sábado, 8 de novembro de 2014

Homenageada de hoje: Milla Prado

Hoje, 08 de novembro, é um dia especial para Milla Prado, pois é o dia de seu aniversário!


Para ela os nossos votos de muitas alegrias , sucessos em sua carreira e muitas felicidades!


Com nossos aplausos pela humildade e simpatia que nos conquista.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Destaque: Padre José Alfeu Motta Filho



Nesta sexta-feira Padre Alfeu Motta , recebeu dos seus conterrâneos, paroquianos da Matriz São Paulo, imenso carinho . Padre Cícero fez as apresentações.


 Após a missa celebrada por  ele na Matriz, muitas presenças participaram da noite de autógrafo de sua obra intitulada "Peregrinando na Terra Santa".  Música ao vivo abrilhantou o evento no pátio da Matriz.




Pe. Jose Alfeu Motta Filho, nasceu em Muriaé, é sacerdote da diocese de Leopoldina desde 30.07.1998, quando se desligou da Congregação da Paixão de Jesus Cristo - Passionistas. Fez seus estudos filosóficos no Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Vitoria ES. É Bacharel em Teologia pela `Pontifícia Studiorum Universitas Salesiana de Roma Faculdade Aff. ao Instituto Santo Tomás de Aquino em Belo Horizonte MG. Trabalhou como viagário em diversas cidades. Pe. Alfeu também foi Pároco na Catedral em Leopoldina. Atualmente é Capelão das Irmãs Marcelinas que residem na Faculdade Santa Marcelina.

A sua obra retrata  "as experiências mais significativas da peregrinação na Terra Santa feitas por ele, qdo era religioso passionista foram registradas nesse Diário Espiritual -Existencial-Comunitário da Peregrinação na Terra Santa. Participaram desta experiência um grupo de sacerdotes Passionistas, tendo como guia Pe. Leonildo.


Peregrinando na Terra Santa é um diário espiritual, histórico, existencial e comunitário da peregrinação na Terra Santa.


Parabéns!

Tendências de moda para o período mais quente do ano


Tendências de moda para a Primavera/Verão 2015
Se no Outono/Inverno as peças ícones foram as calças e saias de couro, franjas, pelos, peles e itens de cores frias, como preto, cinza e azul escuro, na Primavera/Verão a tendência é a oposta: aqui, o legal é usar e abusar das cores quentes e estampas alegres, que combinam perfeitamente com o clima das estações mais quentes do ano.

   


Estampas florais, listras, tecidos naturais e fluidos, pantalonas e maxibrincos são algumas das tendências de moda da Primavera/Verão 2015. Pensando em você, que acompanha a moda brasileira e do mundo, o Guia da Semana selecionou algumas tendências certeiras para este período.
Confira:


ESTAMPAS
Estampas florais e coloridas são peças certeiras para a Primavera/Verão. Para este ano, a dica é apostar em estampas de diferentes tamanhos e diversas cores.

LISTRAS
Clássicas, as listras continuam em alta na Primavera/Verão 2015. Porém, para acompanhar o clima quente, as peças prometem vir bem alegres e cheias de cores.


COMPRIMENTO MIDI
As saias médias estarão com tudo na próxima temporada de calor. O resultado é um look fresco e elegante, com uma pitadinha de retrô.


TECIDOS NATURAIS
O clima quente pede tecidos leves, o que abriu espaço para peças em linho e tecidos com cara de rústico. A ideia aqui é não passar calor e ao mesmo tempo desfilar com um look sofisticado..;



TECIDOS FLUIDOS
Assim como os tecidos naturais, as peças com tecido fluido também vão abalar nas estações mais quentes do ano. Transparentes e esvoaçantes, os tecidos fluidos dão leveza ao look. A dica aqui é se jogar nos cortes amplos, que valorizam o caimento das peças.


PANTALONAS
As calças pantalonas, ou boca de sino, seguem em alta na Primavera/Verão. Além de disfarçar os quilinhos a mais, elas ainda são super versáteis, podendo compor diferentes estilos, desde looks mais elegantes até o estilo boho chic.




PEÇAS EM AMARELO E LARANJA
Que no verão as peças coloridas fazem o maior sucesso a gente já sabe. Porém, para a Primavera/Verão 2015 os looks moderninhos serão compostos por peças de cores cítricas, especialmente as amarelas e laranjas.  Além de peças com tonalidades vibrantes, os itens de tonalidades doces – também chamadas de candys colors – também vão vir com tudo.


AZUL CELESTE (OU AZUL BEBÊ)
Para a Primavera/Verão 2015, o azul, que vem sendo uma das cores predominantes em todas as estações, vem um pouco mais claro, em um tom pastel. Porém, além do celeste, o azul ainda aparece em tons turquesa e candy. Isso sem contar nos diversos tons de jeans, é claro.

MAXIBRINCO
O acessório da vez serão os maxibrincos, que, além de esbanjarem cores e pedrarias, serão usados de um jeito mais ousado: em apenas uma orelha.

ÓCULOS ARREDONDADOS
Os óculos redondinhos são o must have da estação. A ideia é deixar o look moderninho e ao mesmo tempo charmoso. Tanto os mais clássicos quanto os coloridos serão a cara da Primavera/Verão 2015.

Fonte: Guia da Semana
Fotos divulgação da Internet

FINGER FOOD







Quem ainda não dá muito crédito ou não leva a sério o finger food, as tão faladas miniporções e os cup food, que não exigem talheres e pratos, está perdendo uma boa oportunidade de oferecer algo diferente aos convidados e de diversificar o cardápio.






Se você quer entender um pouco melhor essa história de comidinhas em pequenas ou únicas porções. Em uma livre tradução, finger food (ou menu degustação) significa “comida para comer com os dedos”, o termo é utilizado para se referir às refeições servidas em porções únicas, em colheres de louça ou plástico, tacinhas, palitinhos ou para comer com a mão mesmo.





Podem também serem servidos em cumbuquinhas, para que os convidados comam em pé, enquanto aproveitam a festa, sem a necessidade de  se alugar louças, diversas mesas e etc. No fim, "pode ser uma opção mais barata" As porções únicas contribuem para um clima mais descontraído, além de dar um toque de modernidade.










As frutinhas são também uma excelente escolha de 'finger foods', como uva, banana, melão, mamão, maçã, kiwi, melancia e pêssego, todas cortadas em cubinhos

BOM APETITE!

Dica Culinária: Gelatina de Natal


O Natal é recheado de receitas tradicionais e deliciosas. Anote ai e teste a receita da deliciosa e linda Gelatina de Natal:


Ingredientes:  01 pacote de gelatina de morango ou framboesa
01 pacote de gelatina de maçã, kiwi ou limão
01 pacote de gelatina folhas lisas (12 folhas, a quantidade necessária para 1 litro de água)
01 lata de leite condensado

Preparo: Prepare duas pequenas formas de alumínio retangulares descartáveis, ou duas vasilhinhas de plástico nas medidas: 21 × 15 cm. Prepare a gelatina aromatizada de acordo com as instruções do fabricante e deixe na geladeira pelo menos por 3 horas.
Em estado sólido, desenforme a gelatina com cuidado, e com uma faca afiada mergulhado em água quente, irá cortar em quadradinhos. Misture as duas gelatinas com cuidado.
Coloque os quadrados de gelatina verde e vermelha na panela. Hidrate 12 folhas de gelatina neutras em uma tigela com água fria por 5 minutos.  Ferva 01 xícara de água, coloque-a em uma tigela grande e adicione a gelatina hidratada e deixe dissolvendo. Mexa até dissolver completamente.
Adicione o leite condensado na tigela em que dissolveu as gelatinas e continue mexendo. Deixe esfriar até ficar em temperatura ambiente (cerca de 15 minutos). Despeje a gelatina com leite condensado no molde em que já havia colocado a geléia cubos coloridos. O leite condensado não deve exceder o nível dos quadrados de geléia. Deixe esfriar na geladeira pelo menos 3 horas.
Para desenformar, deve estar bom o suficiente para virar molde. Se a gelatina não sair da forma, passe uma faca afiada cuidadosamente em torno da borda, e esfregue o molde com um pano quente até que ela descole.


Duração de preparo: 15 min.
Tempo de cozimento: 10 min.
Rendimento: 16 a 18 porções
Fonte: La Receta de la Felicidad

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Dica para aumentar a nossa auto-estima

Olhar -se nos olhos e fazer uma declaração positiva é uma das maneiras mais rápidas de obter resultados positivos com as afirmações. Daí a sugestão: olhem-se nos olhos e digam algo positivo sobre si mesmas sempre que passarem na frente de um espelho.

Se algo desagradável lhe ocorrer durante o dia, vá para a frente do espelho imediatamente e diga: "AMO VOCÊ DE QUALQUER MANEIRA". As coisas vêm e vão, mas o amor que sentimos por nós pode ser constante e é o que possuimos de mais precioso. Se acontecer algo sensacional, vá para frente do espelho e agradeça sorrindo.Reconheça seu mérito, elogia-se, valorize-se.

Logo que acordar e ao se deitar, vá até o espelho, olhe-se nos olhos e diga: "AMO VOCÊ, AMO DE VERDADE, EU ACEITO VOCÊ EXATAMENTE COMO É".  Pode ser difícil no início, mas persista, e em pouco tempo esta afirmação se tornará verdadeira pra você. Vai ser divertido!


Descobriremos que a medida que nosso amor-próprio cresce,  nos respeitaremos e nos faremos respeitar melhor, e todas as mudanças que desejarmos serão mais fáceis de realizar, se forem as mudanças que contribuirão para o nosso crescimento. O amor nunca está no exterior- está sempre dentro de nós. Quanto mais amor dermos aos outros, mais amor receberemos.

Portanto, devemos escolher ter novos pensamentos a nosso respeito, e escolher novas palavras para dizermos a nós próprios o quanto somos uma pessoa excelente e que merecemos tudo de melhor que a Vida tem a oferecer. Com humildade!

O que foi servido para os convidados que prestigiaram o evento "TARDE DO BEM"

Foi servido aos convidados que prestigiaram o evento beneficente "Tarde do Bem",  além dos deliciosos canapés, vários sabores de bolo salgado (feitos por mim) , os salgadinhos quentinhos fritos na hora feitos pelo inigualável tempero da Lúcia. O Betinho Gusman foi quem atuou de garçom e só escutou elogios. Tudo regado a muita coca-cola e guaraná.




 De sobremesa, bombons e balas personalizadas do Muriaé na Web.