sábado, 14 de janeiro de 2012

Orientações para fazerem parte do nosso rol de incentivadores:


Para orientar aqueles que desejam participar do Blog da Colunista  como seguidores , incentivadores e também participarem de sorteios é só clicar nesta tirinha azul que tem ai acima dos membros (187).

Daí vai abrir uma página Google,Twiter,Yahoo. Mas se vc tem email Gmail ou Hotmail clique no Google e vai abrir esta ai que está vendo. Coloque seu email e senha no local  e clique Login... Pronto será nosso seguidor e muito obrigada antecipadamente. Você só vai ganhar estando conosco. Aguardo todos meus amigos e amigas com muito carinho.



Que tal uma canetinha?

Que tal uma CANETINHA do Muriaé na Web para os 10 próximos participantes?
 Deixe também um comentário aqui neste Post por favor!.
 Preciso do contato de meus incentivadores:  saber nome e email das pessoas para que eu possa combinar de como faremos a entrega oficial das canetinhas aos incentivadores de número 188 a 198
Obrigada!


 188: Teodorico Torres




Novos participantes do Blog

 Nossos mais sinceros agradecimentos aos amigos que atenderam nossa solicitação e que já estão fazendo parte do rol dos nossos incentivadores no BLOG DA COLUNISTA a partir deste dia 14 de janeiro.

 Dr Hudson da Silva Muniz com o número 186 para concorrer aos prêmios do Blog da Colunista 

 Lídia Zulmira Rabelo com o número 187

Teodorico Torres com o número 188

OBRIGADA!!! OBRIGADA!!!!
 Cliquem por favor em participar deste site que na verdade é um BLOG , bem ai do lado direito de sua telinha,  e sigam nosso Blog. 

Homenageada de Hoje - Tóya Braz

Maria Vitória Amaral Braz
Cumprimentando a todos os aniversariantes deste glorioso e ensolarado dia 14 de janeiro de 2012 rendemos nossa homenagem sincera e carinhosa a colaboradora do Muriaé na Web como Colunista de Turismo  pela sua data natalícia desejando-lhe muitas felicidades e muitas bênçãos de Deus!

Faça seu dinheiro render mais

Dizer que é preciso reduzir despesas é fácil, o que é difícil mesmo é executar.  Muitas vezes essa redução requer uma reeducação de toda a família e muita, muita disciplina. Para ajudar nesse desafio pesquisei e divido com  meus amigos e amigas conectados no Blog da Colunista algumas dicas importantes que podem fazer grande diferença no nosso dia a dia.




A maioria das pessoas vive um grande desafio: fazer o dinheiro que recebeu do salário durar até o final do mês e de preferência com alguma folga. É claro que o ideal é que a receita seja maior que as despesas. Mas como fazer isso se não podemos fazer o nosso salário aumentar conforme o nosso desejo? A resposta a essa pergunta passa por duas hipóteses: criar novas fontes de renda, e/ou reduzir, ao máximo e de uma forma inteligente as despesas e gastos. Mas... e como economizar dinheiro?

1º ) Faça um orçamento 
Liste todas as suas receitas e despesas, que inclui até o pãozinho de queijo com café no shopping, isso porque muitas vezes são esses pequenos gastos que desequilibram o orçamento. Fazendo o orçamento você terá uma visão mais clara de para onde está indo o seu dinheiro.

2º ) Elimine os gastos supérfluos 
Com o orçamento em mãos verifique quais são os gastos e despesas fixas, como por exemplo, aluguel, água, luz, telefone. Você pode reduzir no supermercado e despesas "supérfluas", como aquela blusinha que você não resistiu quando viu na vitrine, no mês passado. Envolva a família neste processo: o sucesso vai depender do esforço de todos!

3º ) Refaça o seu orçamento considerando todos os cortes de despesas
Tenha um objetivo: suas receitas têm que ser maiores que suas despesas. Crie folga no seu orçamento para constituir uma reserva para o futuro ou se você estiver endividado, para pagar as suas dívidas. Se possível separe todo mês uma quantia.

4º ) Não gaste dinheiro por impulso 
Antes de consumir sempre faça a seguinte pergunta para você mesmo: "estou comprando por necessidade ou desejo?". Não se empolgue com as liquidações e ofertas do dia, elas são maravilhosas, tentadoras e perigosas!

5º ) Quando for às compras faça uma lista 
Com o seu orçamento em mãos, quando for às compras faça uma lista e estabeleça um valor máximo para os gastos. Aliás, evite ir ao supermercado com fome ou com crianças porque com certeza você acabará comprando bem mais.

6º ) Compre à vista e peça descontos 
O poder de fogo das compras à vista é enorme! Não tenha vergonha de pedir desconto, faça desta prática um hábito.

7º ) Não use o rotativo do cartão de crédito 
Os juros dos cartões de crédito são, normalmente, os mais altos do mercado. De preferência não utilize o cartão de crédito, ou estabeleça um limite mensal para seu uso.

8º ) Não use o cheque especial assim como o cartão de crédito, o cheque especial também tem um juro altíssimo, use-o somente em casos de emergência. E se for possível peça ao seu gerente que o retire, assim você terá maior controle do saldo disponível em conta.

9º ) Evite os cheques pré-datados 
Eles parecem uma facilidade, mas comprometem o seu orçamento sem você perceber. Não se esqueça: cheque pré-datado é uma forma de endividamento.

10º ) Não aceite os apelos do crédito fácil 
Ele é fácil para quem concede, mas muito caro para quem paga. Quando, por exemplo, alguém compra um carro financiado em 60 meses, sem entrada, estará, provavelmente, pagando um juro altíssimo e se você fizer as contas verificará que, no final terá pagado dois carros ao invés de um.


11º ) Quite e/ou renegocie as suas dívidas 
Se você tem dívidas e não consegue eliminá-las, converse com o seu credor e renegocie. Não deixe a "bola de neve" das dívidas carregar você e levar todo seu dinheiro embora!
                                                                           Crédito de Moneyplan Consultoria


Passo também o que aprendi com Ana Lídia Galvão:
Fazer as três peguntas: 1ª Preciso realmente disto? Tenho dinheiro para fazer a compra? e 3ª Tem que ser agora? ( Mas se você acha que precisa e que tem o dinheiro suficiente pra fazer a compra use a terceira pergunta:Tenho que fazer esta compra agora, neste exato momento?)
VERDADE!!! Devemos ter disciplina em nossos gastos!

CLIQUE AQUI e confira mais dez dicas

7ª Reunião de Antigobobilistas



Enfim, está chegando o dia de tirar o antigo da garagem...
 Aqueçam os motores, pois a Praça João Pinheiro estará em festa com os mais variados modelos de carros antigos e conservados. A 7ª Reunião dos antigosmobilistas acontece neste  primeiro domingo do mês ,  dia 05 de fevereiro, a partir das 09:30h aguardando todos seus membros e simpatizantes.

 Enquanto isso, a equipe continua na campanha solidária recolhendo donativos para doações.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O que rola pela mídia em Foz do Iguaçu

O que rola pela mídia através da Coluna Social assinada pela querida e simpática amiga de Foz do Iguaçu Lilian Grellmann, Colunista Social do jornal impresso semanal "Primeira Linha" daquela banda de lá..

Momento para Reflexão com Gotas de Paz


É muito importante saber agradecer!

Moda Praia

Pesquisando com minha mana que reside na cidade praiana de Macaé-RJ onde tem muita confecção de biquines, maiôs e demais lojas específicas observei que de moda mesmo para 2012 nada tem de novidade assim marcante. Tanto lá, quanto  em Vila Velha- ES e Arraial do Cabo-RJ por onde andei. Mesmo que  a moda praia deseje estar em constante mudança, neste 2012, os modelos que estarão em alta mesmo são aqueles que valorizam o nosso corpo. Então, o mais interessante é optar por modelos adequados.

 E não é que achei maiô e suquine  com estampa Tigresa!!!!


ADOREI !!!
 O espelho é o nosso melhor amigo na hora da escolha do modelo certo, por isso ao experimentar um maiô ou biquíni, temos que observar se ele está valorizando o que temos de mais bonito... hehehe!

 Eis a dica da estilista:
"Apesar dos  biquínis virem com tudo, escolher a modelagem certa pode fazer toda a diferença, seja o de busto cachecoeur, sustentação(triângulo ou quadrado), com base e bojo, faixa, cortininha ou tomara-que-caia  com suquine ou fio dental. Se você possui um quadril mais largo, procure não usar modelos com muitos detalhes na parte mais avantajada, para quem está com a barriguinha mais saliente, o interessante é escolher modelos com as laterais mais largas. Agora se seu corpinho está em dia, use a abuse das diversas modelagens. Na parte superior opte por modelos que valorizem seus seios. Se você possui um manequim menor os modelos com enchimento poderão valorizar suas formas, mas se você possui seios maiores escolha modelos que se adequem ao seu corpo. Em relação às cores e estampas, os florais, estampas geométricas, animal print deixam a estação ainda mais colorida."




"A Primeira Dama do Mundo"


Anna Eleanor Roosevelt ( / ɛ l ɨ n ɔr r oʊ z ə v ɛ l t / ; 11 de outubro de 1884 - 7 de novembro de 1962) foi a primeira-dama dos Estados Unidos 1933-1945. Ela apoiou o New Deal políticas de seu marido, primo distante de Franklin Delano Roosevelt , e tornou-se uma defensora de direitos civis . Após a morte de seu marido em 1945, Eleanor Roosevelt continuou a ser uma autora internacional, palestrante, política e ativista para a coalizão do New Deal . Ela trabalhou para melhorar o status das mulheres trabalhadoras, embora ela se opôs à Emenda de Direitos Iguais , porque ela acreditava que iria afectar negativamente as mulheres.

Faço minhas as palavras dela pois eu acredito em sonhos:  
"Se não houver frutos, Valeu a beleza das flores... Se não houver flores, Valeu a sombra das folhas... Se não houver folhas, Valeu a intenção da semente..." "O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos." 

O que rola pela Mídia em Balneário Camboriú

Apresento aos amigos e amigas conectados no Blog da Colunista a mais recente ColunaVip's  assinada pelo colega Colunista Social Ademar Robert, no muito lido impresso Jornal Boca da cidade catarinense Balneário Camboriú.

Ademar Robert, presidente da ACCS, foi um anfitrião magnífico quando estivemos num congresso de colunistas sociais pelas bandas de lá!  Jamais esquecerei de suas gentilezas! Obrigada!

Convenção prestigiada

Presidida pela empresária Marlene Nicolau Tuffi, a Microcamp promoveu convenção no WTC Hotel Sheraton, Nações Unidas, de São Paulo, inaugurando o ano de 2012. Ao ensejo, comemorou-se os resultados e metas alcançados em 2011,como também foram apresentados o calendário e  materiais promocionais para 2012, sob o tema “Feliz por estar aqui” .


Natália Tuffi (foto) conduziu o cerimonial com maestria, ela, primogênita da anfitriã Marlene Tuffi. 


Prestigiando o evento, Conde Francisco Scarpa  e o Conde Chiquinho Scarpa.

Créditos da colunista social Vera Martins de SP

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Encontro Solidário

Somente com CONVITES ANTECIPADOS,  adquira o seu com as entidades que estão promovendo... Contatos pelo telefone com Amaury  Guarçoni  - (032)8855-0871
Entidades e  pessoas influentes de Muriaé unem-se e preparam uma galinhada para ajudar os vitimados pela enchente que devastou nossa gente de nossa terra e conta com nosso povo solidário para participar deste almoço que acontece lá no espaço do Sindicato Rural no domingo do dia 15 de janeiro  a partir das 12 horas por apenas 15,00 o prato.

Dica de Culinária: Torta Maravilhosa de liquidificador



Ingredientes para a massa:
12 colheres de sopa farinha de trigo, 3 colheres de sopa de queijo parmesão, 2 xícaras de chá de leite, 1 xícara de chá de óleo, 3 ovos, Sal, 2 colheres de sopa de fermento
Ingredientes para o recheio: pique 300 g de salsicha em rodelinhas, 1 cebola picada ou ralada, 1 lata de ervilha, 1 lata de milho, 2 tomates sem pele picado, Orégano,Sal a gosto, Salsa e cebolinha picadas.

 Modo de Preparo:
Massa: Coloque no liquidificador a farinha, o queijo, leite, oleo, os ovos, sal e o fermento. Bata bem e reserve
Recheio:  Coloque em uma vasilha a salsicha, a cebola, a ervilha, o milho, os tomates, orégano, sal, salsinha e cebolinha Misture como se fosse uma salada. Podemos usar qualquer um desses recheios : Carne moída/sardinha/frango desfiado/presunto e mussarela (eu usei presunto e mussarela).



Após untar a assadeira, despeje a massa , o recheio e novamente a massa. podendo incrementar por cima com queijo ralado e orégano.
Leve ao forno pré-aquecido até dourar. Esta TORTA é muito prática!

Dica Turística: Carnaval em Recife e Olinda

Os preparativos para o Carnaval Recife 2012 já começaram, na verdade sempre que termina um carnaval pelas bandas de lá o pessoal já começa a se preparar para o do próximo ano. Neste ano de 2012 o carnaval em pernambuco começa oficialmente no dia 16 de fevereiro. 



O Galo da Madrugada em 2012 terá como homenageado o cantor Luiz Gonzaga. O maior clube carnavalesco do planeta resolveu preparar uma grande festa para comemorar o centenário do “Gonzagão”. Com o tema “Galo, Frevo e Folião – Homenagem ao Rei do Baião”, o Galo da Madrugada reconhece a importância da valorização da cultura pernambucana, bandeira que o músico sempre defendeu.

 O tradicional desfile do Galo da madrugada acontece na manhã do dia 18 de fevereiro (Sábado de Zé Pereira). Contudo ainda dois dias antes temos o Desfile Inverso que acontece na noite no dia 16 de fevereiro. No dia 21 sai o Pinto da Madrugada que tem uma programação mais voltada para o público infantil e geralmente tem a presença do palhaço chocolate.

Festival Rec Beat confirma Silver Apples, dos EUA, para o carnaval de 2012


O Rec-Beat já divulgou os primeiros nomes da 17ª edição do Festival, que acontece entre os dias 18 e 22 de fevereiro, no Cais da Alfândega, no Bairro do Recife. Entre os nomes cogitados, foram confirmados: Criolo (SP), Gangue do Eletro (PR) e Yusa (CUBA).

A Prévia de carnaval “Enquanto isso, na Sala da Justiça” que acontece no dia 11 de fevereiro de 2012 no Centro de Convenções também já tem algumas atrações confirmadas: Otto e o projeto Original Olinda Style que conta Eddie e a Orquestra Contemporânea de Olinda.


O Carnaval em Olinda 2012 também já tem algumas prévias definidas como o Olinda Beer 2012 que já possui as seguintes atrações confirmadas: Ivete Sangalo, Parangolé, Exaltasamba, Chiclete com Banana, Garota Safada, Jammil, Harmonia do Samba e Marreta You Planeta. O evento é uma das principais prévias de carnaval de todo país e acontece no dia 12 de fevereiro (domingo) na área externa do centro de convenções. Os ingressos de 1 lote compreço promocional já estão à venda confira: 



A famosa prévia carnavalesca do Siri na Lata, que em 2012 homenageará Nelson Rodrigues com o tema “Bonitinho mas Ordinário – 100 anos de Nelson Rodrigues, trará a musa do escritor e dramaturgo, a atriz Sônia Braga, para circular nos salões do Clube Português, dia 10 de fevereiro. Entre as atrações já confirmadas estão Lane Cardoso (RN), Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério.


 O Bal Masqué  é uma festa tradicional do carnaval recifense que neste 2012 espera um público de aproximadamente 12 mil pessoas.   A 64ª edição do Bal Masqué do Recife, sob o  tema “Mil e uma Noites” assinado por Romildo Alves , contará com a presença do grupo Timbalada e da banda Cheiro de Amor, como as principais atrações. Os produtores ainda articulam outra atração para completar o time de estrelas da noite.
VAI ARRASAR!!!

Feiras de moda movimentam o Brasil


Com três grandes feiras no Brasil para acontecer, o mundo da moda fica movimentado. Couromoda acontece de 16 a 19 de janeiro. Simultaneamente acontece a 2ª Feira Internacional de Negócios para a Indústria da Moda, Confecções e Acessórios, de 15 a 18. E depois a Fenin, de 24 a 27 de janeiro.



Para indústria e varejo, novo ano de negócios começa na COUROMODA. A 39ª edição da COUROMODA – Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro acontece de 16 a 19 de janeiro de 2012, no Anhembi, São Paulo. Ocupando 80.000 m2 de exposição, a feira apresenta as novas coleções de 1.100 empresas produtoras de todos os tipos de calçados, tênis, bolsas, artigos de viagem, esportivos e acessórios de moda.

]

São Paulo Prêt-à-Porter (Clique Aqui) é focado em lojistas e varejistas na área de confecção e tem o objetivo de promover negócios. É uma ótima oportunidade para firmar parcerias com grandes fornecedores de diversos segmentos da moda.  
Horário: de domingo a 4ª feira: das 10h às 20h.  
Data: 15/01/2012 - 18/01/2012 
Local: Expo Center Norte - São Paulo -SP 
Marcas participantes: ACRILÃ TRICO, BLUMARINE, CONFRARIA, ADVENTURE, ANA GONÇALVES TRICOT, DUDALINA FEMININA, DUDALINA, FASHION SPAIN, JÔ FASHION, INDIVIDUAL, MENINA FLOR, LADO AVESSO, NO STRESS, PASHMINA, SCUZZATTI, ONIX, EANS, NICOBOCO, MERCADO NEGRO, VERA MOTTA , TRANSPASSE, RECRUTA, ROXI JEANS, SEGREDOS DA INDIA, entre outras.

XVI F E N I M FEIRA NACIONAL DA INDÚSTRIA DA MODA Edição OUTONO/INVERNO 2012 De 24 a 27 de Janeiro de 2012, acontece na Serra Gaúcha,


A Fenim, consagrada como a melhor feira de inverno da indústria de confecção do país, é uma feira de moda que acontece todo ano na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Gramado já está com tudo pronto para receber empresários e lojistas para a 16ª edição da FENIM – Feira Nacional da Indústria da Moda, que ocorrerá de 24 a 27 de janeiro no Centro de Exposições Serra Park. Considerada uma das maiores feiras têxteis da América Latina.

Moda é um assunto polêmico. Tem quem segue à risca, não importando-se em como a roupa fica no seu corpo, outros não estão nem aí para o fashion world, uns seguem seu estilo e outros até dão uma espiadinha e inspiram-se...

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Precisamos orar mais

Jequice Estrangeirismo

A solidariedade, sem dúvida, é amor

A solidariedade é a certeza da presença de alguém, tomando chuva com você, ainda que nada ganhe com isso, só para fazer, pela conversa, o sangue continuar circulando e prolongar sua resistência. Solidário é companheiro de chuva.



A solidariedade é aquela voz inaudível de defesa no meio da gritaria estridente de acusações. É a manifestação eloquente, ainda que silenciosa, da presença solidificante na sustentação em meio aos fortes ventos de tempestade criados por articulações maléficas dos que só se solidarizam para fazer o mal, o que não é solidariedade, mas cumplicidade. Solidário é companheiro de voz.




A solidariedade é espontânea. Vem por convicção e não por remorso. Solidariedade que não é espontânea cessa e titubeia na volta da primeira ameaça, recolhendo-se novamente, assustada, e indo para onde nunca deveria saído, no recôndito da tibieza. É uma ilusória gota d’água para quem está à morte com sede no deserto. Solidário é companheiro de sinceridade.


A solidariedade é atemporal . Sua presença quando necessária chega viajando distâncias temporais e geográficas, assinadas por pessoas queridas distantes do presente, mas presentes no passado, distantes do olhar, mas próximas na retina afetiva. Solidário é companheiro da vida e de vida.




Tomar chuva na trincheira, gritar pelo outro até perder a voz por vontade própria, quando e onde estiver, a hora em que for preciso. Isso é ser solidário. A solidariedade é capacidade de fazer sólido quem de solidez necessita. Parece contraditório, mas cristal é a matéria-prima da solidariedade. Se trinca por hesitação nem mesmo o mais perfeito artesão, que é o tempo, é capaz de remover as estrias. Nem o tempo.


A vida é vivida a partir de parâmetros. Configuramos e reconfiguramos valores e conceitos ao sabor das linhas desenhadas no caderno de nossa existência. A solidariedade, sem dúvida, é amor. E do tipo mais nobre. Do tipo mais inesquecível. Do tipo mais admirável.


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Automassagem na Gravidez

 Dedico este post em homenagem a todas as grávidas e em especial, minha filha Ludmila(mineira de Muriaé) e sobrinha Aline( Macaé-RJ), ambas grávidas para quase a mesma época, fazendo-nos recordar de quando minha mana Telma e eu há 33 anos as esperávamos. Elas nasceram com 13 horas de diferença uma da outra! Além das sobrinhas Regina( Macaé-RJ) e Flávia Braga (Itaperuna-RJ).



 A automassagem aproxima você de você mesma 
e de seu bebê, enquanto ameniza os pequenos 
desconfortos físicos, trazendo relaxamento e bem-estar.
 Dra. Iverly Maccari Bisconti 

A automassagem na gravidez é um verdadeiro treinamento no que se refere a sentir seu próprio corpo e parar para "ouvir" suas necessidades.

Existem algumas áreas em que será necessário contar com a ajuda de outra pessoa (seu parceiro ou um terapeuta corporal), porém de alguns pontos-chave você poderá cuidar sozinha: seios, barriga, pernas e pés.

Tente manter a disciplina e colocar os exercícios de automassagem dentro de sua rotina diária. A tranqüilidade do ambiente é um fator importante. Você pode colocar uma música suave para ajudar a relaxar.

Procure sentir-se confortável, em pé ou sentada. Deixe à mão um creme, gel ou óleo de massagem indicado por seu médico; além de auxiliar os movimentos, esses produtos atuam como preventivos contra as estrias e a flacidez dos tecidos, ajudando a circulação. O óleo de amêndoas também é um excelente hidratante e não oferece risco para o bebê.

Relaxe e sinta seu corpo como um todo, procurando regiões tensas e áreas de desconforto. Procure soltá-las, relaxando, tranqüilizando a respiração, alongando e fazendo movimentos circulares com as articulações dos braços e pernas.

Na região dos seios os movimentos são suaves e circulares, utilizando-se ambas as mãos. Cada seio é massageado separadamente e logo após, uma das mãos faz um "oito" deitado de modo a harmonizá-los.

A área do abdômen merece especial atenção, pois ao longo dos 9 meses a pele irá alongar-se bastante. Sempre com suavidade, faça movimentos circulares no sentido horário, seguidos de deslizamentos laterais. As mãos partem do baixo-ventre em direção ao umbigo.

Faça uma pausa. . . Respire ! Desfrute da oportunidade de aprofundar o vínculo mãe-filho. Neste momento, tocar seu próprio corpo é ao mesmo tempo fazer um carinho em seu bebê. . .

Nas pernas e pés os movimentos são realizados primeiro do lado direito, depois do lado esquerdo. O objetivo é ativar a circulação e suavizar a sensação de peso e fadiga. Portanto comece com movimentos circulares nos tornozelos e a seguir ambas as mão realizam movimentos ascendentes massageando a barriga da perna, joelhos, terminando suavemente em direção à virilha.

Para finalizar, massageie o peito dos pés e com os polegares faça pressões na sola, terminando sempre com um deslizamento. A seguir é feita a massagem na perna esquerda observando a mesma seqüência.

Você pode terminar a sessão de automassagem alongando-se como se estivesse espreguiçando, massageando o couro cabeludo usando a ponta dos dedos e a base do crânio usando os polegares.

Faça uma pausa e verifique se ainda existe alguma área de desconforto. Se for o caso, dedique uma atenção especial a esse local, sempre com suavidade nos movimentos.

Reserve alguns minutos finais para envolver-se com a sensação de bem-estar e relaxamento que você proporcionou a você mesma através do toque
Dra. Iverly Maccari Bisconti 

Dica Turística: PASSEIO DE PINGUINEIRA

  Aproveitamos a recomendação do colega colunista de Florianópolis Jefferson Severino e deixamos aqui como sugestão de aventura a CAMINHADA NA ILHA MARTILLO / ESTÂNCIA HARBERTON‏.

 Ésse passeio é uma verdadeira aventura. Você pode faze-lo de duas maneiras. Um onde você não desce, mas fica bem pertinho dos pinguins e esse outro aqui, onde eles chegam ao teu lado literalmente. Para fazer este segundo você vai até o escritório da única empresa autorizada a fazer este passeio que é a PIRATOUR TRAVEL , que fica na rua San Martín 847 (9410). De lá em modernos microônibus você seguirá em direção noroeste ao longo das estradas Nacionais 3 e J, caminho à legendária Estância Harberton (a primeira Estância na ilha, fundada em 1886 pelo missioná Anglicano Thomas Bridges, localizada a 90 Km de Ushuaia, no Canal Beagle).
Chegando ao cais de Harberton pega a embarcação e segue até o destino, isto é, a Ilha Martillo, que dura apenas 15 minutos. Na ilha, você ficará encantando. Permanecerá lá somente uma hora, caminhando entre pinguins Papúas e Magalhânicos, sempre com um guia, vivendo uma aventura única. Inesquecível.
Vale lembrar que os pinguins tomam conta da ilha durante o verão, compartilhando o habitat com outras aves, como skúas (seu principal predador), petréis, cormorães, abutres e gaivotas sul-americanos.

Créditos de Jefferson Severino

Meus agradecimentos ao mais novo seguidor do Blog da Colunista, José Guilherme Pereira Braga. Seu número de sorte para concorrer a prêmios no nosso blog é o 185.
Aproveitamos para recomendar o Blog do Gui e parabenizá-lo pela feliz iniciativa desejando muito sucesso a este colunista mirim de apenas 11 anos!

AnestesiaDor

Este muriaeense que AnestesiaDor, é filho desta colunista social muito coruja!!!

Recomendamos seus contatos.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Como Fazer Soro Caseiro

O soro caseiro pode ser uma maneira super econômica, rápida, e fácil, para se evitar a desidratação. Sabendo disso o criarfazergrátis.com resolveu explicar pra você, como fazer soro caseiro.

Ingredientes:
1 Litro de água filtrada e fervida
Sal
Açúcar

Modo de preparar o soro caseiro:
Coloque uma pitada de sal, e três pitadas de açúcar. Misture bem.
Você pode tomar o soro caseiro a cada 20 minutos.
Caso os sintomas persistirem, VOCÊ DEVE PROCURAR UM MÉDICO!

Fazer soro caseiro, realmente é simples né ? Qualquer dúvida. Escreva um comentário

FIQUE LINDA: unhas decoradas

O assunto unhas decoradas faz o maior sucesso entre as mulheres, agora todas querem aprender a fazer em casa ou levar o passo a passo para suas manicures.
Aprendi a fazer uma unha decorada diferente e divido com minhas amigas conectadas no Blog da Colunista. Quer aprender? Veja como:

Você deve pegar uma esponja de lavar louça, mas tem que ser nova, cortar em pequeninos quadrados,escolha uma cor bacana de esmalte, despeje em um pedaço de papel, em seguida molhe a esponja (sem ser do lado áspero), retire um pouco do excesso em outro pedaço de papel limpo. Em seguida de leves batidinhas sobre as unhas, você vai ver o efeito que fica....Esmaltes coloridos por cima do branco. 

 Fica lindo!
 Gostei deste estilo africano também!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Dica Turística: Rio das Ostras

Um lugar de natureza exuberante. A jovem cidade de 105 mil habitantes é uma das que mais crescem no Brasil. Praias, sol, muitos atrativos e localização estratégica na Região dos Lagos, a Costa do Sol. Situada a 170 km da capital fluminense, Rio das Ostras conquista visitantes de todo o país.



Rio das Ostras tem 28 km de litoral, águas limpas e tranqüilas e uma rede de atendimento capacitada. Cerca de 70 hotéis e pousadas oferecem mais de 3.300 leitos. Quem visita Rio das Ostras encontra uma prestação de serviços eficiente. Os investimentos na formação de mão-de-obra garantem atendimento qualificado para o setor, uma das principais atividades econômicas do município. A partir de 2005, a urbanização deu um salto em qualidade. O maior investimento em infra-estrutura da história de Rio das Ostras tornou a cidade mais bonita e melhorou a qualidade dos serviços. Uma mudança valorizada pelos moradores e apreciada pelos visitantes.

A natureza foi generosa com Rio das Ostras. Suas 15 praias encantam pela preservação e infra-estrutura. O visitante encontra águas calmas e ideais para banhos. Mas, quem prefere emoções radicais pode contar com praias perfeitas para o surfe. Aliás, quando o assunto é praia Rio das Ostras tem opções para todos os estilos e o sol brilha pelo menos 300 dias por ano.

Recordar é viver- 18 anos de formatura


Amaline Gusman comemora com saudades seus 18 anos de formada em enfermagem pela Faculdade Federal de Juiz de Fora-MG e na oportunidade saúda sua turma parabenizando seus colegas que fazem brilhar essa profissão tão linda e da qual ela também se orgulha!

Aprendendo fazer trança nos cabelos


Relembrando os meus tempos de juventude Camille, minha neta, serviu de modelo para resgatarmos aquela época em que fiz muitas tranças nos meus longos cabelos.  


Trança grega, embutida, indiana, escama de peixe, trança em cascata, trança véu de noiva, diadema ,trança de cinco pernas, dentre outras variedades de modelos criativos que dão charme ao visual.

Para fazer essas tranças não é preciso ser nenhum expert, basta ter calma e paciência que em pouco tempo seu trançado estará perfeito. Para começar prepare o cabelo aplicando um pouco de pomada ou um creminho para evitar os fios rebeldes.

TRANÇA EMBUTIDA
           


TRANÇA EMBUTIDA LATERAL


TRANÇA ESCAMA DE PEIXE


TRANÇA EM CASCATA


Com os cabelos secos e preparados, separe uma mecha da parte do seu cabelo e comece do jeito tradicional, trance-o uma ou duas vezes. Em seguida solte a parte do meio, puxando uma mecha do cabelo todo, como se fosse uma trança embutida, passe essa mecha por dentro do laço da tranca, sempre acompanhando o sentido do fio. Repita processo até o meio ou a ponta do cabelo. Tudo vai depender de como você vai querer
TRANÇA GREGA

TRANÇA ROLINHO