quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Dia do musicoterapeuta

Hoje, dia 15 de setembro, é um dia muito especial. Ocasião em que se comemora o dia do profissional Musicoterapeuta. Para quem não sabe, o musicoterapeuta é aquele deve ter conhecimentos médicos, psicológicos, pedagógicos e musicais, mas não é um médico, nem um psicólogo, nem um músico. É um profissional que tem uma formação específica, devendo ser antes de tudo um terapeuta, com grande conhecimento teórico e prático da utilização do complexo mundo sonoro, musical e do movimento.

Simone Soares Corrêa no Hospital do Câncer da Terrinha        

A definição clássica diz que Musicoterapia é a utilização da música e/ou algum de seus elementos (som, ritmo, melodia e harmonia), por um musicoterapeuta qualificado, com um paciente ou grupo, em um processo destinado a facilitar e promover comunicação, relacionamento, aprendizado, mobilização, expressão, organização e outros objetivos terapêuticos relevantes, a fim de atender às necessidades físicas, mentais, sociais e cognitivas.

Karime Marum

Neste dia especial queremos aproveitar para parabenizar o trabalho das musicoterapeutas da Terrinha Simone Soares Corrêa Simone e Karime Marum. Parabéns pelo brilhantismo no trabalho, pela paciência e pelo profissionalismo com que vocês abraçaram essa linda profissão.

2 comentários:

  1. Parabéns às musicoteraputas da terrinha,puxando a brasa pra minha sobrinha e afilhada Karime, às musicoterapeutas do mundo inteiro e a vocês do Blog que dão distinção a esse trabalho brilhante e confortador.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a Simone!!! Ela é uma pessoa maravilhosa e uma profissional super competente!!! Bjs

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!