sábado, 4 de junho de 2011

Dica da manicure Salete


Salete, mineira de Mutum, tem pouco tempo que está residindo na Terrinha. Ela é uma das cinco manicures do salão de beleza Hair Story. Neste sábado, quando fez minhas unhas das mãos, passou-me uma dica fantástica que vale a pena dividir com minhas amigas conectadas.


Segundo a manicure Salete, que é muito experiente no ramo da beleza, colocar alho picadinho no vidro de base incolor é um fortificante eficaz  para o fortalecimento das unhas, agindo como cicatrizante também.


Observe como ela fez. Picou bem miudinho um dente de alho e colocou dentro do vidro de base que se usa antes de passar o esmalte colorido nas unhas. Achei super válida a dica e como tem fundamento repasso para vocês.

Minha mudança de visual


Na manhã de sábado, estive no salão de Beleza  onde Lúcia com sua equipe trabalham com competência e  profissionalismo, atendendo sua clientela com um tratamento vip (cafezinho, água gelada, quitandas e biscoitinhos para a freguesia), além de muita simpatia.



Fiz as unhas com a manicure Salete, sombrancelhas e escova com a funcionária Luana Vieira, cuja  principal especialidade é transformar pessoas com o seu dom em  maquiagem.



Após meus cabelos passarem pelas mãos de Neimar Pires, com uma hidratação da Lusty,  Lúcia usou a navalha para tirar aquele ressecamento que entranhava as pontas dos meus cabelos, num corte repicado e moderno que foi complementado com a escovação de Luana Vieira.




Amei meu novo visual e recomendo a todas minhas amigas conectadas a experimentarem o salão de beleza Hair Story, que fica ali na rua Comendador Freitas, 331, no centro da Terrinha.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Molduras Grátis - Adoroooooo!!!

Vídeo: Cachecol sem uso de agulha

Vamos estrear hoje a sessão multimídia com vídeos e dicas desta colunista para os "amigos conectados". Neste primeiro vídeo vou ensinar a fazer um lindo cachecol versátil. É muito simples e você produz em casa mesmo sem necessidade de agulha. Clique e assista ao vídeo que preparamos.



Convite - Café Parlamentar


Prezados Colegas da ABIME,

E uma excelente oportunidade para nos encontrarmos, conhecer o planejamento para o grande evento COPA do MUNDO!  O Conselho Empresarial de Turismo será nosso grande parceiro, pois é nosso dever conhecer e divulgar os acontecimentos referentes ao maior evento que acontecerá em Minas em 2014.  Também solicitaremos apoio para o Presidente da AC Minas para a oficilliação e posse da ABIME/MG.
 Enviaremos informações para os colegas de outras cidades!

Confirme sua presença!
Já estou confirmando a minha! 
Abraços 
Suzely

Nome sorteado: Elizabeth Freitas



Elizabeth Freitas foi a sorteada do "1º Revivendo o Passado" realizado neste Blog da Colunista. Ela  receberá um mimo das mãos de Vânia Garcia, nas instalações da Gazeta de Muriaé, ali no centro da cidade, à rua Cel Adolfo Gusman. A Gazeta de Muriaé é um conceituado jornal impresso que circula, semanalmente, há 70 anos, levando notícia da Terrinha pra nossa gente de nossa terra e região.

A ganhadora deverá entrar em contato até segunda-feira, dia 6 de junho, pelo e-mail contato@muriaenaweb.com.br, passando  telefone com seus dados de contato. Caso a sorteada não se manifeste até esta data o Blog se reserva no direito de realizar novo sorteio.

Quem é quem?

Convite

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Revelação nº 1 - Revivendo o passado

A maioria dos comentários deixados na página para se descobrir aquela bela jovem está correta. Realmente a identificação não foi difícil, pois a empresária Vânia de Oliveira Garcia, administradora do jornal impresso, A Gazeta de Muriaé, continua muito elegante. A descoberta foi muito rápida!


Concorrem ao prêmio as dez primeiras postagens que descobriram pela foto antiga que realmente é  Vânia de Oliveira Garcia. São elas:

1. Danny Blandy, 
2. Ana Alice, 
3. Claudia Montesano, 
4. Elisabeth Freita, 
5. Mariza Ramos,   
6. Luzia de Freitas Souza, 
7. Ana Carolina 
8. Sara Valverde Chaves Ferreira
9. Larissa
10. Inês Rodrigues

O mimo prometido será ofertado, ao vivo e a cores, nas dependências do Jornal a Gazeta no horário e dia a combinar, com direito ao clique da XERETA.

Esta é uma homenagem diferente que eu, como amiga de muitos anos, colegas de curso que fomos, de profissão e comadre, presto com carinho a Vânia por ocasião de seu aniversário no mês vindouro.

AGUARDEM A PRÓXIMA FOTO ....

Um convite para a sua agenda de hoje


Música ao vivo com Rodrigo Voz e Violão  no Cais do Chopp, hoje,  nesta quinta-feira do dia 2 de junho com muito Rock, Reggae e MPB.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Maria Inês Moreira Rodrigues


Neste glorioso dia 2 de junho, externo aqui o meu carinho e admiração pela Mulher de Fibra, minha grande amiga Inês, que conheço faz tempo e que sempre esteve presente com sua amizade sincera, ao meu lado, nos bons e maus momentos de minha vida.

Com os meus agradecimentos, ofereço de coração, esta homenagem pelo seu aniversário com desejos de muitas felicidades, pois ela bem que merece!

Almoço especial

Estive numa tarde muito agradável ao lado dessas lindas jovens: Ludmila, minha filha, Andreza e Cinthia. Almoçamos lá no Speciali juntas e conversamos à beça. Foi muito proveitoso o encontro. Mais detalhes no www.muriaenaweb.com.br.



Presentes com estilo

Conheceremos duas noivas sorteadas que participam da promoção no site Muriaé na Web . Elas serão presenteadas com estilo cada uma com um big presente surpresa  por duas famosas lojas da cidade.


O sorteio acontece na segunda-feira, dia 06 de maio, à tarde por isto quem ainda deseja participar da promoção, aproveite pois ainda há tempo.

Muitos anos sem Tabaco - uma decisão!

Após fumar os famosos Hollywood e Plaza, durante quase 17 anos, chegando a quase duas cartelas por dia, senti aquela tremenda necessidade de dar um chega pra lá naquele vício que, embora me desse um certo prazer, estava a perturbar prejudicando a mim e meus filhos pequeninos.

Aquela fumaça maltratava as crianças quando juntos estávamos a asssistir TV, na mesa após a refeição, nas viagens de carro... Eles começaram a reclamar e foi então que resolvi tomar a brilhante atitude: PARAR DE FUMAR! Mas como se eu tentava e não conseguia?

Realmente é muito difícil largar o vício do cigarro. Experiência própria. O que é bom mesmo é não experimentar e nem começar!

E ao tomar a preciosa decisão, fiz uma preparação psicológica lendo um livro que não me lembrava  mais o autor ( Ted Kosmon), mas que foi importantíssimo :" COMO PARAR DE FUMAR EM 5 DIAS". Este livro cheio de dicas colaborou comigo intensamente num passo a passo. Desde a preparação ao dia a dia. Foi a base de tudo que mesmo depois lidando com muitos fumantes ao meu lado nunca mais obtive recaída. Com ele ajudei  muitas amigas e amigos a acabarem com o vício, mas de tanto emprestar confiando na devolução infelizmente fiquei sem ele ...

Nesse endereço aqui eu achei por R$ 9

Lembro-me de dicas que me foram válidas e  repasso para os que se interessam tomar a decisão de viver sem o tabaco: 
- Ter um caderno de anotações para escrever  com letras bem visíveis o principal objetivo que o leva a desejar parar de fumar e também  para escrever  a frase "resolvi parar de fumar" durante aquele momento de ansiosa vontade de pegar no cigarrinho. Como aquelas cópias de antigamente  escrever, escrever.. até a vontade passar. Foi muito válido!

- Fazer umas continhas: de quantos cigarros foram fumados em centímetros para conferir quantos quilômetros de nicotina foram enviados ao  pulmão e o quanto foi gasto comprado cigarro durante os anos de fumante imaginando o que poderia ter sido investido com a grana queimada.

- Jamais  trocar o cigarro pela bala ou chicletes e pode usar o telefone como um aliado, ligando para um ente querido quando a vontade de fumar apertar, procurando distrair  pois ela dá e passa . Lembrar sempre daquele principal objetivo anotado no caderninho.

E assim eu fiz: após tomar meio copo de suco puro de limão, procurava suar bastante  na caminhada dentre outros exercícios que durante o dia, dois banhos era pouco, para eliminar aquela nicotina entranhada mesmo esfregando com bucha todo o corpo.Fiquei horrorizada com quantos Km havia fumado e no quanto havia gastado com maços.

1º dia, 2º dia, 3º dia, 4º dia e.... no 5º dia... pronto, foi muito mais fácil e continua até hoje desde a data de 20/10/1987. E a partir de então não mais deixei que aquele rolinho de papel com tabaco comandasse meus pensamentos e atitudes.


Sei que as diferenças individuais são imensas mas no intuito de colaboração deixo aqui através deste depoimento alguns passos que foram úteis para mim e que talvez  possa ser pra mais alguém.

Mais algumas dicas: Clique para conferir

terça-feira, 31 de maio de 2011

Entrega do mimo Delírium


Na tarde de terça-feira do dia 31 de maio a seguidora do Blog da Colunista, Lília Abreu, recebeu um mimo oferecido pela simpática Betânia Alves, proprietária da Delirium Lingerie e Acessórios


Lilia por estar sendo seguidora do nosso Blog como todos os demais, participou do sorteio relâmpago que estamos realizando lá uma vez ou outra com mimos oferecidos pelo comércio e artesões da Terrinha em parceria com o site Muriaé na Web.
 

Agradecemos a empresária Betânia Alves que gentilmente atendeu nossa solicitação oferecendo um big conjunto íntimo moderno a sorteada da vez.

Esta é uma forma prática que encontramos para divulgar o que o comércio de Muriaé tem de atual,  bom e bonito a oferecer  para sua clientela e freguesia daqui e visitantes.

Caso mais alguma loja da cidade quiser também oferecer um mimo aos sorteados podem entrar em contato conosco através do e-mail contato@muriaenaweb.com.br;

Troféu Maurício Nascimento



Veja a reportagem completa no site Muriaé na Web  (Clique aqui)


A colunista ladeada do presidente Gustavo Siqueira e do anfitrião Ademar Robert 

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Colunas sociais que rolam na mídia.

Com muito prazer, apresento aos meus Amigos Conectados algumas colunas sociais enviadas pelos meus confrades da FEBRACOS deste Brasilzão de meu Deus que poderão ser apreciadas por vocês.









Convite Cerimônia de Posse

Com alegria recebemos o convite para a cerimônia de posse da diretoria do Lar Ozanam a qual terá a frente na  presidência, o competente e altruísta Sr Adir de Souza Assis.


O convite é extensivo a toda nossa gente solidária de nossa terra  às 14 horas do dia 4 de junho de 2011.
Muriaé na Web confirma sua  presença quando fará  alguns registros de nossa sociedade que por lá estiver prestigiando o importante evento.

Convite - Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu 2011



Participe da VI edição do Festival de Turismo das Catartas do Iguaçu 2011, o evento será realizado nos dias 16 a 18 de junho, em Foz do Iguaçu/PR.
 Com os meus agradecimentos pelo convite a colunista social  Lilian Grellmann- diretora da revista 100 Fronteiras ( Clique aqui  ) para ter mais informações

Sociarte da semana

Leia a Sociarte do jornal impresso A Notícia que sai semanalmente nas bancas de jornais da Terrinha e fique por dentro de acontecimentos sociais da cidade de Muriaé-MG, que apresentamos para o Brasil e para o mundo.

Clique na foto para ler os textos

Aguardamos com carinho o envio de sua festa  pelo contato@muriaenaweb.com.br  para publicarmos na coluna social da Sociarte e na do site www.muriaenaweb.com.br também.

domingo, 29 de maio de 2011

49ª Festa do Carro de Boi em Raposo


Estive neste domingo, dia 29 de maio, no encerramento da Festa dos Carros de Boi em Raposo. Foram momentos muito agradáveis ao lado dos meus netinhos João Lúcio e César e dos meus filhos Tofinho, Ludmila e Larissa. Por lá encontramos muita gente da Terrinha. Os detalhes você confere no site Muriaé na Web. (Clique aqui).


Estive por lá, visitando as inúmeras barraquinhas de guloseimas, confecções, de artesanato dentre outras que estiveram inundando  Raposo nestes dias festivos.





Por lá, encontramos com pessoas amigas e conhecidas da Terrinha e região. Os trabalhos podem ser apreciados no Blog da Lala. 


Das muitas fotos registradas, seguem as que mostram mais de pertinho os detaalhes das alegorias dos carros de boi que desfilaram.