segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Chapéu Querido

Após fazer uma ligeira análise do porque adoro usar chapéus ou mesmo algo na cabeça, cheguei a seguinte conclusão: quando criança minha Dindinha Mirian gostava de me enfeitar com aqueles laçarotes de fita na cabeça e como ela sempre foi muito carinhosa me elogiava dizendo que estava linda, se isso me influencia até hoje quem sabe?


Mas Freud explica!





"Os chapéus são conhecidos por marcarem épocas na qual o cavalheirismo era essencial as mulheres eram cortejadas de uma maneira bastante diferente do que conhecemos hoje.
Mas não é só porque a peça era usada há tantos anos atrás que devem ser esquecidos para sempre. Assim como as saias de cintura alta, os chapéus são acessórios que podem ser reaproveitados o tempo inteiro, para diferentes ocasiões.  Inicialmente, o chapéu foi criado coma intenção de proteger a cabeça, na Pré-história, das mudanças climáticas. O tempo passou e o item, antes mera proteção, virou indicação de hierarquia, função social, classe…uma série de fatores sociais que definiam os padrões das cultura da época.
No mundo moderno, a função social do chapéu foi esquecida e ele virou acessório. Por esse motivo, hoje adaptar o chapéu à moda moderna é essencial... Hoje em dia, a função do chapéu é funcionar como um ponto de contraste no look, tanto no que diz respeito a textura e cores."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!