segunda-feira, 10 de abril de 2017

Reflexão: "A Grandeza não está em receber honras, mas sim em merecê-las."


"A Grandeza não está em receber honras, mas sim em merecê-las." Aristóteles

  É uma diferença muito significativa essa questão, altera todo um contexto no qual a sociedade com suas regras, pelas quais, cria títulos, muitas vezes com valores consideráveis e em grande parte lança outros com caráter fúteis para abastecer o orgulho de um determinado nicho.

  A consideração a respeito disso está atrelada ao valor que considero ao ato célebre de reconhecer méritos a quem de fato os merece. É de extrema importância oferecer tal titulação a quem realmente os merece ou até mesmo deliciarmos com o ato se de fato a honra nos for vinda por intermédio de nossa competência e seriedade. Já que para chegar nessa posição, houve um grande caminho a ser percorrido e com certeza não foi e nem deve ter sido resumindo em nenhuma hipótese, pois é justamente pelo esforço e significado que o ato obteve que se pode fazer a devida condecoração e distribuição das honras.  





"De correto seria importante que todos tivéssemos a devida ética para merecer-mos nossas honras, sendo que dessa maneira elas se tornem grandes e com significado, não apenas se resumir a títulações fraudolosas que estão mais ligadas a influências políticas ou econômicas que mal conseguem maquiar toda sujeira que perpassa por elas."

Membros da Academia Muriaeense de Letras levam seu nome em duas atividades culturais num só dia.

NOVA DIRETORIA DA ACADEMIA MURIAEENSE DE LETRAS INTENSIFICA ATIVIDADES DA INSTITUIÇÃO


A recente empossada diretoria da Academia Muriaeense de Letras, tendo como presidente o acadêmico Cristian Lima tem acelerado o planejamento de sua Agenda Cultural para Muriaé e região, bem como suas atividades externas.



No sábado, dia 08 a AMLE participou de dois grandes eventos. Das 10 horas ao meio dia os acadêmicos Crsitian, Luiz, Rafael, Cicero e Elias participaram do “Sarau Literário” na sede da Academia Leopoldinense de Letra e Artes - ALLA (Espaço dos Anjos), em Leopoldina. Belas apresentações mesclando teatro infantil, música clássica (Vila Lobos), narrações, declamações... que envolveu a todos os presentes.






Às 17 horas a participações e aí também outros acadêmicos, a AMLE se fez presente no lançamento da obra O CÔNSUL do rei, da Escritora Rosana Areal de Carvalho, sobre a vida de José Alcino Bicalho saudoso acadêmico da instituição, nas dependências da Escola São Paulo.



Honrada a AMLE se destacou com nosso confrade Rafael Ricardo Do Carmo que brilhantemente proferiu o discurso de apresentação do ilustre personagem José Alcino, na oportunidade também usou da palavra o acadêmico Coracy Bandeira, a autora Rosana e diversos amigos e familiares.


Por: Elias Muratori – diretor de relações públicas da AMLE

Dica Turística : ZURIQUE

Com 80 lojas, bares e restaurantes, não há tempo para se cansar no Aeroporto de Zurique. Vicotria's Secret, H & M, Grieder, Herren Globus, Esprit, Navyboot, Ochsner Shoes ... o Zurique Airport Center abriga uma enorme seleção de nomes de marca sob um mesmo teto. Lá, e esperemos que por aqui também, tenha algo para todos nós além de apenas um aeroporto.  No Aeroporto de Zurique você mergulha no ambiente aeronáutico. O Aeroporto de Zurique Center está aberto 365 dias por ano desde o início da manhã até tarde da noite. ​




Leia essa e outras notas em minha página www turismo on line​,​  clicando neste link: ​  ​ ​ ​ http://turismo-on-line.blogspot.com.br/2017/04/aeroporto-internacional-de.html. ​

domingo, 9 de abril de 2017

Dica pra enfeitar e presentear na Páscoa: Coelho de toalhinha

Faça um lindo coelhinho para decorar a festa da Páscoa, super fácil você vai precisar de uma toalhinha, olhos moveis, um pompom de algodão branco para o rabinho e um pequeno para o nariz e fita de cetim... Achei aqui








Mais duas sugestões com toalhinhas