quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Aniversário de 60 anos de Marilene Gusman Barbosa: Homenagem aos12 finalistas do Oscar

Em  magnífica festa que comemora seus 60 anos, Marilene Gusman Barbosa,  "Num Brinde a Vida " tem sua história de vida relatada em "Noite de Oscar. Nesta oportunidade realiza homenagens a 12 pessoas amigos que marcam sua alma e coração.

1.  Categoria infância - Filme "Brincadeiras de crianca". — com Ana Maria Santos.




2. Categoria vida escolar - Filme "Amigas para sempre" — com Helena Mara.



3.Categoria familia - Filme "Uma Mulher de Talento" — com Colunista Tania Gusman.



4. Categoria adolescência - Filme "Embalos de sábado a noite" — com Nélia Ornellas.




5.Categoria CESEC - Filme "levanta, sacode a poeira e da volta por cima" — com Elizabeth Fleming.



6. Categoria Amigas BB - Filme "Os melhores anos de nossas vidas" — com Maria Arminda Veronese  Mota.




7. Categoria do Amor 1- Filme "Amor sublime Amor" — com Marcello Leal.



8. Categoria amigos - Filme "Mais que um amigo de bar" — com Silvestre Oliveira.



9. Categoria do amor 2 - Filme "Menina de ouro" — com Milena Bozi.




10.Categoria amor 3 - Filme "O Poderoso Chefão" — com Lopes Antonio Roberto.


11.Categoria amigos BB - Filme "Amigo de fé, meu irmão camarada" — com Afonso Rezende.



12. Categoria amigas - Filme "Pé na estrada" — com Zezeca Dornelas de Oliveira.

Destaque: Padre Carlos Roberto Moreira de Oliveira = Cidadania Honorária

Natural de São Gonçalo (RJ) 
Nascimento: 10.03.1964 
Pais: Clarindo Alves de Oliveira e Clotildes Moreira de Oliveira



Profissão: Padre da Paroquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, do bairro da Barra

Começou os estudos na E. E. Augusto Cesário Dias André e no Seminário Menor Padre Julio Chavalier. Fez Filosofia no Instituto Eclesiástico Superior Paulo 6º; Teologia no Instituto Teológico Mosteiro de São Bento; Psicologia no CES em Juiz de Fora e pós-graduação no Instituto São Tomás de Aquino. Passou pela Paróquia Senhor Bom Jesus, em Itamarati de Minas, pela Paróquia Senhora Santana, em Santana de Cataguases, pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Leopoldina, pela Reitoria do Seminário Maior Nossa Senhora de Guadalupe, em Juiz de Fora e pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Ubá. Numa concorrida e festiva celebração presidida pelo Bispo Diocesano Dom José Eudes Campos Nascimento, e concelebrada por vários Padres, iniciou seus trabalhos na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, na Barra, em Muriaé. Envolvido com a comunidade, atuando com as pastorais, os movimentos espirituais, sociais e a juventude, vem realizando um trabalho destacável nestas comunidades, proporcionando conforto, alento e melhoria de vida àqueles com os quais compartilha sua fé e religiosidade.

Destaque: Misael Artur Ferreira Varella HONRA AO MÉRITO 2017

Natural de Muriaé (MG) 
Nascimento: 27.11.1963
Pais: Lael Varella e Maria da Glória Ferreira Varella 
Esposa: Regina Varella
Profissão: Deputado Federal e empresário com formação em Administração de Empresas 



Misael Varella é formado em Administração de Empresas, com MBA Executivo em Gestão Empresarial e também o módulo Internacional, em Lisboa – Portugal, ambos, pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou na ScanRio, uma das empresas de sua família e nas COVEPES (Comércio de Veículos Pesados) nas cidades de Muriaé e Governador Valadares. Foi diretor responsável da Varella Veículos - concessão da GM, em Belo Horizonte. Com a simplicidade, que lhe é peculiar, manteve uma relação muito presente também com a atividade agropecuária. Criador de gado Girolando e Gir leiteiro há 30 anos é respeitado pelo Brasil afora e levou o nome de Muriaé aos quatro cantos do país com os famosos Leilões da Fazenda Eldorado, que sempre reuniram grandes criadores. Destaque entre os produtores rurais pela mistura de diálogo fácil e habilidade conciliadora, foi eleito para a presidência do Sindicato Rural de Muriaé, no período de 2002 a 2003. Foi também diretor da Unifaminas, nos campi de Muriaé e Belo Horizonte, desenvolvendo inúmeros projetos sociais em benefício das comunidades atendidas pela instituição. Participou de todo o processo de criação da Fundação Cristiano Varella, instituição criada por seu pai Lael Varella, estando sempre em contato direto com os pacientes e familiares procurando manter um atendimento humano, de qualidade e respeitoso a todos que necessitam de tratamento nesta instituição. Em 2015, na sua primeira eleição em âmbito federal, colocou-se entre os candidatos mais votados de Minas Gerais e do país, pelo Democratas. Com 258.363 votos, foi o terceiro mais votado no estado – o campeão entre os estreantes – e o 15º mais votado em todo o país.

Parabéns do site de coluna social Muriaé na Web!

Destaque: Paulina de Souza Serenário

 Nascida nos idos de 1943, natural de Eugenópolis (MG), Paulina, filha de João Augusto e Guiomar recebe o reconhecimento da Câmara municipal da cidade mineira de Muriaé neste Dia do Muriaeense de 2017. Casada com Mário Serenário é mãe de dois filhos  Mário Lúcio e Paulo Marcos e  atualmente avó de 4 netos: Mário Guilherme, Maria Clara, Blaine e Mateus



Profissão: Empresária

Nasceu na zona rural de Eugenópolis e é casada há 50 anos com Mário Serenário. Ainda com seus 15 anos de idade, aprendeu a modelar e a costurar. Começou então, a fazer em casa os seus próprios vestidos. Com apenas 17 anos, iniciou o trabalho de atelier em alta costura para uma exigente clientela, fazendo lindas roupas para festas, casamentos e formaturas. A paixão pela modelagem ganhou ênfase em sua vida. E ela resolveu abrir uma empresa para realizar seu maior sonho, que era gerar muitos empregos, fazendo uso do dom que Deus lhe dera: de criar e modelar. Na década de 1980, fundou a Paulienne Indústria de Roupas, empresa que se tornou referência no Brasil, devido ao belíssimo trabalho que realiza, e em Muriaé devido à geração de inúmeros empregos e renda para com o município e região. Por isso, uma empresa que contribui de modo relevante para a economia e desenvolvimento regional. Mulher de alma nobre, sempre muito batalhadora, divide as tarefas  entre a grande matriarca de sua família que é e a empresária bem sucedida. Além disso, muito ajuda aos mais necessitados. Cheia de bondade, preocupa-se constantemente com as pessoas que dela necessitam. Hoje, aos 74 anos de idade, continua trabalhando e encantando o Brasil com suas belíssimas criações.


Parabéns da coluna social www.muriaenaweb.com.br

Destaque: Sebastião Vitor Cotta

Natural de São Pedro do Avaí, distrito de Manhuaçu (MG), nascido nos idos de 10 de setembro de 1970, Sebastião Vitor Cotta, filho de  José Vitor Cotta e Maria das Graças Cotta, reside na cidade mineira de Muriaé desde seus cinco anos de idade com seus pais e irmãos - José Vitor, Manoel Vitor e Maria Aparecida.
Esta é sua história de vida recebendo no Dia do Muriaeense um reconhecimento com a outorga do título de cidadania muriaeense:


"Aos cinco anos de idade, com seus pais e irmãos, mudou-se para Muriaé. Por ter começado a trabalhar muito cedo, aos nove anos de idade, concluiu somente até a quarta-serie do ensino fundamental. Seu primeiro emprego, junto de seu pai, foi na Cimape Diesel, como ajudante de mecânico. Almejando mais conhecimento, foi trabalhar na Mauro Auto Peças, já como meio oficial, também na Mecânica. Depois, foi chamado para trabalhar na Hevan Diesel, no ramo de bombas ejetoras. Com 22 anos, montou seu próprio negócio, chamado, então, Tião do Bico. Com pouca estrutura física, trabalhava apenas com bicos injetores. Passado algum tempo, esta empresa se tornou a SVC Diesel que, rapidamente passou por uma nova fusão da Eletro Diesel, tornando-se, então, SVC Eletro Diesel, que emprega, hoje, diretamente, 20 funcionários. Com o crescimento de sua primeira empresa, a experiência adquirida em negócios e novos investimentos, decidiu apostar também na área de construção civil, criando a SVC Construtora, que também é uma grande geradora de emprego na cidade, promovendo renda e desenvolvimento para Muriaé. Vive hoje a expectativa de ser avô aos 47 anos de idade."
Pai de 4 filhos: Vitor Eduardo, Letícia, Lais e Rebeca 

Parabéns pela homenagem da Câmara de Muriaé!