domingo, 8 de janeiro de 2012

Tributo a um grande homem!

8 de janeiro de 1945 nasceu o oitavo filho da família José e Maria de Lourdes Gusman. Estudou, formou-se em Filosofia, Letras e Ciências Jurídicas e construiu sua família e sua vida num dedicado magistério, partindo através de um trágico acidente deixou um vazio muito grande em nossas vidas.  Hoje, 8 de janeiro de 2012 seria mais um motivo de festa entre família para comemorar seus 67 anos que infelizmente não acontece.


 Cheia de saudade rendo minha homenagem de hoje ao grande homem que tive a felicidade de ter como namorado, noivo, esposo e amante durante 35 anos de minha vida. Bom filho , pai e profissional também!
Que Deus o tenha!

2 comentários:

  1. Vejo-me na posição de quem precisa discordar da sabedoria popular que nos ensina que "atrás de um grande homem existe sempre uma grande mulher."
    Você nunca esteve atrás, Tania, esteve ao lado.O Lúcio, como cavalheiro irretocável que era, nunca admitiria a própria mulher na retaguarda.
    Como, por toda vida, não admitiu pessoa alguma: todos nós que tivemos o privilégio da presença dele em nossas vidas, aprendemos dele a alegria do estar-ao-lado, do crescer juntos.
    Jamais me esqueço que, em 1996, numa aula de Língua Portuguesa, do curso de Letras da Faculdade Santa Marcelina, discorrendo para nós, seus alunos e alunas, sobre a etimologia de alguns vocábulos, ele traduziu o significado da palavra "companheiro"( do latim: aquele que divide o pão). Em seguida, referiu-se a você como grande companheira de vida e "eterna namorada."
    Foi tão lindo, Tania!
    E sabe por quê!?
    Porque mesmo distante, você estava ali.Ao lado...
    Eu nunca soube de uma única pessoa que, nutrindo admiração profunda pelo Lúcio, não aprendesse também a admirá-la profundamente. E vice-versa.
    Minha gratidão e meu carinho por vocês são eternos!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!