segunda-feira, 10 de abril de 2017

Reflexão: "A Grandeza não está em receber honras, mas sim em merecê-las."


"A Grandeza não está em receber honras, mas sim em merecê-las." Aristóteles

  É uma diferença muito significativa essa questão, altera todo um contexto no qual a sociedade com suas regras, pelas quais, cria títulos, muitas vezes com valores consideráveis e em grande parte lança outros com caráter fúteis para abastecer o orgulho de um determinado nicho.

  A consideração a respeito disso está atrelada ao valor que considero ao ato célebre de reconhecer méritos a quem de fato os merece. É de extrema importância oferecer tal titulação a quem realmente os merece ou até mesmo deliciarmos com o ato se de fato a honra nos for vinda por intermédio de nossa competência e seriedade. Já que para chegar nessa posição, houve um grande caminho a ser percorrido e com certeza não foi e nem deve ter sido resumindo em nenhuma hipótese, pois é justamente pelo esforço e significado que o ato obteve que se pode fazer a devida condecoração e distribuição das honras.  





"De correto seria importante que todos tivéssemos a devida ética para merecer-mos nossas honras, sendo que dessa maneira elas se tornem grandes e com significado, não apenas se resumir a títulações fraudolosas que estão mais ligadas a influências políticas ou econômicas que mal conseguem maquiar toda sujeira que perpassa por elas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!