sábado, 20 de outubro de 2012

Agradecer é preciso!

Agradeço o carinho e a consideração que a simpática amiga Cleide Pedrosa Sanches tem para com nosso trabalho de colunismo bem como com a  site Muriaé na Web.


Ela ganhou uma bolachinha de publicidade do site e com ela tem feito belos registros em seus passeios.

Muito obrigada pelo incentivo Cleide!
Ao  caminhar pela Avenida JK, daqui da Terrinha, numa bonita manhã ensolarada, passei a observar detalhes que muitas vezes me passaram despercebidos. Achei tudo tão lindo!!!


E caminhando, coloquei reparo passando a observar os detalhes com os olhos do coração!


 O rio, as flores, os tons de verde, as pedras. A oportunidade de vivenciar, ver e sentir a brisa e o calor o sol. Focar no canto dos passarinhos e no barulhinho da água...Que maravilha!
 
 
Na certeza de que o Senhor me fortalece, continuo meu caminho...


...podendo dar sentido a vida ao valorizar as pequeninas coisas. Que bênção!



Identifiquei-me com aquela garça que embora solitária, erguida, confiante estar sendo velada pelo poder divino!

Destaque de hoje: Ina Castro

Destacamos aqui o charme, a elegância e o bom gosto da carismática Ina Castro girando pelo Jardim Japonês lá pelas bandas de Buenos Aires com casaco, bolsa e botas de couro adquiridas naquela região.

Um luxo!!!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Agradecer pela nossa alegria, é preciso!

Agradeço de coração o respeito, o carinho e a amizade que amigos e amigas me dispensam por onde estou! Um incentivo que aumenta  nossa auto-estima  gerando energia positiva  e uma imensa alegria contagiante.

Comigo , Guttemberg Uchôa, Governador do Distrito DLC-12- Lions Internacional

A alegria está em mim, potencialmente em essência. É ela uma energia poderosa. Quero tê-la, cuidá-la, defendê-la como um bem inestimável!

Comigo o presidente do Lions Clube Muriaé Barra, sua esposa Amanda e netinha Letícia

 Comigo Maria Carmem Uchôa e meu filho companheiro Tofinho Gusman

 Comigo Roberta Portes e Márcia Guarconi do Lions Centro

 Professora de artes da APAE, Márcia do Lions Centro domadora do presidente Amaury

 Comigo, Roberta Portes

Comigo Amanda Campos, domadora do presidente do Lions Barra

E para que a energia revigore, se lastre em alegria espontânea e  permaneça livre e autêntica, eis que é registrada em fotos. Que ela surja até nas pequenas coisas, nos apertos de mãos, nos olhares, nas conversações, nos momentos de trabalho, nas tarefas de casa, nos passeios e nas festas.  Estampada em cliques  estará eternizada em nossa memória e em nossos corações esperando conservá-la sempre conosco!

Aos amigos a minha gratidão!

Semana Acadêmica de Letras começa dia 22 de outubro


A Semana Acadêmica de Letras da Faculdade Santa Marcelina acontece entre os dias 22 a 26 de outubro no anfiteatro da Faculdade e conta com uma riquíssima programação que proporcionará  uma grande bagagem cultural aos participantes. Confira a programação e compareça.!

Muitas atrações para o seu domingo no SBT



O Programa Eliana deste domingo, 21 de outubro, às 15h,  esta repleto de atrações. No palco a presença do artista plástico Marcus Baby, que transforma celebridades em bonecas. Ele conta como começou a desenvolver esta arte e apresenta alguns de seus trabalhos, inclusive a boneca da Eliana homenageando a apresentadora. Confira através da foto de Lourival Ribeiro e domingo assista o programa que está cheio de outras novidades.

Rock Fest neste 20 de outubro vai bombar!


Canção Nova pelo Mundo


 É muito importante termos gestos de solidariedade com as pessoas que mais necessitam da nossa ajuda. Portanto neste mês da missões vamos rezar pelos missionários.



O que rola na Sociarte da semana

Jornal A Notícia nas bancas e na SOCIARTE o que virou destaque para a mídia nacional e internacional. confira quais são:


Festiva leonística recepciona Governador do Lions em visita oficial

Festiva na noite do dia 18 de outubro, na sede do Lions, quando em visita oficial o Governador do Distrito LC-12, AL 2012/13, Guttemberg Uchôa e sua domadora Maria Carmem , do Lions Clube São João Del Rei, foi recepcionado pelos três clubes de Lions da cidade de Muriaé-MG.


A foto 360º (clique para aumentá-la) foi  registrada pelo Leão de Miraí Ricardo Ciribeli.















Lema da Governadoria para o qual o casal Governador Guttemberg e Maria Carmem, do DLC-12 convida a juntar-se aos Leões:  Ética, Serviço e Comprometimento.

Mais detalhes e presenças no site Muriaé na Web.
Créditos das fotos: Luciana Archete, Márcia Gomes e Tofinho Gusman

Concerto Didático sob a regência de um grande Maestro

No dia 26 de outubro, sexta-feira,  na Sala São Paulo, às 14h00,  a Filarmônica Bachiana SESI - SP sob regência do maestro (foto)  João Carlos Martins fará um concerto didático para alunos da Rede Estadual de Ensino de São Paulo.


 No repertório, o maestro JCM irá apresentar uma história da música desde os compositores antigos como Beethoven, Bach e Brahms até os mais contemporâneos como Brubeck e Mateus Araújo, além de mostrar  os diversos instrumentos e explicar o funcionamento de uma orquestra.

O concerto faz parte do "Circuito Bachiana"  e terá como solistas a flautista Ana Gaigalas, o percursionista John Boudler e o tenor Jean William.
Crédito da Colunista Social vera Martins de São Paulo

ENCONTRO NACIONAL DA ABIME BRASIL EM BONITO MS

Na programação preparada pelos colunistas Gerson Lopes e Edinho Neves (Vice Presidente da ABIME-BRASIL, Presidente da ABIME- MS) para o Encontro Nacional da Abime Brasil em Bonito, estão incluidas além da Solenidade de abertura, seguido de jantar de Boas Vindas aos Colunistas e Jornalistas deste Brasilzão de meu Deus no Hotel Marruá , várias atividades.

ABIME: Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica.

No encontro que vai do dia 19 ao dia 21 de novembro no Mato Grosso do Sul, além dos participantes terem a oportunidade de aumentar seu círculo de amizade, trocarem experiências, discutirem sugestões e dicas do que há de mais atual para suas divulgações na mídia nacional, serão também brindados com passeios fantásticos por aquela região abençoada pela sua própria natureza.

No dia 20, cedinho começará a maratona que deslumbrará os visitantes.  Primeiramente o Parque das Cachoeiras com almoço no local , seguido de passeio de bote  pelo Hotel Fazenda Cachoeira. Retornando aos Hoteis, para curtirem a noite.

No dia 21 uma visita a Gruta Azul  encantará as meninas dos olhos que puderem captar tanta beleza! Seguindo para a Praia da Figueira para curtir e almoçar , muitas recreações estão sendo programadas. A tardinha retorno para os hotéis prometendo mais uma noite de confraternizações e trocas de experiências.

Dia 22 momento das despedidas dos participantes que retornando para seus estados, colocarão em prática as novas experiências adquiridas e divulgarão na mídia para o mundão de meu Deus toda a maravilhosa beleza vivenciada e que suas lentes conseguiram captar.

Dentre os responsáveis pela mídia nacional, esta colunista do Muriaé na Web, Blog da Colunista e Sociarte (Jornal impresso "A Notícia") tem a feliz oportunidade de estar incluída a convite de nossa presidente nacional da ABIME - Vera Tabach, a quem  muito agradeço pela deferência .



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Lançamento do portal de notícias de Felipe Guerra acontecerá em Novembro de 2012

Já em contagem regressiva,hoje foi anunciado  pelo o idealizador e editor Magno Medeiros,o lançamento do maior portal de notícias da cidade de Felipe Guerra no estado do Rio Grande do Norte.

Com data para ir ao ar às 11 horas da noite do dia 28 de Novembro de 2012,o portalfelipeguerra.com terá como proposta produzir conteúdos exclusivos e sendo referência na mídia eletrônica e nos diversos segmentos da sociedade potiguar do Rio Grande do Norte.



Já no sábado dia 1º de Dezembro de 2012 acontecerá a festa que celebrará o lançamento do portal no Espaço Olho D’água, no Sítio Brejo em Felipe Guerra, com os shows do Tri-Acústica da cidade de Felipe Guerra-RN e a banda Os Legionários da cidade de Belém do Brejo do Cruz no estado da Paraíba.

Num repertório seleto,a banda Os Legionários irão tocar as músicas consagradas que marcaram as épocas das décadas de 1980 a 1990,como Zé Ramalho, Roberto Carlos, Alceu Valença, Djavan, Jorge Vercílio, Adriana Calcanhoto, Ana Carolina, Marisa Monte, Legião Urbana, Engenheiros do Havaí, Cazuza, Nenhum de Nós, Raul Seixas,Roupa Nova, Paulo Diniz, Luan e Vanessa, Luiz Melodia, Paula Fernandes, Luiz Caldas, Chico Cesar, Luiz Gonzaga, The Feveres e outros artistas serão o que as pessoas poderão ouvir durante a festa de celebração do portal de Felipe Guerra.

O portal de notícias de Felipe Guerra terá como parceiro a  Associação Brasileira de Imprensa e Mídia Eletrônica Rio Grande do Norte (ABIMERN), além de contar com a colaboração de profissionais renomados da cidade de Felipe Guerra em suas mais diferentes áreas de atuação como colunistas.

“Um dos carros chefes do portal de notícias de Felipe Guerra será a produção de conteúdos contendo 40% sobre a cidade de Felipe Guerra”comentou o editor Magno Medeiros,sem adiantar mais detalhes do que deverão serem abordados pelo o portal de notícias.

Entre os colunistas confirmados estão,o bancário Ibnéias Costa que militou na blogosfera da de Felipe Guerra,a gastróloga Líria Cavalcante Maia Barra e o professor universitário Benjamim Júnior,além de mais outros três nomes que foram convidados.

Foto/Divulgação e Créditos do colunista Salomão medeiros

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Expo Patagonia 2012 foi cancelada


Como em todos os anos, os principais atrativos turísticos e novidades em produtos e serviços da Patagônia Argentina foram apresentados na 9ª edição da ExpoPatagonia. As Províncias de La Pampa, Neuquén, Río Negro, Chubut, Santa Cruz e Terra do Fogo, incluindo Antártida e Ilhas do Atlântico Sul estiveram entre os expositores. Além do turismo, as localidades da Patagônia ainda apresentaram ao público seu potencial em outros segmentos como: alimentos e bebidas, petroquímica, serviços, tecnologia da informação e transportes. A ExpoPatagonia ocupou área de 8 mil metros quadrados, reuniu mais de 270 expositores atraindo um público de 25 mil pessoas interessadas em conhecer mais do Sul argentino. Sobre o evento: www.expopatagonia.org.ar


A expô programada para acontecer em setembro sob o tema paisagens da patagônia infelizmente neste ano, foi cancelada. No ano de 2011 foi um sucesso!




Santiago do Chile - Programe-se para 14 de julho de 2013



SBT concorre ao Prêmio Esso de Telejornalismo

 Mais uma vez, o SBT está entre os finalistas do Prêmio Esso de Telejornalismo com três reportagens: "O Outro Lado da Passarela", com Roberto Cabrini para o Conexão Repórter ;  "Pirataria na  Assembléia Legislativa de São Paulo" e  "Guardas Agridem  Moradores de  Rua", com o repórter Fábio Diamante. A premiação será no dia 12 de novembro no Rio de Janeiro.

        Este é o terceiro ano seguido que o SBT tem matérias concorrendo na final e foi vencedor do prêmio em 2009 e 2010. Para o jornalista e apresentador Roberto Cabrini este é o resultado de  profissionalismo e dedicação "É a consolidação do trabalho de toda uma equipe", afirma.



O PRÊMIO 
O Prêmio Esso de Jornalismo, o mais tradicional e disputado programa de reconhecimento de mérito dos profissionais de imprensa do Brasil, completa, em 2012, 57 anos de existência ininterrupta. Criado, em 1955, com o nome de "Prêmio Esso de Reportagem", passou posteriormente a se chamar "Prêmio Esso de Jornalismo".

Dividido em diversas categorias, o conjunto de premiações é concedido aos melhores trabalhos publicados anualmente, segundo avaliação de comissões de julgamento integradas exclusivamente por jornalistas renomados ou profissionais de comunicação. Atualmente, para a mídia impressa estão destinadas 11 categorias, mais o Prêmio Esso de Reportagem e o prêmio principal, que leva o nome do programa. Completa a premiação, pelo 12º ano consecutivo, o Prêmio Esso de Telejornalismo, conferido ao melhor trabalho jornalístico exibido na televisão.


"Até o dia 15 de agosto de 2012 estiveram abertas as inscrições para o Prêmio Esso de Jornalismo, o mais importante prêmio do jornalismo brasileiro. O concurso é valido para matérias publicadas no período de 16 de agosto de 2011 a 15 de agosto de 2012.
Para Jornais
•  Prêmio Esso de Jornalismo (o melhor trabalho entre todos os indicados): R$ 30.000,00 Reportagem: R$ 10.000,00; Fotografia: R$ 10.000,00.
•  Informação Econômica: R$ 5.000,00.
•  Informação Científica, Tecnológica ou Ambiental: R$ 5.000,00.
Educação: R$ 5.000,00.
•  Primeira Página: R$ 5.000,00.
•  Criação Gráfica – Jornal: R$ 5.000,00.
•  Criação Gráfica – Revista: R$ 5.000,00.
•  Regional Norte/Nordeste: R$ 3.000,00.
•  Regional Centro-Oeste: R$ 3.000,00.
•  Regional Sul: R$ 3.000,00.
•  Regional Sudeste: R$ 3.000,00.
Para TV
•  Prêmio Esso de Telejornalismo: R$ 20.000,00."

Beirando 90 anos, Christine Yufon - eterna top model

Christine Yufon considerada uma eterna top model  em um ensaio de moda que mistura clássicos e peças contemporâneas.


A top Christine Yufon desfilou para algumas das mais importantes referências do mundo da moda. Aqui, mistura os eternos clássicos de seu guarda-roupa com peças contemporâneas de estilistas brasileiros. Um resultado que só o tempo é capaz de trazer.

Texto por Jéssica DeSilva Fotos Felipe Hellmeister / Estilo: Dudu Bertholini

A chinesa Christine Yufon tem quase 90 anos e um container de histórias para contar. Casada com um francês, deixou a China um pouco antes de Mao Tsé-tung subir ao poder e descobriu, de uma hora para outra, que não poderia mais voltar para casa. Seu apartamento, móveis, lembranças e a coleção de arte chinesa antiga herdada do pai ficaram para trás. Chegou em São Paulo vinda da França no início da década de 50, com marido, filho pequeno e um barrigão de sete meses.

Aqui, se tornou a primeira modelo étnica brasileira e trabalhou por anos nas mais tradicionais casas de moda do país. Também foi modelo do estilista francês Jacques Heim, por quem abriu mão de um contrato com ninguém menos que Givenchy. Virou ideal de mulher elegante e abriu nos anos 60 sua escola de etiqueta e postura pessoal, que funciona a todo vapor até hoje.


Nos anos 80, começou a se interessar pela escultura e em pouco tempo teve suas peças expostas no Masp e também na China. No século seguinte, foi redescoberta pelo jovem estilista Dudu Bertholini, hoje seu amigo e stylist deste ensaio, que encomendou uma coleção de acessórios inspirados na escultura dela para um desfile da Neon. Mais uma vez, Christine voltou aos holofotes e perto dos 80 anos revelou uma nova faceta de sua vida profissional, a de designer de acessórios.



Muito se fala sobre o lado glamouroso da vida de madame Yufon. Revistas, sites, blogs de moda, todos querem contar os fatos da trajetória da mítica personagem sino-franco-brasileira que recusou Givenchy, ensinou etiqueta para as Safra, abriu uma loja bacanérrima nos anos 70, virou papisa dos acessórios com quase 80 anos e foi homenageada no São Paulo Fashion Week, em 2009. Mas, como ela mesma diz, “nada disso importa”. Segundo Christine Yufon, o que realmente importa é poder olhar para o outro com compaixão e amor. É saber que saímos todos do mesmo lugar – do útero de uma mulher –, vamos todos morrer e, por isso, devemos viver a vida plenamente, sempre olhando para o copo meio cheio – nunca meio vazio. O que importa é ter quase 90 anos e ser uma pessoa leve, feliz, querida pelos amigos – muitos deles com idade para ser seus netos –, rodeada pela família, ativa e espiritualizada. É saber que, por não se levar tão a sério, tem a liberdade de se reinventar a cada dia. E isso nenhum passado de conquistas materiais ou sociais consegue garantir.




Há décadas Christine Yufon vem tentando ensinar à sociedade brasileira e, há alguns anos, à turminha fashion que a verdadeira beleza vem de dentro para fora. Poucos conseguiram assimilar seus ensinamentos.

Ela nasceu na China, estudou em escola americana e morou na França antes de chegar ao Brasil. Aqui, virou sinônimo de elegância.