sábado, 17 de setembro de 2011

Mineiros participam do 15º ENAI

Mineiros do estado Minas Gerais estiveram participando do 15° Encontro Nacional das Associações da Imprensa Brasileira (ENAI), Comemoração dos 80 anos da Associação de Pernambuco (AIP) e 10° Ciclo de Conferências da Imprensa Brasileira, onde  também aconteceu o lançamento de Selo Comemorativo pelos Correios.


 Jornalistas, radialistas, publicitários, assessores de imprensa e relações públicas, estudantes e professores de jornalismo, agências e veículos de comunicação debateram questões fundamentais para garantir o exercício de imprensa livre no Brasil.



Dentre eles, podemos destacar: de BH - a jornalista Cláudia Cristina Santos- da revista Minas em Destaque; Wilson Miranda, presidente da Associação Mineira de Imprensa;


de Uberlândia o colunista Social Carlos Hugueney Bisneto - Jornalista e radialista. Apresentador do Programa Essencial HB na TV Triângulo de Uberlândia. Apresentador do Programa MUSIC & NEWS na Rádio Cultura / Sistema Globo de Rádio.Colunista Social da Revista Cult;


 de Unaí, Joanne Madeiros e esposo André Oliveira diretores do jornal Folha de Unaí;

Este vestido lindo que enfeitou esta colunista é da Boutique Charm e Malícia






de Poços de Caldas, Alessandro com sua família esposa Erika e filhas Camilla e Victória;







de Guanhães a empresária Filó Generoso com os filhos Pedro, Nara e Lysia do jornal Folha de Guanhães




de Mariana - J.B. Donadon-Leal – Professor de Semiótica e de Comunicação Social da Universidade Federal de Ouro Preto. Editor do Jornal Aldrava Cultural.  e sua esposa, escritora e artista plástica, Andreia Donadon Leal e de Muriaé esta colunista com sua assessora Inês Rodrigues.


Nesta foto,  esta colunista traja uma blusa da boutique Charm e Malícia

Noite da Peixada Pernambucana

Na noite do dia 12 de setembro, após o City Tour pelo sítio histórico da cidade de Olinda, os congressistas  foram agraciados com uma peixada. Na ocasião, foi descerrada a placa comemorativa dos 80 anos da AIP - Associação da Imprensa Pernambucana.

Caldo de peixe do Bar e Restaurante "Pra Vocês"

Este foi o PF preparado pelo jornalista Roberto Peres para ele próprio degustar

Deliciosa casquinha de siri

Irresistível tempero pernambucado do "Pra Vocês"

Gilka Brechó arrasou!!!

Nesta noite, coube ao transformista Gilka Brechó a responsabilidade de descontrair o pessoal, proporcionando muitas boas risadas com a sua espontaneidade, simpatia, brincadeiras e entrevista. Confiram as presenças:







Esta foi a primeira noite de muitas outras divertidas que passamos juntos. Sensacional!

Fernando Fischer - Em Recife - PE

Fernando Fischer colunista social da cidade catarinense Caçador conta em sua coluna sobre o encontro de Recife confira clicando na foto para ler os textos.







Café com prosa


Durante os três dias: 12, 13 e 14 de setembro, nos intervalos das enriquecedoras palestras, os participantes do 15º ENAI eram convidados para o famoso Café com Prosa.









No saguão do Banco Central do Brasil - Recife, num espaço reservado para se deliciar sucos naturais, salgadinhos e demais quitutes  a fim de se colocar a prosa em dia, descontraídamente, os participantes tiveram o prazer de aumentar seus círculos de amizades.


Aproveitamos a oportunidade para parabenizar aos organizadores deste maravilhoso evento pela delicadeza com que pensaram em todos os detalhes nas pessoas dos coordenadora Renata e Frota.

A colunista traja roupa da boutique de Muriaé -MG Charm&Malícia

Gastronomia Pernambucana.


Numa organização impecável, após as enriquecedoras palestras do ciclo de conferências, os participantes do 15º ENAI almoçaram num especial espaço do SINDFISCO em Recife - Pernambuco.






 Durante os três dias: 12, 13 e 14 de setembro, através de um variado e rico Buffet todos puderam saborear a gastronomia fantástica temperada com classe pelo Chef  Davi Duarte.


Pratos variados e saborosos, que fazem parte do Buffet Mello, da simpática Ângela Mello, sempre presente e atenta para que tudo fosse o sucesso que foi.




Apesar de não se conseguir sentir o sabor, dá para conferir, através do clique da Xereta, a beleza e o capricho com que os pratos deste buffet são sugestionados ao nosso estômago...











Fenomenal!