quarta-feira, 30 de maio de 2012

Farinha da casca do maracujá pode ajudar a prevenir e controlar o diabetes


A farinha de maracujá faz o corpo absorver menos gordura. ''Ela vira uma fibra gelatinosa, que gruda nas moléculas de gordura e as faz passarem direto pelo sistema digestivo, sem serem absorvidas''
Uma pesquisa de cientistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e das universidades Federal e Estadual da Paraíba provou que dá pra emagrecer com a farinha sem mudar hábitos alimentares ou fazer exercícios. No estudo, 19 mulheres consumiram 30 g do produto por dia durante dois meses, pouco mais de 1 colher (sopa) diária. Cada uma perdeu quase 2 kg!
Os cientistas aconselham a ingestão de 1 ou 2 colheres de sopa da farinha, 3 vezes ao dia, diluída nas refeições ou nos sucos, chás e iogurtes. De acordo com eles, como é 100% natural, a farinha não tem contra-indicação e deve ser utilizada continuamente, pois, a interrupção do tratamento causa uma reversão no quadro clínico do diabético.
Mas atenção: comer a farinha pura pode causar gases. Por isso, misture-a a sucos, vitaminas, bolos ou frutas amassadas. Quem não apreciar o gosto pode comprar a cápsula de fibra de maracujá concentrada. A de 400 mg, quando tomada com um copo de água meia hora antes da refeição, equivale a 2 colheres (sobremesa) da farinha. Se preferir, faça a farinha em casa. É fácil e econômico.

Você encontra a fibra de maracujá em lojas fitoterápicas e farmácias: 
. Farinha de maracujá, 100g, da Nutrilev. 
. Cápsula de maracujá, 200 cápsulas de 400 mg,  
. Fibra de maracujá com maçã e laranja, 200g, da Herbarium.

Receita da Farinha de maracujá caseira
 Pegue 6 maracujás, ponha as frutas de molho por 15 minutos em 1 litro de água com 1 colher (sopa) de água sanitária. Depois, lave-as em água corrente e retire as polpas. Daí, corte as cascas em tiras e leve ao forno médio por meia hora.  Após esfriar, bata no liquidificador até virar farinha. Peneire e guarde. Consuma em três meses. E com a polpa, faça suco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!