segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Dica para refletir - "Curto Circuito"

Achei muito interessante esta mensagem escrita por Shmuel Lemle que recebi por e-mail de um colega colunista. Entendi que o autor ao mesmo tempo que lança um alerta aos egoístas consola as pessoas de boa índole. Fica como dica reflexiva que divido com os amigos conectados.

Por que os maus prosperam?
 Como é possível que pessoas negativas saiam por cima?
A resposta é que não enxergamos a totalidade.
Só vemos o aqui e agora.
Na eletricidade, quando se unem os pólos positivo e negativo de uma lâmpada sem a resistência, ocorre um curto-circuito.
No curto-circuito há um grande clarão de luz, seguido de escuridão.
Cada vez que uma pessoa age com motivação egocêntrica, faz um curto-circuito.
O clarão de luz revelado dá a impressão que a pessoa "se deu bem".
Mas saiba que mais cedo ou mais tarde virá o apagão.
Este apagão pode inclusive vir em outra área da vida.
Por exemplo, uma pessoa faz um curto-circuito na área financeira, e a queda vem na saúde. Dentre outros exemplos que tomamos ciência pertinho de nós  e que não há necessidade de divulgar... Muitos!!!

"É época de quaresma, época de perdão, reconciliamento, mudança... mas... jamais posso me esquecer do quanto me senti humilhada e pisoteada numa excursão que fiz a tempos atrás com consequências drásticas socialmente.  Um deles, quem me fez passar aqueles terríveis maus momentos que até hoje deixam rastos, se deu bem na época mas recebeu o pago e perdeu algo precioso que possuia... " Torna-se necessário medir as consequências de nossos atos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!