sábado, 28 de outubro de 2017

Prêmio Mulher Bonita mês11

O site de coluna social homenageia mais dez amigas reais e virtuais com o "PRÊMIO MULHER BONITA"  A elas nosso reconhecimento e gratidão pelo apoio e incentivo. Obrigada.por valorizarem nosso trabalho de colunismo na cidade mineira de Muriaé ! Confira quem são e se as conhece.:

Abgail

Carminha Fortuna

Inês Rodrigues

Janaina da Silva


Juliana Magalhães

Maria Emilia 

Marli Baesso


Nilza Helena

Oneida Paiva

Vilma Borges

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Vai acontecer: Exposição "Luzes do Cinematógrafo"

Acontece neste 25 de outubro a abertura da Exposição "Luzes do Cinematógrafo".O evento tem entrada franca e acontece  no Grande Hotel Muriahe, a partir das 20 horas.  A Exposição permanece em cartaz até dia 10 de novembro. Ficam  todos os interessados convidados!


domingo, 22 de outubro de 2017

Bolachinha do Muriaé na Web em Barcelona

Como muitas outras cidades do mediterrâneo, Barcelona foi fundada pelos romanos. Barcino, antigo nome da cidade, era uma pequena cidade portuária que se encontrava mais ou menos onde hoje está situada a Catedral.




A história de Barcelona se nota muito em sua geografia. Em direção ao mar encontramos o Barrí Gotic (Bairro Gótico), o bairro mais antigo, cheio de lojas. Da outra parte das Ramblas, a rua principal, encontramos o legendário Raval.Até os anos 80 era o típico bairro de uma cidade portuária, com a Chinatown de Barcelona (Barrio Chino) e o Red Light District.
Hoje, o bairro se tornou mais refinado com suas boutiques de moda e esplêndidas cafeterias.
Se nos dirigirmos em direção ao Norte chegaremos ao mundano Eixample, que representa a grande ampliação de Barcellona que ocorreu por volta de 1800.
Nas esquinas de cada rua foram criados pequenas e acolhentes praças chamadas xamfrà (chanfradura).
A característica mais surpreendente de Barcelona é o ar que se respira. O vento leve e salgado que vem do mar e que dôa a cidade uma perene atmosfera de verão, mesmo durante os meses mais nublosos. Alegre, ruidosa, nunca pregriçosa, rica de museus e galerias onde se pode apreciar grandes obras do passado e a vanguarda do presente.
A orgulhosa cidade catalãna da o melhor de si: mediterrânea quanto ao espírito e divertimento e extremamente européia quanto ao dinamismo e eficiência.
Entre as geniais arquiteturas de Gaudì e os bares cheios a cada esquina da cidade, parece mesmo que todos estejam empenhados em aproveitar ao máximo a vida, e provavelmente seja mesmo dessa forma.
Um fim de semana não é muito para conhecer bem as atrações, mas é suficiente para descobrir os lugares que a tornam única:
- Las Ramblas
- Sagrada Família
- Casa Batlò
- Casa Milà
- Parc Güel
- Bairro La Ribera
- MACBA – Museo de Arte Contemporânea de Barcelona
- CCCB – Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona
- La Sardana: dança típica da região
- Palau de la Música Catalana
- Igreja Santa Maria del Mar
- Parc de Collserola

entre outros.

Lançamento do livro; ATRÁS DA MINHA PORTEIRA

Aconteceu na noite deste sábado ( 21)o Lançamento do Livro,"ATRÁS DA MINHA PORTEIRA", uma obra de autoria de VERA LÚCIA DUARTE TICOM. O evento no Salão Paroquial da Matriz São Paulo/Muriaé, teve a venda dos livros  em prol ao Projeto da COMVIDA. - Comunidade Terapêutica Fazenda Vida Nova.





Foi uma noite beneficente encantadora com presença de pessoas solidárias e amigos que prestigiaram a escritora! Marcando presença,  Zilma Xavier de Souza parabenizando-a., prestigiou  sua amiga e conterrânea .