sábado, 13 de fevereiro de 2016

A regra do Jogo capítulos seguintes



Segunda-feira, 15/02
Romero sequestra Tóia e Juliano se desespera. Zé Maria escapa da facção e se entrega para a polícia. Nora apoia Nelita. Úrsula e Vavá discutem por causa de Duda. Dalila decide viajar para fora do país. Feliciano lamenta a relação de seus filhos com o dinheiro. Dante promete a Juliano que o ajudará a encontrar Romero e Tóia. Adisabeba conforta Juliano. Zé Maria afirma a Dante que ainda não pode revelar a identidade do Pai da facção. Romero mantém Tóia em um cativeiro. Kiki procura Nora.

Terça-feira, 16/02
Kiki revela a Nora que Aninha é sua filha com Zé Maria. Gibson se desespera ao encontrar Kiki em sua casa. Em seu cativeiro, Tóia descobre que Zé Maria está preso. Kiki ameaça Gibson para ter Aninha de volta. Dante confronta Kiki e Nora repreende o neto. Adisabeba visita Zé Maria e conta que Kiki voltou para a mansão dos Stewart. Atena consegue localizar Romero e Tóia a vê deixando o cativeiro. Nelita reencontra Kiki.

Quarta-feira, 17/02
Nelita questiona Kiki sobre a verdadeira história de seu sequestro. Tóia se desespera com o comportamento de Romero. Dante desconfia de Kiki e Belisa o apoia. Juliano visita Zé Maria, que o aconselha a procurar Atena para chegar em Romero. Feliciano se decepciona com Úrsula. Nenenzinho discute com Mel por causa de Merlô. Vavá humilha Mel e se interessa por Alisson e Ninfa. César desiste de viajar com Gisela e procura Domingas. Romero expulsa Atena de seu esconderijo. Gibson propõe um acordo com Kiki. Tóia consegue enganar Romero.

Quinta-feira, 18/02
Tóia tenta escapar do cativeiro, mas Atena a impede. Gibson afirma a Kiki que lhe devolverá Aninha se ela prometer se afastar de sua família. Atena pressiona Romero a se livrar de Tóia para ficar a seu lado. Nonato pensa em conversar com Cesário sobre Gibson. Vavá tenta se reaproximar de Janete. Adisabeba faz um acordo com Mel para separar Merlô de Janete. Domingas pede que César conevrse com Gisela antes de ficar em sua casa. Juliano procura Ascânio. Kiki aceita a proposta de Gibson para rever Aninha. Juliano exige que Atena revele o paradeiro de Tóia.

Sexta-feira, 19/02
Atena consegue escapar de Juliano, que acaba encontrando uma pista sobre o cativeiro de Tóia. Tóia finge acreditar na redenção de Romero. Belisa desconfia da relação entre Gibson e Kiki. Gibson e Kiki explicam para Aninha como ela deverá agir na frente de Nora. Janete flagra Mel e Merlô juntos e Adisabeba comemora. Ninfa e Alisson contam a Nenenzinho que Mel beijou Merlô. Gisela pede ajuda a Domingas para encontrar César. Duda rejeita Vavá. Zé Maria alerta Kiki sobre seu acordo com Gibson. Romero passa mal. Aninha chega à mansão.

Sábado, 20/02
Dante e Belisa desconfiam da participação de Gibson no resgate de Aninha. Tóia tenta socorrer Romero. Ascânio alerta Atena sobre Juliano. Atena ajuda Romero, mas avisa que o deixará sozinho com Tóia. Nora se incomoda com os questionamentos de Dante. Feliciano pede que Duda volte para o seu apartamento. Janete enfrenta Adisabeba. Alisson e Ninfa provocam Merlô. Domingas encontra César e avisa a Gisela. Romero afirma que fará com que Tóia o ame novamente. Gibson exige que Kiki deixe a mansão. Atena propõe se unir a Tóia para enfrentarem Romero.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Reflexão: Pessoas Tóxicas


De fato estamos cercados de pessoas tóxicas.
Pessoas que são egocêntricas, manipuladoras, interesseiras, arrogantes, rancorosas, amarguradas, mal amadas, invejosas ou fracassadas, que não conseguem ver o sucesso ou a felicidade alheia. Enfim, pessoas sombrias que minam os relacionamentos e amizades com intrigas, críticas excessivas, falta de consideração e respeito pelo outro e abusos verbais ou físicos. Pessoas muito perigosas de se conviver.



Essas pessoas tóxicas acabam, de alguma forma, nos envenenando. Direta ou indiretamente, acabamos agindo por influência delas, seja com atitudes ou omissões. Muitas vezes acabamos agindo por impulso para evitar essas pessoas, ou, na pior das hipóteses, acabamos agindo da mesma forma. São pessoas nocivas, intoxicando nosso comportamento e nos levando a agir e a tomar decisões que, em outras circunstâncias poderiam ser completamente diferentes.

São tóxicas, porque conseguem despertar o que há de pior dentro de nós, não apenas no sentido de maldade ou crueldade, mas no sentido de perdermos a identidade, a autonomia, a energia, a iniciativa e o poder de decisão. Ficamos estagnados, hipnotizados, paralisados. São verdadeiros vampiros, sem Luz própria, que consomem nossa energia vital, que exploram e manipulam pessoas de acordo com os seus interesses e vivem às custas da energia dos outros para se sustentarem.




Tóxicas são aquelas pessoas que sabem tudo a respeito da vida das outras pessoas, mas não conseguem administrar a própria vida. Sabem dar conselhos como ninguém tem um discurso lindíssimo para o mundo lá fora, mas que, na vida pessoal, nos bastidores, na vida íntima, são pessoas frustradas, isoladas, verdadeiras ilhas no meio da sociedade, que não tomam para si os próprios conselhos.  Sabem olhar de fora, apontar defeitos, problemas, erros. Mas não sabem participar, não conseguem enxergar os próprios problemas ou defeitos.

Apontam os erros alheios para, de certa forma, esconder os seus próprios. São os “sabe-tudo” e só a sua forma de pensar é que está certa. Não suportam ser contrariados e confrontados. Quando o são, perseguem a pessoa até “livrarem-se” dela ou então se vingam. Seu ego é superlativo para compensar a sua extrema falta de Amor-Próprio. Usam as pessoas conforme seus interesses e, quando estas discordam de suas ideias, são descartadas e eliminadas, sem a menor consideração.

A toxicidade reside exatamente no fato de não nos darmos conta de que estamos sendo manipulados ou influenciados. Ficamos hipnotizados, fascinados, imersos numa imensa ilusão, até o dia em que despertamos e tomamos consciência de que estamos muito mal, morrendo por dentro, e que algo urgente necessita ser feito. Um corte para a nossa libertação, para resgatar a nossa sanidade, saúde, alegria de viver.

Em nossa busca pela felicidade, por tudo aquilo que nos traz bem-estar e alegria, o grande segredo é não se deixar influenciar, se afastar e evitar a convivência com esses tipos. Isso não significa alimentar sentimentos negativos dentro de si com relação a eles, mas de preferência visualizá-los felizes e agradecidos em sua vida, emanando energias e vibrações positivas.
Reflita, você convive intimamente com alguma pessoa tóxica, seja na família, no trabalho, ou nas “amizades”?

Tenha cuidado, afaste-se, fique longe o quanto antes dessas pessoas.
Cuide-se, preserve-se, seja você mesmo, seja pleno e feliz.


E acima de tudo sempre perdoe essas pessoas, muitas vezes, elas não tem consciência de seus próprios malefícios.

CLIQUE E LEIA MAIS SOBRE:


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

"A Regra do Jogo"

Leia resumo dos capítulos de 8 a 13 de fevereiro

Segunda-feira, 8 de fevereiro 
Romero implora o perdão de Tóia, que exige que o marido revele a identidade do líder da facção. Gibson aceita Atena de volta à organização criminosa. Belisa organiza sua viagem com Juliano. Dante incentiva Nora a procurar Régis. Cesário e Luana planejam o casamento no Morro da Macaca. Merlô afirma a Juliano que ele sempre amará Tóia. Vavá e Úrsula desconfiam da felicidade de Dalila, Dinorah e Feliciano. Mel provoca Janete e tenta seduzir Merlô. Domingas comunica a Indira que abrirá um restaurante. Zé Maria volta ao Morro da Macaca e garante a Adisabeba que acabará com a facção. Atena visita Romero na prisão.

Terça-feira, 9 de fevereiro 
Romero reconhece o amor de Atena. Merlô aconselha Tóia a lutar por Juliano. Dante insiste para que Romero revela a identidade do Pai, em troca de proteção. César fica incomodado com os novos planos de vida de Gisela. Janete propõe parceria a Domingas. O restaurante de Domingas é um sucesso e Juca se incomoda. Juliano desiste de viajar com Belisa e afirma que ainda ama Tóia. Atena faz um serviço para a facção. Juliano procura Tóia. Durante a transferência de Romero, o comboio é interceptado.

Quarta-feira, 10 de fevereiro
Romero é resgatado por um grupo que não se identifica. Juliano e Tóia se declaram um para o outro. Dante é levado para o hospital. Belisa volta para casa. Belisa e Dante conversam sobre o relacionamento que tiveram no passado. Gibson se desentende com Nelita, que confronta o pai. Vavá e Úrsula disputam a atenção de Duda. Janete e Adisabeba discutem por Merlô. Chega o dia do casamento de Luana e Cesário. Tóia e Juliano comunicam a Adisabeba que decidiram se casar. Romero descobre que foi resgatado por Atena.

Quinta-feira, 11 de fevereiro 
Atena confessa que enganou a facção e planeja recomeçar sua vida com Romero. Gibson, Tio e Mara desconfiam da ação de Atena. Fonseca apoia a investigação de Dante sobre o sequestro de Romero. Juliano acredita que Zé Maria procurou Adisabeba. Romero e Atena chegam a Florianópolis e assumem novas identidades. Zé Maria garante a Adisabeba que está pronto para desmantelar a facção. Nelita ouve Gibson falar sobre Aninha e alerta Nora. Feliciano revela à família que voltou a ser rico. Juliano e Tóia se casam e Romero os observa. Dante e Belisa se reaproximam. Zé Maria rende Orestes.

Sexta-feira, 12 de fevereiro 
Zé Maria resgata Kiki e Aninha, e Orestes alerta Gibson. Dante e Belisa conversam sobre seu passado. Tóia faz planos com Juliano. Aninha se perde de Kiki e Zé Maria e Gibson encontra a neta. Nelita consegue fugir da mansão. Zé Maria promete a Kiki que salvará Aninha. Feliciano decide dividir sua herança entre seus filhos e acaba promovendo a discórdia. Duda deixa Úrsula e Vavá. Zé Maria procura Juliano. Romero descobre o destino de Juliano e Tóia, que viajarão em lua-de-mel. Zé Maria se prepara para atacar Gibson.

Sábado, 13 de fevereiro 
Zé Maria combina sua operação com Carlão e Kiki se desespera por causa de Aninha. Nelita pede abrigo a Nonato e Conceição. Atena se irrita com a insistência de Romero em se aproximar de Tóia. Romero se hospeda no mesmo hotel que Tóia e Juliano. Vavá e Úrsula procuram Duda, mas a moça afirma que deseja criar seus filhos sozinha. César questiona Domingas sobre seus sentimentos por ele. Mel provoca Merlô e Nenenzinho flagra os dois muito próximos um do outro. Nelita pede que Cesário e Luana mantenham segredo sobre seu paradeiro. Gibson arma uma emboscada para Zé Maria. Romero surpreende Tóia.


*Não nos responsabilizamos por alterações feitas pela emissora