sábado, 20 de agosto de 2011

OAB promove confraternização pelo Dia do Advogado

Na linda tarde ensolarada, deste sábado, a OAB de Muriaé que tem a frente a Dra. Ana Paola Carneiro como presidente, organizou uma tarde de lazer  por adesão, em comemoração ao Dia do Advogado (11 de agosto).



Renata com seu filho 




Na oportunidade, algumas crianças posaram para o clique da Xereta com o mimo oferecido por mim

Meu neto João Lúcio foi comigo



A confraternização aconteceu numa clima de muita descontração no belo sítio Ribeira, onde advogados da Terrinha inscritos na OAB puderam se confraternizar com seus convidados e familiares..


Muriaé na Web marcou presença a convite da advogada Dra Luciana Archete, tendo a oportunidade de registrar a alegria dos momentos desfrutados de quem esteve junto de amigos e familiares.






Veja quem mais por lá vivenciou uma super tarde agradável com os filhos que adoraram a piscina, guloseimas e brincadeiras, além de mais detalhes sobre o evento no site Muriaé na Web (CLIQUE AQUI)

Motociclistas de Muriaé nos preparativos


 Na tarde deste sábado, alguns motociclistas da Terrinha, incluindo o presidente da AMM, Carlos Henrique  com sua simpática esposa Marta, estiveram no sítio do Monteiro numa confraternização para complementar os finalmentes do grande evento que acontece entre os dias 26, 27 e 28 de agosto e que vai movimentar Muriaé com motociclistas de toda parte deste Brasilzão de meu Deus.






Estivemos por lá e registramos o alegre bate-papo onde rolou um suculento churrasco.


RockMotoFest 2011

Entre os dias 26, 27 e 28 de agosto, |Muriaé estará movimentadíssima! Será realizado, na parte baixa do Parque de Exposições, o primeiro grande evento promovido pela AMM – Associação de Motoclubes de Muriaé, o RockMotoFest 2011. 


O evento vai contar com uma feira temática, onde expositores vão vender artigos para motocicletas e motociclistas. Haverá ainda apresentações musicais de bandas locais e também de bandas consagradas no circuito motociclístico. Motociclistas de vários estados estarão presentes durante esse período, que será uma oportunidade de diversão aos turistas e moradores locais.

Sobre a AMMM
Criada inicialmente pelos cinco maiores e mais antigos motoclubes de Muriaé, esta Associação vem crescendo muito recebendo o apoio de outros seis motoclubes da cidade.  A associação, além de promover eventos ligados ao motociclismo em geral, tais como encontros que ocorrem anualmente,  passeios, confraternizações e festas, estão solícitos sempre apoiando as entidades filantrópicas carentes de Muriaé com arrecadação de doações entre outros direcionados a educação e segurança no trânsito.


Aproveitamos a oportunidade para parabenizar a bonita atitude humanitária da AMM cujo o presidente é Carlos Henrique, sobre o badalado evento RockMotoFest 2011 que será sucesso na semana vindoura. Toda a arrecadação de donativos serão destinados ao Lar de idosos Ozanam e a Casa da menina

A entrada é franca, e o convite é estendido a todos.



sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Dia Mundial da Fotografia

Amigos e amigas conectados no Blog da Colunista, no dia de hoje, queremos parabenizar todos aqueles que curtem fotografar e sobretudo os parceiros fotógrafos amadores e profissionais pelo Dia Mundial da Fotografia.

Com os nossos antecipados agradecimentos, abrimos este espaço para junto com Pedro Henrique solicitar seu voto em sua foto que está concorrendo uma mochila pelo Portal Extremos.


Atenção: 

Vejam  as demais fotos que também estão concorrendo (CLICANDO AQUI)



quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Boutique Desire lança coleção

Na noite desta quinta-feira, dia 18 de agosto, o desfile de lançamento das coleções Primavera-Verão 2012 da Boutique Desire foi de extremo bom gosto. Muriaé na Web marcou presença, registrando o chique acontecimento que foi muito aplaudido pelo público presente.

A colunista ladeada pelos proprietários Vagner César da Silva e Arthur de Souza Almeida


O evento que aconteceu no bonito espaço do Garden Festas teve a abertura com uma dança espanhola seguida do desfile onde foram  apresentadas belíssimas roupas de várias marcas de confecções de alto padrão conhecidas pelas pessoas que adoram se vestir bem.


Por lá, presenças importantes da sociedade muriaeense prestigiando a apresentação. O sucesso culminou com um delicioso coquetel do buffet da equipe Fátima Ferreira.



Parabéns aos jovens proprietários Vagner e Arthur pelo empreendimento de finíssimo bom gosto!








Confiram mais detalhes, quem desfilou , quem esteve e os trajes do desfile no Fui lá e Registrei do site Muriaé na Web

Dica de Saúde: "relação entre a boca e a saúde do corpo"

Recebi de um colega Colunista social , apreciei e preocupada com a nossa saúide, divido com meus amigos e amigas conectados no Blog da Colunista este vídeo com explicações bem ilustradas de imagens inéditas da cavidade bucal . 

A Johnson & Johnson, em parceria com a empresa americana Anatomical Travelogue, produziu um vídeo com imagens inéditas da cavidade bucal, mostrando, pela primeira vez, o deslocamento das bactérias orais para o resto do organismo. A captação dessas imagens reais, macro e microscópicas, só foi possível graças a uma tecnologia de última geração e câmeras hipersensíveis capazes de demonstrar didaticamente como a saúde oral interfere na saúde global do corpo.


Precisamos prestar mais atenção e termos mais cuidado ao escovar nossos queridos dentes!!!
As informações que fundamentam o vídeo foram apuradas por pesquisadores das principais universidades americanas e por estudos epidemiológicos de pesquisadores europeus e brasileiros, que elucidaram dados recentes sobre a relação entre saúde bucal e sistêmica. Esta relação está mobilizando as mais importantes autoridades de saúde no mundo inteiro.

As cenas do vídeo, de três minutos, oferecem imagens que ilustram as evidências destes estudos (que relacionam saúde sistêmica com saúde oral), além de proporcionar momentos de deslumbramento com a visualização de processos e elementos jamais mostrados.

52 anos de casamento de Mara e Gilberto Amaral

Como membro da Federação Brasileira de Colunistas Sociais não posso deixar de externar uma sincera homenagem ao nosso  Presidente de Honra da FEBRACOS,  jornalista Gilberto Amaral , pelos seus gloriosos 52 anos de vida matrimonial com sua amada Mara, exemplo de companheirismo, cumplicidade e amor para todo o colunismo brasileiro.


Mara Decat França, filha do saudoso deputado federal por Minas Gerais, Manoel França Campos e de Wanda Decat França, casou-se com o jornalista Gilberto Amaral, filho de Otília Amaral Soares e Zezé Soares, em 15 de agosto de 1959. O enlace deu-se na Capela São Pedro de Alcântara da Universidade do Brasil, Urca, Rio de Janeiro, tendo como padrinho o presidente Juscelino J.K., o criador de Brasília. Todo ministério de J.K. esteve presente a cerimônia e os noivos receberam convidados na residência  da avenida Atlântica, para a grandiosa festa.

  Mãe da noiva, Wanda Decat França, JK cumprimenta a noiva, Gilberto Amaral e sua mãe, Otília Amaral Soares

.
 Presidente JK assina o livro do casamento como padrinho dos noivos, Mara e Gilberto Amaral.
Fotos de arquivo do jornalista Gilberto Amaral

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Convite: I Encontro Regional da Assistência Social

A Secretaria  de Estado de Desenvolvimento Social por meio da Diretoria Regional de Muriaé convida a todos para  o I Encontro Regional da Assistência Social, que terá como tema: "Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores"

  
Data:18/08/2011 
Local:Teatro Zaccaria Marques (Fundarte) 
Horário: 9:00h às 12:00h 
Prestigie com sua presença!

Dica literária: Quem vos Uniu foi Deus

capa

O casal Ludmila e Érik receberam, em sua residência, na noite desta quarta feira, uma visita abençoada do simpático Padre Silas da Igreja Nossa Senhora Aparecida - bairro do Porto.  Ele veio visitá-los e convidá-los a fazerem parte do projeto para implantação da Pastoral da Comunicação da paróquia e lhes presenteou com um belo livro sobre a importância da família, do sacramento do matrimônio e da união do casal . O livro contém sábias e profundas palavras escritas pelo Padre José Augusto.

Contra capa

Semana do Excepcional na Apae de Muriaé

A partir de sábado, dia 20 de agosto, começam as atividades em comemoração à Semana do Excepcional na Apae da Terrinha. Abaixo, a programação. Estaremos lá com nossa Xereta, através do Tofinho, para registrar os melhores momentos.... Aguardem!


Artista da Beleza

Quero dividir com meus amigos e amigas conectados, no Blog da Colunista, a transformação que a  querida amiga maquiadora profissional, já há 33 anos no ramo, Conceição Guimarães, realizou em mim, através de uma maquiagem que achei que fiquei linda!!!


Esta maquiadora é muito conhecida pelas belas mulheres da sociedade muriaeense pelo seu dom artístico e simpatia em maquiar, com classe e muitíssimo bom gosto. Super atualizada, tem contatos nacionais e internacionais  com o que tem de melhor qualidade em produtos de beleza para maquiagem. Conhecedora dos mais modernos estilos, clássicos e atuais para moldar o rosto de suas clientes, cobrindo imperfeições e realçando a beleza de cada uma.








Conceição Guimarães é uma artista da beleza e merece meus aplausos.