sábado, 16 de novembro de 2013

Muriaé na Web no niver de Márcia Turetta em Teófilo Otoni


A aniversariante da noite de hoje , Dra Márcia Turetta, muito feliz,  recebe sua mãe e mana Vera Turetta com Èrico Sales, por ocasião das comemorações do seu aniversário na cidade mineira de Teófilo Otoni.

Vera com a mana aniversariante Márcia

Com a implantodontista de Muriaé, Dra Vera Turetta, a "Bolachinha" do site de coluna social Muriaé na Web, marcou presença.
Fotos: Èrico Sales

Destaque de Hoje: Rosely


Nosso destaque de hoje é para a aniversariante do dia, a linda Senhora Bitencourt Oliveira!  Rosely Bitencourt é um doce de pessoa que aprendemos a admirar no Encontro ABIME que aconteceu em Bauru-SP no mês de agosto 2013.


 Linda, carinhosa e gentil, esposa do jornalista Marcos Alexandre Oliveira. Com o esposo esteve encantando com seu sorriso, unido ao exemplo de amor, entre os colunista associados da ABIME Nacional pelas bandas do Encontro em Bauru. Parabéns pela sua data querida com as bênçãos de Deus!

Pensamento de hoje



Devemos mesmo é tirar o máximo de proveito possível das nossas conquistas, e também das nossas perdas.  Vivenciando, aprendemos até aqui que 'nada dura para sempre' e que a felicidade e a tristeza são duas faces da mesma moeda: a moeda do momento, daquele instante.

De Pai Pra Filho" foi o grande vencedor

Nivaldo Expedito de Carvalho interpreta Luiz Gonzaga

"Gonzaga – De Pai Pra Filho" foi o grande vencedor do 12º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro realizado, ontem, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A cinebiografia do "Rei do Baião" dirigida por Breno Silveira liderava as indicações em 15 categorias e acabou saindo da cerimônia com os troféus Grande Otelo de melhor filme, ator (Julio Andrade), ator coadjuvante (João Miguel), direção e som.


Confira a lista completa dos vencedores do 12º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro: 
- MELHOR MONTAGEM DE FICÇÃO: "2 Coelhos" 
- MELHOR MONTAGEM DE DOCUMENTÁRIO: "Raul – O início, o fim e o meio" 
-MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL: "2 Coelhos" 
-MELHOR TRILHA SONORA: "A música segundo Tom Jobim" 
-MELHOR SOM: "Gonzaga - De pai para filho" 
-MELHOR FIGURINO: "Heleno" 
- MELHOR MAQUIAGEM: "Heleno" 
- MELHOR DIREÇÃO DE ARTE: "Xingu, "Corações sujos" e "Heleno" 
- VOTO POPULAR PARA MELHOR LONGA-METRAGEM ESTRANGEIRO: "Intocáveis" (França) 
- VOTO POPULAR PARA MELHOR LONGA-METRAGEM DOCUMENTÁRIO: "Raul – O início, o fim e o meio" 
- VOTO POPULAR PARA MELHOR LONGA-METRAGEM DE FICÇÃO: "Febre do rato" 
- MELHOR ROTEIRO ORIGINAL: "Febre do rato" 
- MELHOR ROTEIRO ADAPTADO: "Corações sujos" 
- MELHOR ATRIZ COADJUVANTE: Ângela Leal ("Febre do rato") e Leandra Leal ("Boca") 
- MELHOR ATOR COADJUVANTE: Claudio Cavalcanti ("Astro") e João Miguel ("Gonzaga") 
- MELHOR CURTA-METRAGEM ANIMAÇÃO: "Cabeça de papelão" 
- MELHOR CURTA-METRAGEM DOCUMENTÁRIO: "Elogio da Graça" 
- MELHOR CURTA-METRAGEM FICÇÃO: "Laura" 
- MELHOR DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Walter Carvalho ("Heleno") 
- MELHOR LONGA-METRAGEM INFANTIL: "Peixonauta - Agente secreto" 
- MELHOR LONGA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO: "Brichos - A floresta é nossa" 
- MELHOR LONGA-METRAGEM ESTRANGEIRO: "Intocáveis" (França) 
- MELHOR EFEITO VISUAL: "2 coelhos" 
- MELHOR DIREÇÃO: Breno Silveira ("Gonzaga") 
- MELHOR LONGA–METRAGEM DOCUMENTÁRIO: "Raul - O início, o fim e o meio" 
- MELHOR ATOR: Júlio Andrade ("Gonzaga") 
- MELHOR ATRIZ: Dira Paes "À beira do caminho" 
- MELHOR LONGA–METRAGEM DE FICÇÃO: "Gonzaga - De pai para filho"
Foto divulgação

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Acontecendo em Muriaé a Feira do Brás



Desde sexta feira a famosa Feira do Brás com produtos a baixo custo a varejo e atacado encontra-se na Terrinha bem ali nas dependências do galpão do Sindicato Rural. Muitos produtos , roupas em geral, bijuterias,  acessórios distribuídos em araras e balcões. Muita gente comprando e "pescoçando".







 Hoje a tarde cerca de 4 mil pessoas no recinto. A colaboradora Luciana Archete com sua mana Luciane, marcou presença por alguns minutos a tempo de fazer alguns registros pra divulgação..


Pensamento do Dia!


Cada um tem de mim o que levou o tempo necessário para cativar. Tem os braços sinceros que eu posso dar. Tem os sorrisos verdadeiros que compartilhamos juntos. Tem as palavras ideais que eu posso dar nos momentos que me pedir. 


Cada um conquista em mim o que meu coração me diz. Conquista minha paciência, minha calma. Conquista minha caridade ou o meu amor pelo resto da vida. Conquista minha amizade mais verdadeira. Cada um tem de mim aquilo que nós mais preservarmos. Meu cuidado mais fiel. Minha eterna lealdade. Minha compaixão e fraternidade.


E pelos dias que virão e se seguirão, cada um terá de mim exatamente o que cativar. E juntos aprenderemos a conservar, por anos e anos, o que a nossa vida nos ensinar a construir.

DESTAQUE: Elisa

A linda Elisa Reis Faraco, filha do muriaeense Anderson Faraco e Kláudia que residem na Tailândia, ele bioquímico da Ovomaltine, é tailandesa de nascimento. Frequentando a escola está aprendendo e curtindo a cultura incluindo a dança típica da região.


Celebrando Loy Khratong na escola, observamos a graça do detalhe do movimento de suas mãozinhas  para dançar...

"Loi Krathong (também escrito como Loy Krathong ou Loy Gratong , Thai : ลอยกระทง , IPA:  [lɔ ː j kràʔ t ʰ ON] ) é um festival celebrado anualmente em toda Tailândia.  Ocorre na noite de lua cheia do 12 º mês . Durante toda a noite no 12 º mês do calendário lunar tailandês festejam . No calendário ocidental, o que normalmente cai em novembro. Loi significa "flutuar", enquanto krathong refere-se ao recipiente em forma de lótus (geralmente) que flutua sobre a água. "
Crédito: en.wikipedia

Convite: CHEGA DE SAUDADE


Obrigada pelo convite!

"O Espetáculo de Dança “Chega de Saudade” foi construído a partir da trajetória de vida do poeta, cantor e compositor Vinícius de Moraes. Composta pela linha de movimento clássico e também do moderno e contemporâneo, os bailarinos dançam e interpretam cada coreografia como se revivessem momentos inesquecíveis da vida do consagrado autor. Tendo como inspiração músicas e poemas de Vinícius de Moraes, a obra propõe um mergulho na literatura, que se traduz através dos movimentos, provocando nos espectadores sentimentos que se alternam ao longo do espetáculo que perpassa pela vida e obra de Vinícius, contando sua história de forma única e certamente emotiva. A cada compasso, reconstrói-se o percurso de uma vida, para relembrar uma obra que já se eternizou no meio literário e ainda, pode ser reinterpretada e aclamada pelo universo da dança."

Óculos escuros criativos são sucessos nas ruas

Com este sol primaveril um óculos escuro pega bem . E a criatividade vai imperar nas ruas e nas praias. Confira alguns que tive a oportunidade de captar para dividir com meus amigos e amigas conectados no Blog da Colunista: APRECIE e se agradar compre e use!



























quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Pensamento do Dia!

Pode nos faltar a coragem para seguir em frente numa busca incansável pela felicidade...Pode nos faltar a ousadia que tanto desejamos para transformar simples momentos em algo muito mais emocionante...Pode nos faltar o conhecimento na hora de saber lidar com tantas coisas ao mesmo tempo, tantos desafios. Mas nunca nos faltará o sentimento, nunca deixarão de existir as emoções que compartilhamos juntos, livre de qualquer julgamento, por nossas vidas e felicidade.


CESEC recebe Certificado de Mérito Educacional


Diretora Carmen Pérez Shelb Fillipini, exibe orgulhosamente o certificado de Mérito Educacional recebido da Superintendência Regional de Ensino de Muriaé pela participação no Projeto EJA CULTURAL 2013. Uma conquista do trabalho dedicado e competente de equipe da família CESEC. Parabéns!



Uma historinha elaborada através do relato emocionante de um aluno que passou a se interessar pelos estudos e pela vida foi o responsável pelo Mérito. Venceu na participação do Projeto a nível municipal sendo escolhido pela sua criatividade agora, a concorrer a nível estadual.

Palavras da diretora: Trabalho em equipe sempre da certo! Este certificado que o CESEC ganhou com o aluno expondo sua experiência de vida! Nossa escola agradece a todos os alunos que participaram, aos professores Betania MeloLuciana Porto, Wagner, o convidado Sandro Carrizo, e a equipe pedagógica. Parabéns a todos!

SOLIDARIEDADE: Campanha do Telahado


A comunidade do Bairro Cardoso de Melo está envolvida numa campanha  beneficente em prol  da construção do telhado da Igreja . Cada telha custa R$1,50. A comunidade solicita a colaboração de nossa gente solidária de nossa terra para que possa colaborar com esta abençoada campanha doando em dinheiro aos responsáveis a quantia de telhas que queira doar.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Programação Consciência Negra

Durante a semana  entre os dias 18 a 22 de novembro teremos na cidade mineira de Muriaé  momentos  que elevam a conscientização da importância que a raça negra contribuiu e contribui para a grandeza de nossa Pátria.

 O evento é uma realização do Grupo Consciência tendo apoio das entidades municipais da cidade.  A abertura acontece na Biblioteca Municipal numa palestra envolvente sobre a História do Racismo no Brasil".  Na terça, palestra com o professor José Torres no salão Paroquial da Matriz São Paulo. Uma Missa Afro, celebrada pelo Bispo da Diocese juntamente com Padre Cícero acontecerá na Igreja do Bairro São Francisco na quarta dia 20. Na quarta uma roda de conversa dirigida pelo Grupo Consciência movimentara mais uma vez o Salão Paroquial. A noite cultural encerrará a programação com chave de ouro. Programe-se!