ao Banco Itaú . A feira irá permanecer no local até domingo ao meio dia. Aproveite e vá lá adquirir bons livros!


Destaque: Luiza Poiares


O nosso destaque vai para a sobrinha neta Luiza Poiares Carneiro da Silva, natural de Macaé-RJ pela sua vitória oficializada através de sua formatura no ensino médio na data de ontem dia 12 de dezembro no Colégio Castelo.


A linda jovem Luiza é filha primeira de nossa querida saudosa afilhada e sobrinha Tarsila Poiares e Luiz Ernesto. Neta amada de mana Telma e Wanderley Poiares. Para aplaudir sua conquista lá estiveram suas tias Aline e Monalisa, seus primos , o afilhado Miguel , avós, Liz Maria sua mana, primas e tias paternas, demais familiares, mais e mais....Uma bênção!

A ela rendemos nossa carinhosa homenagem!




"Nossa Luiza ontem estava muito feliz linda..linda.. irradiando uma luz indescritível....foi ai que a cada gesto seu vinha a lembrança de minha filha Tarsila, sua mãe... Tarsila foi uma luz que brilhou em nossos caminhos... Intensa, radiante, cheia de amor e alegria, contagiou a todos com sua Energia e disposição incansaveis!!! Anjo que se foi, Anjo que nunca sera esquecido,Anjo que olhara sempre por nos!A DEUS agradecemos a oportunidade de te-la tido em nossas vidas!Olha ai meu pedacinho de Tarsilaaaaa " Vó Telma

Bodas de Crisopázio: Nalusa Assis e José Gonçalves


13 de dezembro de 1986...27 anos atrás o casal entre juras de amor se uniram em casamento na Igreja Metodista Central em Muriaé. Parece que há pouco tempo atrás esse dia aconteceu em suas vidas, tanto que se amam e esbanjam carinhos !  Não restam dúvidas que atravessaram anos de muitas lutas mas de muito mais vitórias.



E ao serem exemplo de companheirismo para muitos outros casais, comemoram agradecendo a Deus por acompanhá-los nessa caminhada! Dando a  Ele toda honra e toda glória!. PARABÉNS!!!




As bodas de casamento que é comemorado aos 27 anos é simbolizado pelo crisopázio que é uma pedra preciosa azul-turquesa, não é tão comum quanto a bodas de prata ou ouro, como também não é comum ouvir falar sobre o crisopázio.  Para se comemorar as bodas de crisopázio é necessário só uma pesquisa rápida sobre essa pedra preciosa e fazer uma festa com o tema de 27 anos de casados.  Para se saber a importância dessa bodas de casamento é só ver que ela é mais importante ou tem um valor maior que a bodas de prata.


    A pedra crisopázio é tão importante que ela serve como uma pedra de nascimento alternativa para aqueles que nascem no mês de maio.

    "Os casais que estão fazendo 27 anos de casados, fiquem orgulhosos pois não é qualquer casal que consegue chegar nesse nível e devem comemorar do melhor jeito que puderem e não deixando de maneira alguma passar essa data mais que especial."

Dica Turística: RODEIO CRIOLO DE CANELA


O Rodeio de Canela chega a sua 30ª edição, de 8 a 12 de janeiro próximo, no Parque Saiqui, abrindo a temporada de rodeios de 2014, no Estado.

Mais de R$ 60 mil em prêmios estarão sendo distribuídos aos participantes das provas campeiras e artísticas. São 19 modalidades de provas campeiras, com laço Piá, para os pequenos laçadores até o laço Vaqueano, para os senhores com mais de 70 anos, passando pela integração familiar com as provas em duplas de Pai e Filho e Irmãos, sendo as duas principais provas, com as mais altas premiações o tiro de laço Duplas e as Gineteadas.

Já as provas artísticas, que acontecem no Centro de Eventos do Santuário de Caravaggio, contam com 20 modalidades, dividas entre as invernadas mirins, juvenis e adultas. Os fandangos serão animados pelo Grupo Rodeio, Os Tiranos e Os Mateadores, na quinta-feira, sexta-feira e sábado, respectivamente.

O evento estima um público  de mais de trinta mil pessoas.

Uma das novidades do evento nesta edição é que haverá um Leilão de Cavalo Crioulo, sob coordenação da Cabanha do Parque. A reserva de terrenos para acampamento estará a disposição dos interessados a partir do próximo dia 2 de janeiro e o Parque estará com infraestrutura de acampamento a partir de 6 de janeiro.


O Rodeio Crioulo de Canela é uma realização do CTG Querência com apoio da Prefeitura Municipal.

Crédito colunista: Lu Zanatta
Relacionamento com a imprensa

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Aninha Monteiro marcou presença no enlace de famosos

A amada colunista social de Maceió Aninha Monteiro do site "TudoQueHá" , foi uma das convidadas que teve a oportunidade  de presenciar de pertinho o enlace matrimonial de sua amiga Silvia Abravanel com o cantor Kleyton, da dupla Téo & Edu. Além de participar da festança , teve sua pessoa destacada com foto no Pure People.






Ornamentação ficou belíssima"


Confira mais fotos

Dr Afonso Carlos Soares Bittencourt recebe Homenagem


 No presente momento na tarde desta quinta-feira 12 de dezembro , numa solenidade, o advogado Dr Afonso Carlos Soares Bittencourt está sendo honrado com a importante Medalha "Desembargador Hélio Costa"  recebida pelas mãos de sua esposa e certificado de honra ao mérito pelo meritíssimo Juiz de Direito e Diretor do Fórum da Comarca de Muriaé, Dr Marcelo Alexandre do Valle Thomaz.



 Dr Afonso é  ilustre personalidade muriaeense e respeitado Escrivão Judicial da Primeira Vara Cível da Comarca de Muriaé/MG


Logo após a sessão solene de outorga da Medalha ao homenageado haverá um coquetel. Mais fotos no site de coluna social Muriaé na Web com registros da advogada Luciana Archete que se encontra no recinto como convidada do homenageado


 Aqui o homenageado ladeado de magistrados



Aqui o homenageado recebe uma placa dos funcionários da 1ª Vara Cívil

 Com sua esposa


Sendo homenageado com orquídea pela funcionária do Fórum