sábado, 3 de março de 2012

Loja Macônica comemora 93 anos de fundação



Numa glamourosa noite nestea 1º de março, o espaço de festa do Torre Fest foi escolhido para abrir suas portas a realização de um evento memorável onde houve com requinte as comemorações dos 93 anos de Fundação da Loja Maçônica Labor, Força e Virtude.


Os trabalhos que  foram presididos pelo Ven. Mestre: Harley Hastereiter, teve como mestre de cerimônia o maçom Walério. Alberto Raimundo membro da Labor fez  a apresentação do Histórico da Labor nesses 93 Anos, e o Ir. Antônio de Pádua saudou a todos os presentes e  o Sr: Caleca trouxe os parabens á labor pelos seus 93 anos de fundação.


Dentre as importantes presenças na festa vários representantes das  seguintes Lojas: Seareiros daPaz, Missionários da Luz, Ad Gloriam et Sapientiam, Verdadeira Justica(Eugenópolis), Luz do Caminho(Or. Patrocinio do Muriaé), Casa do Caminho(Fevedopuro), Obreiros de Hiran e Trab. Frat. e Justiça de Miradouro,e Obreiros de Kiran de Mirai.





Como recordação desta importante data, marcando a ocasião, foram entregues diplomas às lojas presentes em comemoração aos 93 anos de fundação da Labor, e da  Loja Maçônica Seareiros da Paz, através do Ven. Mestre, Ciro entregou ao ven. Mestre da Labor, Sr:Harley Hastereiter uma linda placa de Prata pelos 93 anos de fundação daquela loja.



Logo após a cerimonia festiva foi servido um  delicioso coquetel aos presentes.
Fotos e informações foram passadas pelo colaborador Teodorico Torres a quem agradecemos.

Revivendo o passado 6

Vai concorrer a um brinde oferecido por esta moça da foto quem deixar um comentário no seu post dizendo quem é ela.


Mas atenção para concorrer ao sorteio do mimo é importante que além de ter o nome completo da apresentada na foto, seja seguidor(a) do Blog da Colunista, deixar seu nome e e-mail para contato no post.
Quem será???

Revelação do Revivendo o Passado 5

Com muito carinho que revelamos a quinta brincadeira do "Revivendo o Passado" de uma forma diferenciada para homenagear pessoas conhecidas por muitos da sociedade em seu tempo de juventude.  A pergunta é: Quem será??? Uma vez reconhecida através da foto, é necessário que seu nome completo seja colocado no comentário.

 Ela é: Silvia Vieira Sousa

Não houve classificada. Agradecemos a compreensão das pessoas dos três comentários no post que entrou ao ar no dia 7 de fevereiro mas como não tem o nome da homenageada, não haverá sorteio e nem mimo.

Agradecer é preciso!

Breve... breve... apresentaremos as indicadas pela Colunista a receberem em BH o troféu Mulher Influente num evento de gala que acontece na capital pela XVI vez. Convidada a fazer as indicações sinto-me imensamente feliz por meu trabalho de Colunista Social ser reconhecido em Minas Gerais.


Obrigada coordenadora do evento Suely Guerra e colunista social de BH Suzely Ortênzio por reconhecerem meu trabalho de colunista social que divulga para o mundão de meu Deus essa cidade que nem é o meu berço natal mas onde sou acolhida já há 40 anos. Porém, berço de meu inesquecível Lúcio Gusman e dos quatro frutos de nosso amor.

Homenageada de Hoje : Maria José


Nossa homenagem se estende hoje para a empresária Maria José da Conceição Silva, nascida em Muriaé aos 3 dias do mês de março. Esposa do empresário Vandir Silva, mãe zelosa e avó carinhosa, residente na vizinha cidade de Juiz de Fora, com a qual tive a oportunidade de viver bons momentos leonísticos.


A aniversariante de hoje é uma pessoa cheia de carisma e que se preocupa com a solidariedade em servir a comunidade através de um leonismo atuante que pratica junto com seu esposo. Como autoridade leonística exerceu vários cargos no clube de Lions que atua e no distrito, dentre outros, a importante função de governadora distrital do ano leonístico 2008/09 dando-me na época a honra de pertencer a diretoria como relações públicas na sua gestão.

 Por guardar boas lembranças do tempo em que tivemos oportunidade de sermos companheiras e pelo carinho que tenho pela sua pessoa expressado em seus sorrisos e gentilezas é que lhe rendo uma singela homenagem pelo dia de hoje, sua data natalícia, parabenizando-a com desejos de muitas bênçãos de Deus pra sua vida.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Escute atentamente:" Princípio do Vazio"

Divido com meus amigos e amigas conectados no Blog da Colunista essas palavras do Arizona Locutor inspiradas no " Princípio do Vazio" escrito por Joseph Newton. Suas palavras proporcionam uma profunda reflexão sobre o DESAPEGO  que costuma transformar vidas. 


Impressionante como esta reflexão age em nosso ser modificando atitudes antes impensadas para outra abençoada. É preciso escutar, mudar e agir!

Procure escutar com bastante atenção , quantas vezes se fizerem necessárias e certamente ficará motivado(a) a uma mudança envolvente em seu  modo de importar com  as coisas banais . A partir de então acredite que o seu sentido de vida muda,   valores passam a ser analisados mais profundamente retomando ações canalizadas para o bem e para o belo. Valorizar mais o SER do que o TER é fundamental ao nosso crescimento espiritual!

Confira o quanto rendeu o "Carnaval Solidário" do TÔ DENTRO

Através de uma brilhante iniciativa tendo como mentora Wânia Muahad com colaboração de Beatriz Dornelas e demais atuantes amigos, o Bloco TÔ DENTRO fez um bonito!


 Não somente com sua música, puxadores, alegorias, confraternizações e abadás. TÔ DENTRO fez bonito sobretudo incentivando a solidariedade de nossa gente de nossa terra o que rendou bastante quantidade de alimentos não perecíveis que  em parceria com a secretaria de Ação Social, foram doados aos vitimados pela terrível enchente que assolou Muriaé-MG no princípio do ano . Parabéns!

Cigarro mata


Se você tem consciência de que o cigarro mata e deseja realmente parar de fumar que nem eu parei já há  25 anos,  leia um post anterior que fiz indicando como consegui deixar nos idos de 1987 de fumar 2 maços de cigarro por dia. Sinto-me uma vitoriosa e ficarei feliz se minha dica for também útil pra você que decidiu parar de fumar. (clique aqui)
Sucessos!!! Vai conseguir sim!

Doe Órgãos...


A ABTO www.abto.org.br iniciou uma campanha bem popular para estimular a população a doar órgãos. Cada um de nós também deve fazer sua parte no processo.


O transplante de órgãos depende diretamente da participação do médico, desde o diagnóstico correto da morte encefálica e o contato cuidadoso com os familiares até a notificação de óbito às centrais de transplantes. Converse com a família e explique todos os procedimentos.

Convite recebido


Numa bonita homenagem ao Dia Internacional da Mulher acontece na próxima terça, às 20 horas, na Praça III de Eventos do Rio Preto Shopping (em frente a loja Forum) abertura da Exposição: " Mulheres Sensacionais"  Sua presença é muito bem vinda!


O nosso obrigada a Haydée e Frederico Tebar pelo convite repassado pela FEBRACOS desejando sucessos ao evento.

O fenomenal de Kassin se apresenta em Cataguases

                       
Produtor musical, cantor, compositor, programador eletrônico e multiinstrumentista. Ufa!!!! Estou falando de Kassin, da nova geração de músicos da nossa MPB. Pela primeira vez na Zona da Mata de Minas Gerais, Kassin se apresenta em Cataguases, no dia 09 de março (sexta-feira), com um show diferente, no Anfiteatro Ivan Müller Botelho (Av. Astolfo Dutra, 41-Centro-Cataguases). Uma atração do Projeto Usina Cultural, que tem a produção de Fausto Menta, e que vem se destacando na região com uma agenda diferenciada dos shows. Mais um evento patrocinado pela Energisa, com apoio da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e Lei Estadual de Incentivo à Cultura.


Carioca, Alexandre Kassin é um estilo despojado, não só na música como também na maneira de viver. Ele é conhecido internacionalmente, mas seu reduto é Copacabana. Rapaz de bons hábitos, é vegetariano, não fuma, não bebe, trabalha muito e é do tipo que conquista amigos.  Kassin adora experimentar e foi fazendo ruído estranhos, antes do sampler, que começou a se profissionalizar. Tinha apenas 17 anos quando a coreógrafa Débora Colker o ouviu praticando aquilo que ele chama de “colagens malucas” e o convidou para fazer as trilhas de seus espetáculos. De lá pra cá muitas coisas aconteceram e Kassin já deixou evidências de sua qualidade artística em discos de diversos cantores, como Adriana Calcanhoto, Caetano Veloso, Jorge Mautner, Vanessa da Mata, Los Hermanos, tem ainda o projeto de rap cubano e muitas outras coisas, ou barulhos musicais.


No ano passado Kassin lançou seu primeiro trabalho solo (apesar de já ter participado de inúmeros outros e gravado com várias pessoas) e em “Sonhando Devagar” reúne os conceitos pelos quais passa desde a época em que era baixista da banda Acabou La Tequila: rock, ritmos caribenhos, música eletrônica e arranjos sofisticados, ficção científica e timbres anos 80, vida doméstica e Japão. De acordo com Alexandre Matias, da Coluna Impresão Digital, “por quase 15 anos Kassin ficou reunindo referências para criar uma obra contínua, em movimento. Agora as concentra todas em um único disco, como se só agora começasse sua história.”
  
Dia: 09 de março de 2012 
Local: Anfiteatro Ivan Müller Botelho (Av. Astolfo Dutra, 41 – Centro-Cataguases
Ingressos: R$5,00 ou um pacote de fralda descartável (geriátrica ou infantil)- Os ingressos podem ser adquiridos no CCHM-Rua Cel. Vieira, 10-Centro-Cataguases

7º Minastur acontece em 8 de março em BH


Dica Turística: Páscoa na Patagônia

Apenas repassando um passeio que desejo realizar!!!

Chá de Chapéu... agende ai!

Já confirmada a festa feminina que vai bombar! Acontecerá no mês de abril alí na sede do Rotary e as mulheres solidárias e de bom gosto da Terrinha e região são nossas convidadas VIPs!


O CHÁ DE CHAPÉU será beneficente para as obras sociais do Rotary Club Muriaé Norte em parceria com o site Muriaé na Web que comemora mais um ano de atuação na Terrinha divulgando e valorizando nossa gente boa de nossa terra.

 Na tarde do dia que será divulgado em breve, teremos tipo um Café Colonial que além de realizar homenagens especiais algumas MULHERES GUERREIRAS 2015 de nossa sociedade, terá: desfile de moda íntima com participação exclusiva de algumas confecções da cidade, sorteio de brindes, muita música e animação numa confraternização memorável recheada de felicidade e muitos sorrisos.

Desde já aguardamos e agradecemos seu interesse e sua participação solidária! Mas atenção, teremos número limitado de ingressos. E, enquanto a data não seja divulgada vá fazendo sua cabeça pra usar um chapéu de sua preferência para você arrasar no CHÁ DE CHAPÉU.

Agende aí ...mês de abril!!! Acompanhe mais detalhes no Blog da Colunista e no site Muriaé na Web.

O que rola na Sociarte nesta edição (2- março)

Confira os assuntos sociais escolhidos para ilustrar a Coluna Social do dia 2 de março de 2012 assinada pela Colunista Tania Gusman que é federada pela FEBRACOS (Federação Brasileira de Colunistas Sociais) e que tomará posse como Relações Públicas da ABIME (Associação Brasileira de Imprensa e Mídia Eletrônica) de Minas Gerais, oficialmente fundada no próximo dia 7 de maio em BH.


Aguardamos poder publicar sua festa e evento através do seu envio para contato@muriaenaweb.com.br quando a mesma, poderá ser escolhida a ser divulgada na coluna social SOCIARTE do jornal impresso "A Notícia" que circula semanalmente na cidade e região, estando nas bancas a partir das 6ª feiras. Adquira-o para ficar por dentro dos acontecimentos e novidades !

Futura presidente do Rotary Norte recebe manual

Dodô Francisco ladeada de Maria Luisa Veggi e José Antunes

A presidente eleita  para reger os destinos do Rotary Club Muriaé Norte no ano rotário 2012/2013, Dodô Montezano Francisco recebeu na noite de ontem (1º de março) o "Manual do Presidente" com instruções rotarianas para exercer o protocolo em sua gestão, pelas mãos do futuro Governador Assistente, José Antunes dos Santos, ao lado da atual presidente 2011/2012 Maria Luisa Veggi.


O rotariano José Antunes dos Santos do Rotary Club Muriaé toma posse na convenção como Governador Assistente da Região 4, ano Rotário 2012/ 2013 já indicado para atuar como Governador do Distrito 4580-  AR 2013/2014 quando certamente obterá um grande apoio dos dois Rotary Clubs de Muriaé-MG.

A empresária da conceituada confecção" Fruto Proibido" Dodô Francisco, é uma pessoa muito capaz , muito atuante devido seu imenso carisma com que lida em trabalhos solidários. Ela participará no próximo dia 10 de março de uma importante reunião com curso de instruções para novos presidentes de clubes 2012/2013 em Conselheiro Lafaiete.

Dica saúde :Toque Mágico contra cólica

A fisioterapeuta Camila Cheloni, de São Paulo, ensina uma massagem rápida, que você pode fazer em qualquer lugar - porque a cólica não escolhe onde vai aparecer.


 "Com uma mão aberta sobre a outra, faça movimentos circulares amplos e suaves em volta do umbigo até sentir a área aquecida (ou dez vezes em sentido horário)." 
Respire profundamente antes de começar, pois é preciso estar relaxada para o procedimento fazer efeito - afinal, a tensão é uma das principais causas da contração da musculatura uterina, que provoca o desconforto. 

"A massagem estimula a circulação abdominal e ativa os receptores nervosos na pele que levam à liberação de substâncias analgésicas, aliviando a tensão e a dor", completa Camila.

Dica de hoje: fogo na roupa


Quer se sentir mais sexy e auto-confiante? Comece acrescentando detalhes vermelhos e laranja no look do dia. Pode ser em uma peça íntima,em um lenço, numa bolsa ou até mesmo no esmalte .Essas cores representam o elemento fogo e inspiram poder, sucesso e sensualidade.
"Afirmar seu poder para si mesma é o primeiro passo para mostrá-lo para o mundo e sair ganhando em auto-estima" fala a professora de ioga Wal Nunes, de São Paulo


Um dos truques para aumentar a auto estima é usar frases no Presente do Indicativo, como por exemplo “Tenho muita saúde”, “Estou feliz”, “Tenho um óptimo emprego”. Use o seu nome ou a primeira pessoa do singular para tornar mais fortes esses pensamentos. 
  •  Use uma folha de papel dividida com uma linha ao centro. Numa das colunas escreva os pensamentos negativos, na outra escreva pensamentos positivos que contradigam os negativos. Aqui ficam alguns exemplos de pensamentos negativos e a sua substituição por pensamentos positivos.
  •  “Não sirvo para nada” – “Sou uma pessoa de valor
  • “Sou burro” – “Sou esperto”
  • “Sou um canalha” – “Sou uma excelente pessoa”
  • “Não mereço a felicidade” – “Mereço ser feliz e próspero”

 Use palavras positivas como felicidade, amor, entusiasmo e alegria. Da mesma forma, evite palavras negativas como medo, preocupação, cansaço, aborrecimento, não, negativo. Repita o mais possível estes pensamentos positivos durante o dia. São ainda mais eficazes se o fizer em alturas de extremo relaxamento, como após uma sessão de meditação ou na altura em que adormece e acorda.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Bodas de Safira : Renata e Sérgio


No glorioso dia 8 de março o simpático casal  Renata Varella e Sérgio Henriques completam 16 anos de  união matrimonial.. Bodas de Safira ou Turmalina pouco importa! O que importa mesmo  é que durante  todo este abençoado tempo, perdura o amor, o respeito, compreensão e cumplicidade onde se transformam em exemplos de vida para  seus queridos dois frutos maravilhosos: Bruno e Bruna, familiares , amigos e para todos  que os conhecem. 


Parabéns e que Deus continue lhes proporcionando bênçãos merecidas!

Dorminhoco-andante

Se já ouviu dizer que se acordar um sonâmbulo pode matá-lo, sim , mas só de um baita SUSTO! No entanto, as chances de se matar alguém com esse problema com o choque do despertar repentino são tão grandes quanto a de alguém morrer ao sonhar com a morte... O sonambulo nesse estado de dorminhoco-andante encontra-se mesmo é num sono profundo que nem tem consciência do que faz no momento.

Tendo na família alguém que anda  e fala dormindo, não se preocupe, pode-se chamá-lo delicadamente para retornar ao leito sem precisar acordá-lo, Ele aceitará numa boa e voltará a dormir como se nada tivesse acontecido.

Andei pesquisando o porque que acontece e descobri o seguinte:
Durante o sono, o sonâmbulo acorda parcialmente. A parte do cérebro relacionada ao movimento funciona, enquanto a da consciência continua capotada e faz com que ele não se lembre de nada. Mas isso não é doença e nem precisa de tratamento. Com o tempo , todos tendem a deixar de ser sonâmbulos AINDA BEM!!!

Segundo estatísticas mais de 30% das crianças já foram sonâmbula pelo menos uma vez, com uma dica: (se tem sonâmbulo na casa deixe as janelas trancadas e fique de olho nas escadas pra evitar acidentes).


"Dentre os famosos que já aprontaram enquanto roncam , o Pelé . Dizem que o Rei do futebol quando jovem e jogava no Santos e na seleção, não era raro encontrá-lo adormecido caminhando pela concentração pelas madrugadas."

Aniversariantes da primeira semana de Março

Parabéns a você nesse dia tão grandioso!


Zulmira Dias(1)                                         Hérica Corrêa(1)
 Cristiane(1)                                                     Elenice Faria(1)
         Conceição(2)                                               Patrícia Meireles(2)                    
                                         Marilia Campos (2)                           Doris Martins(2)   
Wania Muahad(3)               Eliane Freire(2)
Maria José Silva(3)                                        Vinicius Mayrink(3)
 
Adão Pacheco(3)                                         Claudemir Messias(3)
Giovana Casseli(4)                                      Juninho Oliveira(4)
Magd a Lúcia Soares(4)                              Silvana Vieira(4) 
Simone Amaro (4)                                             Roberta Carvalho(4)
                                            

Através de amigos e conhecidos do Facebook parabenizamos todos os aniversariantes que são abençoados com mais um ano de vida  nesta primeira semana de março com votos de muitas felicidades! Na oportunidade na qual o bom Deus nos permite recomeçar  mais um ano, desejo a todos os aniversariantes e a cada um em particular, mais um ano cheio de amor e de alegrias!

Tekuro Monteiro


"Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições,vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. É ser grato, reconhecido, forte, destemido. É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo”