sábado, 23 de janeiro de 2016

A emoção de João Lúcio ao receber seu presente de 15 anos


Compartilhamos com os amigos e amigas conectados no Blog da Colunista a emoção de meu neto Nº2 , com a chegada do instrumento de seus sonhos, como presente de seus 15 anos ofertado por mim. O coração de adoelescente de João "Lúcio Gusman" bateu forte! A oportunidade abençoada de Deus por nos permitir realizar um sonho de quem amamos, nos dignifica como avó.  A felicidade dele com a entrega do correio hoje pela manhã , foi contagiante! Um misto de emoções, com o nosso agradecimento pela oportunidade!



Este juizforano aniversaria no glorioso 13 de fevereiro!



O acordeon como presente de seus 15 anos teve também participação de seu padrinho e tio Cristopher Gusman.






Parabéns João Lúcio, com votos de sucessos e felicidades na realização de seus sonhos!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Reflexão de hoje: Ânimo

Em pesquisa pela net de algo que pudesse me levantar o ânimo  ao me sentir meio desanimada com as tristezas que avida nos permite passar, me deparei com estas palavras.  Na esperança que também possa servir de ânimo para outras pessoas, compartilho com meus amigos e amigas conectados no Blog da Colunista para uma reflexão:


Ânimo

Não desanimes. Persiste mais um tanto.
Não cultives o pessimismo.
Centraliza-te no bem a fazer.
Esquece as sugestões do medo destrutivo.
Segue adiante, mesmo varando
a sombra dos próprios erros.
Avança ainda que seja por entre lágrimas.
Trabalha constantemente. Edifica sempre.
Não consintas que o gelo do desencanto
te entorpeça o coração.
Não te impressiones à dificuldade.
Convence-te de que a vitória espiritual
é construção para o dia a dia.
Não desistas da paciência.
Não creias em realização sem esforço.
Silêncio para a injúria.
Olvido para o mal.
Perdão às ofensas.
Recorda que os agressores são doentes.
Não permitas que os irmãos desequilibrados te
destruam o trabalho ou te apaguem a esperança.
Não menosprezes o dever que a consciência
te impõe. Se te enganaste em algum trecho
do caminho, Reajusta a própria visão e
procura o rumo certo.
Não contes vantagens nem fracassos.
Estuda buscando aprender.
Não se voltes contra ninguém.
Não dramatizes provações ou problemas.
Conserva o hábito da oração para que
se te faça luz na vida íntima.
Resguarda-te em Deus e persevera no trabalho
que Deus te confiou.
Ama sempre, fazendo pelos outros
o melhor que possas realizar.
Age auxiliando. Serve sem apego.
E assim vencerás.

Francisco Cândido Xavier

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

POUPE ÁGUA! Dica: 6 MANEIRAS EFICAZES DE COMO EVITAR DESPERDÍCIO


Atualmente estamos vivenciando um grande problema: a falta de água. Muitas pessoas pensam que fazendo a sua parte em casa não irá fazer diferença, mas garantimos que faz sim! Se cada brasileiro poupasse metade da água que gasta diariamente em sua casa, teríamos metade do problema resolvido, correto? Então, vamos dar algumas dicas de como as donas de casa podem economizar nos serviços diários e cotidianos delas.


 DICAS:

1 – Lavar roupa todos os dias? 
Não! Acumule o máximo de roupa possível e lave na máquina tudo o que puder de uma vez. Para quem tem tempo, lavar as roupas na mão é o ideal e o mais econômico. E uma dica mais do que especial, é colocar um balde quando você estiver tomando banho, a água que ficar no balde você pode colocar aquela roupa mais “encardidinha” de molho.

2 – Limpar janelas, mesas de vidros… 
Use sempre um borrifador (ele é economia de água e produto na certa!), misture água com o produto de sua escolha e borrife. Ele vai facilitar seu serviço, fazer uma economia no seu bolso e contribuir com o planeta.

3 – Lavando louça 
Sempre fechar a torneira entre um enxágue e um ensaboamento da louça. É comprovado que 15 minutos com a torneira aberta desperdiça 117 litros de água. Também procure limpar a louça antes de lavar, tirar restos de alimentos e, se for uma sujeira muito difícil, deixar primeiro de molho.

4 – Lavar a calçada 
Nunca use mangueira para limpar as calçadas ou dentro de sua casa. Prefira a vassoura e um balde. Economia de mais de 227 litros de água a cada 15 minutos.

5 – Lavar verduras e legumes 
Lave sempre dentro de um recipiente com água e não em água corrente. Depois você pode utilizar essa mesma água para regar suas plantinhas.

6 – Economia no banheiro 
O ideal para ter no banheiro é a caixa acoplada para dar descarga, elas gastam bem menos água que a descarga normal. As acopladas gastam 6 litros por descarga enquanto a convencional gasta 20 litros. E xixi no banho sim! Não é anti-higiênico e nem sujo. Você sabia que 95% da sua urina é água e os outros 5% são ureia e sal? Então fazer xixi no ralo no início do banho irá economizar e muito! Além de comprometer em nada seu banho.


 Moramos em um planeta em que a superfície é composta por mais de 70% de água, mas apenas uma fração dela pode ser utilizada. A água doce é encontrada em lagos, reservatórios e rios, mas a poluição, o uso excessivo e indevido da água têm contribuído para a escassez dela.

Por isso, conscientize-se e economize. Pequenas ações fazem grandes diferenças no seu futuro, de seus filhos e seus netos.


Postado em Carbono Zero, Casa, Dicas, Limpeza, Sem categoria

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Vai Acontecer: Paróquia N.S.do Sagrado Coração celebra 20 anos neste 2016


Carnaval na cidade mineira de Muriaé é no final de janeiro


Agradecer é preciso: Marília Pimentel Adriano



 Com a síntese biográfica deste grande homem, que minha querida amiga publicou como "homenagem de hoje", elevo meu pensamento a Deus e agradeço a felicidade de poder ter convivido 35 anos de minha vida, mais de pertinho a partir do enlace (04 de julho de 1970), e com ele ser abençoada com 4 frutos deste nosso amor.

Esse foi o muriaeense Professor Lúcio José Gusman, (08 de janeiro de 1945) que muito colaborou com a educação, cultura e muito mais, em prol de nossa gente de nossa terra. Viajou pelo mundo, morou em outros paises, especializou-se em outras linguas, porém jamais esqueceu de nossa gente de nossa terra. Pessoa de uma "cultura invejável", mas humilde o bastante para ser gente que nem a gente. Com muito orgulho, representar sua terra natal o fazia muito feliz, pois a amou até a morte (17 de junho de 2002)!

 Politicamente só valorizado pelo saudoso ex-prefeito  Dr Paulo Carvalho, quando lhe proporcionou a alegria da secretaria de Cultura, esporte e lazer. E após sua partida, o reconhecimento cultural de uma biblioteca que leva seu nome.

  Para ele a nossa eterna homenagem!

Obrigada Marília Pimentel Adriano por reconhecer seu valor com esta homenagem!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Agradecer é preciso: Dalva Lúcia

Nossos agradecimentos a amiga Dalva Lúcia Souza Moreira, pela importância que deu ao nosso trabalho artístico com sua foto e a alegria de a ter revelado para colocar em um porta retrato na cabeceira de sua cama.


Estes trabalhos artístico que reproduzimos das fotos de amigos, são para mim uma terapia que me fazem muito feliz com a alegria que proporcionam não só a quem dedico, mas a mim sobretudo... 

Este que dediquei a Dalva, foi um dos primeiros que executei! Fiquei feliz pela importância que deu e por ter gostado e imprimido! 

Obrigada Amiga, pelo final de tarde que me proporcionou, regado de coca com pipoca e muitas gargalhadas!


Destaque de hoje: HILDA, aniversariante do dia 18 de janeiro

Nosso destaque de hoje vai para a querida Dona Hilda, abençoada com 80 anos de vida neste glorioso dia 18 de janeiro. A  matriarca da família, além de ser mãe e avó muito amada, é amada todos seus familiares.

 Para homenageá-la demonstrando seu imenso afeto, sua neta Stela Queiroz Pereira dos Santos deixa em nome de todos seus familiares uma mensagem de carinho para sua vovó que é seu grande exemplo de vida:


"Vó Hilda! Feliz aniversário vó! Que Deus te abençoe e ilumine sempre!  Que Ele possa te conceder muitos e muitos anos aqui com a gente! Eu agradeço a Deus pela sua vida, por ser essa mulher forte e guerreira, por ter passado pelas lutas e perdas , mais que hj está aqui completando seus 80 anos! Obrigada por todos os puxões de orelha, pelas broncas, porque isso de alguma forma me ajudou a ser uma pessoa melhor! Te peço perdão pelos meus erros e pela minha ausência!  Amo sua vida! Que Deus te abençoe muitooo! "
Sua neta Stela


domingo, 17 de janeiro de 2016

Destaque do dia 17 de janeiro: Maria Eduarda Lacerda


Nosso destaque de hoje vai pra aniversariante do dia, Maria Eduarda Lacerda, que completa nesta data seus 16 anos. Em outubro de 2014 num evento beneficente no Residencial Gusman ela foi eleita entre as candidatas ao título "GAROTA MURIAÉ NA WEB". Evento promovido pela colunista social com doações desdinadas a entidade filantrópica. A noite teve desfile de fantasias e de roupas casuais  produzido por Rafaela Coutinho. 

A simpática Maria Eduarda foi a vencedora, escolhida por cinco jurados. CONFIRA no site de coluna social Muriaé na Web .

Veja mais: