sábado, 2 de junho de 2012

Já virou celebridade!!!


Antes mesmo de nascer Letícia enfrentou inúmeros flashes de amadores e profissionais. Já na mídia para este mundão de meu Deus a neta desta colunista já arrasa com um modelito em seu segundo dia de vida!







A tiara com detalhes em flores foi carinhosamente feita pela vó Tânia


O pai Érik Carvalho já dando entrevista, emocionado com sua  filha (filha de minha filha) que já é celebridade, nos braços!


Muitos registros. Incluindo os dos profissionais da Equipe Raracena  que não perderam um só detalhe.


 modelito do segundo dia

Modelito para sair do hospital e ir para casa com laçarote bem discreto feito pela vó Tania

 Modelito que recebeu as visitas em sua casa no primeiro dia.

E por falar nisso, hoje(4 de junho) já providenciei mais um estoque de tiara de todas as cores, incluindo vermelha, turquesa, preta, marrom, beije, bordô, laranja, vermelha, etc... cada qual mais incrementada do que a outra, do jeitinho que aprecio para combinar com as roupinhas novas, aguarde!

Homenageados de hoje: dois amigos

Com muito prazer a homenagem de hoje vai para dois grandes amigos que aniversariam neste mesmo grande dia 2 de junho . Minha amiga muriaeense de quase quarenta anos  Inês Rodrigues, amizade intensa que permanece; e um  amigo que fizemos em Manaus nos idos de 2009 , Jurandir Macêdo um dos nossos anfitriões pelas bandas de lá quantos estivemos a passeio com o casal Marly e Waldemar Montezano.


Na foto quando todos nós estivemos em Parintins. Aqui Inês Moreira Rodrigues e  Jurandir Macêdo












sexta-feira, 1 de junho de 2012

Muito feliz com a chegada de minha netinha Letícia

Muito feliz em ser presenteada com mais uma bênção de Deus.


Minha sexta neta chegou! Letícia Gusman Carvalho é filha primeira de Érik e minha filha Ludmila .





Quermesses da Paróquia Imaculada Conceição


O que rola na Sociarte da Semana

Veja o que virou destaque na mídia através da coluna social SOCIARTE do Jornal impresso A Notícia neste primeiro dia de junho que já está nas bancas.


Curiosidade: a beleza do Beija Flor


 Beija-flor ou Colibri. 

 Com tamanho de aproximados 16 cm, e hábitos alimentares no néctar de flores e pequenos insetos o Beija Flor canta para atrair um companheiro.O pequeno pássaro da família Trochilidae tem uma batida rápida das asas entre 60 a 80 batimentos por segundo.

Muitos fatos interessantes estão ligados aos beija-flores:
- O beija-flor é a menor ave e também o menor de todos os animais que têm uma espinha dorsal.
- Um beija-flor não tem senso de cheiro.  É tão leve que pode se empoleirar em uma simples folha de capim. Seus ovos não são maiores que uma ervilha de tamanho médio. Os filhotes, logo que nascem, são menores que um gafanhoto comum. Uma ninhada cabe inteira dentro de uma colher das de chá.


O beija-flor pode girar suas asas em círculo, eles são o único pássaros que podem voar para a frente, para trás, para cima, para baixo, de lado e pairar no ar. - Para economizar energia enquanto dormem ou quando a comida é escassa, eles podem entrar em um estado de hibernação (torpor), onde sua taxa metabólica é retardada ou para. - As famílias de beija-flores são a segunda maior família de aves com 343 espécies. - O coração de um beija-flor pode bater até  1.260 vezes por minuto. - O Beija Flor tem o maior cerebro de todas as aves (4,2% do seu peso corporal). - Beija-flores tem os pés muito fracos e os utilizam apenas para empoleirar-se.


Seu coração chega a atingir 1800 batidas por segundo. E para dormir, ele pousa em um galho e entra em estado de torpor, reduzindo seu batimento cardíaco para apenas 30 vezes por minuto! 

A dança nupcial é rica de movimentos e sons. Ao exibir a plumagem, o macho rodeia a fêmea em pleno vôo, chegando bem perto e abrindo a cauda em leque.- durante os mergulhos de namoro de um beija-flor ele pode atingir velocidades de até 60 quilômetros.



Beija-flores são encontrados apenas na América do Norte e América do Sul. Na América do Sul existe a maior variedade de beija-flores e mais da metade das espécies existentes. O país do Equador, no noroeste da América do Sul tem o maior número de beija-flores de qualquer país com 163 espécies diferentes.






Os beija-flores apresentam bicos longos e tubulares que facilitam a absorção do néctar, que é sua principal fonte de alimentos, e os torna importantes polinizadores.. A característica mais marcante dos beija-flores é que eles podem voar em ponto fixo, pairando no ar.


Os Beija-Flores se alimentam cerca de 5 a 8 vezes por hora, durante 30 a 60 segundos de cada vez. A grande parte da dieta dos beija-flores é o açúcar encontrado a partir do néctar das flores e seiva de árvore. Os beija-flores também comem insetos e pólen para obter as proteínas para construir músculos.


Se você gosta de deixar recipientes com água açucarada para atrair beija-flores, é fundamental lavá-los com água sanitária pelo menos uma vez por semana, para eliminar os fungos e bactérias que se acumulam. Se você não fizer isso, as bactérias passam para a língua do pequeno pássaro, e ela acaba inchando, matando o beija-flor asfixiado. Saiba mais sobre beija-flores. O livro “O Jardim dos Beija-Flores”, de Christian Frisch, fala destes pássaros incríveis, é ricamente ilustrado com fotografias e acompanha um tape educativo sobre as plantas que os atraem.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Fãzinho Muriaé na Web: Heitor


 Heitor Peçanha, tem 5 aninhos, garotão super simpático e  educado. Um companheirão de seus papais Inês e Joancélio Peçanha. É um lindo fãzinho do site Muriaé na Web.

Homenageada de hoje: Ludmila Gusman

A homenageada de hoje é minha filha Ludmila Gusman jornalista e editora do site Muriaé na Web em seu último dia de gravidez.


Na tarde de amanhã sua filha primeira, esperada e muita amada, minha neta de número seis vem ao mundo pelas abençoadas mãos do Dr Luis Cláudio Lacerda no Hospital São Paulo. Mais uma muriaeense neta do saudoso professor Lúcio José Gusman.


Que venha cheia de bênção e nos traga muitas alegrias!

Gran Meliá Palacio de Isora premiado como melhor Resort da Espanha


Muito chique meus amigos e amigas conectados no Blog da Colunista , chique o Resort e porque não dizer  o nosso Blog também  pela oportunidade de ter sido convidada a divulgar algo de tamanha importância internacional: Gran Meliá Palacio de Isora recebe o Prêmio Condé Nast Traveler na categoria de Melhor Resort da Espanha. Resta-me observar os detalhes e dividir com todos vocês este luxuoso espaço. Um sonho que pode ser concretizado!!!


O hotel Gran Meliá Palacio de Isora, em Tenerife, foi premiado como o Melhor Resort da Espanha na quarta edição dos Prêmios Condé Nast Traveler. Considerados entre os prêmios mais prestigiosos da Espanha, reconhecem o trabalho das melhores empresas do setor turístico, que são eleitas graças à participação e o voto dos leitores da publicação.


Localizado na costa sul do Tenerife (Ilhas Canárias, Espanha), em um enclave único, o Gran Meliá Palacio de Isora ganhou rapidamente a reputação de ser o melhor resort da Europa, graças às suas instalações em perfeita harmonia com o entorno, apartamentos com uma arquitetura interior de muito bom gosto, conceitos gastronômicos da alta cozinha e spa exclusivo.

Um autêntico resort com 7500 m2 de piscinas: “infinity pool” de água salgada de 5000 m2, uma piscina familiar, uma para crianças e duas para adultos (uma delas exclusiva para hóspedes RedLevel) nas quais se pode nadar, relaxar ou participar de alguma das aulas programadas.


 O hotel completa sua oferta de bem-estar com o centro YHI SPA, um oásis de 2.000 m2 para revitalizar o corpo e a mente através dos mais exclusivos tratamentos de beleza das mãos da Natura Bissé. Toda uma experiência de prazer e relax.


Por último, neste idílico cenário, se encontra uma pequena joia: RedLevel, a máxima expressão do luxo dentro do resort. Red Level é um hotel boutique dentro do hotel pensado exclusivamente para os hóspedes que buscam o luxo mais autêntico e a máxima distinção nos serviços.
Enviado pelo colunista de São Paulo Claúdio Izídio

Dica turística: Las Lanãs - Cordilheira dos Andes


  
  Agustín Molina Arrambari, cônsul Geral da Argentina no Brasil e Selva Estancich, CEO de Las Leñas Ski Resort receberam convidados para um coquetel de lançamento da Temporada de Inverno 2012.

Las Leñas - Em pleno coração da Cordilheira dos Andes, distante 1.200 km de Buenos Aires, encontra-se um dos mais importantes centros de esqui e snowboard da Argentina, o Vale de Las Leñas. A magia deste lugar, situado ao sul da província de Mendoza e noroeste de Malargue, é o resultado da combinação da natureza, conforto, aventura e relaxamento. Para os fanáticos e mais animados, Las Leñas conta com uma das descidas ininterruptas por pistas mais longas do mundo, formada pelas pistas Apolo, Neptuno e Venus, totalizando um percurso de 7.050 metros. 

Na oportunidade, também estiveram presentes, Ariel Rodríguez, diretor Geral da Aerolíneas Argentina no Brasil e Iván Blanco Cadahia, gerente Comercial em São Paulo. A lista de convidados é do promoter Helinho Calfat.