sexta-feira, 23 de setembro de 2016

REFLEXÃO: Você pode superar


Há momentos em nossas vidas que nos sentimos pequenos, fracos, inseguros e incapazes de reagir e vencer algumas dificuldades que vivemos. Já aconteceu isso com você? Mas quando paramos um pouco e olhamos para “dentro de nós”, percebemos quantos obstáculos, quantas barreiras, quantos nãos, quantos momentos difíceis já vencemos. Percebemos a força, a capacidade, o poder que existe dentro de nós. Então, percebemos que escondido atrás deste gigante chamado medo, chamado dúvidas e incapacidade que acreditamos ter, esta a nossa capacidade de vencer. Quando fazemos esse momento de reflexão da nossa capacidade, das nossas conquistas, dos momentos difíceis que já vivemos e vencemos, fica muito mais fácil enfrentar o momento atual, pois percebemos que é apenas mais um que será vencido. Percebemos que os gigantes somos nós que já vencemos tantos outros problemas e não vai ser o problema atual que vai nos derrotar.

Portanto: quando se sentir incapaz, se sentir inferiorizado, pare por um instante e faça um momento de reflexão. Coloque em uma folha de papel o maior numero de situações difíceis que você já venceu, veja o que você fez para vencer, de quem você recebeu ajuda e como se sentiu após a vitória. Você vai perceber que será capaz de vencer mais esse obstáculo. Não perca tempo pensando no problema, quanto mais você gasta seu tempo pensando no problema, maior ele fica. Pense na solução, gaste seu tempo com a solução, imagine o prazer, a alegria que você vai sentir e o orgulho que vai causar nas pessoas que te amam ao ver você vitorioso. Lembre-se: Você pode vencer mais essa! Quando conquistar a vitória. Convide as pessoas que você ama para comemorar mais essa conquista. Lembre-se: VOCÊ PODE VENCER!!!

(Nestor de Almeida)
(Administradores)

Vai Acontecer: ESPETÁCULO COMÉDIA: CLÍNICA DO SONO 🎭


Sinopse: Recém-chegada ao Brasil, a bem-intencionada "Clinica do Sono" oferece tratamentos para diferentes distúrbios de sono, mas não tarda a revelar um equilíbrio perverso entre exploração e filantropia.
Apresentado no Festival Internacional de Teatro de Belo Horizonte, e agora contemplado pelo Programa Trilha Cultural BDMG, “Clínica do Sono” chama atenção, com humor e ironia,
para as contradições de uma bem-intencionada organização não-governamental, e propõe reflexão sobre desigualdade, exploração e filantropia.
[SERVIÇO]
Dia: 30 de Setembro (Sexta- Feira)
Horário: 20h
R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Venda 2h antes do espetáculo
Texto e direção: Daniel Toledo
Atuação: Beatriz França, Daniel Toledo, Regina Ganz e Will Soares
Diretor assistente e sonoplasta: Alexandre de Sena
Assistente de direção: Bruna Campos
Colaboração dramatúrgica: Bianca Fernandes
Direção de arte: Ana Carolina Diniz, Daniel Toledo e Leandro Aragão
Videoinstalação: Leandro Aragão
Vídeos (edição): Daniel Toledo e Leandro Aragão
Luz: Pedro Amparo e Rodrigo Marçal
Coordenação técnica e operação de luz: Akner Gustavson
Operação de som e vídeo: Flora Maurício | Produção e realização: T.A.Z.

Classificação: livre | Duração: 60 min. | Gênero: comédia

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Dica Turística: DESDREN - Alemanha



Dresden é uma cidade da Alemanha, capital do estado da Saxónia. Localiza-se nas margens do rio Elba. Tem atualmente mais de  550.000 habitantes .



Dresden é uma cidade independente (kreisfreie Stadt) ou distrito urbano (Stadtkreis), ou seja, possui estatuto de distrito (Kreis).


FRAUENKIRCHE - ( Igreja) Erguida na primeira metade do século 18, em estilo barroco e formato de sino, a igreja de Nossa Senhora foi destruída pelos bombardeios americanos durante a II Guerra. Sua minuciosa reconstrução só foi concluída em 2005, com donativos vindo de todo o país. O desenho original, do arquiteto Georg Bähr (1666-1738), revela o caráter protestante da edificação, com altar, púlpito e fonte batismal ao centro e um órgão inaugurado por Sebastian Bach (1685-1750). Hoje, é considerada uma das igrejas de maior valor arquitetônico do Velho Continente e oferece uma incrível vista de Dresden do alto de sua torre. Uma estátua em bronze de Martinho Lutero sobreviveu as explosões da guerra e enfeita a praça em frente à igreja. Entrada paga para eventos especiais.

Tem origem num povoado eslavo de nome Drezdane, que começou a ser germanizado no século XIII. Dresden tem uma longa história como capital e residência real dos Reis da Saxónia e é possuidora de séculos de extraordinária cultura e esplendor artístico.

O controverso bombardeamento de Dresden na Segunda Guerra Mundial em 1945 onde cerca de 35 mil pessoas morreram[carece de fontes] e quarenta anos de RDA mudaram a face da cidade dramaticamente.




Desde a reunificação Alemã, Dresden tem sido um importante centro cultural politico e económico na parte este da República Federal Alemã.

Por lá o famoso GEMÄLDEGALERIE ALTE MEISTER- (Museu)
Localizado nas dependências do Palácio de Zwinger, a Pinacoteca dos Mestres Antigos reúne cerca de 700 pinturas. O que mais impressiona não é a quantidade de telas, mas o valor artístico dos quadros, assinados por nomes como Botticelli, Rafael, Ticiano, El Greco, Rembrandt, Dürer, Murillo, Poussin e Van Dyck, entre outros.

Resultado de uma Pesquisa na Internet

Caso se interesse conhecê-la CLIQUE AQUI

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Lutador muriaeense de muaythai vence luta na Tailândia


O atleta Édson Silva adicionou mais uma vitória em seu currículo de lutador de muaythai. Ele venceu o adversário tailandês por nocaute no segundo round, durante luta disputada no final da manhã de domingo (18) - horário do Brasil e noite na Tailândia, no Max Muaythai.




Édson, da Academia Thai Fighters, juntamente com o treinador Gilbert Almeida e a atleta Clarisse Aquiles estão em treinamento naquele país, em busca de mais conhecimentos e técnicas junto ao mestre Pairojnoi, um dos maiores treinadores da Tailândia e presidente da PMIF (Pairojnoi Muaythai International Federation, na sigla em inglês). Eles embarcaram no dia 1º e retornam no dia 29 deste mês.