Se as crianças chegaram em casa trazendo hóspedes indesejados na cabeça, acabe com os piolhos escondidos entre os cabelos preparando uma pasta caseira a base de sal refinado e água. Passa-se esta pasta no couro cabeludo massageando-se levemente e, em seguida, cubra a cabeça com uma touca de pano por cerca de meia hora. Depois lave normalmente- Fonte: Dicas do Fundo do Baú de Marleine Cohen
Outra opção é ferver um ramo de arruda e tres caroços de abacate em meio litro de água durante 10 minutos, esperar esfriar e aplicar o líquido aos cabelos depois de lavá-los.
IMPORTANTE SABER :" O piolho que está na cabeça de seu colega hoje, amanhã pode estar na sua "Eles são invasores, seres de antenas curtas, olhos pequenos e três pares de pernas que estão tomando o sangue do couro cabeludo com uma sugestão de divertimento e motivação para a garotada de Educação Infantil: Adoreiii...são verdinhos!
Mais outra sugestão com o apoio de Valter Moura (São Paulo - SP).
- Lave o cabelo da criança com loção própria, que pode ser encontrada nas Farmácias da cidade. O farmacêutico dará as instruções corretas, mas não esqueça de ler a bula. Esses produtos matam os piolhos!
- Para matar os ovos, misture vinagre morno a um condicionador. Quando aplicado e abafado por meia hora, o vinagre dissolve a camada que envolve o ovo, impedindo a fixação da lêndea no fio de cabelo. Passe o pente fino em seguida e retire piolhos, larvas e ovos o melhor possível.
- Ao eliminá-los, não jogue-os em qualquer lugar. Para ter certeza de que morreram, deixe-os imersos em uma bacia com vinagre, por, no mínimo 30 segundos.
- A lavagem, o vinagre e o pente fino devem ser feitos todos os dias, durante vários dias. Mesmo se você achar que já acabou com a infestação, deve continuar examinando os cabelos de seu filho uma vez por semana.
- Ferva ou enxágue com água quente a roupa de cama de quem estiver com a infestação, e depois passe tudo com ferro bem quente.
- Limpe bem o pente usado para retirar os piolhos, e deixe-o separado das demais pessoas da casa.
- Por ser uma infestação que se espalha rapidamente, o ideal é que a criança infestada seja afastada da creche ou escola até que não haja mais nenhum bichinho ou ovo em sua cabeça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!